Ir para conteúdo

Melhor maneira de fumar Prensado!

theternalfire og

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde growers!

Estava morando no Canadá, e comecei a fumar erva lá, mas lá em cima só encontrava bud das boas. Voltando para o Brasil, me encontro num cenário onde o mercado gira entorno do prensado. Odeio comprar de traficantes, mas por enquanto é o que há, pois ainda não tenho condições (entenda-se lugar e investimento) para plantar minha própria medicina.

Tenho um equipamento relativamente bom, um bong de 20cm mais ou menos e um dichavador com camara para coletar kief. Porém, fiquei sabendo que o melhor jeito de fumar o prensado era "curando-o" (eu fervo a água a uns 80 graus, deixo a maconha de molho por um tempo, e algumas budzinhas saem de lá, tiro a água suja e deixo a erva secando para só depois fumar) notei porém que os cristais somem, e não sei se estou secando ela da menor maneira (se alguém fizer esse processo me avisem a melhor forma de seca-la). Sempre tentando dichavá-la, eu percebi que não estava me dando kief algum.

Semana passada experimentei fumar o prensado direto, sem curar ela dessa maneira que estava fazendo. Notei que ela começou a me dar algum kief, ainda não acumulei o suficiente, mas com certeza estou vendo alguns pólens na camara de baixo de grinder. Também ela queimou muito melhor, mas o tapa doeu bem mais também (suspeito que isso não seja muito favoravel a minha saúde), foi bem menos suave. Sobre a brisa, senti mais euforia, curando eu só me sinto chapado, muito relaxado e bem sonolento.

Gostaria de então pedir a opinião a vocês que devem ter mais experiencia do que eu nesse ramo. Se vocês fumam do prensado, como fazem? Vocês curam ela? Fumam do jeito que vem? Me deem dicas para aproveitar o máximo a erva que é vendida aqui no Brasil.

É duro ter esse contraste, fumando do bom e do melhor no Canadá e chegar aqui ter que fumar essa porcaria sem qualidade que contém aditivos suspeitos... Mas é o que eu tenho por enquanto.

Paz!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

poxa faço das minhas as suas palavras, sou igualzinho a vc e o efeito do prensado lavado me deixa mais lento e com muito sono tb, gostaria de mudar isso um pouco e vou acompanhar esse tópico pra saber se um dia a gente pode melhorar a qualidade da nossa medicina

depois de lavar e passar no grinder eu nao fumo (as vezes de onda eu curto queimar um mas é raro), eu lanço sempre num vaporizador portátil, tenho um arizer solo

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem erro.. dixava ele na faca ou no dixavador e bota na seda. Você não tem muita escolha ehehehe

Em relação a lavar o breu.. ja fiz isso.. mas seila nao senti mta diferença na chapação.. Hoje em dia nem to lavando mais, soh qdo vou usar pra culinaria.. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem erro.. dixava ele na faca ou no dixavador e bota na seda. Você não tem muita escolha ehehehe

Em relação a lavar o breu.. ja fiz isso.. mas seila nao senti mta diferença na chapação.. Hoje em dia nem to lavando mais, soh qdo vou usar pra culinaria.. 

Eu pelo menos, quando lavo espero secar depois dichavo, rende muito mais... se começar a dichavar do prensado msm q bem moído rende menos (?), com vc tb é assim? sei lá msm fumando, prensado tem tantas impurezas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando fumava do prensado eu curava o fumo e ficava bem melhor. Fazia assim:

O ideal é que o fumo já esteja úmido, aí pode pular a primeira etapa. 

• Estando muito seco, primeiro hidrata o fumo. Quebra em pedaços menores (2-3 cm) e deixa dentro de um vidro fechado com um pedaço de folha de alface (ou qualquer outra folha sem cheiro) pra dar uma hidratada antes de começar o processo. A quantidade de folha vai depender da quantidade e hidrataçao do fumo, tem que ir testando. Uma noite de hidratação já basta pra ficar macio.
  • Abre  os pedaços sem moer (e ja separa as sementes), apenas abrindo a erva em lascas +/- do tamanho de uma unha (se estiver muito seco não vai conseguir "lascar").
  • Coloca as lascas dentro de um vidro fechado de tamanho proporcional a quantidade de fumo
  • Deixa na gaveta por 1 ou 2 semana ou mais (quanto mais tempo melhor fica). Se estiver muito úmido, deixa o pote aberto de um dia pro outro ou embrulha em saco de pão (por algumas horas); se estiver muito seco, adiciona pedacinhos de folha de alface (por algumas horas). O ponto bom é quando as lascas ficam macias mas não borrachentas. 

Fica bem mais suave e o efeito continua igual. As vezes até aparece algum aroma diferente depois de mais de 2 semanas.

:hooka:

Editado por Tok
  • Like 5
Link para o comentário

• 9 months later...
  • 3 months later...
  • 2 years later...
  • 10 months later...
  • Usuário Growroom

Mano vo lança uma só dica pra melhorar a hidratação. Experimente deixar o fumo na serração/neblina.

A noite quando for dormir deixe descansando na rua em algum lugar que não pegue chuva. Garanto pra vcs que o resultado eh 100%.

Tbm tem alguns macacos velhos aqui pela city, que enrolada todo o bagulho em uma borracha e enterra por 2 semanas. Nunca fiz n sei se da certo mais garantem que funciona kk flw boa brisa a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, sempre que pego um pren meio sinistro eu lavo e seco bem. Pra lavar, esquente a água até começar a formar as bolhas embaixo da panela, aí desligue e jogue o pren. Fique mexendo com um garfo até ele se soltar totalmente. Escorra a água, coloque água limpa (pode ser normal, sem esquentar) e escorra a água novamente. Repita até a água sair limpa. 

Depois disso é hora de secar. Pra secar, eu pego um rolo de papel toalha, tiro um quadrado, dobro no meio e coloco o verde molhado em cima, pego outro quadrado, dobro no meio e coloco em cima da ganja, fazendo um "sanduíche", aí espremo pro papel toalha absorver a água. Aí troco o papel toalha e repito, até ficar o mais seco possível. Depois, pego uma caixa pequena de papelão, forro com papel toalha e despejo o verde em cima. Tem que deixar bem espalhado pra secar mais rápido. Eu geralmente deixo secar ao natural, se for secar no sol deixe dentro da caixa de papelão. Às vezes eu coloco a caixa dentro do PC, onde circula bastante ar quente e acelera o processo de secagem. Depois da secagem eu já aproveito e tiro as sementes e galhos.

Esse pren aqui tava bem ruim, bem prensado e verde bem escuro, aí lavei e deu boa até.

IMG.thumb.jpg.aac2256f987b633c11b8f5a739e07c49.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, kiyumed disse:

Mano vo lança uma só dica pra melhorar a hidratação. Experimente deixar o fumo na serração/neblina.

A noite quando for dormir deixe descansando na rua em algum lugar que não pegue chuva. Garanto pra vcs que o resultado eh 100%.

Tbm tem alguns macacos velhos aqui pela city, que enrolada todo o bagulho em uma borracha e enterra por 2 semanas. Nunca fiz n sei se da certo mais garantem que funciona kk flw boa brisa a todos

Também deixo. As vezes até uma semana na laje de casa. Quando junta aquele peludinho branco em cima é que sei que ta na hr de tirar. Lamber aquilo da uma briza dazora. Mas nada como enterrar um mês. De preferencia sem nada envolta, direto na terra. Fica show. Ainda adubo por cima e tiro uns cogumelos. show show! 

• Like 1
  • Haha 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, Umcara disse:

Também deixo. As vezes até uma semana na laje de casa. Quando junta aquele peludinho branco em cima é que sei que ta na hr de tirar. Lamber aquilo da uma briza dazora. Mas nada como enterrar um mês. De preferencia sem nada envolta, direto na terra. Fica show. Ainda adubo por cima e tiro uns cogumelos. show show! 

Vocês que ficam umidecendo o prens, não arrisca embolorar a parada? Esse treco "peludinho" ae não seria começo de bolor não? :127472813-scratchhead4wijz2:

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 10/12/2019 at 14:29, Umcara disse:

hahahahahahahah comedia

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/12/2019 at 14:29, Umcara disse:

Tu é um baita de um otário! Não sei qual a motivação para ser um babaca na internet. Tu tem amor na vida - ou por ela -? Eu duvido.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 23/12/2019 at 23:40, GoldenPants disse:

Tu é um baita de um otário! Não sei qual a motivação para ser um babaca na internet. Tu tem amor na vida - ou por ela -? Eu duvido.

Eu otário mano? Olha a """"""dica"""""" que o zé buceta "lança" para melhorar a hidratação uahseuahEUASEHUAHSeuhuasheuhasueh

Se isso é ajudar alguém aqui na casa, eu tô no lugar errado mesmo.

Bando de asno filho da puta que só abre tópico e comenta pra escrever merda kkkkkkkkkkkkkk

- como eu cuido do meu prensado que o traficante acabou de tirar do cu e enfiou na minha boca? 

- vou dar um role de avião. levo a maconha no cu ou soco na buceta da minha avó? 

- fiz um hash toooooooooop, usei 5g de maconha prensada mofada e álcool de posto de gasolina (ainda tomei uns goles e fiquei lokãoooo) Só não sei pq ele ficou preto e não dourado cristalino igual as outras fotos?alguém me ajuda?  UASHEUASEHUASEHUASEHAUSHEUASH

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim, se vc n sabe o que ta falando, fica caladinho.... caladinho... e só lê (se souber ler) o fórum e aprende algo. 

Em 10/12/2019 at 07:10, kiyumed disse:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 25/12/2019 at 19:58, Umcara disse:

Eu otário mano? Olha a """"""dica"""""" que o zé buceta "lança" para melhorar a hidratação uahseuahEUASEHUAHSeuhuasheuhasueh

Se isso é ajudar alguém aqui na casa, eu tô no lugar errado mesmo.

Bando de asno filho da puta que só abre tópico e comenta pra escrever merda kkkkkkkkkkkkkk

- como eu cuido do meu prensado que o traficante acabou de tirar do cu e enfiou na minha boca? 

- vou dar um role de avião. levo a maconha no cu ou soco na buceta da minha avó? 

- fiz um hash toooooooooop, usei 5g de maconha prensada mofada e álcool de posto de gasolina (ainda tomei uns goles e fiquei lokãoooo) Só não sei pq ele ficou preto e não dourado cristalino igual as outras fotos?alguém me ajuda?  UASHEUASEHUASEHUASEHAUSHEUASH

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim, se vc n sabe o que ta falando, fica caladinho.... caladinho... e só lê (se souber ler) o fórum e aprende algo. 

tenho que concordar com voce,primeiro comentario do cara e ja solta uma dessa..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow ola galera , eu pego o prensado e coloco na serracao como nosso colega falou fica bom ele vira a noite assim eu enrolo no papel higiênico umas 5 ou 6 voltas e guardo na muita pique traficante kkk mas é sério

Eu tambem utilizo uma faca quente,no prensado molho a  mao e passo ao redor edo mesmo quando ta humido eu encosto a faca quente no lados embalo no celofane e coloco na geladeira de preferência no freezer

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Bom pessoal, meu drama é o seguinte.

eu tenho todo equipamento pra plantar mas tive que voltar de SP pra Curitiba por conta do falecimento do meu pai. E minha mãe é expressamente contra. Eu vim pra poder cuidar dela, mas poxa vida, unzinho antes dormir ces tão ligado que é massa.

estou procurando Growers de Curitiba pra trocar uma ideia. Se alguém tiver interesse responde aí.

abx 

Link para o comentário