Ir para conteúdo

Minha família ta exagerando

Gabriela Beraldo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente, meus pais estão exagerando muito, há um tempo atrás eu contei pra minha mãe que fumava maconha, meu pai já sabia e sempre foi mto suave, meu irmão é daqueles certinhos, formados o filho que todo pai quer...descobriu também e foi conversar com eles sobre isso, ai eles sentaram e fizeram praticamente um tribunal comigo, me senti uma drogada viciada (o q eu não sou) pois só uso maconha, nem beber muito eu bebo, então eles começaram a me julgar e me obrigaram a parar, mas eu NÃO QUERO PARAR DE FUMAR, e disse pra eles calarem a boca q pararia porque se não eles não iam parar de falar nunca....eu não sei o que faço, juro, eles até pegaram meu dichavador, não sei o que dizer sobre isso, querem me levar num terapeuta....q exagero vocês não acham? Me ajudem...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Exagerada a atitude da familia, muitos ja passaram por isso, eu também faz uns 10 anos, a informação sobre o assunto é sua melhor arma, sugiro conversar com eles e ir preparada, expor seu ponto de vista, passar informações, se possível assista ao documentário culture of high com sua família, tem no Netflix esse doc, hoje sou pai de família, e meus familiare sabem que a maconha não afeta em nada, só ajuda, parei de fumar cigarro e só maconha hoje e sempre.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive problemas com minha mãe a um mês e meio atras tbm... So que ela pego meus blunts kkkkkkkk.. tenho 21 tbm 6° período de elétrica kk..  Eu falei com ela simplesmente que não via motivo de parar já que não me trazia nem um mal,( não foi tão simples kkk.. mais resumindo) ela fico meio chateada de primeira e agr finge que nada aconteceu kkk.. mais tudo que acontece agr comigo.. tipo machuquei o dedinho do pé mês passado no mato e roubaram minha bicicleta outro dia kkkkkkk... ela culpa o fato de eu ta fazendo "coisa errada" ai acontece coisa errada comigo kkk tipo KARMA kkk... 

A melhor coisa que você pode fazer é si armar com informação, e mesmo se chegar ir no terapeuta, vc poder argumentar seu ponto de vista . Boa sorte. e estarei acompanhando aqui. pra mais noticias

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, há um tempo atrás eu falei isso pra ela, mas minha família eh muito tradicional católica e isso me enche as paciência então eu entendo o lado dela mas gostaria mto q ela entendesse o meu, vou começar a ir no terapeuta sim pra exatamente isso expor meu ponto de vista! Muito obrigada pela opinião, ajuda bastante a ter coragem!! 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em casa tbm são bem católicos, mais essa parte eles nem veem mais pro meu lado falando nada, ja que conheço a biblia melhor que eles kkk.. então sei mostrar meu ponto de vista (nao sou ateu)..  A informação é a arma perfeita, se souber defender sua ideia, ninguém te para.  

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eles se dizem cristãos, mostra pra eles o que Cristo disse: "Não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro; mas as coisas que saem do homem são as que o tornam impuro.” - Marcos 7:15.  Boa sorte! 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em casa esta rolando a mesma coisa. Esses dias minha mãe jogou meus 100g de um pren ótimo no lixo. O ambiente por aqui já foi mais legalize (conseguia ate cultivar umas belas genéticas), de uns anos pra cá a coisa foi ficando careta.

Anw, tenta argumentar com seus pais sobre o uso terapêutico da erva. O fato de estar repercutindo o porte legal de drogas no STF. Se você trabalha e estuda não há motivo para eles te censurarem assim.

Boa sorte, pensamento positivo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o Biscoito, enquanto vc estiver na casa dos seus pais terá que seguir as regras deles.

Se fosse comigo, eu iria concordar com eles, dar um tempo de levar maconha e produtos relacionados pra casa, e fumar só de vez em quando até a poeira baixar.. E se possível, arranjar um lugar para morar sozinho o quanto antes eheheheh Mas cada caso é um caso, só acho que não pode se revoltar e nem desrespeitar seus pais :)

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja passei muito por isso, enquanto nao pude morar sozinho fazia o seguinte: _Meu filho vc esta fumando maconha, meu deus!!! que isso??? Pô mãe, foi um vacilo meu já parei (nao adiantava argumentar, quando tentei foi pior)... e as 50g tava no bolso esperando bolar o próximo... até que consegui sair de casa e ser totalmente independente 

Faz como a galera deu a letra, diz que parou, vai levando, vai fumando escondido e assim que puder se mude para sua propria casa tem coroa que nao aceita de jeito nenhum

saude e sorte 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora só porque ela mora debaixo de um teto, que no futuro será dela de fato e de direito, ela não pode seguir um estilo de vida que nada tem a ver com as telhas que estão em cima de sua cabeça... sinceramente eu não entendo isso...

É o mesmo argumento de que, já que você mora no Brasil e aqui é proibido, então se quer fumar maconha você tem que mudar de país ou seguir as regras, a diferença é que em vez do teto de vidro é uma lei idiota.

Nem seus pais, nem uma lei idiota, podem querer determinar o estilo de vida que você quer seguir. Isso vai contra a autodeterminação dos povos que é a parada mais importante, junto com a autonomia da vontade.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora só porque ela mora debaixo de um teto, que no futuro será dela de fato e de direito, ela não pode seguir um estilo de vida que nada tem a ver com as telhas que estão em cima de sua cabeça... sinceramente eu não entendo isso...

É o mesmo argumento de que, já que você mora no Brasil e aqui é proibido, então se quer fumar maconha você tem que mudar de país ou seguir as regras, a diferença é que em vez do teto de vidro é uma lei idiota.

Nem seus pais, nem uma lei idiota, podem querer determinar o estilo de vida que você quer seguir. Isso vai contra a autodeterminação dos povos que é a parada mais importante, junto com a autonomia da vontade.

Eu acho que enquanto teus pais estão te sustentando você tem o dever de obedecer eles.. Quando a pessoa pagar suas próprias contas, ai é outra história.. 

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,eu acho que se está morando com os pais,se eles pagam as contas da casa,ou seja,se mora de favor tem que respeitar as regras deles sim,tais como:

Não fumar dentro de casa,não chegar em casa notavelmente chapada,com cheiro ruim,olho rachando,esse tipo de coisa.

Se você trabalha e gasta seu dinheiro com maconha,é problema seu,você é de maior,e não deve parar sem ser por sua vontade,basta respeitar o incomodo dos seu pais em relação a erva,gaste a onda fora de casa,se ver que vai dar na cara nem converse,vá direto pro quarto,ou uma musica,depois que estiver apta a trocar ideia,interaja,mostre que é uma coisa normal e bem menos perigosa do que beber por exemplo.

-Pessoal,quem sai de casa pra morar só sabe que nao é nada facil,ainda mais nos dias de hoje,morar com os pais é natural,basta respeitar o espaço que eles impõem,só por que eu fumo maconha vou ter que arranjar o quanto antes um lugar pra morar ? mais se eu bebo e encho a cara,estou apto a morar com eles? sente a hipocrisia...calma lá,so pq fumo vou ser obrigado a ter que me virar,acho que nao é bem assim...

Boa sorte!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos presenciar essas cenas estando ou nao legalizado o cultivo. Vai muito da cultura da sua família, de como nossos pais foram criados.

acho que boa parte do fórum ja passou por isso. Eu tbm. No começo que minha mãe descobriu que eu fumo ficou mega chateada. Chegou a falar que eu estava doente. Eh uma barra, clima fica pesado. Fiz como os ralatos acima. Tentei argumentar e nao fui bem ouvido, com certo ae de deboche. Mas continuei a minha caminhada. Entendi a preocupacO da minha mae, por perdeu um irmão para a luta do crack. Entendo isso, passei a passagem uma outra imagem a meus pais. Sempre trabalhei, desde meus 15 anos ou menos. E até hoje trabalho e nunca fiquei desempregado, muito menos demitido de algum emprego. Hoje, passados alguns anos e algumas tretas minha coroa fica na dela. Sabe onde esta minha parada, e quando uso. E nao joga mais fora. Mas os respeito, nao chego fedendo e nem com os olhos rachando ... 

"Certa vez estava gripado, e meu pai gastou com remédio cmg, pois nao tinha grana. No find dessa semana estaa melhor e achei que poderia funde um, quando estava bolando meu beck no quarto para fumar na rua. MEu pai aparece na porta, perguntado o que era. Respondi que nao era nada e continuei o trabalhado. Na outra semana ele veio me perguntar se tinha parado ou nao, respondi que sim, e ai então ele saiu da sala e voltou com minha maconha, e perguntou: o que eh isso? E eu disse que era chá, apenas cha. Ele deu risada e me devolveu o beck. Depois disso, nunca mais ouve um episódio desse tipo. Meio que consegui abertura dos cotas. To me encaminhando pra liberar o meu auto sustento. Pq sustentar o crime ta foda viu... 

Link para o comentário

• 4 weeks later...