Ir para conteúdo

Como a legalização da maconha na conjuntura atual do Brasil afetaria a sociedade?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha é a matéria prima de um mercado negro que gera muitos empregos.

O que esses trabalhadores armados que não temem a polícia fariam após a demissão em massa provocada pela legalização da maconha para continuar sustentando suas famílias? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como qualquer mercado a mão de obra acompanha a demanda, é utópico pensar q no dia seguinte à legalização vai parar de vim maconha do Paraguai, msm legalizado o tráfico ainda vai existir,  mais com a tendência de ir perdendo força com o passar dos anos. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, a mudança pra melhor obviamente virá com o tempo, não vai ser da noite pro dia que vai cair a quase zero o tráfico da erva, menos pessoas vão migrar para drogas pesadas, menos dependentes, pessoas se medicando tranquilamente com derivados da cannabis, diminuição do preconceito, geração de renda para o país, menos dor de cabeça para os consumidores.

EU ACREDITO que tudo aquilo e mais um montão de coisas ótimas viram, porém não vai ser depois de 1 dia, 1 mês, ou 1 semestre, mas vai acontecer.   

:bong7bp:   :very_first_smiley:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maconha é a matéria prima de um mercado negro que gera muitos empregos.

O que esses trabalhadores armados que não temem a polícia fariam após a demissão em massa provocada pela legalização da maconha para continuar sustentando suas famílias? 

O que eles fariam? A mesma coisa que já fazem: ampliar os negócios, se infiltrar na política, esse tipo de coisa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tráfico só vai diminuir caso haja um local onde venda erva de qualidade e claro, preço agradável até porque perante a crise não adianta eles colocarem 5g $150..na moral meio absurdo mas não duvido de mais nada.

Editado por mushcelo
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O que esses trabalhadores armados que não temem a polícia"

Como voce sabe que eles nao temem a policia? simplesmente porque eles plantam ?
Cultivo e temo a policia e acredito que tem um monte de gente aqui que teme tbm

"demissão em massa provocada pela legalização da maconha"

Demissao em massa,essa é boa em kkkk

Muita ideia fraca.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe, mas a matéria prima do mercado paralelo é a lei anti drogas e nao as drogas, so existe mercado paralelo pq nao pode haver um mercado legal ou por causa das altas taxas de tributos(caso do cigarros), nao culpe as drogas, e sim legisladores, que so legislam em causa própria e com suas ideias arcaicas. Preferem causar danos ao repara-los, enquanto trabalhadores armados( policia e meliantes) se matam e matam terceiros que nao tem nada haver com o conflito.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Man, essa foi a maior besteira que já li aqui nos últimos tempos, me desculpe pela sinceridade, dá pra ver que não entende nada sobre trabalho e receita.

Esse "trabalhador armado" não tá "empregado", o cara tá no mundo do crime, simplesmente. Seu posto de "trabalho" será substituído EM PARTE (porque o mercado negro jamais deixará de existir) por um emprego formal, de carteira assinada, conduzido por uma pessoa que trabalhará em uma empresa responsável pela produção e venda da Cannabis, seja em qual forma ela for comercializada.

Reforçando: o tráfico não gera NENHUM valor pra sociedade, absolutamente nada, nem monetário e nem social. A maior parte do dinheiro que vai para o tráfico vai para fora do país, seja na compra de armas ou mais drogas, muito pouco fica aqui, ou seja, o dinheiro que já estava aqui vai cada vez mais indo pra fora, consequentemente o país fica mais pobre. No lado social, bom, basta ligar o rádio ou abrir o jornal pra ver que o maior prejuízo disso tudo são as dezenas de mortes que acontecem diariamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tráfico só vai diminuir caso haja um local onde venda erva de qualidade e claro, preço agradável até porque perante a crise não adianta eles colocarem 5g $150..na moral meio absurdo mas não duvido de mais nada.

Em Amsterdam, 2012, as ervas nos coffeeshops custavam de 9-12 euros o grama. Na época o euro valia 2,50, o que fica de 25-30 reais o grama. 

Não duvido que fique nessa faixa de preço caso algum dia haja uma regulamentação da venda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pó de crê Galo Cinza. "A maior parte do dinheiro que vai para o tráfico vai para fora do país, seja na compra de armas ou mais drogas, muito pouco fica aqui, ou seja, o dinheiro que já estava aqui vai cada vez mais indo pra fora, consequentemente o país fica mais pobre." 

Isso justifica a política federal atrasando a economia nacional e enriquecendo paises em consonancia com as ditaduras semelhantes. E tambem esse atraso nas politicas das drogas. Onde pelo visto a intenção é elitizar o cultivo e deixar os usuarios vitimas do crime. Seja do tráfico ou o preço do fumo comercializado. um verdadeiro roubo.

Editado por Wino
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Man, essa foi a maior besteira que já li aqui nos últimos tempos, me desculpe pela sinceridade, dá pra ver que não entende nada sobre trabalho e receita.

Esse "trabalhador armado" não tá "empregado", o cara tá no mundo do crime, simplesmente. Seu posto de "trabalho" será substituído EM PARTE (porque o mercado negro jamais deixará de existir) por um emprego formal, de carteira assinada, conduzido por uma pessoa que trabalhará em uma empresa responsável pela produção e venda da Cannabis, seja em qual forma ela for comercializada.

Reforçando: o tráfico não gera NENHUM valor pra sociedade, absolutamente nada, nem monetário e nem social. A maior parte do dinheiro que vai para o tráfico vai para fora do país, seja na compra de armas ou mais drogas, muito pouco fica aqui, ou seja, o dinheiro que já estava aqui vai cada vez mais indo pra fora, consequentemente o país fica mais pobre. No lado social, bom, basta ligar o rádio ou abrir o jornal pra ver que o maior prejuízo disso tudo são as dezenas de mortes que acontecem diariamente.

Esse "trabalhador armado" não tá "empregado", o cara tá no mundo do crime, simplesmente. 
Desenvolva, champion.

Seu posto de "trabalho" será substituído por um emprego formal, de carteira assinada!
Depois da legalização o traficante vai entregar curriculum para ser caixa de supermercado é, lindo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui eh ativismo pra legalizacao da maconha 

nao eh espaco pra coleta de dados de pesquisinha

acho que vc devia te postado em outra area do forum como COMPORTAMENTO esse seu topico nao tem nada a ver

Cara, a coleta de dados não é para uma simples pesquisinha, é para a formação do meu pensamento a respeito da maconha, é minha busca por conhecimento, isso algo de valor para mim, se não é para você o problema não é meu.

Ativistas não precisam conhecer o cenário que defendem? Eu quero aprender para poder ser ativista, "ativistas" desinformados só denigrem ainda mais a imagem da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

beleza cara posta la em COMPORTAMENTO  ou no APPP 

nada contra sua busca mas vc ja ta querendo tirar a galera de tempo e esse board eh exclusivo para ativismo (marcar encontros, definir acoes) esse eh o board mais importante do forum na minha opiniao e muita gente polui ele 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá bem, man... Achei que aqui seria o ideal pra postar. Depois coloco a pergunta em Comportamento, tem como apagar o tópico depois? Aonde eu vejo que o board ativismo é para marcar encontros e definir ações? Eu li as regras e tal, mas sou novo aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem se postei no lugar errado, sou novo aqui.
Agora, depois da resposta de alguns, percebo o quão é inocente a minha pergunta e o quanto tenho que aprender, mas as opiniões de outros, ditas em desapreço e que não agregam valor algum dificultam a busca pelo conhecimento dos novatos...

Organizei os pensamentos de alguns que quotei na estrutura abaixo:

Como a legalização da maconha na conjuntura atual do Brasil afetaria a sociedade?
A maconha é a matéria prima de um mercado negro que gera muitos empregos. O que esses trabalhadores armados que não temem a polícia fariam após a demissão em massa provocada pela legalização da maconha para continuar sustentando suas famílias?
(Desculpem o teor tendencioso da pergunta, tive minhas intenções... Entendedores entenderão. haha').

Só existe mercado paralelo porque não pode haver um mercado legal. O que mantém o mercado paralelo não é a droga, mas as leis anti drogas. Portanto, a culpa não é das drogas e sim dos legisladores que só atuam em causa própria, baseando-se em seus conceitos rígidos e ideias ultrapassadas. 
Como qualquer mercado, a mão de obra acompanha a demanda, por isso é utópico pensar que a maconha que vem do Paraguai vai parar de vir no dia seguinte a legalização. A maconha não é o único produto comercializado pelo mercado paralelo, logo sua legalização não acabaria com o tráfico que ampliaria seus negócios e, aos poucos, a maconha daria lugar a outras drogas ainda proibidas no mercado da droga. Nesse sentido, o mercado paralelo só deixaria de existir se todas as drogas fossem descriminalizadas e tivessem sua comercialização regulamentada. Por isso, a nossa luta não é acabar com o tráfico, mas separar a maconha das outras drogas.

Obrigado, senhores, por contribuirem com a formação do meu conhecimento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahahahah cara, chegou aqui hoje já quer tirar a paciência de nego véio aqui que já contribuiu muito pro fórum antes de ficar perguntando bosta, se liga mano, vai estudar muito ainda antes de vir aqui ficar abrindo tópico bosta que não contribui em nada pro nosso grupo, só pra tua "formação de pensamento" que ninguém aqui tá ganhando com isso. Pensa bem antes de postar tanta merda. Quer fazer pesquisa social sobre maconha, vai lá no meio da favela e pergunta pro traficante que tu tá preocupado que vai perder o emprego o que ele acha sobre isso, se tu tiver coragem.

• Like 2
Link para o comentário