Ir para conteúdo

Qual a idade certa para começar a fumar maconha?


DiegoFloresta

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

comecei com 18 anos, no fim do ensino medio,  não me arrependo , mas acho errado começar antes dos 18, pelos menos com 18 vc ja acabou o EM( ou era pra ter acabado) e ja vai estar trampando e consequentemente vai querer estudar mais pq trampar pra ganhar 1 k por mes tem que ser muito acomodado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sinceramente, acho que não existe uma idade certa para começar a fumar, pois tudo depende do seu meio...

Por exemplo meu primeiro contato com a cannabis foi aos 10 anos de idade, mas comecei a fumar mesmo aos 16 anos...

Mas caso a cannabis seja regulamentada e definitivamente legalizada, o certo será como em todas drogas no geral 18 anos (apenas para maiores) e para menores apenas no caso de doenças cronicas e solicitação médica e judicial. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esses dias atrás, eu, que passei dos 40, contei para minha filha de 12 anos que eu fumo desde meus 25 anos de idade. Fui obrigado a contar antes do que eu planejava, porque minha ex, mãe dela, sem pensar direito no que fazia, contou para tentar prejudicar meu relacionamento com ela, o que de nada adiantou, pois sempre fui mais presente na vida das minhas filhas do que minha ex. Essa minha filha é muito inteligente e está sempre entre os melhores da classe. Eu disse a ela que acredito na teoria de que fumar quando as sinapses cerebrais estão se refazendo, durante a adolescência, não é uma boa ideia e deve, como afirmam alguns estudiosos, prejudicar o "produto final" de tanto esforço e dedicação na escola. Mas deixei claro que a questão de ser certo ou errado é puramente cultural, que a cultura varia pelo mundo afora, que nosso modelo cultural sobre maconha é o da repressão americana, o que mostra o ridículo que é esse país, já que agora 5 estados americanos já liberaram o consumo recreativo e a pelo menos metade já liberou o uso medicinal e nós aqui neste país estamos dependendo do judiciário para resolver isso, porque o legislativo não trabalha. Disse também que eu acredito piamente que o que enlouquece ou prejudica a cognição da pessoa é a cultura de repressão e não o uso recreativo livre. Que tudo que é de mais faz mal. E que minha maior ilusão seria acreditar que minha filha vai fazer na vida dela exatamente tudo o que eu mando ou quero ou escolho. Disse a ela que eu não crio meus filhos para serem idiotas manipuláveis, nem por mim, nem por ninguém. Só pedi que ela faça uma escolha livre e consciente no futuro, onde uma personalidade já formada, com sinapses brilhantes, trará a ela a liberdade e consciência necessárias a facilitar suas decisões. É o que eu acredito. Que se dane a família tradicional e seus problemas com abuso de álcool, tv aberta, gordura saturada, sedentarismo e principalmente, ignorância extrema e incorrigível.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois dos 18 sempre! Comecei com 15 rssrsrs e fritei num bar aos 16 a ganja foi muito forte mano mas foi louco, quase morri na hora. Hoje riu-me mas na altura chorei. Minha família descobriu e foi desgraça total minha mãe chorando filho é uma drogado que fritou até chegar ao hospital... A cidadezinha onde vivia sobe toda perdi namorada porque os país proibiram-na de andar com um drogado e amigos também!

Agora eu te pergunto se eu fosse maior de idade e tivesse casa e independência, aquilo teria acontecido? Provavelmente não, ainda a algum tempo tive ataque de pânico com ganja de sativa (cheia de resina) super forte e encostei loucão, mas ninguém fez me pode fazer nada já pago minhas contas. Agora estou a afastar-me de ácido e da minha colega mary jane.

Sempre digo isto! Maconha não é para todos! É para quem já manda na sua vida, e aguenta uma BT pesada! Olhem que sentir pânico de morte ainda por cima só e ser levado pelo pai ao hospital não vale um baseado não.

Para além de que quem fuma sendo adolescente está sujeito a sofrer problemas no cérebro devido a este ainda estar a sofrer mudanças a nível de neurónios.   

Abraço, e paz para as vossas viagens

Editado por Live2weed
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa noite amigos, peço licença ao expor meu ponto de vista, colocar em pauta a idade em que se deve usar a cannabis é algo impossível pois seria o mesmo que dizer em que idade uma pessoa pode tomar cafe ou tomar uma aspirina, o uso da cannabis esta mais ligado a cultura em que se vive, não existe como mensurar se o uso da cannabis em pessoas mais jovens pode trazer alum risco,como por exemplo é dizer que a cannabis pode fazer mal para o bebe durante a gestação, pois no fim das contas são apenas especulações, acho que quando mais jovem a cannabis deveria ser ingerida na forma de manteiga ou óleo para aliviar dores ou mal estar, porem com 15 anos uma pessoa ja tem maturidade suficientes para ter as próprias experiencias, então em meu ver para fins recreativos essa seria uma idade adequada.

Mas o assunto sobre o uso deve ser colocado em pauta na família desde cedo, explicando para as crianças, da mesma forma na qual deveria ser explicado para as crianças sobre sexo e violência, fugir de algo por que não saber como lidar so traz mais problemas, deixo meus parabéns para Live2Weed pois quando mais cedo você puder levar a informação para as crianças, adultos mais esclarecidos eles se tornarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Acho que não têm essa de idade certa p fumar, p transar, depende de pessoa. A pessoa tem que tá consciente do que tá fazendo, saber das consequências e aguentar a barra, ter psicologico p isso. Um exemplo é pessoas com atitudes infantis aos 20 anos, e pessoas maduras aos 16 anos.

Eu comecei entre 14/15 anos, hj tenho 18, as vezes acho que comecei cedo demais, mas não me arrependo de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...