Ir para conteúdo

Homem é investigado por tráfico após ser detido com horta de maconha


offboard

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O homem de 33 anos detido, nesta quinta-feira (15), com quatro pés de maconha plantados no bairro Lídice, setor central de Uberlândia, foi liberado após prestar depoimento. Ele chegou a ser conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil preso por tráfico de drogas, porém foi liberado e será investigado pelo crime. Segundo a assessoria de imprensa da PC, a liberação dele aconteceu diante da falta de elementos que justificassem o tráfico de droga. A lei de drogas define que o cultivo, porte ou transporte de entorpecentes é crime.

trafico-horta-divulga%C3%A7%C3%A3o-pmmg-

 

Em seu depoimento o suspeito, que é agrônomo, afirmou que cultiva maconha para o uso terapêutico e medicinal. No entendimento da PC, a abertura de diligências permitirá a completa investigação do caso, inclusive sobre a suposição de que o uso da droga teria sido indicado por um médico.

Foram apresentados pela mãe do suspeito laudos que indicariam o uso de canabidiol para tratamentos feitos pelo suspeito. Sem efeito psicoativo, o canabidiol (CDB) é uma substância existente na folha da Cannabis Sativa, a planta da maconha. De acordo com pesquisadores, não causa efeitos psicoativos ou dependência.


trafico-horta-divulga%C3%A7%C3%A3o-pmmg-

Além dos pés de maconha, galhos secos, usados para o replantio, e ainda um tablete da mesma droga também foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), que chegou ao suspeito após denúncia anônima. A mãe do suspeito afirmou à polícia que também fazia o uso da droga por motivos de depressão.

As plantas apreendidas tinham cerca de um metro de altura. O material foi encaminhado à perícia da PC. A reportagem do CORREIO de Uberlândia não teve acesso aos laudos que recomendariam o uso do suposto medicamento e não teve sucesso ao tentar contatar o médico que teria o indicado. O suspeito também não respondeu aos contatos da reportagem.

Fonte

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ele com certeza foi solto por causa das AUDIENCIAS DE CUSTODIA, que foram votadas pelo STF dizendo que agora quem diz se realmente vai preso ou não, é o Juiz e não mais o policial todo preso em delito flagrante que for preso sera colocado diante de um juiz em até 24 para ele decidir se vai responder em liberdade, agora os poliça realmente vão ter que provar que estava traficando pra ficar preso, e não mais somente dizer e acabou é isso! NA TEORIA LOGICAMENTE

Se fosse depender da policia tava agarrado na jaula.

Editado por laguerte
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lendo essa reportagem me surgiu a idéia de arrumar um laudo médico para me ajudar num eventual

processo!! Qual seria o melhor jeito de fazer isso?? Que médico faria esse laudo??

 

grande presença essa ideia, uma passagem pro USA deve sair uns 1500 contos, se achar barato..vale a pena hein..claro q nao vale nada, mas é um alibi e tanto ainda mais se tiver "por acaso" junto com essa receita gringa, uma copia traduzida e autenticada por um tradutor juramentado (pelo nome parece caro, mas custa uns 50 conto)

vou até acender uma vela em homenagem 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo menos tá respondendo em liberdade...

@laguerte, as audiencias de custodia ja estão em vigor em todo o Brasil? Se for, já é um passo à frente, pq se depender dos puliça não existiria usuário, e todo mundo seria enquadrado como traficante... 

     Parece que que ainda nao, pois como precisa ter um juiz disponivel todo dia na comarca para fazer as audiencias, mas nas capitais com certeza ja deve estar em todas as comarcas!

 

Em breve em todo brasil tomara, um parceiro meu nao deu sorte e foi pego 1 dia antes de ser efetivado e ficou 13 dias agarrado, mas ja saiu graças a Jah!

 

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cannabis culture bro. 

"We make many products at the CBC of C using the leaf and it does contain many important cannabinoids. The most recent test of our Ryanol capsules suggests there is even 3% THC in the grape seed oil.The leaf products are anti-inflamatory, pain relieving muscle relaxants with many other benefits like being an anti-biotic. We believe farmers could be making excellent medicine with hemp leaves but do not have access to hemp leaf to do the test ourselves, yet."

 

Entre outros estudos. já o brasil peeferir investir em justiça ao inves de saúde... acaba deixando o país em primeiro lugar no topo da criminalidade. Vai infernos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...