Ir para conteúdo

Pomada feita com raizes (ROOT BALM) Dores em geral

laguerte

Recommended Posts

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve Iaguerte,
brother, eu ja tentei fazer umas vezes, mas tinha plantas bem pequenas, de 40 cm, com poucas raizes, e o resultado nao foi muito satisfatorio.
gostei da sua receita mas fiquei com duvida

Você sabe qual seria a diferença entre usar a raiz seca ou a raiz recem colhida?

Gostei da dica da pimenta preta.
Obrigado, ja tem 2 pessoas na filha para usar a pomada

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 8 months later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom
Em 11/6/2017 at 17:23, Dr_THUG disse:

queria da um up aqui para mais informações to querendo fazer essa pomada queria saber se eu fizer com ganja no lugar de raiz funcionaria tambem ?

a concentração de cbd, thc e outros canabinoides é diferente em cada parte da planta. as folhas e flores mais thc e as raizes mais cbd, entao não da o mesmo resultado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como gostei dessa receita estou testando e adaptando. 

para moer as raizes fervi por min. isso deixa elas bem molinhas, depois bati no liquidificador, mas tem q ser um q quebre gelo p não queimar.

a pimenta preta não foi uma boa opção pois deixa grãos e dependendo do local fica parecendo que esta sujo, rsrs.

Sera que pode comer?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

20181007_152754.jpg.c787556c13a10520c1d85a740730693b.jpg

SALVE SALVE SALVE GR!!! 

ROOTS BALM é viida!!! 

Fiz 2 vezes, e os resultados sempre foram EXCELENTES!!! 

Vou dar um resumo no que me ajudou: 

Tive costocondrite, q é uma inflamação na cartilagem do Toráx... Por 4 dias usando antibiotico no hospital, não aliviou em nada a dor. 
Fiz a pomada, e passei a usa-la, sem tomar mais nada... 2 dias depois, reduziu a dor em 80%, ficando só um dolorido localizado... 

1 semana após, ja estava 99% e o exame mostrou que ainda havia inflamação, mas estava beeem reduzida... 1 mês após, ja não havia mais a inflamação. UFFA! 

Ritmo diminuido no uso da pomada, mas ainda usando... Eis q ela acabou, e a dor começou a querer voltar, ja preparei mais e uso pra evitar... Por medo da dor... Por prevenção. E não tomo mais rémedio pra nenhum tipo de dor.

Até joguei um futbol esses dias atras hahahah AAA MUUUITO TEMPO NAO JOGAVA, Q SAUDADE! 

Mas no dia seguinte... Meu corpo tava DESTRUIDO kkkkk Mas aqela dorzinha muscular mesmo, Me besuntei de pomada, e a dor aliavou... Nao sei se conseguem entender, mas a dor muscular, estava lá, mas nao encomodava NADA! Eu sentia meus musculos se recuperando, mas nao sentia DOR, só aqela sensaçãozinha até gostosa... Nada q me empedia de fazer minhas coisas normalmente.

Semana passada, comecei a ficar resfriado, com a garganta começando a encomodar, passei a pomada no pescoço, e ja acordei bem melhor... 

E aos meus familiares, tbm fizeram uso. E todos ficaram de CARA como ela é boa! 

Minha madrinha vende crochê, e tem dores eternas nas mãos braços e ombros, passou a pomada, e no dia seguinte me ligou pra falar q nao tava mais com dor... Q trabalhou  o dia todo nos croche dela, e tava BEMZONA! hahah DEMAIS NE

Um primo, tava com dor de ouvido, nos 2 ouvidos... Passou em volta do que estava doendo mais, e fumamos um... 20 minutos depois, ele falou q o ouvido q estava doendo mais q o outro (antes de se medicar), ja nao doia, e só o outro q nao passou a pomada... Pois passou a pomada, e no dia seguinte falei com ele, e ele ja estava ZERO! haha 

E um vizinho meu, tomou um rola na escada da casa dele. E tava toooodo quebrado, tadinho.. Aí mandei a pomada pra ele (falei q era oleo com coco com COPAIBA heheheh) e no dia seguinte qndo sair na rua, ele tava ajudando outro vizinho  a empurrar um carro kkkkkkkkkkkk E parou para agradecer a pomada, e falou: NOSSA, MUITO BOA AQELA POMADA EIN, NEM PARECE QUE EU TAVA COM TANTA DOR ONTEM...... kkkkkk 

IMPRESSIONANTE!!!!!! 

AAAAH, e pra dor nas costas, é FICHINHA... Vira e mexe eu travava, na ultima vez q quase travei, qndo fui sair da cama, deitei e a patroa passou nas costas, e puft.. levantei NOVO! hehe,

20181010_011057.thumb.jpg.14cebcdc9511526420e392d18afbbc61.jpg

Façam e confiram!!! 

• Like 6
  • Thanks 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 29/11/2018 at 16:06, Grilohk disse:

SALVE SALVE SALVE GR!!! 

ROOTS BALM é viida!!! 

Fiz 2 vezes, e os resultados sempre foram EXCELENTES!!! 

Vou dar um resumo no que me ajudou: 

Tive costocondrite, q é uma inflamação na cartilagem do Toráx... Por 4 dias usando antibiotico no hospital, não aliviou em nada a dor. 
Fiz a pomada, e passei a usa-la, sem tomar mais nada... 2 dias depois, reduziu a dor em 80%, ficando só um dolorido localizado... 

1 semana após, ja estava 99% e o exame mostrou que ainda havia inflamação, mas estava beeem reduzida... 1 mês após, ja não havia mais a inflamação. UFFA! 

Ritmo diminuido no uso da pomada, mas ainda usando... Eis q ela acabou, e a dor começou a querer voltar, ja preparei mais e uso pra evitar... Por medo da dor... Por prevenção. E não tomo mais rémedio pra nenhum tipo de dor.

Até joguei um futbol esses dias atras hahahah AAA MUUUITO TEMPO NAO JOGAVA, Q SAUDADE! 

Mas no dia seguinte... Meu corpo tava DESTRUIDO kkkkk Mas aqela dorzinha muscular mesmo, Me besuntei de pomada, e a dor aliavou... Nao sei se conseguem entender, mas a dor muscular, estava lá, mas nao encomodava NADA! Eu sentia meus musculos se recuperando, mas nao sentia DOR, só aqela sensaçãozinha até gostosa... Nada q me empedia de fazer minhas coisas normalmente.

Semana passada, comecei a ficar resfriado, com a garganta começando a encomodar, passei a pomada no pescoço, e ja acordei bem melhor... 

E aos meus familiares, tbm fizeram uso. E todos ficaram de CARA como ela é boa! 

Minha madrinha vende crochê, e tem dores eternas nas mãos braços e ombros, passou a pomada, e no dia seguinte me ligou pra falar q nao tava mais com dor... Q trabalhou  o dia todo nos croche dela, e tava BEMZONA! hahah DEMAIS NE

Um primo, tava com dor de ouvido, nos 2 ouvidos... Passou em volta do que estava doendo mais, e fumamos um... 20 minutos depois, ele falou q o ouvido q estava doendo mais q o outro (antes de se medicar), ja nao doia, e só o outro q nao passou a pomada... Pois passou a pomada, e no dia seguinte falei com ele, e ele ja estava ZERO! haha 

E um vizinho meu, tomou um rola na escada da casa dele. E tava toooodo quebrado, tadinho.. Aí mandei a pomada pra ele (falei q era oleo com coco com COPAIBA heheheh) e no dia seguinte qndo sair na rua, ele tava ajudando outro vizinho  a empurrar um carro kkkkkkkkkkkk E parou para agradecer a pomada, e falou: NOSSA, MUITO BOA AQELA POMADA EIN, NEM PARECE QUE EU TAVA COM TANTA DOR ONTEM...... kkkkkk 

IMPRESSIONANTE!!!!!! 

AAAAH, e pra dor nas costas, é FICHINHA... Vira e mexe eu travava, na ultima vez q quase travei, qndo fui sair da cama, deitei e a patroa passou nas costas, e puft.. levantei NOVO! hehe,

Façam e confiram!!! 

Que foda grilao!!!
Nas proximas 6 semanas sai uma safra 100% organica aqui e vou fazer com certeza... 
Vc seguiu exatamente a receita do topico? Parece que sua pomada tem menos residuos finais e ta um gelzao...

Gratidao!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, letsgrow disse:

Que foda grilao!!!
Nas proximas 6 semanas sai uma safra 100% organica aqui e vou fazer com certeza... 
Vc seguiu exatamente a receita do topico? Parece que sua pomada tem menos residuos finais e ta um gelzao...

Gratidao!!!

UHuuuL

Sim mano, segui a receita... Na primeira leva q fiz, coloquei o mesmo tanto de pimenta q recomenda, mas ficou cheia de pontinhos pretos, parecia sujeira... Aí da segunda remessa coloquei menos, e misturei beeeem e ficou assim... Só nao lembro se eu usei um filtro de café pra coar, ou foi na peneira mesmo... 

Agora tenho usado ela todo dia dpois do banho, mesmo sem dor... É até gostosa pra relaxar o corpo... Eu passo nas pernas, depois de um dia cansativo, da a maior relaxada, as perna fica leve............ Ja fiz até o teste de passar só em 1 perna pra ver se era viage minha ou nao, e dito e feito, deu uma leveza em uma perna, e na outra ficou aqele peso de cansaço saca?! É excelente!!!

E digo mais kkkkkkkk Esses dias me queimei no sol, e passei ela.... PQP recuperação LIGERA... Na hora nao aliviou TANTO não... Mas no dia seguinte ja tava suave... Eu passei só em 1 braço pra testar, pq cmo é oleo/gel seila, achei q poderia queimar mais... E no dia  seguinte eu fui ver como tava, oque eu passei tava SUAVEEE, o outro q usei o pós sol tava vermelhãaaao ainda... Tenho ibageeens para provar kkkkk 

Essa parada é foda mano! Qualquer duvida q tenha, se eu puder/souber ajudar, é só chamar hehehe

• Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
41 minutos atrás, Grilohk disse:

UHuuuL

Sim mano, segui a receita... Na primeira leva q fiz, coloquei o mesmo tanto de pimenta q recomenda, mas ficou cheia de pontinhos pretos, parecia sujeira... Aí da segunda remessa coloquei menos, e misturei beeeem e ficou assim... Só nao lembro se eu usei um filtro de café pra coar, ou foi na peneira mesmo... 

Agora tenho usado ela todo dia dpois do banho, mesmo sem dor... É até gostosa pra relaxar o corpo... Eu passo nas pernas, depois de um dia cansativo, da a maior relaxada, as perna fica leve............ Ja fiz até o teste de passar só em 1 perna pra ver se era viage minha ou nao, e dito e feito, deu uma leveza em uma perna, e na outra ficou aqele peso de cansaço saca?! É excelente!!!

E digo mais kkkkkkkk Esses dias me queimei no sol, e passei ela.... PQP recuperação LIGERA... Na hora nao aliviou TANTO não... Mas no dia seguinte ja tava suave... Eu passei só em 1 braço pra testar, pq cmo é oleo/gel seila, achei q poderia queimar mais... E no dia  seguinte eu fui ver como tava, oque eu passei tava SUAVEEE, o outro q usei o pós sol tava vermelhãaaao ainda... Tenho ibageeens para provar kkkkk 

Essa parada é foda mano! Qualquer duvida q tenha, se eu puder/souber ajudar, é só chamar hehehe

Kkkkkkkkk krl irmao que foda, grato pelas informacoes!!!
Agora to ansioso pra fazer essa medicina, sou atleta e constantemente tenho dores por exaustao muscular, vai cair como uma luva pra mim e pra uma pessoa proxima q sofre de dores no ombro...

Gratidao Mae terra por proporcionar o alivio pra nossas dores e anseios em sua natureza!
Se tiver mais alguma duvida dou um salve aqui, Abracao bro

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que massa esse tópico, nunca tinha caído aqui rsrs

E alguem sabe se posso guardar as raízes para fazer mais tarde ? Acho que ali por final de Janeiro vou colher e vou tentar fazer.. só estou pensando nessas 12 horas de cozimento como será kkk 

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, skycrash disse:

Que massa esse tópico, nunca tinha caído aqui rsrs

E alguem sabe se posso guardar as raízes para fazer mais tarde ? Acho que ali por final de Janeiro vou colher e vou tentar fazer.. só estou pensando nessas 12 horas de cozimento como será kkk 

:335968164-hippy2:

Salve mano! 

Eu fiz na primeira vez, depois q a raiz tava secando num armario, a um tempo, acho q foi mais de 1 mes de espera... E só qndo cai de cama q tomei a iniciativa de fazer.... E deu Bom! Na segunda remessa, deixei ela secando por umas semaninhas apenas, e sem sofrer! 

Sobre as 12h de fogo é bem tranquilo.... Eu usei o proprio ferro do fogão (Q fica encima da boca, q segura a panela, manja?!), empilhei uns 3 e deixei o fogo no minimo, batia fervura só no meio da panela, e no restante dela ficava só em movimento a mistura... É bem tranquilo, na primeira vez q fiz, fiquei preocupado com essas 12h, de queimar e tal...Mas nesse esquema nao tem erro, a agua ferve mas nao evapora tanto nem queima nada... Aí é só repor agua tipo depois de umas 6horas... Sem sofrer hehe

• Thanks 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E pra quem tiver curiosidade de saber pra q mais pode ser usada as raizes, segue uma referencia: 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5628559/

História Médica das Raízes de Cannabis

Uso medicinal de raízes de cannabis Métodos de preparação Métodos de administração
Gota, artrite, dor nas articulações 1 ,5 , 6 , 8 , 10–12 Raízes cozidas, 8 , 10-12 decocção 1 , 5 , 6 Cataplasma 6 , 8
Febre Raízes cozidas 2 Comprimir 2
    Oral? 3
Inflamação 4–9 Raízes cozidas, 7 , 9 decocção 4–6 Cataplasma, 7cataplasma 9
Pele queima 5 , 8 , 10 Raiz crua, 10 suco ou decocção, 5 misturado com gordura (manteiga) 5 , 8 8 tópicos
Tumores duros 2 , 6-8 Raízes cozidas 2 , 6 , 7 Cataplasma, 7comprimir 2
Parto
 Hemorragia pós-parto 13 , 14 Suco e decocção 14 Oral 14
Doença sexualmente transmissível
 Gonorréia 15 (Desconhecido) Comido 15
Atividade gastrintestinal
 Para induzir o vômito 16 , 17 Raízes cozidas 17 Oral? 16 , 17
 Como um tônico estomacal 3 Pulverizado, misturado com vinho 3 Oral? 3
Infecção
 Erisipela 9 Raízes cozidas 9 Cataplasma 9
 Toxinas e infecções 3 Pulverizado, misturado com vinho 3 Oral? 3
 Vermin 8 Suco e decocção 8 Intrarretal 8

• Like 4
  • Thanks 4
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Galera to com umas duvidas aqui, estou partindo pra minha primeira colheita de cannabis e gostaria de saber que metodo vcs usam pra tirar as raizes mais inteiras possiveis da terra? 
Posso guardar as raizes pra fazer a pomada ou tenho q fazer assim q colher? Se sim como armazeno elas?
Pq vou acabar colhendo de forma fracionada, uma planta por vez e queria fazer a pomada de uma vez soh!

Gratidao familia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, letsgrow disse:

gostaria de saber que metodo vcs usam pra tirar as raizes mais inteiras possiveis da terra? 

Salve! Então mano, eu tenho feito assim, deixo o solo secar beeeeeem, ai tiro o torro do vaso, e vou batendo ele no chão, na moralzinha... Assim a terra vai se soltando, e as raizes vão ficando inteiras... Ai vai batendo, da uns tapa de lado, bate o fundo no chão... Rapidinho solta a maior parte da terra... Depois é só lavar em agua corrente, e deixar secar antes de usar.

20 horas atrás, letsgrow disse:

Posso guardar as raizes pra fazer a pomada ou tenho q fazer assim q colher? Se sim como armazeno elas?

SIM! Eu guardo num pote no escuro, e vou juntando. Na primeira vez q fiz, ficou guardada mais de 1 mes antes de fazer e teve o mesmo resultado... Tendeu?!

Abs

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 31/01/2019 at 22:13, skycrash disse:

Povo, essas raizes da pra fazer pomada ou é muito pouco será ? valeuu :335968164-hippy2:

pomada.jpeg

ninguem ? kkk se for pouco, sera que posso guardar por uns meses, em geladeira ou algo assim ? para juntar com a do proximo cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/02/2019 at 20:53, skycrash disse:

ninguem ? kkk se for pouco, sera que posso guardar por uns meses, em geladeira ou algo assim ? para juntar com a do proximo cultivo.

Salve mano! 

Acho q seja pouco sim... Mas da pra fazer de boa. Faz meia receita, ou 1/3 dela... Diria q nao compensa fazer com pouco pq o trampo é o mesmo de fazer com muito... 12h de fogo do mesmo jeito, o tempo de preparo será o mesmo do q se fizesse com mais.

Da pra fazer? Dá! 

Mas será q compensa? Acredito q aí renda uns 100 a 200g de pomada...

Eu uso todo dia, e 100/150g vai por mês... 

Aí cabe a vc analisar se compensa fazer agora,ou esperar mais um pouco.

Qto ao tempo de ficar guardada, nao sei ao certo... Mas ja deixei no armario seco e arejado por mais de um mês e nao deixou a desejar em nada...

• Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/02/2019 at 17:39, Grilohk disse:

Salve mano! 

Acho q seja pouco sim... Mas da pra fazer de boa. Faz meia receita, ou 1/3 dela... Diria q nao compensa fazer com pouco pq o trampo é o mesmo de fazer com muito... 12h de fogo do mesmo jeito, o tempo de preparo será o mesmo do q se fizesse com mais.

Da pra fazer? Dá! 

Mas será q compensa? Acredito q aí renda uns 100 a 200g de pomada...

Eu uso todo dia, e 100/150g vai por mês... 

Aí cabe a vc analisar se compensa fazer agora,ou esperar mais um pouco.

Qto ao tempo de ficar guardada, nao sei ao certo... Mas ja deixei no armario seco e arejado por mais de um mês e nao deixou a desejar em nada...

Valeu, e sera que daria para guardar na geladeira por mais tempo ? tipo 2, 3 meses ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 horas atrás, skycrash disse:

Valeu, e sera que daria para guardar na geladeira por mais tempo ? tipo 2, 3 meses ?

A pomada ou a raiz?

Eu tenho na geladeira um pote de pomada q ja ta com uns 3 meses eu acho. Ta acabando mas Continua suave... Só se ficar fora da geladeira mesml q zuou umas vezes... Ainda mais nesses calor. Ela muda de cor e o cheiro fica diferente tbm

É pra se testar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/07/2016 at 08:10, laguerte disse:

3. Eu não usaria ISO, ele é toxico e não aconselhada para extrações medicinais, para fumar na diversão é limpeza, mas para ingestão ou uso topico não é muito aconselhado.

O que é esse ISO que vocês estão falando?

Já quero muito fazer essa pomada, alguém sabe se funciona mesmo pra neuropatia? A da minha mãe é bem punk, ela já tomou remédios pesados pra melhorar e acabou só desistindo deles devido a efeitos colaterais... 

De qualquer jeito a questão da maconha ajudar neuropatia é novidade pra mim, mas vou sair medicando todo mundo por aí. kk

Mas sério, alguém sabe se é bom pra massagem linfática também? E se serve pra cicatrização de cirurgias?

Edit: Gente, meu namorado fez uma tintura lá pro meio de dezembro pra dar pra minha cachorrinha que está com câncer, sentindo muitas dores, e como nós estávamos com medo de chapar ela é possível que ele tenha alterado de alguma forma (eu não sei as doses que ele usou), no fim ficou uma tintura fraquinha, se eu não me engano, por falta de opção ele acabou fazendo com vodka ¬¬ e por isso em vez de ficar pouco e concentrado ficou muito e diluído, e melhora as dores em geral, mas precisa tomar um pouco mais do que o normal, eu acho. Daí ele chegou a fazer outras vezes pra ele e minha sogra, pra aperfeiçoar e pelo visto ele está aos poucos pegando o jeito, mas ainda não conseguimos usar pra chapar. Enfim, ficamos com receio que essa primeira tenha estragado, daí fomos fazer mais tinta, só que usando azeite, pra usar na comida. Daí eu queria saber, será que alguma dessas 2 podem funcionar como pomada enquanto não acabam e eu ainda não estou plantando pra pegar a raiz?

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, consegui juntar uma boa quantidade de raizes agora pra fazer a pomada. Dúvidas

- Na panela de arroz elétrica, alguem ja fez ? 
- Preciso cortar bem a raiz para jogar na panela, ou jogo inteiras mesmo? 
- Caules mais grossos vai tambem pra panela, ou corto fora ? 
- No fim das 12 horas, vai ter resto de raizes? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/05/2019 at 12:44, skycrash disse:

Galera, consegui juntar uma boa quantidade de raizes agora pra fazer a pomada. Dúvidas

- Na panela de arroz elétrica, alguem ja fez ? Não, mas partindo do principio que mantem na media dos 100°c nao vejo problema.
- Preciso cortar bem a raiz para jogar na panela, ou jogo inteiras mesmo? Eu nao cortei, uso elas inteiras mesmo, mas sempre mexendo e pressionando elas nas paredes da panela.
- Caules mais grossos vai tambem pra panela, ou corto fora ? Eu coloquei no ultima, um resto do resto da trima, pra aproveitar o thc... Caule nao uso... Só a raiz mesmo, até aqelas da base são mais grossas.
- No fim das 12 horas, vai ter resto de raizes? .No fim das 12 hrs, vai ter a raiz normal sim! Ela nao dissolve. Aí tu penera com uma peneira de metal pq ainda vai ta quente o liquido. Após peneirar, deixa esfriar... Nessa a agua se separa da vaselina, e essa será a tua pomada. 

Blz mano?

Respostas lá em cima.

E uma dica, se nao tiver afim de esperar esfriar, é só jogar agua fria na panela quente. Na hora a vaselina ja se separa, da uma endurecida e tu separa da agua... haha

E aproveitando, vc havia perguntado anteriormente qto tempo ela dura, lembra?! 

Então, ela está na geladeira ja tem uns 6 meses... E quase nao estava precisando usar mais... Mas perecebi q ela já nao tem mais a mesma efetividade.... parece q está mais fraca agora... Menos potente... Deu uma diferença notavel. E nao foi só eu que achei isso... 

Enfim, ABS

• Like 1
  • Thanks 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
37 minutos atrás, Grilohk disse:

Blz mano?

Respostas lá em cima.

E uma dica, se nao tiver afim de esperar esfriar, é só jogar agua fria na panela quente. Na hora a vaselina ja se separa, da uma endurecida e tu separa da agua... haha

E aproveitando, vc havia perguntado anteriormente qto tempo ela dura, lembra?! 

Então, ela está na geladeira ja tem uns 6 meses... E quase nao estava precisando usar mais... Mas perecebi q ela já nao tem mais a mesma efetividade.... parece q está mais fraca agora... Menos potente... Deu uma diferença notavel. E nao foi só eu que achei isso... 

Enfim, ABS

valeu cara, muito obrigado pelas respostas. Hoje tava tentando limpar as raizes, dificil kkkk axo q perdi bastante daquelas raizes mais finas para limpar. Se nao precisasse limpar ia ser top kkkk

Amanha vou postar uma foto depois de secar. tem algumas raizes bem grossas.

O foda que eu tava usando de solo sphagnum com perlita, gruda tudo nas raizes :party0033:

• Like 1
Link para o comentário