Ir para conteúdo

Intimado? Calma!

ricardo.cockdick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera,

Nunca fiz post nenhum, principalmente sobre o assunto, mas como vi vários casos principalmente de pessoas mais jovens que são intimadas por importarem sementes de maconha e acabam se desesperando resolvi fazer esse post. Não sou nenhum leitor nato então posso errar nas acentuações e períodos haha.

DIZER A VERDADE ACIMA DE TUDO, SQN

Muita hora nessa calma. O único intuito de um depoimento é colher provas contra você mesmo, resumidamente, não existe como comprovar algo que você não fez e por isso o depoimento é basicamente para criar mais provas CONTRA você. Se você chega na delegacia e conta toda a verdade, você basicamente vai eliminar todo esforço e trabalho que a polícia vai ter de TALVEZ descobrir que de fato foi você, ou seja, vai entregar tudo de mão beijada.

"Há! mas mentir pode ser pior!" Não nesse caso, testemunha é totalmente diferente de intimado. Você está totalmente protegido por lei de não criar provas contra si mesmo. A promotoria não vai entender que você é traficante por ter mentido, isso é conversa! Mentiroso é uma coisa, traficante é outra.

Contar a verdade é assumir uma roleta russa muito mais favorável a promotoria que para você (na minha opinião), porque basicamente eles vão ter tudo pra te indiciar e TALVEZ, só TALVEZ, de acordo com uma interpretação de um juiz que TALVEZ vai analisar seu caso você poderia ser absolvido, fora isso, você já é automaticamente culpado (porque foi lá, assumiu e etc).

Se você se sentir confortável em assumir, assuma, mas entenda que os benefícios de assumir no inquérito e no indiciamento são os mesmos (ou seja, você pode mentir no inquérito e assumir no indiciamento tranquilamente). O Delegado NÃO TEM PODER de acabar com o inquérito, nem poder de te beneficiar, nem poder de nada, ninguém ta ali pra ser seu amigo! Então não se engane com papinho gente boa tudo mais, porque um papinho gente boa desse pode facilmente te indiciar no 33.

Palavras do meu advogado: "Réu confesso é réu burro"

O ESFORÇO POLICIAL TEM LIMITE

"Se eu mentir vão me investigar". Calma jovem! Não existe um policial para cada cidadão nem no Brasil e nem em lugar nenhum. Você realmente acha que um trabalho tão custoso para o estado como quebra de sigilos e investigações internacionais seriam deliberados por uma encomenda de 5,10,15 sementes de maconha?

É evidente que em alguns casos mais específicos pode haver um mandato de busca e apreensão e quebra de sigilo, mas entendam, isso são ocasiões MUITO excepcionais, que quando não são de pessoas com históricos de encomenda longo normalmente são pessoas muito azarentas que foram associadas a alguma ligação criminosa mais pesada.

SIM, VÁ COM ADVOGADO

O intuito do advogado no depoimento não é principalmente te aconselhar, nem para melhorar a situação. Nada que o advogado disser ou perguntar vai ser redigido no documento que será expedido à promotoria. O advogado está ali PRINCIPALMENTE para evitar abusos "psicológicos" em você, uma ida com ou sem advogado pode ser a diferença entre um delegado que vai te escrotizar e outro que vai te tratar muito bem.

Palavras da delegada: "O advogado é bom para garantir que eu não vou te torturar". Sim, ela disse isso.

NÃO É O FIM DO MUNDO

Experiência de alguém que já foi duas vezes na Polícia Federal, uma por invasão de computadores e outra por encomendar sementes de maconha (que de fato eu não pedi, o maluco mandou pra outro endereço com meu nome). NÃO É O FIM DO MUNDO! Primeiro, o sistema carcerário está LOTADO de gente, e você: jovem, branquinho, bonitinho e filho de bancário é a última coisa que o poder judiciário quer colocar nas mão de delinquentes de verdade em celas superlotadas. Por mais triste que pareça, a realidade dos fatos é simples: só negro e pobre é preso no Brasil.

Mesmo que você seja indiciado a chance de ser preso nos próximos 10 anos durante o indiciamento são mínimas. Claro, isso se você se encaixar na categoria branquinho, bonitinho e classe média.

NÃO TENTE PROVAR SUA INOCÊNCIA

Então você decidiu esconder a verdade, e para isso, quer provar sua inocência. Repito: NÃO SE PROVA ALGO QUE NÃO ACONTECEU. Se você que dizer que não foi você, a reposta para quase todas as perguntas é simplesmente: NÃO. Como disse anteriormente, o único intuito do depoimento é colher provas CONTRA VOCÊ e não provar sua inocência (já que inocência é um preceito base, aonde o poder judiciário já parte desse pressuposto, ou seja, você é INOCENTE em qualquer hipótese no curso do processo).

Não tente pagar de sabichão, espertinho, discutir políticas de drogas, se dizer ativista e etc. Simplesmente responda NÃO. Quanto mais informação você der sobre você, sua ideologia e etc, mais informação eles terão CONTRA você e mais pistas de onde procurar.

VOCÊ NÃO VAI SER PRESO

Em SP, em 2014, foram quase 2.500 casos de apreensão de semente de maconha. Número de prisões: 5. Sério que você tá com medo da cadeia? Se você não tem uma plantação e não vende droga pra ninguém, fica tranquilo! Você NÃO vai ser preso.

TCO NÃO CONSTA E É MAL ADMINISTRADO

Existe um mito que paira no ar: Termo Circunstanciado consta como passagem ou não? NÃO! NÃO! NÃO! e NÃO! Você poderá tirar seu nada consta da justiça federal e estadual normalmente. Repito, NÃO! Se você ouvir alguém dizer que sim, é NÃO!

O TCO é um dos modelos adotados pelo judiciário pra freiar a superlotação carcerária. Basicamente você paga uma multa ou presta serviços e o inquérito é arquivado. O INQUÉRITO É ARQUIVADO! INQUÉRITOS ARQUIVADOS NÃO APARECEM NO NADA CONSTA E NÃO SÃO PROCESSOS! Simples assim.

Mal administrado? Fica a dica, você pode ter um TCO a cada 8 anos se não me engano, porém, você na verdade pode ter até 2 TCO's POR ESTADO. Porque? A Justiça Estadual e Federal não conversam muito bem, ou seja, no mesmo estado se você for processado pelo Tribunal Regional e pelo Tribunal Federal você poderia assinar um TCO em cada um normalmente. Eles não verificam se você já teve TCO em outro estado. Se você for pego por consumo em Goiás e outra vez na Bahia, você pode fazer uma transação em cada estado tranquilamente. Isso é só um tira-gosto de como tecnologicamente nosso sistema judiciário é mal conectado.

NO FIM, O QUE IMPORTA É FICAR DE BOA

Tu é bandido? Então relaxa filho. Preso você não vai, para de frescura e vai lá na boa e faz o que achar melhor.

Fica aqui minhas conclusões, de uma pessoa que foi algumas vezes lá responder por crimes de esferas diferentes. Depois de algumas idas e conversas tanto na Polícia Federal quanto Civil. Passei por 3 inquéritos, 1 porte, 1 invasão de computador e 1 tráfico internacional e tenho nada consta até hoje. Sem treta, sem dor de cabeça e com NADA CONSTA em mãos. Galera, quem tem medo de polícia é bandido, mentir pra polícia não é atitude de bandido! Parem de se ficar tão preocupados, vocês terão muitas histórias pra contar para os netos adolescentes no futuro. Então relaxa! Preso vocês NÃO VÃO! Repito, PRESO, VOCÊ, NÃO, VAI! ponto final.

Editado por ricardo.cockdick
  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo.

E eu não tenho nem uma gota de dúvida de que se fosse intimado por compra de sementes eu diria NÃO com toda a convicção possível a um legítimo cidadão honesto que NÃO cometeu crime algum.

;)

Editado por Tok
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ricardo, sei que quer ajudar, mas com que base você escreve tudo isso?

Já foi intimado?

Concordo com algumas coisas e discordo de tantas outras do que está escrito ai.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

'' Se você não tem uma plantação e não vende droga pra ninguém, fica tranquilo! Você NÃO vai ser preso.''
o problema é que a grande maioria daqui tem uma plantação ne, isso que me fez ficar com o cu na mao quando eu fui intimado,
a minha tristeza era ter que me desfazer de anos de trabalho selecionando genéticas e deixando o cultivo do jeito certo pra mim
e se resolvo nao desfazer e nego resolve investigar, ai a casa cai ne... 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Sim, vá com um advogado" ou não. Se instrua com e leve um aparelho celular. Acione o modo "gravador de voz" e registre a audiência. Caso o delegado te zoar voce terá provas contra o mesmo.

Fala Divhy por isso recomendase colocar o endereço diferente do grow. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Sim, vá com um advogado" ou não. Se instrua com e leve um aparelho celular. Acione o modo "gravador de voz" e registre a audiência. Caso o delegado te zoar voce terá provas contra o mesmo.

Fala Divhy por isso recomendase colocar o endereço diferente do grow. 

Bro, tire uma dúvida, se eu gravar o depoimento, sem o delegado saber, pelo celular, eu consigo usar isso judicialmente caso ele cometa algum tipo de crime conta mim?

Não seria uma gravação ilegal, se ele não estiver sabendo?

Obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bro, tire uma dúvida, se eu gravar o depoimento, sem o delegado saber, pelo celular, eu consigo usar isso judicialmente caso ele cometa algum tipo de crime conta mim?

Não seria uma gravação ilegal, se ele não estiver sabendo?

Obrigado

Se quem está gravando participa da conversa não é ilegal. Ilegal é quando grava conversa de terceiros sem autorização.

Já vi muitos casos de importação e nunca vi um policial faltar com a urbanidade ou tentar prejudicar o sujeito que está depondo. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lá se fosse eu, eu particularmente não gosto de mentir... sempre fui daqueles "a verdade liberta".

Mentir é errado, se você pediu as seeds, assuma, errado são as leis e o estado, vc pode ser processado mas com ctz vai ser arquivado, quando for pedir , peça com endereço que não tenha grow, e boa....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se quem está gravando participa da conversa não é ilegal. Ilegal é quando grava conversa de terceiros sem autorização.

Já vi muitos casos de importação e nunca vi um policial faltar com a urbanidade ou tentar prejudicar o sujeito que está depondo. 

Obrigado Sano!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha visão é uma forma de ativismo, além do que como nunca ninguém foi preso assumindo os que foram presos foi antes da intimação, eu prefiro ficar com os conselhos do meu brother Criolo Doido, A VERDADE LIBERTA!

Até pq para um grower a ultima coisa que ele quer é alguém investigando sua vida, o processo entre a intimação e o indiciamento é a pior parte é atormentador você estar com plantas e possivelmente estar sendo investigado pela PF, depois que você sabe o que vai enfrentar é a parte fácil, ainda mas com as ultimas decisões da justiça em relação a isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou advogado mas pelo que li e estudei do assunto falaria a verdade.

Existem decisões que o juiz arquivou a denuncia em virtude da conduta do acusado, dizendo que esse não tentou enganar as autoridades e que portanto isso demonstrava boa fé e ajudava a concluir que se tratava de importação para uso próprio.

Existem outros processos em que o procurador pede a quebra de sigilo dos cartões e o juiz aceita, e ao contrário do que foi dito isso não é um procedimento complicado nem custoso, o juiz apenas envia um ofício ao banco central com o cpf e nome do réu, pedindo que o mesmo reporte com os extratos dos cartões de crédito da pessoa na época, o procurador anexa isso ao processo e vc fica de mentiroso, sem ter o que falar.

Também já vi casos em que a pessoa negou que tivesse pedido e o procurador apresenta a denuncia do mesmo jeito, ou seja, não adiantou nada negar e ainda perdeu uma chance de mostrar que não tem nada pra esconder...

Cada um é cada um, mas eu só negaria se não tivesse a menor chance deles ligarem vc ao pagamento da compra, aí sim dá pra sustentar que não pediu e bater o pé nisso, caso contrário eu acho que vale a pena assumir

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎22‎/‎10‎/‎2015‎ ‎16‎:‎57‎:‎14, sano disse:

ai vou discordar de vc... comigo o delegado tocou o terror...foi bem agressivo... a sensação(sentimento) que eu tive é que se eu não estivesse com advogado ia até tomar umas porradas.. fora a tortura psicológica, que só de estar lá, de frente para o delegado é um fardo cabuloso de se carregar. vc corta até alfinete com o c#...

• Like 2
Link para o comentário

• 5 weeks later...