Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera, sou um membro novo no fórum que admira a algum tempo o cultivo de cannabis para consumo próprio. De uns tempos para cá decidi tentar começar o meu próprio grow.

Como não tenho experiência e apenas um pequeno conhecimento que adquiri atraves de sites, livros e forums eu comecei com uma semente de prensado ( Para fazer testes e aprender mais e futuramente fazer com uma semente de melhor qualidade ).

Eu selecionei e germinei algumas sementes de um prensado. Fiz o processo de germinação com o copo d'agua e após 2 dias quando a semente começou a abrir e sua primeira "raiz" saiu eu coloquei no vaso.

Agora que está minha duvida. Eu coloquei no vaso e após alguns dias saiu a seguinte planta ( FOTO ). Como nunca fiz antes e nao achei nenhuma foto na internet desse estagio, queria perguntar a vocês. É maconha que está a desenvolver ou é apenas um mato fruto da terra?

http://imgur.com/a/C6gaj

PS: Coloquei mais de uma semente no vaso, ao fundo pode-se perceber que tem mais 2 plantinhas iguais a da frente, porem menor.

PS: Caso for cannabis, teriam alguma dica para alavancar o crescimento e fortalecimento da planta nesse estagio super inicial?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aquilo não é mato. É o broto que nasceu de sua semente.

Ali, por cima, só olhando a foto que você postou, é bem claro que falta iluminação. Ela está espichando demais em busca de luz.

Se você quer ter alguma chance de sucesso vai ter que ler muito aqui no GR, não tem outra alternativa. Preguiça de ler e aprender a cultivar cannabis não combinam.

Boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É maconha que está a desenvolver ou é apenas um mato fruto da terra?

http://imgur.com/a/C6gaj

Pelas fotos é Mato :(

Se é fruto da terra sei não, mas cannabis provavelmente não é, infelizmente.

Aproveita para continuar adquirindo conhecimento, estudar tudo que puder sobre tecnicas de germinação, preparação e aeração do solo, iluminação, fotoperíodo etc... provavelmente vai precisar, pois nem identificar a planta você está conseguindo, ainda...

Valeu, boas!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

é mato, as primeiras folhas que saem da cannabis quando ela germina não são folhas, são cotiledones, tem formato mais arredondado, parecido com trevo, a sua tem folhinhas já no formato tem pontas, eu aconselho cultivar essa planta pra você aprender o básico, aqui eu tenho boldo e tomatinho e sério, me ajudaram muito pra pegar a manha do básico sobre cultivar uma planta, que ai você pode usar esse conhecimento na cannabis também ;D

Sobre sua ultima pergunta, eu já vi gente fertilizando logo depois de sair as 4 primeiras folhas, isso deu um up inicial, mas são growers experientes, sabem oque estão usando e na quantidade certa (ph e ppm super importantes aqui), como a galera sempre diz aqui no Fórum, estudar por conta propria é o caminho , pega o google e dichava ele em forums gringos e brazucas, blogs e etc, não tem erro tu aprende, por exemplo ao invés de perguntar aqui poderia ter colocado "germinação cannabis" ou "cannabis germinada" no google imagens e dava uma boa comparada, você mesmo ia encontrar a resposta...até mais paz!

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Sargitex disse:

Galera já tem mais de um mês q cultivo isso mas acredito q seja mato tava na esperança de ser algum pé de erva...

Mesmo sabendo da vdd queria a confirmação de vocês .. Valeu ... 

IMG-20160429-WA0002.jpeg

IMG-20160429-WA0004.jpeg

Com certeza nao

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Sargitex disse:

Galera já tem mais de um mês q cultivo isso mas acredito q seja mato tava na esperança de ser algum pé de erva...

Mesmo sabendo da vdd queria a confirmação de vocês .. Valeu ... 

IMG-20160429-WA0002.jpeg

IMG-20160429-WA0004.jpeg

kkkkkk esse mato é cruzado com cannabis  ta doidinho pra ser uma

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Alô irmão,

11 hours ago, Sargitex said:

E ae galera ?? Dessa vez o que acham ?

Agora parece ser cannabis! O segundo par de folhas reais vai confirmar, mas aparentemente dessa vez é...

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

4 hours ago, Sargitex said:

Valeu galera fiquei muito feliz agora espero conseguir o crescimento dela ... abraços a todos ! Queria dica de como cuidar daí pra frente 

Começa dando uma lida aqui:

Depois vai olhando sempre a melhor fonte de informação: o forum!

Qualquer duvida que tiver já tem receitas prontas e muitas dicas sobre solo, iluminação, fotoperido, fertilização, clonagem, polinização, colheita, etc....

valeu, boas!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ae rapazeada vou postar aqui a foto da evolução até agora é tenho algumas dúvidas ... primeiro .. ta no tamanho certo ? Ou já deveria estar maior ?

E ... to fazendo o seguinte de dia deixo ela na rua tomando sol de 9 mais ou menos às 16 e depois guardo em casa onde coloquei num quarto pequeno uns baldes deixando ela próxima da luz da lâmpada do quarto e coloquei um ventilador ligado no mínimo pra elas ... e ae passa a noite até amanhecer ... não sei se vai dar certo mas eh o que dá pra fazer no momento ... o que acham ..

E .. as primeiras folhas apareceram meio comidas e com manchas amarelas eh ruim isso é se sim como resolver .. desde já agradeço a todos 

IMG_20160709_010350510.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POR FAVOR RESPONDAM ESSE POIS MARQUEI PRA NOTIFICAR AO RESPONDREM.. OBRIGADO!

E ae rapazeada vou postar aqui a foto da evolução até agora é tenho algumas dúvidas ... primeiro .. ta no tamanho certo ? Ou já deveria estar maior ?

E ... to fazendo o seguinte de dia deixo ela na rua tomando sol de 9 mais ou menos às 16 e depois guardo em casa onde coloquei num quarto pequeno uns baldes deixando ela próxima da luz da lâmpada do quarto e coloquei um ventilador ligado no mínimo pra elas ... e ae passa a noite até amanhecer ... não sei se vai dar certo mas eh o que dá pra fazer no momento ... o que acham ..

E .. as primeiras folhas apareceram meio comidas e com manchas amarelas eh ruim isso é se sim como resolver .. desde já agradeço a todos

IMG_20160709_010350510.jpg

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera boa noite .... eu deixo essa planta aí num teto optei por deixar ela outdoor mesmo só q hj.quando puxei ela do teto caiu no chão foi uma queda feia mas logo enxi de novo o vaso e coloquei ela em pé várias folhas foram danificadas e destruídas será q ela ainda sobrevive ?????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão

Em 7/9/2016 at 04:20, Sargitex disse:

Esqueci de dizer que nesse quarto só tem um basculante bem pequeno que imagino q o ar entra ali e o ventilador jogaria pra sair por ele .... sei la n sei se vai dar certo isso 

Imagino que sua maior preocupação deveria estar sendo a iluminação e não a exaustão. Tá usando quantas lampadas, de que tipo?

Em 7/10/2016 at 18:12, Sargitex disse:

Galera esse pezinho aí q mostrei q imagino ter uns 20 cm .. uma pessoa chegou aqui e tirou as duas folhinhas minúsculas pq disse que ela ia crescer muito .. mas fiquei triste com isso será q ela vai morrer ? Valeu!!!

Outro problema sério, ao meu ver.

Vale lembrar aquela máxima: "O SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO"

4 horas atrás, Sargitex disse:

Galera boa noite .... eu deixo essa planta aí num teto optei por deixar ela outdoor mesmo só q hj.quando puxei ela do teto caiu no chão foi uma queda feia mas logo enxi de novo o vaso e coloquei ela em pé várias folhas foram danificadas e destruídas será q ela ainda sobrevive ?????

A natureza vai te responder. De um modo geral a cannabis é uma erva super resistente e aguenta quase tudo. Mas, pode ser que se recupere. Coloca ela de volta no vaso e deixa quieta, não fica mexendo muito e espera pra ver....

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário