Ir para conteúdo

Coronel da cúpula da PM-RJ diz que é preciso pensar na regulação da droga


Bas

Recommended Posts

Coronel da cúpula da PM-RJ diz que é preciso pensar na regulação da droga
Para chefe do Estado Maior, combate ao tráfico hoje é 'enxugar gelo'. Países da América Latina e os EUA serviriam de exemplo, diz Robson Silva.

Gabriel Barreira
Do G1 Rio

O coronel Robson Silva, chefe do Estado Maior e um dos integrantes da cúpula da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou nesta quinta-feira (19), durante audiência da CPI dos Autos de Resistência na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que é necessário considerar a regulação da droga nas mãos do Estado. Ele disse ainda que o dispêndio financeiro e humano no combate ao tráfico de drogas dá a sensação de "enxugar gelo" e que o fim do proibicionismo é "um caminho sem volta".

"Rever o proibicionismo é estar alinhado com o que há mais de vanguarda. Ou seja, encarar de maneira inteligente e falar na possibilidade de regulação de um mercado pelo Estado, porque na verdade a gente vai ficar enxugando gelo se ficar com essa legislação atual", afirmou Silva, durante a audiência que investiga casos de homicídio decorrentes de intervenção policial.

O coronel citou exemplos na América Latina e dos Estados Unidos, citado por ele como o "país que levantou a bandeira" antidroga.
 

cpiauto_apinheiro_cl_19_11_15.jpg
Robson da Silva ao lado do comandante-geral da PM, Pinheiro Neto, na audiência pública da CPI dos Autos de
Resistência (Foto: Carolina Lessa/ Alerj)


Robson da Silva (à esquerda) ao lado do comandante-geral da PM, Pinheiro Neto, na audiência pública da CPI dos Autos de Resistência (Foto: Carolina Lessa/ Alerj)

O coronel também criticou a legislação que não define se a pessoa é usuária ou traficante, conforme a quantidade de droga encontrada com ela. Para ele, o combate da polícia deveria ser outro.

"Há um custo muito grande nas prisões [relacionadas] a drogas, de usuários, porque está na lei. Estamos prendendo, prendendo o usuário. É o que tem mais impactado na atuação de policiais de UPP. Nós estamos prendendo este tipo de criminoso e quando focamos nisso deixamos de focar no grande tráfico de drogas. O que mais tem afetado a segurança pública são as armas de fogo, a questão de homicídios, os grupos de extermínio. Deveria ser a prioridade não só no Rio como no Brasil", afirmou.

Também participaram da audiência o comandante-geral da PM, Alberto Pinheiro Neto, representantes da Anistia Internacional e deputados.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Q bom,Me lembro q no inicio das upp convocaram um vizinho meu  aqui  no mesmo predio no RS para ir para a upp um baita de um ignorantemendigo  me intimou varias vezes por causa da maresia só que ele nunca tinha certeza se vinha do meu ap.Puxava arma para mendigo pedinte na frente do predio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fui la thumbs down em todos choraozinhu 'ai ki meda di dorgas' kkkkkkk

A galera acha que se legalizar alguma outra droga, vai ser uma Pandemia das Drogas.. isso e como dizer 'Todo mundo vai-com-as-outras e se legalizar todo mundo vai querer usar', e um pensamento bem infantil.. meus amigos que nunca fumaram maconha desde moleque, ate nao fumam maconha entende? nao é o hype que faz o cara querer fumar, alguns ate provaram mas ate o cara virar maconheiro como nos comos maconheiros e outros 500. E como tu pegar um senhor de 40 anos que sempre bebeu Wisky, e um cara de 35 que nao bebe Wisky, bebe sei la cerveja.. ele nao aguenta saca. Porra, mesmo caras que ja fumaram muita maconha comigo, pega hoje vai dar um tapa comigo fica Locao saca, nao é assim! Ah vou ser maconheiro agora! Ate porque na minha experiencia, tipo a maioria das pessoas nao vira maconheiro, curte dar um tapa saca.. mas fumar fumar dia a dia, meu isso ai e so pras almas de Jah!!

 

SALVE SALVE GROWROOM LEGALIZANDO NA CARA DELES!!

 

PROXIMA VEZ QUE FALAREM PRA TI QUE TEM QUE PROIBIR A MACONHA MESMO FALEM 'VOU PROIBIR MINHA MAO NA SUA CARA MANÉ'

 

'Nossa vitoria não será por acidente'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Growroom Premium

Parabéns!

Este coronel conhece realmente o problema das drogas, do tráfico e da consequente violência no Brasil. Sabe que tirar o poder dos traficantes é excelente para todos nós, seres humanos!

Mas existem muitos interessados na proibição, que é altamente lucrativa. O sistema carcerário e o judiciário estão em "crise" (abarrotados de condenados e processos criminais, pela pobreza ou racismo do usuário presos em flagrante) pela estupidez das leis atuais que regem o uso e porte de drogas ilícitas. até hoje não existe uma quantidade estipulada para o usuário poder ter posse. NADA separa o usuário do traficante.

Se não regulamentarem e venderem em farmácias, sempre haverá um menino de fuzil no morro, vendendo para outras crianças...

 

É hora de deixarmos de hipocrisia, tapar o sol com a peneira, varrer o assunto para debaixo do tapete, ser leviano...

A guerra às drogas, fracassou, acabou, morreu! Não adiantou proibir, em lugar nenhum do mundo, Sempre haverá alguém querendo obrigatoriamente alguém fornecendo. muito melhor que esse alguém seja controlado pelo governo, pague impostos etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Massa Bas! Valeu pela news.. the question is: o ice to wipe will always have. The point is do you wanna wipe it untill...? 

Um brinde ao funky! E ao ponto de vista do coronel tb. a van guarda. Descriminaliza primeiro, depois a receita vê o tanto de burro que a China importou. E enquanto isso dalhe o "babado" quase free aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...