Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem vindo ao mundo da patifaria.

Eu só imagino a quantidade de falsificações que o Brasil importa a preço de original. Nosso governo é "muito preocupado com nossa saúde", né? Deve ser por isso que fabricantes sérios como a www.storz-bickel.com  não conseguem se firmar vendendo seus produtos originais aqui no país. Então, o que a "fiscalização séria", com suas "portarias regulatórias" sérias causa? Toda a "fiscalização" só existe em produto original, enquanto isso entra um mundo de porcarias da China que vão matar todo mundo, pela via do contrabando e que vão parar direto na sua mão, como originais. Só imagino do que é feita a molinha que aquece do Atmos Jr Chinês. E o Mighty da Storz-Bickel original? Custa 399 dólares no site, mas no fabricante da China, cuja casinha onde é feita a imitação tem até foto nos sites abaixo, custa "só 100 dóla, neh?".

http://thunderecig.en.made-in-china.com/product/KvlxEiCgghVQ/China-2015-Latest-Vaporizer-Mighty-Crafty-Thunder-Vapor-Green-Health-Product-Mighty-Crafty-Vaporizer.html

http://thunderecig.en.made-in-china.com/

Se é pra ser enganado, peça pela falsificação, sai mais barato. 

Editado por Odoutor
correções do texto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Agora eu pego esses fdp. Estou começando a entrar em contato com os fabricantes de vaporizadores ORIGINAIS do mundo todo. Vou expor como nosso governo deixa entrar falsificações por contrabando da China, mas não permite a compra dos vaps originais. Para os fabricantes do vapir, escrevi a seguinte mensagem:

Hello.

My name is ..... I´m from Brazil. And I want to purchase a Vapir no2. But, like all the vapes, here in Brazil, almost only counterfeits comes in. Here is what happens: our Brazilian customhouse only supervises products that comes to Brazil by legal means. And the Chinese knock-offs come by smuggling. Our government only supervises the customhouse. Once the counterfeit comes in - not buy legal means - the head shops around here makes us fools, selling the "knock off" buy the price of an original (already consider the dollar conversion to our coin, the real).

We have a Huge "on growing" market here. But is full of what is left for us Brazilians: only counterfeits. To be more specific, ANVISA - the agency that regulates smoking products edits a resolution that compares e-cigarrets to vaporizers and says that both are more prejudicial for our health than normal cigarrets. With this "legal loophole" we are in the middle of the storm.

Long story short, I am trying to purchase one Vapir no2 here. And I cannot buy for an authorized dealer because of what I explain above. But there is one guy here that says he is an authorized dealer of yours.  He is the owner of this website: http://www.vapirbrasil.com.br/ I give him a call today and he says to me, just for the start, that Vapir is manufactured in China. So I went on your website to know if you have a real authorized dealer here in Brazil, or this guy is just made us both fools. And if China actually manufactures original vapir. I refuse to buy a knock off. Vape is above all, a matter of health. I hope you respond me asap. We have 200 million people living here. Vapes is the new wave around here. This is an incredible market, depending more of legal questions to solve it´s problems than anything else.

Thanks.    

Traduzindo: OLá. Meu nome é... Sou do Brasil. E quero comprar um Vapir no2, mas como todos os vapes, aqui no Brasil praticamente apenas falsificações entram. Eis o que acontece: nossa alfândega apenas supervisiona  produtos que vem para o Brasil pelas vias legais. E as falsificações chinesas vem por contrabando. Nosso governo apenas supervisiona as alfândegas. Assim que o falsificado entra - não pelas vias legais - as head shops por aqui nos fazem de idiotas, vendendo a porcaria pelo preço de original (já considerando a conversão do dolar para nossa moeda, o real).

Nós temos um enorme mercado em crescimento. Mas ele é repleto do que foi deixado para nós: apenas falsificações. Para ser mais específico, a ANVISA - a agência que regula produtos de fumar editou uma normativa que compara os e-cigs com os vaporizadores e diz que ambos são mais prejudiciais a saúde que cigarros normais. E com essa "brecha legal", nos ficamos no olho da tempestade.

Resumindo, estou tentando adquirir um vapir no2 aqui. E não posso comprar de um revendedor autorizado por causa do que expliquei acima. Mas tem um cara aqui no Brasil que diz que é um revendedor autorizado de vocês. Ele é o dono desse website: vapirbrasil.com.br Eu liguei para ele hoje e ele me disse, só pra começar, que o Vapir é fabricado na China. Então, entrei em seu site para saber se vocês tem, de verdade, um vendedor autorizado no Brasil, ou se essa pessoa está fazendo nós dois de idiotas. E quero saber também se o Vapir original é fabricado na China. Eu me recuso a comprar uma falsificação. Vaporizar, acima de tudo, é uma questão de saúde. Espero que me respondam o mais rápido possível. Nós temos 200 milhóes de pessoas vivendo aqui. E os vaporizadores são a nova onda por aqui também. Esse é um mercado incrível, que depende mais de resolver seus problemas legais que qualquer outra coisa.      

Obrigado.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se fizessem uma " CPI do Porto de Santos"  a galera ia cair o queixo com o que se esconde por tras daqueles containers...

tudo que os chineses fabricam parece que foi cuspido por alguma coisa, nao seguem RFC nenhuma, estão cacando pra segurança das pessoas.

eu tenho medo de uma coisa dessas explodir na minha cara.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, Magrãoo disse:

"Simples"

Um negócio que aquece sabe-se lá quais tipos de plásticos, metais e tintas a sabe-se lá qual temperatura para liberar sabe-se lá quais substâncias tóxicas junto com o vapor...

Muito simples.

Ou você acha que eles estão preocupados com em empregar materiais de alta qualidade e atóxicos para sua saúde ao invés de ganhar dinheiro?

O que aquece é o recepiente que gera combustão. A temparatura tem que ser entre 170 a 190ºC.

Os materiais proximos do local de combustão tem que ser de metal para poderem suportar a temperatura.

O balão é para contenção e resfriamento da fumaça,e tc...

Bom perguntei se ele já usou para poder dizer com conhecimento se é ruim ou não.

Porque achismo por achismo...

Não acho que eles estejam preocupados com minha saúde, apenas acho que é um produto simples, e sem aspas.

E se vc nunca usou um vaporizador chines para poder falar, então em nada pode ajudar.

Nao enriquece o debate...

Bom é isso, se alguém que já tenha usado puder dizer se é realmente pessimo ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fabricante do Volcano (Storz-Bickel) respondeu ao email. Ele disse:

"Dear ODoutor

thank you for your interest in our products and explaining the situation in Brazil. Happy New Year to you!

Bongs and Pipes is a known dealer. We just checked the website and see that they don’t offer the MIGHTY Vaporizer yet. So the only option would be to purchase directly with us in our online shop at www.storz-bickel.com."

Em outras palavras, eles disseram que a Bongs e Pipes é um negociante conhecido. E que a única opção de adquirir um Mighty (vaporizador portátil dos mesmos fabricantes do Volcano) é direto com eles. Entrei em contato com a BonsPipes e eles disseram que não estão vendendo mais vaps, só peças de reposição, algumas apenas.

Os fabricantes do Vapir não responderam.

Entrei novamente em contato com a Storz Bickel e expliquei a situação. Eles me responderam, sobre a questão de apreensão de vaporizadores originais, que no passado eles entregavam tranquilamente no Brasil, mas que atualmente é mais seguro usar DHL ao invés de UPS (não sei o que é DHL). E disseram que quando o produto chegar terei de pagar impostos e taxas sobre ele.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/12/2015 at 19:25, MeLasquei disse:

Vc ja usou o chines para poder avaliar?

Porque vaporizador é um negócio simples, basicamente é uma resistencia que aquece o local da queima ate ficar com temperatura media de 180º.

Ja vi ate video na net de um cara ensinando a fazer.

Sim, usei um Atmos Jr para concentrados que deixou minha boca com gosto metálico por 6 meses, deu pau em um mês e eu paguei R$ 280 na Orange House Coffee Shop, não me deram nota, ficaram me enrolando mais de uma hora na loja com papo de que não estavam conseguindo abrir sistema pra tirar nota, porra nenhuma, produto chinês desde quando vem com nota? Quando deu pau, um mês depois de comprar, enviaram outra bateria que deu pau no mesmo dia. Fiquei de passar lá no fim do ano, avisei quando iria e eles não me disseram que iriam estar fechados, depois de 23 de dezembro. Por enquanto, ficou por isso mesmo.

Então, respondendo ao seu questionamento, não é tão simples assim, como você e muita gente pensa. Dependendo do que o chinês da vez usar para montar a cópia de vaporizador, o barato pode sair caríssimo. Não estamos falando de um tênis, ou uma camiseta. Estamos falando de algo que iremos consumir através do tecido delicado dos nossos pulmões.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 29/12/2015 at 19:25, MeLasquei disse:

Vc ja usou o chines para poder avaliar?

Porque vaporizador é um negócio simples, basicamente é uma resistencia que aquece o local da queima ate ficar com temperatura media de 180º.

Ja vi ate video na net de um cara ensinando a fazer.

Cara, cigarros eletrônicos (desses que têm resistência) são simples. Vaporizadores mesmo, com controle de temperatura, ventoinhas, câmara de aquecimento de cerâmica e o escambau a quatro, esses não são simples não, inclusive a complexidade deles justifica em muito o preço pelo qual são vendidos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, Odoutor disse:

O fabricante do Volcano (Storz-Bickel) respondeu ao email. Ele disse:

"Dear ODoutor

thank you for your interest in our products and explaining the situation in Brazil. Happy New Year to you!

Bongs and Pipes is a known dealer. We just checked the website and see that they don’t offer the MIGHTY Vaporizer yet. So the only option would be to purchase directly with us in our online shop at www.storz-bickel.com."

Em outras palavras, eles disseram que a Bongs e Pipes é um negociante conhecido. E que a única opção de adquirir um Mighty (vaporizador portátil dos mesmos fabricantes do Volcano) é direto com eles. Entrei em contato com a BonsPipes e eles disseram que não estão vendendo mais vaps, só peças de reposição, algumas apenas.

Os fabricantes do Vapir não responderam.

Entrei novamente em contato com a Storz Bickel e expliquei a situação. Eles me responderam, sobre a questão de apreensão de vaporizadores originais, que no passado eles entregavam tranquilamente no Brasil, mas que atualmente é mais seguro usar DHL ao invés de UPS (não sei o que é DHL). E disseram que quando o produto chegar terei de pagar impostos e taxas sobre ele.

Fala Odoutor, blz? Parabéns pela iniciativa, muitíssimo importante o que estás fazendo!

DHL é uma transportadora, uma das melhores que há, por sinal. Já recebi livros entregues dos EUA por eles em três dias, pelo preço que a UPS leva uma década pra entregar. Ah, e muito obrigado por compartilhar essa informação da entrega, estava de olho num Volcano e estava com medo de ser apreendido. Vou mandar um e-mail para eles quando for comprar consultando sobre a maneira mais segura de envio.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
48 minutos atrás, madsocialscientist disse:

Fala Odoutor, blz? Parabéns pela iniciativa, muitíssimo importante o que estás fazendo!

DHL é uma transportadora, uma das melhores que há, por sinal. Já recebi livros entregues dos EUA por eles em três dias, pelo preço que a UPS leva uma década pra entregar. Ah, e muito obrigado por compartilhar essa informação da entrega, estava de olho num Volcano e estava com medo de ser apreendido. Vou mandar um e-mail para eles quando for comprar consultando sobre a maneira mais segura de envio.

Demorou man, precisando de ajuda nos ingrêis, estamos aí. Essa briga só está começando. Cansei de deixar pra lá. Esse é o país do deixa pra lá. E deixando pra lá, também vamos sendo deixados pra lá. haha

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 1/11/2016 at 16:12, Odoutor disse:

Sim, usei um Atmos Jr para concentrados que deixou minha boca com gosto metálico por 6 meses, deu pau em um mês e eu paguei R$ 280 na Orange House Coffee Shop, não me deram nota, ficaram me enrolando mais de uma hora na loja com papo de que não estavam conseguindo abrir sistema pra tirar nota, porra nenhuma, produto chinês desde quando vem com nota? Quando deu pau, um mês depois de comprar, enviaram outra bateria que deu pau no mesmo dia. Fiquei de passar lá no fim do ano, avisei quando iria e eles não me disseram que iriam estar fechados, depois de 23 de dezembro. Por enquanto, ficou por isso mesmo.

Então, respondendo ao seu questionamento, não é tão simples assim, como você e muita gente pensa. Dependendo do que o chinês da vez usar para montar a cópia de vaporizador, o barato pode sair caríssimo. Não estamos falando de um tênis, ou uma camiseta. Estamos falando de algo que iremos consumir através do tecido delicado dos nossos pulmões.

Olha que coisa, comprei no mesmo lugar um G Pro DGK Falso, 550mangos. Minha experiência com ele não foi ruim, mas me senti muito decepcionado quando descobri que era falso, e devolvi, demorou quase uma semana mas me devolveram 500mangos.

Eu já estava fazendo um review do aparelho, pronto para postar mais um vídeo "fake" na net, sem nem ao menos saber o que fazia, depois de tudo resolvido postei os vídeos do aparelho deixando bem claro que eram falsos. 

DGK GPro Falso, detalhes DGK GPro Falso - Review Longo

Depois desse, comprei um Indica no ML por 600, por esse preço fiquei super desconfiado e até indaguei o vendedor, mas não achei nada que me dissesse que era um cópia, não achei nenhum anúncio chinês dele então relaxei. Mas hoje descobri uma dessas fábricas iguais a citadas acima que diz fazer o indica, aproveito para deixar o link de mais um negócio da china:

http://tw1074121243.fm.alibaba.com/productgrouplist-0/Ungrouped.html

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para quem quer saber minha experiência com vaps, Além do Atmos Jr, eu comprei um Volcano, mas o meu é original, comprei na época que ainda hvia a venda pelo site volcanovaporizadores.com.br, que infelizmente não existe mais. O Volcano é o melhor ou um dos melhores vaporizadores de mesa do mundo. Minha noção do que é um vapor de qualidade é essa. E se eu for arriscar comprar portátil, eu vou arriscar com outro produto original da Storz e Bickel. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu havia lido, ano retrasado acho, que a indústria do cigarro a qualquer momento ia entrar na briga pela fabricação dos vaporizadores. Dito e feito, o tal de IQOS é um vaporizador feito pela Phillip Morris e foi lançado esse ano que passou na Europa e Japão. Só acho que é o controle que a indústria do cigarro exerce na Anvisa que impede a concessão do direito de comercializar vaporiadores aqui no Brasil. E que esse controle imbecil faz com que sejamos obrigados a ou fumar pelo método tradicional e continuar ferrando nossos pulmões, ou comprar vaps falsificados da China, por preço de original e ferrar nossos pulmões e bolsos.

Editado por Odoutor
apertei enter antes de terminar de escrever
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 25/01/2016 at 13:10, Odoutor disse:

Para quem quer saber minha experiência com vaps, Além do Atmos Jr, eu comprei um Volcano, mas o meu é original, comprei na época que ainda hvia a venda pelo site volcanovaporizadores.com.br, que infelizmente não existe mais. O Volcano é o melhor ou um dos melhores vaporizadores de mesa do mundo. Minha noção do que é um vapor de qualidade é essa. E se eu for arriscar comprar portátil, eu vou arriscar com outro produto original da Storz e Bickel. 

E ai Odoutor....Depois que comprei meu vape comecei a ficar neurado com isto tb, pesquisando na net em site americanos e europeus descobriu que a China de hoje naum é mais a aquela China de antigamente que falsificava tudo, muito coisa mudou depois da implantação de um distrito industrial na região de Xangai...tem falsificações ainda o Titan 1 é uns dos mais falsificado, no aliexpres tem anuncio do crafty close no anuncio deixa bem claro que é falso mas hoje tem um monte de empresas que fabricam seus produtos na China, vc nem imagina quantas no caso dos vaporizadores a Vapir por exemplo fabrica la pq nos Estados Unidos é proibido depois da lei Parafernália e fica tudo mais barato, mão de obras ,impostos e etc....Agora o que me deixa curioso é se vc tentar importar por meios legais vc dança mas como a Namastevapes entrega seu vape na porta da sua casa e tem mais se vc fizer os cálculos do imposto la fica mais barato e os produtos são originais...é Brasi fazer o que???...te...ps...e vai o end. de um site que tem a lista de empresas conhecidas que fabricam seus produtos na China http://www.jiesworld.com/international_corporations_in_china.htm

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, zeluiz disse:

E ai Odoutor....Depois que comprei meu vape comecei a ficar neurado com isto tb, pesquisando na net em site americanos e europeus descobriu que a China de hoje naum é mais a aquela China de antigamente que falsificava tudo, muito coisa mudou depois da implantação de um distrito industrial na região de Xangai...tem falsificações ainda o Titan 1 é uns dos mais falsificado, no aliexpres tem anuncio do crafty close no anuncio deixa bem claro que é falso mas hoje tem um monte de empresas que fabricam seus produtos na China, vc nem imagina quantas no caso dos vaporizadores a Vapir por exemplo fabrica la pq nos Estados Unidos é proibido depois da lei Parafernália e fica tudo mais barato, mão de obras ,impostos e etc....Agora o que me deixa curioso é se vc tentar importar por meios legais vc dança mas como a Namastevapes entrega seu vape na porta da sua casa e tem mais se vc fizer os cálculos do imposto la fica mais barato e os produtos são originais...é Brasi fazer o que???...te...ps...e vai o end. de um site que tem a lista de empresas conhecidas que fabricam seus produtos na China http://www.jiesworld.com/international_corporations_in_china.htm

É possível importar um vaporizador de maneira "legal", mas isso depende de na alfândega ele ser taxado sem ir para a ANVISA, aconteceu uma vez comigo, mas foi sorte.

Agora o caminho que os importadores e exportadores fazem para trazer a maioria dos vapes para o Brasil geralmente (infelizmente) vai envolver uma mutreta.

No caso de quem envia dos EUA para cá, acredito que a técnica usada é mandar de pessoa física para pessoa física, e declarar até US$50, isso também se baseia na minha experiência, acho que o fato de vir de courier também ajuda.

Nas importações, talvez também se use o método acima, mas eu acho que deve ocorrer também de pessoas que moram próximo a fronteira com países que tem uma política mais aberta para esse tipo de aparelho encomendem para um endereço nesse país e atravessem a mercadoria para o Brasil, essa última informação é só achismo!

Mas em resumo acho que infelizmente a norma da ANVISA gera uma situação em que o contrabando e sonegação são privilegiados em detrimento a quem quer comprar o aparelho de maneira legítima inclusive pagando os impostos devidos.

1 hora atrás, fakefake disse:

Comprei meu Volcano pela net....

Existe alguma maneira de ter certeza se é original?

Ainda não vi informações sobre o assunto, mas acredito que deve haver diferenças entre os produtos. Já tentou entrar em contato com o fabricante original? Tem um número de série? Amanhã pesquiso como identificar imitações de volcano e conforme for posto aqui!

• Like 2
Link para o comentário

• 4 months later...