Ir para conteúdo

Como descarboxilar o óleo de côco?

pindorama

Recommended Posts

• Usuário Growroom

olá! extraio a resina através do álcool isopropílico. Depois que está seca, ainda no prato que ela secou, misturo óleo de côco extra virgem orgânico. A resina se solta completamente e eu tenho como resultado um óleo de cor ambar que tomo 1 colher de sopa 2x ao dia e tenho tido saúde mental, emocional e física fantásticas associadas a natação, yoga e espiritualidade. Acontecem ambas as tranquilidades e devaneios da erva fumada, mas com melhor duração e impacto zero no sistema respiratório. Entretanto, neste processo, ainda está faltando descarboxilar e a minha pergunta é: como descarboxilar depois que a resina já está dissolvida no óleo de côco? Vale a pena mesmo descarboxilar neste contexto que eu apresentei? até quantos graus e por quanto tempo posso aquecer o óleo de côco extra virgem a ponto de descarboxilar a mistura e não perder as prooriedades do óleo de côco? obrigado!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se não descarboxilar, não haverá conversão de THCA (ácido THC) para THC, que lhe dará os efeitos psicoativos da planta. Sou químico e salvo engano (minha praia é inorgânica) o grupo carboxila será sim separado da molécula mesmo após infusão no óleo de coco. Basta usar as mesmas temperaturas que usaria na erva.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito boa pergunta pindorama !!!! quero passar a ingerir via oral mas ainda não decidi ao certo, estava pensando no leite cannabico, mas essa ideia do quick wash hash com o leite de coco parece interessante, também sempre fico em dúvida nessas ideias de descarboxilar, mas nas receitas de leite cannabico pede-se no min 30min no leite sem deixar ele levantar ou ferver, qual seria a de melhor efeito, direto no leite ou um depois do quick wash misturar no leite de coco ? ja experimentou direto no leite ? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O método do Rick Simpson evapora o álcool num banho maria demorado. Esse processo já providencia a descarboxilação, pelo que entendi. Quem deixar o alcool evaporar naturalmente - mas seguro na certa - precisa depois cozinhar o óleo. Vi, muito tempo atras, uma tabela aqui no fórum que indicava o tempo de descarboxilação em função da temperatura. Não lembro mais os detalhes mas deve ser fácil encontrar. Me parece que tem que deixar uns 20 min a 80°C ou 5 min a 105°C.

Pode usar uma panela de pressão, com um copo de água dentro (+ ou - 200 ml). Colocar o óleo dentro de um recipiente estável, tipo xícara grande, e o recipiente no fundo da panela, como se quisesse fazer um banho maria clássico. Depois, tampar a panela e deixa subir a pressão. Acho que chega aos 120°C. Assim que sair o vapor pela válvula, tirar a panela do fogo, colocar na pia e fazer a pressão cair jogando água fria. Prontinho, descarboxilou legal.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Fiz uma preparação de cannabis (do mercado negro) em óleo de coco. Sem muito conhecimento técnico resolvi fazer o processo em banho maria para aumentar a eficiência da extração. 

Se vai suspender seu extrato em óleo, pode pular a etapa da extração em álcool.

Porém estou avaliando usar o extrato bruto, no estilo RSO, a fim de evita a ingestão de óleo...isso por recomendação de um médico naturalista.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

o esquema e fazer o RSO e depois so adicionar a qualquer coisa, num cha , no cafe, numa fruta, o bom de fazer o oleo é que pelo q andei lendo ele meio que tem um aviso no tempo de descarboxilação que é quando o solvente ja evaporou e a resina continua borbulhando, ai vc vai estourando as bolhas ate parar de borbulhar ai está de descarboxilado 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 05/01/2016 at 00:11, pindorama disse:

olá! extraio a resina através do álcool isopropílico. Depois que está seca, ainda no prato que ela secou, misturo óleo de côco extra virgem orgânico. A resina se solta completamente e eu tenho como resultado um óleo de cor ambar que tomo 1 colher de sopa 2x ao dia e tenho tido saúde mental, emocional e física fantásticas associadas a natação, yoga e espiritualidade. Acontecem ambas as tranquilidades e devaneios da erva fumada, mas com melhor duração e impacto zero no sistema respiratório. Entretanto, neste processo, ainda está faltando descarboxilar e a minha pergunta é: como descarboxilar depois que a resina já está dissolvida no óleo de côco? Vale a pena mesmo descarboxilar neste contexto que eu apresentei? até quantos graus e por quanto tempo posso aquecer o óleo de côco extra virgem a ponto de descarboxilar a mistura e não perder as prooriedades do óleo de côco? obrigado!

de onde vc extrai essa resina???

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 11/1/2017 at 19:40, zeluiz disse:

de onde vc extrai essa resina???

pelo que ele descreveu, deve utilizar essa tecnica:

extrai a resina dos buds usando alcool, acho que é a maneira mais facil de extração. é a única técnica de extração que eu usei até hoje.

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...