Ir para conteúdo

Cannabis e Ansiedade/Pânico (me ajudem)

James Dugreen

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera! 

Venho até aqui por que já não sabia por onde encontrar respostas para minhas dúvidas até eu achar vcs, estou desesperado por favor leiem tudo! creio que sejam bem mais experientes e veteranos em vários assuntos relacionado a erva. Então vamos lá! Galera eu fumo a erva já faz uns seis anos, nunca tive problemas com panico taquicardia e nada relacionado a algum sintomas de ansiedade ao contrario a erva sempre lidei como benéfica para mim ao uso, só que primeiramente avisando que sempre fiz uso do prenssado não por preguiça e tal pelo caso de ter minha propria estufa mas sim pelo caso da privacidade que nunca tive de ter minhas próprias belezuras, de um tempo atrás galera digo 4 meses comecei a sofrer de panico toda vez que fumava onde até fui parar no hospital com coração aceleradissimo e com muita contração ao torno do abdomem e sim todos aqueles horriveis sintomas de panico provocado por um ataque de ansiedade fui medicado com fluoxetina por um tratamento ansiolitico e fui obrigado não fumar mais, ja tentei esses dias das uns tapinha na erva e com dois tragos ja fiquei mega ansioso em panico :( ja não aguento mais gente sou amante da erva como todos daqui, só quero uma resposta será que um dia ainda conseguirei voltar a curtir esseeu hobby? Pois sempre trabalhei, nunca me deixei levar pela lombra e vida mansa como muitos fazem e sabemos bem disso que temos que usa la como hobby nossas horas livres não nos empatando de nada.. Me deem dicas galera pois pretendo plantar minhas proprias ervas quais teriam uma boa genetica ansiolitica e com alto teor de CBD? Sera que voltarei a pitat meu baseado?  ..espero respostas ..obrigado galera!! Muita luz e paz! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu fico perplexo como isso está cada vez mais comum entre os usários de cannabis. Todo dia aparece alguém falando que fuma há anos e do nada começou a ter crises de pânico (não só neste forum, mas em vários que eu frequento). A galera devia levar esse assunto mais a sério e pesquisar mais sobre isso. Não sei se alguém aqui no forum vai prestar pra te ajudar. Mas não é por má vontade. É mais por desconhecimento da causa. Nem os médicos sabem lidar com isso. Não vai nessa onda de se entupir de remédios que isso não resolverá nada. Pelo contrário, essas drogas medicamentosas só servem pra fuder com nosso organismo, nossa mente, nos viciar, e enriquecer a indústria farmacêutica. Não costumo postar neste forum, fico só lendo... Mas já chegamos no "limite" sobre casos de uso de maconha e ataques de pânico, mesmo em usuários experientes. E ninguém nunca tem uma solução para o problema.

Creio que no fundo no fundo a causa do problema é psicológica. Algum problema não resolvido dentro de você. Mas o que causa pânico é medo. Medo é a palavra chave. Você não pode ter medo de ter medo. Não pode ter medo de fumar e ter um ataque. Você tem que mostrar pra si mesmo quem é que manda nesta porra! Você tem que se tocar que isso não te mata, é passageiro, é coisa da sua cabeça. E se acontecer, seja forte, não resista, curta a brisa, deixa a onda te levar.. Existem vários outros conselhos que podem te ajudar, mas realmente é uma merda você dar um tapa e entrar em pânico. Acho que algum dia algum ser iluminado irá descobrir a verdadeira relação entre cannabis e pânico e como acabar com isso.

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muitas variáveis nessa coisa toda. A qualidade do fumo interfere. O organismo pode mudar sem aviso prévio. E uma coisa que notei, a maconha tende a realçar os sentimentos e pensamentos que estamos tendo. Se você estiver de bem com a vida, sem preocupações e de cabeça limpa, a maconha faz um bem danado. Se estiver com sentimentos ruins por causa da vida, meda, ansiedade por algo real (perder o emprego, preocupação com a situação do país e do mundo, problemas em relacionamento) a maconha pode causar bad trips. Enfim, inúmeras variáveis devem ser colocadas em pauta.

Fiquei um tempo sem fumar e voltei no meio de muitos problemas pessoais. Achei que a maconha estava me dando ansiedade e desânimo, mas ficar sem fumar não mudou muita coisa.

O que posso dizer por experiência é que quando se está bem na vida, emprego bom, bem nos relacionamentos e a cabeça tranquila, dificilmente se tem uma bad trip. No meu caso, como minha vida está bagunçada no momento, tenho que ficar meio que lutando contra esses pensamentos quando tenho fumado.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/01/2016 at 01:38, James Dugreen disse:

Olá galera! 

Venho até aqui por que já não sabia por onde encontrar respostas para minhas dúvidas até eu achar vcs, estou desesperado por favor leiem tudo! creio que sejam bem mais experientes e veteranos em vários assuntos relacionado a erva. Então vamos lá! Galera eu fumo a erva já faz uns seis anos, nunca tive problemas com panico taquicardia e nada relacionado a algum sintomas de ansiedade ao contrario a erva sempre lidei como benéfica para mim ao uso, só que primeiramente avisando que sempre fiz uso do prenssado não por preguiça e tal pelo caso de ter minha propria estufa mas sim pelo caso da privacidade que nunca tive de ter minhas próprias belezuras, de um tempo atrás galera digo 4 meses comecei a sofrer de panico toda vez que fumava onde até fui parar no hospital com coração aceleradissimo e com muita contração ao torno do abdomem e sim todos aqueles horriveis sintomas de panico provocado por um ataque de ansiedade fui medicado com fluoxetina por um tratamento ansiolitico e fui obrigado não fumar mais, ja tentei esses dias das uns tapinha na erva e com dois tragos ja fiquei mega ansioso em panico :( ja não aguento mais gente sou amante da erva como todos daqui, só quero uma resposta será que um dia ainda conseguirei voltar a curtir esseeu hobby? Pois sempre trabalhei, nunca me deixei levar pela lombra e vida mansa como muitos fazem e sabemos bem disso que temos que usa la como hobby nossas horas livres não nos empatando de nada.. Me deem dicas galera pois pretendo plantar minhas proprias ervas quais teriam uma boa genetica ansiolitica e com alto teor de CBD? Sera que voltarei a pitat meu baseado?  ..espero respostas ..obrigado galera!! Muita luz e paz! 

Eu tinha feito um comentário pra uma pessoa que tava sentindo mais ou menos o mesmo que você em outra parte do fórum e vou colar aqui, porque quem sabe também possa te ajudar. (Mas o que o Loucaço falou ali em cima tá mais que certo!). Óh:

Eu tenho fobia social e depressão e a maconha, querendo ou não ajuda só em certo nível, um consumo frequente e de diversos baseados por dia é ruim pra quem é propenso a esse tipo de coisa. Uma época eu fumava cerca de 13 baseados por dia e foi quando tive mais crises de pânico e fobia social, surto de não conseguir sair de casa, falar, conversar, ver gente. Foi tenso e ainda tá rolando porque querendo ou não eu fumo bastante mesmo, mas é bom fazer acompanhamento com psicólogo, po. Nem sempre é a ganja, é tudo que já pré-existe no seu corpo, organismo, sistema que é exacerbado pela erva. Eu faço acompanhamento psicológico pras crises mas são coisas que já vinham comigo, não surgiram no consumo da cannabis, as vzs também é legal você tentar fumar menos ao invés de não fumar mais e sempre fumar em situações que estejam na sua zona de conforto e que não vão te deixar eufórico, nervoso, paranóico (isso ajuda muito também!)."

Se você anda ficando assim com poucas bolas pode ser uma junção de tudo: a vida que não tá boa, você estar encanado com isso, a erva estar exacerbando alguma coisa que você possa ter. É massa pensar, tipo, refletir sobre seu próprio corpo antes, o tempo todo. Tenta analisar o seu corpo, ver daonde que vem isso, ver se é realmente quando você fuma. E espero que você possa melhorar e voltar a aproveitar o seu hobbie :).

A parte do fórum de "outros temas" tem partes de comportamento e psicologia muito boas que tem muita coisa esclarecedora, dá uma passada por lá. Conhecimento é essencial.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas vc vê como são as coisas, ontem fumei só 1 vez, de dia. Gosto de fumar 1 antes de dormir, mas ontem não fiz isso.

Como vcs sabem, a maconha possui um efeito atenuador nos sonhos. Se vc sonha, os sonhos são mais leves, vc costuma nem lembrar quando acorda muitas vezes.

Infelizmente tive um sonho péssimo, última coisa que queria sonhar, me arrependi amargamente de não ter fumado um antes de dormir.

Então está aí minha dica, se a vida está meio bagunça, fuma um antes de dormir. Não vai dar tempo de ter bad trip (a não ser que seja um fume que te ligue demais, mas mesmo assim, é mais difícil ter bad trip na cama)

Sei que muitos aí acham babaquice, mas acho que a maconha tem seu efeito até religioso. Gosto de fumar um e conversar com Deus antes de dormir, sinto que me faz bem.

Quem tem esses problemas deveria dar uma chance a um pouco de oração.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom vou dar meu depoimento aqui, pois já passei ou melhor ainda passo por situações semelhantes a essa mas até então, nunca tinha vinculado isso a maconha. Fumo maconha já faz um bom tempo, comecei com 15 anos, mas fumo com frequência diária a uns 6-7 anos. Esse lance dos ataques de pânicos começaram a uns 2 anos atrás, dores no peito, coração acelerado, tremores e muito suor nas mãos e pés, achei mesmo que ia morrer(pela primeira vez na vida pensei na morte), como sou ou era(1 semana sem fumar) fumante(cigarro), achei que aquilo tudo era excesso de cigarro + sedentarismo, fiz inúmeros exames e no final da contas, eu não tinha nada. O medico me receitou um medicamente anti depressivo, mas optei por não tomar, já que após os exames ficou claro que aquilo era um quadro psicológico e sendo assim só o EU mesmo poderia resolver aquilo. Agora no final do ano comecei a sentir os mesmo sintomas e de novo aquela angustia de iria morrer.

Foi então que comecei a conversa/pensar comigo mesmo e tentar entender todas as crises já tive; o por que disso, por que aquilo ocorria e quando aquilo ocorria. Fui perceber que o que desencadeava isso em mim era o medo. Mas qual medo? Na verdade o primeiro ataque veio após alguns sintomas de sinusite(o que o medico disse), que pra mim acabou sendo um choque(já que sou daqueles que questiona tudo), nunca havia tido uma crise de sinusite em 26 anos de vida, comecei a ficar desconfiado/paranoico com os desconfortos que eu sentia e logo vi que o medo que aquilo(os desconfortos) me trouxe, também trouxe as crises de pânico. Parei(na época) com o cigarro e diminui muito a maconha nessa época, depois que resultados dos exames saíram e tratei a sinusite, as crises pararão. Isso tudo na minha primeira crise, a 2 anos atrás.

Com as crises recentes, agora de final de ano, resolvi novamente ir ao medico pra fazer novos exames e essa ida ao medico foi exatamente hoje a poucas horas atrás, ele me diagnosticou como um estado de Ansiedade Cronica e Depressão, não falou sobre síndrome do pânico, mas parece claro que seja algo próximo disso.  Algo que já era de se esperar, pois sinto que não estou muito bem psicologicamente(por questões de precisar tomar um rumo na minha vida pessoal/profissional) mas o que realmente vinha a me amedrontar/preocupar são os sintomas físicos, como dores no peito, coração acelerado, enfim, após sair do medico percebi um certo alivio, não estou morrendo(apesar dos exames novos n terem sido feitos), o que acontece é sim um problema psicológico, esse tal medo faz com que eu acabe sentindo coisas que realmente não estão acontecendo, sempre acreditei que nossa mente é capaz de coisas inimagináveis e isso é a prova de tudo. Mas o que isso tudo tem haver com o tópico? A dois dias atrás, sai para fumar uns baseados com dois amigos, fazemos um role típico de carro pelas estradas rurais aqui da cidade fumando uns, só que acabei tendo uma crise de pânico nesse role(assim como em alguns roles agora de final de ano), com o carro parado, senti meu coração disparar, minha perna esquerda formigava, meus pés suavam, sentia uma sensação muito desagradável, tão desagradável que não fumei mais desde então, fiquei muito pensativo se a maconha(que até então nunca tinha sido cogitada como motivo para as crises), pensando nisso tudo lembrei dos 1981787217 baseados que já fumei a vida toda sem ter essa crises e novamente afirmo que o MEDO é quem me trás essas crises a tona.

Como sua primeira crise veio logo após que você fumou, é bem provável que seu cérebro ou inconsciente está associando a maconha as crises, deixando você com medo toda vez que fuma, ai então vem a crise junto. Falo isso por já tive crises fumando e sem fumar e em todas elas eu senti medo e isso fez com que aquela ideia ruim não saísse da minha cabeça e isso só reforça o que venho a pensar sobre tudo isso ter mais haver com o psicológico do que com a maconha em si. Digo isso por que desde então andei lendo bastante sobre a Síndrome do Pânico e muitos textos e artigos que li afirmam que a síndrome é desencadeada por algo que nosso cérebro assimilou com a primeira crise, como um lugar ou uma situação(no nosso caso, fumar um baseado).

Peço desculpas por esse texto gigante, mas o que eu realmente queria expor é o que causa toda essa situação desagradável é nosso psicológico, seu inconsciente já vinculou maconha com crises, então faça como alguns já disseram, se você não estiver bem psicologicamente e se estiver encanado que vai "passar mal", evite fumar(principalmente sozinho, que é quando bate aquela brisa filosófica e ficamos muito pensativos kkkk) mas principalmente evite pensar que isso vai acontecer sempre que você fumar, maconha nunca matou ninguém e você e nem eu seremos os primeiros. Por me senti mal, deixei de curtir vários momentos na viajem de final ano(onde rolaram algumas crises), com amigos que não via a anos, não queria beber, nem fumar e as vezes nem sair de casa, tudo isso por conta do medo de ter um treco e estragar o role de todo mundo, mas no dia que sai de casa com um pensamento positivo e deixei toda essa paranoia de lado, enchi a cara de vodka, fumei vários baseados, fui um dos poucos que aguentou o role até o final e NADA aconteceu.

Nossa mente/cérebro/psico/inconsciente é uma coisa muito foda, que vai além de tudo que imaginamos, então vamos sempre condiciona-la com pensamentos positivos e tudo ira mudar. Melhoras pra nos todos que sofremos desse Pânico maldito :D

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, paciência. Preste atenção no recado da sua mente. Dê um tempo na maconha e tente perceber oq na sua vida ta te deixando ansioso. Ela não vai te ajudar nisso. Aos poucos vc vai perceber, entao faça de tudo pra se livrar do que perturba sua paz. Talvez vc precise enfrentar o mundo numa luta muito individual e solitária. Mas teria luta mais justa do que lutar pela sua paz? Daí quando for a hora de voltar a fumar de boa vc vai sentir, e o reencontro com a cannabis vai ser foda de lindo.

Link para o comentário