Ir para conteúdo

Alguns problemas..

jvsenos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde à todos, me chamo João Victor Senos, tenho 19 anos, e achei o fórum através de pesquisas sobre problemas de ansiedades. 

Então, sei bem que aqui não é um fórum de psicologia ou coisas do tipo, porém, venho na real intenção de pedir ajuda e absorver algumas opiniões que podem me ajudar.

Sabe, sinceramente, nunca pensei passar pelos problemas que eu ando passando... Alguns são:

1. Ansiedade (Acelera bastante meu coração, fico muito agitado)
  2. Ódio / Estresse (Meu ódio ou estresse me domina muito, eu não consigo pensar, eu ajo muito no impulsivo, falo muita besteira, e assim vai..)
  3. Orgulho (Nossa senhora, eu sou a pessoa mais orgulhosa do universo, guardo muitos rancores e não consigo aceitar ou pedir desculpas..)
  4. Medo (Tenho bastante medo de certas coisas, de não conseguir alcançar meus objetivos, não conseguir ser alguém na vida, por mais que eu estude, faça faculdade, muito contra minha vontade, eu vou e consigo, mas o medo persiste).

Esses são alguns de meus problemas... Sei que meu problema é com a minha mente, pois eu sei que meu equilíbrio emocional (talvez?) está abalado, pois já sofri de muitas coisas e eu acho que formou uma bola de neve na minha cabeça... A pouco tempo atrás entrei em depressão, só sabia chorar, mas na força de vontade consegui sair dessa, retomar minhas rotinas diferentes apesar de todos os mal estares (e é bastante difícil, pois eu fico sem força pra fazer nada, e muita das vezes isso me limita muito..)

Se eu uso alguma coisa? Sim, huahuah.. Lá vamos nós

Faço o uso de maconha, não sou nenhum descontrolado, sou do tipo que se tenho, eu tenho e fumo mesmo, agora caso não tenha, eu vou caso me chame, ou caso alguém me dê dinheiro pra comprar, nunca tive índoles ruins na minha cabeça pra ter algum tipo de droga no momento que eu quiser, sei controlar um pouco das minhas vontades..

Já fiz o uso de cocaína e isso me atrapalhou muito durante o tempo que usei, pois, todo meu estresse se assimilou ao uso da cocaína, então.. Todas as vezes que eu me estressava, eu queria ir na boca e comprar cocaína, logo dei um FIM, porém, hoje há umas vontades que passam despercebidas, porém eu não me rendo ao uso, parei fazem alguns meses e jamais pretendo voltar. 

Já fiz o uso de doce também, tive uma bad que eu quase morri, desde lá usei algumas vezes, porém nada que eu possa ficar da forma que eu fiquei, porém eu tenho muito zelo hj em dia contra isso, e também pretendo parar de vez... meus amigos usam MUITO, e eu não chego nem perto mais hoje em dia, tem que ser uma ocasião MUITO rara pra acontecer. 

Fumo MUITO cigarro, e isso começou de uns 5 meses pra cá, não gostava, odiava o cheiro.. porém depois que comecei a fumar por causa do estresse, oq aconteceu? Assimilei o estresse ao cigarro, e geralmente eu me estresso por bobeira, parece que meus sentimentos estão mais intensos e descontrolados que o normal, eu realmente acho isso bastante chato porque já fui um moleque brincalhão, sem pensamentos negativos, e nada ruim, e hoje em dia, estou com alguns problemas digamos que "mentais", uhauahah.. 

Então amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o que eu possa fazer, algumas dicas, por favor.

Uma ótima tarde a todos e obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

é difícil lidar com isso brother, ainda mais quando tu já fode teus receptores com cocaína e da mais um trato com esses NBOMe e 2c da vida.

não tem muito segredo, se tu já tá assim naturalmente sem fumar cannabis, cessa o uso, trace objetivos a curto prazo e corra atrás, eu era um cara muito parecido contigo, preocupado com o futuro, arrependido do passado, ansioso, orgulhoso e egocêntrico, e fumando cannabis a ansiedade e insegurança só aumentava por conta disso.

depois de pisar na bola várias e várias vezes por conta da minha mentalidade, foi a hora de cair na real e traçar objetivos a curto prazo... que era estudar, arrumar um trampo e ficar nele sem choradeira (eu já tinha um longo histórico de demissão) até me profissionalizar. n sei se é teu caso, mas na tua idade é comum se preocupar com isso, ainda mais quando já é ansioso.

no geral não tem muito segredo: meditação, treinamento resistido, boa alimentação (muita verdura e frutas), sexo, strain com high CBD, adeus prensado, 20min de sol todos os dias, não se masturbar igual um louco pra n foder mais ainda tua produção de dopamina, trabalho cardiovascular (corrida, esteira, natação, bike), farrear um pouco e dedicação em todos esses aspectos! tudo isso auxilia na cura da tua ansiedade e se dedicando nesses aspectos/atividades tu automaticamente se torna uma pessoa mais pra frente e sem medo de enfrentar o futuro.

digo isso tudo porque hj sou um profissional da saúde e sei a importância de tudo isso na qualidade mental.

o medo só existe porque você n enfrenta ele, quando bater de frente ele deixa de ser medo e passa a ser aprendizado.

ano zero cara, não existe passado nem futuro, todo dia é dia 1/1/1.

• Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já pensei em procurar ajuda médica, mas não sei se me sentiria bem tomando remédios anti-depressivos. Você acha que eu ocupando meu tempo e fazendo exercícios físicos eu consigo me livrar desses sintomas ou não pensar mais neles? Porque acho que a minha mente já está com uma rotina meio que chata e acostumada, e só de eu pensar em "sair" da zona de conforto eu já fico pensativo e isso enche o saco..

Sobre a meditação, já pensei em começar, mas haja paciência, você tem algum tutorial que você já usou de como começar, tal?

-

A questão do ódio, e estresse também, eu trato com exercícios físicos / meditações também?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, jvsenos disse:

Boa tarde à todos, me chamo João Victor Senos, tenho 19 anos, e achei o fórum através de pesquisas sobre problemas de ansiedades. 

Então, sei bem que aqui não é um fórum de psicologia ou coisas do tipo, porém, venho na real intenção de pedir ajuda e absorver algumas opiniões que podem me ajudar.

Sabe, sinceramente, nunca pensei passar pelos problemas que eu ando passando... Alguns são:

1. Ansiedade (Acelera bastante meu coração, fico muito agitado)
  2. Ódio / Estresse (Meu ódio ou estresse me domina muito, eu não consigo pensar, eu ajo muito no impulsivo, falo muita besteira, e assim vai..)
  3. Orgulho (Nossa senhora, eu sou a pessoa mais orgulhosa do universo, guardo muitos rancores e não consigo aceitar ou pedir desculpas..)
  4. Medo (Tenho bastante medo de certas coisas, de não conseguir alcançar meus objetivos, não conseguir ser alguém na vida, por mais que eu estude, faça faculdade, muito contra minha vontade, eu vou e consigo, mas o medo persiste).

Esses são alguns de meus problemas... Sei que meu problema é com a minha mente, pois eu sei que meu equilíbrio emocional (talvez?) está abalado, pois já sofri de muitas coisas e eu acho que formou uma bola de neve na minha cabeça... A pouco tempo atrás entrei em depressão, só sabia chorar, mas na força de vontade consegui sair dessa, retomar minhas rotinas diferentes apesar de todos os mal estares (e é bastante difícil, pois eu fico sem força pra fazer nada, e muita das vezes isso me limita muito..)

Se eu uso alguma coisa? Sim, huahuah.. Lá vamos nós

Faço o uso de maconha, não sou nenhum descontrolado, sou do tipo que se tenho, eu tenho e fumo mesmo, agora caso não tenha, eu vou caso me chame, ou caso alguém me dê dinheiro pra comprar, nunca tive índoles ruins na minha cabeça pra ter algum tipo de droga no momento que eu quiser, sei controlar um pouco das minhas vontades..

Já fiz o uso de cocaína e isso me atrapalhou muito durante o tempo que usei, pois, todo meu estresse se assimilou ao uso da cocaína, então.. Todas as vezes que eu me estressava, eu queria ir na boca e comprar cocaína, logo dei um FIM, porém, hoje há umas vontades que passam despercebidas, porém eu não me rendo ao uso, parei fazem alguns meses e jamais pretendo voltar. 

Já fiz o uso de doce também, tive uma bad que eu quase morri, desde lá usei algumas vezes, porém nada que eu possa ficar da forma que eu fiquei, porém eu tenho muito zelo hj em dia contra isso, e também pretendo parar de vez... meus amigos usam MUITO, e eu não chego nem perto mais hoje em dia, tem que ser uma ocasião MUITO rara pra acontecer. 

Fumo MUITO cigarro, e isso começou de uns 5 meses pra cá, não gostava, odiava o cheiro.. porém depois que comecei a fumar por causa do estresse, oq aconteceu? Assimilei o estresse ao cigarro, e geralmente eu me estresso por bobeira, parece que meus sentimentos estão mais intensos e descontrolados que o normal, eu realmente acho isso bastante chato porque já fui um moleque brincalhão, sem pensamentos negativos, e nada ruim, e hoje em dia, estou com alguns problemas digamos que "mentais", uhauahah.. 

Então amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o que eu possa fazer, algumas dicas, por favor.

Uma ótima tarde a todos e obrigado! ;)

Ai irmao na moral rem que procurar um psiquiatra irmao. eu sofro de alguns q vc falou.

E outra tu ja ta usando quimica na real muita bagulhada cuiida da tua mente irmao

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, jvsenos disse:

Já pensei em procurar ajuda médica, mas não sei se me sentiria bem tomando remédios anti-depressivos. Você acha que eu ocupando meu tempo e fazendo exercícios físicos eu consigo me livrar desses sintomas ou não pensar mais neles? Porque acho que a minha mente já está com uma rotina meio que chata e acostumada, e só de eu pensar em "sair" da zona de conforto eu já fico pensativo e isso enche o saco..

Sobre a meditação, já pensei em começar, mas haja paciência, você tem algum tutorial que você já usou de como começar, tal?

-

A questão do ódio, e estresse também, eu trato com exercícios físicos / meditações também?

não pense em sair da zona de conforto, SAIA

meditação é difícil, eu nunca aprendi 100% mas o pouco que consegui através da técnica de observar a respiração já ajudou muito...

ódio, estresse, insegurança... todos esses sintomas tu trata através da tua evolução pessoal, tu precisa fazer coisas que te melhorem a cada dia, buscar ser a melhor versão de si mesmo, agir e não pensar, ansiedade vem do vício de pensar, quanto mais tu pensa menos você age e mais se arrepende, e um pensamento puxa o outro então n é fácil.

tu pode ir no psiquiatra como o brother falou ali, sem dúvidas ele vai te dar um ansiolítico ou algum anti depressivo, mas se tu não fizer planos, não ocupar tua mente e buscar a melhor versão de si a cada dia os sintomas vão voltar no futuro. talvez essas drogam sejam boas pra ti quebrar esse medo e sair da zona de conforto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

leh1fv.jpg

Perde o amigo mas não perde a piada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fale mais de vc! O que vc faz da vida? Estuda? Trabalha? Mora com os pais? Ajuda a arrumar a casa? Paga conta?

Acho que você está se cobrando demais!!! Apenas 19 anos e já tá deprimido pq não sabe se vai ser bem sucedido??

Sem querer te desanimar, mas a vida tá aí pra te passar rasteira TODOS OS DIAS. Cair ou não vai depender de vc!!!

Quando estou desocupado, também fico nervoso, triste, deprimido, etc, etc, etc. Isso se chama ociosidade. Ser atoa.

Como no ditado: "Mente vazia, oficina do diabo". Faça algo da sua vida. Caso já faça, tente fazer novas atividades...

Meus conselhos:

ABANDONE IMEDIATAMENTE O CIGARRO! É um vício que deve ser evitado a todo custo!!!

Fumar maconha deve ser para relaxamento, para diversão. Se você não sente isso, PARE!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você tem que mudar seus hábitos.. sugiro :

- Praticar atividades fisicas, principalmente ao ar livre, vá caminhar no parque..

- Fazer yoga, parece que não, mas yoga é muito bom para seus problemas..

- Largar o cigarro.. 

- Meditação é excelente.. mas não eh facil mesmo, existem várias técnicas, eu tento meditar todos os dias, ja faz uns 10 anos, mas nem sempre consigo.. 
vc pode começar assim..:

• Acorde cedo, ideal é as 5hrs da manhã, mas se se não conseguir pode ser as 7hrs ehehehe
  • Sente com as pernas cruzadas em um local calmo, sem barulho, feche os olhos e imagine vc na praia ou em um campo, sentindo o vento e o calor do sol. Isso é soh pra iniciar, bem rapidinho 1 minutinho mesmo..
  • Depois Inspire lento e profundo pelo nariz e solte devagar pela boca recitando o matra OONNNNN, bota no youtube vc vai saber qual eh
  • Comece 5 minutos todos os dias, se gostar fique mais tempo, 
  • Acorde e vá meditar, primeira coisa do dia, meditação 

Sorte e sucesso ae irmão..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado pelas dicas. Eu tenho me sentido bastante melhor após ler as dicas de vocês, irei procurar ocupar o meu tempo, assim acho que as coisas começam a fluir e melhorar.. 

Fale mais de vc! O que vc faz da vida? Estuda? Trabalha? Mora com os pais? Ajuda a arrumar a casa? Paga conta?

Já terminei meus estudos, começarei a faculdade este ano. Moro com minha mãe, apenas. Sempre que posso ajudo sim, e pago contas sim. 

-

Sobre o psiquiatra, eu realmente não quero recorrer a algum tipo de ajuda médica ou que me deem remédios, não quero ser refém de um remédio, quero conseguir viver naturalmente e feliz...

Sobre o cigarro, continuo fumando, mas irei me esforçar pra conseguir parar.. 

Mt obrigado a todos! 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara vejo que tu é mto ansioso e desconta isso nas drogas que acaba passando pelo seu emocinal, como vc mesmo disse cocaina, cigarro só fazem aumenta essa ansiedade que vc tem e assim criando vicio, e destruindo seu corpo..  não sou nenhum medico, mas por experiencia propria o melhor que vc tem que fazer é organiza sua mente, "o corpo e a mente" 

1º  fazer limpeza ( drogas, coisas ruims, vicios )
2º pratica um esporte, fazer um exercicio, mais de 2x na semana, foca nisso, vai te ajudar

3º tenta não fumar cigarro, isso nao ajuda em nada.. e cocaina é ilusão.. ja o beck acho que seria bom da um tempo, pelo meno uns 6 meses pra passar esse sintomas

4º  Yoga e meditação é uma coisa muito foda, nao sei se curte, mas pra qm tem ansiedade ajuda muito, começo devegar 1x por semana.. e assim adiante, so vai fazer bem na sua vida 
5º  procure sai um pouco da rotina, mas sem usa drogas pesadas, sai pra conversa com uma garota, ou um amigo, namora faz bem tb, tente foca em algo que envolva pessoas

6º durma bem

7º siga esses conselhos, não tem outro caminho, ja passei por isso

Abraço e boa sorte ai !

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Ora bem

Vim aqui contar o que aconteceu / tem acontecido comigo

Há 3 semanas que fumei, pouco muito pouco mesmo! Entrei em bad trip. Estive muito mal durante uma semana! Sintomas: visão “por fotos” e lenta, despersonalizaçao, ansiedade, formigamento no corpo todo, confusão mental, etc...

Já faz 3 semanas e já não sinto isso de forma tão intensa mas ainda estou mal.

Decidi procurar a ajuda de um psiquiatra e vou lá na próxima semana. Sinto-me triste e preocupada, com medo de ficar maluca e de não voltar ao normal.Tomem cuidado..

Link para o comentário