Ir para conteúdo

Tecnicas avançadas e ciencia culinaria

brunoooo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

TINTURAS- ( E QUALQUER OUTRO LIQUIDO)

ok.

Eu entendo que o alcool é um bom solvente para extrair o cannabinoides por ser de facil acesso e facil de trabalhar. eu particularmente não uso, mas não tem problema de usar. só lembrem de usar alcool de cereais, não o isopropilico.

Primeiro precisamos extrair os cannabinoides das flores:

- Congelar o alcool e a cannabis por no minimo 12 horas (separados)

- Juntar as flores junto com o alcool até o alcool cobrir o material em um pote

- Fechar o pote e balançar com força por 3 minutos ( se voce quiser deixar por mais tempo é ok, vc tera um oleo mais medicinal e mais completo, porem não tão bom para uso recreacional, preventivo, religioso, como voce quiser chamar)

-  evaporar o liquido em banho maria em um local aberto e ventilado ( essa porra explode, não seja ignorante)

- descarboxilizar o oleo, eu gosto de 20 minutos 250 graus, mas tem um truque legal aqui, fique olhando o liquido, ele vai começar a fazer pequenas bolhas esporádicas, quando parar de fazer isso o oleo está 100% ativo, pode tirar que a partir dai voce começa a perder cannabinoides.

Agora com a nossa extração pronta podemos trabalhar com ela. E existem vaaarias formas de fazer isso.

A melhor? Vou colocar de uma forma simples pq tem bastante ciencia atras disso, eu não sei como chama em portugues, mas é só misturar com MCT OIL, que nada mais é que as cadeias médias de gordura do oleo de coco, ele é liquido o que é perfeito pra trabalhar e é a forma mais rapida que o seu corpo pode absorver. quem quiser pesquisa isso pq é bem interessante.

Como eu sugiro fazer? Bom, eu não bebo alcool então fico longe disso. o que eu gosto de fazer é usar algum liquido saturado com açucar para absorver melhor. E é ai que está o truque, como o oleo não dissolve em agua depois de um tempo voce vai notar que o seu oleo está grudado no vidro e não no liquido, o que fazer? GOMA XANTANA, esse é um ingrediente que usamos muito na gastronomia molecular, ele é um espessante o que vai fazer com que o oleo não separe dá agua. Como a goma xantana varia muito de força conforme a marca ou laboratorio que voce compre não vou passar medidas, mas o truque é usar o maximo possivel, sem que o liquido vire gel. e como fazer isso? só adcionar a xantana ao liquido e bater no liquidificador até a consistencia desejada. algumas pessoas gostam de adcionar um pouco de lecitina para melhorar absorção, eu acho que não precisa. A

a potencia eu gosto de fazer 0.1 gr de oleo por porção.

Agora que voce sabe misturar oleo de cannabis com liquidos o céu é o limite, refrigerantes, chá, leite, syrup, o que for!

para terminar queria só adcionar uma coisa, refrigerante são legais e "batem" rapido porque? a gaseificação de liquidos ajuda a entregar a "droga" para o seu sistema mais eficientemente, isso é muito usado na industria farmaceutica, ou alguem aqui nunca tomou vitamina C? :P

DOSAGEM

Quando falamos de ingerir cannabinoides em forma de comida ou bebida a absorção é completamente diferente, as duas formas principais formas de absorção conhecidas é a sub-lingual e pelo figado, o que muda completamente o jeito que voce sente o efeito e a rapidez de absorção, na minha experiencia e feedbacks eu cheguei a essa pequena tabela para explicar pras pessoas como se dosar. uma overdose (dose acima da confortavel para voce) é muito ruim, sensações agoniantes, em geral, nada divertido.

segue a lista em ordem de importancia:

1) massa corporea / massa de gordura / metabilsmo rapido ou devagar

A coisa que eu acho mais importante é a correlação entre massa, gordura, metabolismo. uma pessoa magra e pequena precisa muito menos que alguem grande e pesado. Porém a valocidade do seu metabolismo é muito importante. Tenho um amigo que é enorme, levanta peso todo dia, e muito! quando ele toma meu refrigerante metade da garrafa e ele já está completamente chapado, já eu fico sentado na minha bunda cultivando a barriguinha preciso de 2 garrafas.

2) Tolerancia

Quase tão importante quanto o acima.

lembrado que cannabis é uma experiencia de aprendizado, muitas vezes a pessoa está completamente chapada, mas não consegue entender isso e acha que não está sentindo nada, até comer mais e passar do ponto!

3) Forma de entrega dos cannabinoides

Nós usamos uma grande variedade metodos. 

Se voce fizer uma mantegonha vai bater completamente diferente do que se voce fizer um sub-lingual com MCT OIL

4) Barriga cheia ou vazia?

Barriga cheia vai demorar mais para sentir os efeitos e os efeitos vão aparecer mais prolongados conforme voce vai digerindo, em quanto tempo voce digere uma feijoada e em quanto tempo voce digere um chocolate quando esta de barriga vazia?

5) Forma de extração

se voce está fazendo uma extração a frio e rapida voce vai acabar com cannabinoides diferentes do que se voce fizer uma extração de 24 horas com calor.

Por hoje é só, qualquer outra duvida é só chamar! vou tentar continuar esse post colocando mais informações conforme vou entendendo

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites