Ir para conteúdo

Efeitos terapeuticos da maconha estao sob suspeita?


TitoOrti

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Saiu dia 04/09 no terra

http://noticias.terra.com.br/ciencia/inter...1-EI298,00.html

eu li e achei meio equisito essa informacao vinda do pais q adotou nova conduta em relacao a maconha, mas ai vai....

A eficácia da maconha, cuja venda sob prescrição médica foi autorizada oficialmente esta semana na Holanda para o tratamento de pessoas que sofrem com doenças graves, ainda não foi claramente demonstrada. De acordo com o ministério canadense da Saúde, só estão comprovados seus benefícios no combate à dor.

Vários estudos já provaram que um cigarro de maconha proporciona um alívio real da dor e uma melhora do sono. No Canadá e nos Estados Unidos, um componente da maconha, o THC, é sintetizado e comercializado como remédio com o nome de Marinol. Este medicamento é indicado para o tratamento dos vômitos provocados pela quimioterapia e para estimular o apetite nos casos de anorexia.

No entanto, o ministério canadense da Saúde, que analisou todas as pesquisas já feitas sobre as virtudes terapêuticas da droga, afirma que estas não são conclusivas. Os estudos científicos com a tendência de apoiar a segurança e a eficácia da maconha para fins terapêuticos não seriam confiáveis porque usaram um pequeno número de pacientes nos testes clínicos.

Os principais usos terapêuticos da cannabis estão relacionados às náuseas e aos vômitos. "Em certos estudos, os produtos derivados da maconha tiveram a mesma eficácia dos antigos antieméticos, mas em outros foram menos eficazes", destaca o ministério canadense num relatório. "No entanto, as principais limitações, inclusive para uma utilização curta, são os sérios efeitos colaterais, como a depressão, a paranóia e as alucinações", acrescenta o texto.

No aspecto da idade, os cientistas canadenses destacam que quanto mais jovens são os pacientes, melhor o produto é aceito, acrescentando que os usuários mais velhos são menos tolerantes ao efeito euforizante da maconha. De acordo com a Academia de Ciências dos Estados Unidos, os efeitos dos produtos derivados da droga que podem ser fumados trazem esperanças na luta contra a desnutrição observada em algumas pessoas com aids. Porém, essas perspectivas são consideradas "anedóticas" pelo ministério canadense, para quem o Marinol, único medicamento derivado da maconha disponível no mundo, foi aprovado para essa indicação.

Nenhum estudo foi feito para tentar demonstrar os efeitos da maconha como estimulante do apetite em pacientes com câncer. Para a anorexia mental, apenas uma experiência foi feita com a "cannabis oral" e esta não obteve resultados conclusivos, apenas graves efeitos colaterais.

O ministério da Saúde canadense também destaca a existência de vários documentos que também qualifica de "anedóticos", segundo os quais a maconha pode melhorar o estado das pessoas com esclerose ou traumatismo medular. Outras pesquisas sobre os efeitos da maconha em relação a doenças como epilepsia, mal de Huntington, mal de Parkinson, síndrome de Tourette e glaucoma não tiveram resultados convincentes ou mostraram graves efeitos colaterais, como no caso do glaucoma.

No caso do mal Alzheimer, o tratamento com a droga teve resultados positivos mas, de acordo com o ministério canadense, o remédio pode se tornar pior do que a doença, em decorrência dos riscos de incêndios causados por cigarros de maconha fumados por pacientes com falta de memória.

No momento, outras pesquisas estão sendo realizadas com o objetivo de obter resultados inquestionáveis.

AFP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...