Ir para conteúdo

Dificuldade no uso moderado

Matzi Waczyua

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tenho 19 anos e fumo desde os 14, desde os 16 fumo todos os dias, venho a algum tempo tentado fumar umas 3 ou 4x por semana, ficar 1 a 2 dias  sem fumar (nos raros dias que consigo a brisa bate até mais forte) porém é muito dificil, é tudo sema graça quando esta de cara.. estou chapado agora (sexta feira) e pretendo fumar novamente no domingo ou segunda mas sei que não vou conseguir :c

Fumo sempre do prensado pq aqui na capital nao tem buds, estou fumando de 1 a 3 beck por dia mas estou tentando diminuir o consumo, o que fazer para ocupar a cabeça e não ficar pensando em fumar? a noite ja treino jiu jitsu todos os dias ae fico de boa, mas depois do treino nao consigo me segurar e fumo, sei que é um vicio psicologico, tipo um habito no qual nao consigo segurar (maconheiros nao sao dependentes quimicos) e preciso de ajuda para diminuir o consumo.

Pretendo fumar 25 gramas por mês, atualmente fumo 50. 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, não sei se vai te ajudar, vou dar um breve relato da minha vida e da minha experiência com maconha rsrs.

Conheci maconha aos 16 anos, fumava pouco, só com amigos. 1 ano depois comecei a fumar quase todo dia, e foi assim até uns 20 anos, quando decidi parar. 

Parei por 6 meses e voltei a consumir com pouca frequência, tipo 2 a 3 becks por semana, menos 25g por mês. Nessa epoca namorava e tinha pouco tempo, ou seja, mais ocupação = menos fumo. Ai com 24 terminei o namoro e voltei a vida loka, fumava mais de 50g por mês, todos os dias. Já tinha terminado a facul, emprego legal, e toda noite praticamente eu saía. Ou seja, motivo pra beber e fumar. Anos depois conheci a mulher com quem sou casado e tive uma filha, tive que reduzir drasticamente meu consumo, hoje consigo me controlar, sei a hora de fumar ou não, fumo de 3 a 5 becks por semana, um consumo médio de 25g por mês, e na maioria das vezes fumo sozinho. 

Minha ideologia é, se você tem ocupação, vai fumar menos. Lembre que nada em excesso é bom.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo assim como você comecei usando aos 14 sendo que aos 16 ja fumava todos os dias.

Teve época de fumar mais e 6 backs por dia, quando o meio custava 150 reais..

Era mais maconha do que conseguia fumar, as paradas secavam eu enjoava, mais a carburação chegava até 10 backs por dias...
A minha dica é que busque a redução de danos, prensados menos ruins, tente usar FILTROS de ALGODAO para segurar o alcatrão, te dará uma brisa mais limpa e menos agressiva os efeitos na garganta...

Desculpa a pergunta mais tu não estuda e não trabalha?

Só no jiu jitsu fica complicado ocupar a cabeça o dia todo.. Eu sempre trabalhei e estudei e até me formar na faculdade  havia reduzido bem o ritmo da adolescência, fumando uns 2 becks por dia...  Desculpa mais sem uma ocupação fixa fica complicado pra sua cabeça.. Tenta fazer uns cursos online na web até arranjar algo mais firme..

Bom amigo as dicas são essa.. Se segure.. Faça algum esporte ande de skate corra nada, coma frutas, esse  tipo de coisa pode ajudar na ansiedade e se tiver dificuldades para dormir nos primeiros dias de redução, tente tomar uma long neck de uma cerveja artesanal boa, que o sono vem (se vc nao for usuario frequente de alcool assim como eu) hehe mas também não vá fazer na segunda feira isso e nem enxer a cara trocar um pelo outro, sou mais issso do que tomar remedio para dormir igual alguhns.... isso eu digo para os primeiro dias que sempre da uma insonia e irritação.. um bom vinho também faz o serviço..

ja dizia pentágono 'a erva não te mata mais se mosca te arrasta'

Bom é isso ai amigo no mais a resposta esta dentro de ti e só você sabe o que e melhor para você

boa sorte e dedicação!  e não se esqueça Traçe METAS e OBJETIVOS pois só assim verá que está evoluindo na vida, corra atrás meu irmão 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu direto paro por uns dias... uma vez fiquei 2 semanas sem fumar, quando fumei de novo a brisa bateu 2x mais forte.... eu pretendo parar de fumar dia de semana, fumar só de sexta, sab. e dom. ... porém é osso msm, ainda mais eu q a noite fico sozinho em casa minha mulher só sai do trabalho 21 e pouco, então é quase inevitável fumar... acontece q qdo compro pren, dá 10 reais 5g, faço becks fininhos e que consigo tranquilamente ficar 10 dias fumando... 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, Conde RaH disse:

Eu direto paro por uns dias... uma vez fiquei 2 semanas sem fumar, quando fumei de novo a brisa bateu 2x mais forte.... eu pretendo parar de fumar dia de semana, fumar só de sexta, sab. e dom. ... porém é osso msm, ainda mais eu q a noite fico sozinho em casa minha mulher só sai do trabalho 21 e pouco, então é quase inevitável fumar... acontece q qdo compro pren, dá 10 reais 5g, faço becks fininhos e que consigo tranquilamente ficar 10 dias fumando... 

Eu levava mais ou menos assim. Final do ano passado parei de comprar prensado, agora só fumo do meu proprio cultivo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, com você pode acontecer o que acontece comigo... Se tem, eu fumo... Fiquei 5 anos sem fumar porque não tinha canal... pintou um de uma maconha safada, daquelas que da vergonha de botar na roda, mas é o que eu tenho no momento... 

Quer diminuir o uso? Para de comprar... Aí você vai ter que sofrer pra fazer seu fumo render, nisso já vai diminuindo a tolerância... depois disso, fica de fato um tempo, duas semanas que seja, sem fumar nada... Vai sofrer com vício psicológico? Talvez... Mas passa muito rápido...
Quando você fumar de novo vai bater bastante com pouca quantidade. Agora é a hora de fazer o reaprendizado de utilização. Vai ficar mais fácil segurar o uso entende? É uma sugestão, funciona comigo....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
43 minutos atrás, Nil Jardineiro disse:

Eu levava mais ou menos assim. Final do ano passado parei de comprar prensado, agora só fumo do meu proprio cultivo.

Então man, infelizmente pro falta de grana não to dando up no cultivo, to cultivando com fluores, então demora muito para mim ter nem 5g do bom para fumar.... então infelizmente ainda não tenho o auto sustento... tenho que ficar no híbrido pren/bud

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mude seus hábitos... é simples... não associe o pós treino de jiu com fumar um, simplesmente deixe de fumar após o treino de jiu, em poucas semanas tua mente já quebra esse hábito.

recomendo que não fume dias de semana como o conde_rah disse, associe a cannabis como algo estritamente recreativo como o álcool, coisa pra finais de semana, feriados e datas comemorativas.

já faz anos que n fumo no dia-a-dia, deixo sempre pra sexta antes de fechar o escritório e finais de semana.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo meu beck todo dia, sempre anoite quando chego em casa, porem comecei a da uns tapa meio dia antes de vir trabalhar, isso me assustou um pouco, achei que estava perdendo o controle, dai comecei a PENSAR em dar uma maneirada, mas sempre falo assim, apartir de amanha vo fica uns dia sem, mas quando chego no outro dia sempre vou deixando deixando e fumo tudo dia, acho que nao vai ser tão simples diminuir kkkk

o problema é que a vibe é boa... nao faz sentido parar kkk

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Questão do sono, nos primeiros 3 dias é difícil dormir mesmo.... pq seu corpo está habituado a ter o sono que a cannabis dá... porém depois desses 3 dias, fica suave, e vc vai ver que dá um gás monstro no seu dia a dia, vc vai ficar mais ativo e tal....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, zekk disse:

Desculpa a pergunta mais tu não estuda e não trabalha?

Valeu pelas respostas galera, eu estudo Direito de manha e trabalho a tarde, ainda é dificil se segurar pra n fumar um um fino depois da aula ou depois do treino, passar o dia todo de cara é muito estranho e dificil mesmo, ja percebi que quando passo o dia sem fumar (e durmo sem fumar também) eu sonho muito e me lembro de tudo, muito loco isso :o

Outra que eu odeio meu emprego (sou operador de cobrança) e trabalhar chapado é de lei, nao tem um dia que eu to de cara e se eu to eu me estresso umas 3x mais

E não tenho condições para cultivar, contar pra voces que eu nunca fumei um bud, a vida inteira só prensado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo bem moderado, geralmente final de semana. Era foda no começo mas acostumei depois que parei de comprar e comecei a cultivar. sempre tem pouco fumo então vou administrando.  Foda que agora to sem semente e só no prensa, mas ainda raciono legal. Só de pensar em dar meu dinheiro pra comprar bosta de vaca já me anima na moderação . Haha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Matzi..

O caminho é uma redução gradual mesmo, tentar ir fumando um fino cada vez menor, em prestações e aos poucos ir chegando no objetivo de consumo que o irmão tem.

Imagino que nao queira parar realmente, apenas ter um auto controle maior e uma redução concordo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenta ir seguindo as dicas se policiando que quando você fumar menos, a vontade e o prazer de carburar serão mais intensos assim como a onda, e os efeitos colaterais
material vc conseguiu de sobra pra dar um gás no teu empenho em relação ao consumo, agora só depende do irmão!!

*o brother fuma tabaco?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 weeks later...