Ir para conteúdo

Vcs "fumam" por prazer ou por vício ?

kuringa_

Recommended Posts

PRAZER

MACONHA NÃO VICIA

Vicia sim.

Está mais do que provado que a maconha vicia como qualquer outra droga existente, tanto é que muitas pessoas estão internadas por causa do male, vale comentar que o álcool vicia duas vezes mais que nossa ganja e nunca matou ninguém, além do mais, 10% da POPULAÇÂO BRASILEIRA É ALCOÓLATRA!

Sobre o tópico, por prazer, somente isso! Além do mais ninguém iria admitir que está viciado, só acho que fumo esporadicamente o suficiente para controlar meu desejo pela erva totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Prazer, maconha não vicia, hipocrisia é falar que vicia e chamar de droga, só vicia quem quiser fica viciado, pessoas que não entendem a erva, é o que eu digo, tem 2 tipos de pessoas, a que brinca de fica doidona, e a que fuma maconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que vicia sim, tudo pode se converter em um vicio psicologico, não precisar nem ser associado a drogas !

E esse papo que maconha não é droga é maior baboseira pra mim, quer fumar, fuma mas não vem com esse papo que não faz mal, que não é droga. ¬¬

Pra mim tudo (quase tudo) que altera seu estado de consciencia é droga !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Prazer, maconha não vicia, hipocrisia é falar que vicia e chamar de droga, só vicia quem quiser fica viciado, pessoas que não entendem a erva, é o que eu digo, tem 2 tipos de pessoas, a que brinca de fica doidona, e a que fuma maconha...

Tu realmente acha que todo mundo tem o psicológico bom??? Então obviamente que muitos fumam por vicío...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a cannabis é um alimento dos sentidos..... assim como várias outras plantas...

não é uma questão de vício, é uma questão de escolha...

é esse meu pensamento também brother, quem fala que vicia é porque quer ser viciado e acha que maconha é uma droga, ou seja quer aparecer, faz da maconha uma bebida, algo pra aparecer, fuma pra fica doidão, mais não entende a erva...

Eu acho que vicia sim, tudo pode se converter em um vicio psicologico, não precisar nem ser associado a drogas !

E esse papo que maconha não é droga é maior baboseira pra mim, quer fumar, fuma mas não vem com esse papo que não faz mal, que não é droga. ¬¬

Pra mim tudo (quase tudo) que altera seu estado de consciencia é droga !

eu me admiro, que tem pessoas nesse forum que descremina a maconha como uma droga, num forum que todo mundo planta para um mesmo ideial, fumar bagulho puro, não financiar o trafico e legalização da maconha, onde tem pessoas com pensamentos tão evoluidos, e grandes vivencia de vida, muitas mostrando seus pensamento e suas visoes sobre a vida, é por pessoas como você, que taxam a maconha como droga, que ele não é legalizada, se o proprio usario taxa a maconha como droga e viciante, não faz movimento não corre atrás, como vai ser legalizado?

pra min, minha consciencia é alterada pelo sistema, quando eu tô sobrio... quando eu fumo a erva, ai sim eu vejo o mundo como ele é...

Tu realmente acha que todo mundo tem o psicológico bom??? Então obviamente que muitos fumam por vicío...

pra falar a verdade, eu acho que todo mundo pode entender a erva, só é questão de tempo, você fala que quem fumar por vicio, fuma? eu não, ela pode até bota uma fumaça no pulmão, mais sem entender a erva, ela só brinca de fica doidona, usa a maconha pra aparecer..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu falo droga porque legalmente se enquadra, mas como disse o cabelo, Aspirina também é.

E acho que vicia, mas é um vício menos danoso do que vicio de modelo, que é comer e vomitar em seguida pra manter a silhueta.

Eu fumo para manter a sanidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é esse meu pensamento também brother, quem fala que vicia é porque quer ser viciado e acha que maconha é uma droga, ou seja quer aparecer, faz da maconha uma bebida, algo pra aparecer, fuma pra fica doidão, mais não entende a erva...

eu me admiro, que tem pessoas nesse forum que descremina a maconha como uma droga, num forum que todo mundo planta para um mesmo ideial, fumar bagulho puro, não financiar o trafico e legalização da maconha, onde tem pessoas com pensamentos tão evoluidos, e grandes vivencia de vida, muitas mostrando seus pensamento e suas visoes sobre a vida, é por pessoas como você, que taxam a maconha como droga, que ele não é legalizada, se o proprio usario taxa a maconha como droga e viciante, não faz movimento não corre atrás, como vai ser legalizado?

pra min, minha consciencia é alterada pelo sistema, quando eu tô sobrio... quando eu fumo a erva, ai sim eu vejo o mundo como ele é...

pra falar a verdade, eu acho que todo mundo pode entender a erva, só é questão de tempo, você fala que quem fumar por vicio, fuma? eu não, ela pode até bota uma fumaça no pulmão, mais sem entender a erva, ela só brinca de fica doidona, usa a maconha pra aparecer..

po.

acho tb q a palavra droga sempre é levada com má conotação.. pra nossa sociedade qq substancia q altere alguma função do corpo é chamada de droga...

intaum a questão vicio tb é relativa... a pessoa q toma aspirina todo dia naum é chamada de viciada... pq a q fuma é?!

e o vicio tb é aquilo q vc naum consegue largar né...

mas claro q a cannabis é mto mais q uma droga, é uma planta de poder.

ela ensina e fala, acontece q ninguém escuta mais, e nem presta atenção...

O Cabelo exemplificou algo que queria dizer, a palavra "droga" é uma palavra muito pesada, que já vem cheio de preconceitos !

E então é por gente realista igual eu que a maconha não é legalizada ? Se todo mundo tratar como algo que só faz bem, que "quando eu fumo a erva, ai sim eu vejo o mundo como ele é..." ... ae sim a maconha vai ser legalizada neh ? ¬¬

Eu encaro as coisas com realidade, quando eu era careta eu ouvia falar de droga, já ficava assustado, imaginava mil coisas, só coisa ruim e bla bla, o dia que eu usei drogas pela primeira vez, que no caso nem foi maconha eu fiquei meio indignado, com raiva, fui enganado por uma mídia inteira, pela familia...

E desde de então eu não curto esse papinho que muito usuario tem que não é droga ! Admite ueh, é droga, faz mal, vicia, mas não é tudo isso que falam, digam a verdade, as coisas boas e também e as ruins !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a maconha naum é droga como cocaina Vold... ela tá mais pra uma droga como, pcilocibina, ou mescalina...

é chamada de droga como eu disse, pq assim se convenciona, mas eu mesmo naum a trato assim... naum q eu ache q tem algo d mais em chamar d droga.

drogas naum são ruins nem boas, são drogas. servem pra determidadas finalidades.

quando vc ta doente vc se droga pra se curar, vc toma remádios q são drogas....

no caso da erva, é uma planta, é como um alimento, é in natura, naum tem processos, isso faz com q ela seja mto especial, é uma "droga" totalmente natural, do geito q a natureza nos colocou, é um ser planta q mexe com nosso corpo e mente, e cura muitos desequilibrios!

me chamem de viciado, ou amante da erva... naum importa isso pra mim na verdade, se é vicio, ou prazer..naum sei, é uma coisa q eu uso pra me equilibrar, pra mim é uma planta d poder, sagrada. agora se querem chamar droga...é a droga mais natural e milagros q eu conheço.

Eh ... mas acho que não to sendo claro ! É isso ae mesmo que eu quero transmitir ! Tenho esse pensamento, mesmo, hoje tava lendo uma reportagem do café na superinterressante e pelo o quê eu vi pra mim faz mas mal, vicia mais que maconha !

E na reportagem apresentaram café como droga !

Como dito a palavra droga é cheia de preconceitos, nem sempre as drogas fazem mal ... eu tbm não trato como droga, não viro e falo, ou penso, "nossa to fumando essa droga, vou ficar mto loko..."

Mas acho importante que seja falando tbm dos beneficios e dos males, e pensando dessa forma eh droga sim. ;p

Sei lah, acho que eh mais um assunto do significado da palavra droga pra cada pessoa do que outra coisa !

Sem mais atritos e voltando ao topico, acho que como o MangueBeat falou : Vicio e Prazer. :P

ABrss

Link para o comentário

• 2 months later...

tudo vicia, e aquele que se vicia tem cabeça fraca, eu fumo por prazer, é quase que um hobby plantar/fumar maconha.

uma pessoa pode se viciar por internet,chocolate,cafe.................

oq manda é a cabeça

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

tensa a discução hein?

várias opniões se cruzam e quase nenhum consenso.

o vício é o maior problema da sociedade, porque partindo do principio de que o indivíduo inconsciente não consegue controlar sua vontade, a sua primeira necessidade é o prazer, pois é o estímulo absoluto.

E como não há limites, pois o homem inconsciente não domina sua vontade, ele não escolhe se testar simplismente porque não tem motivação pra isso. Nesse círculo progressivo a inconsciencia não tem pra onde fugir é escrava do prazer, porque este é máximo que seu corpo é capaz de sentir. então ele se torna viciado em prazer.

Maconha, alcool, videogame, sexo, vitórias obcessivas.

Não importa a direção da devoção, e sim que ela existe.

Portanto, nem de longe sou viciado em maconha. Uso e gosto muito, pois me faz pensar muito mais.

E por ser algo prazeroso existem algumas regras que eu uso, para que o ato de fumar nunca se torne normal, continue sempre me proporcionando cada vez mais prazer porque está aliada a minha vontade.

Basicamente, fumo durante um periodo de tempo (antigamente, comprava 25g de prensado, hoje em dia plantando), depois fico pelo menos 6 meses sem fumar, durante esse tempo tento entender o porque eu gosto tanto de fumar, o porque desse fato ser tão prazeroso e importante.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fumo maconha todos os dia, há pelo menos 8 anos (que eu me lembre....rsrsrsrsrs)

Adoro fumar, e poderia muito bem dizer que fumo todo dia por prazer.

Mas se fico sem bagulho sempre bate uma nóia, sabem como é? Você se vê imaginando: pô, como que queria ter unzinho pra queimar agora enquanto vejo esse filme, tomo esse sol, dou esse role, faço essa viagem de carro, cozinho, etc.

Ou seja, me considero viciado.

Agora vem a questão: é um vício químico ou psicológico?

Eu particularmente acho que seja um vício psicológico, no prazer que fumar me proporciona, pois como eu descrevi acima, quando fico sem banza fico pensando como seria bom estar fumando. Não acho que seja químico pois não rolam crises de abstinência pesadas, como ouço falar que rola com quem bebe ou fuma cigarro. (deixando de lado a insônia, ansiedade e falta de apetite, que ja senti em algumas ocasiões)

Bom esse é meu ponto de vista.

Abraço

Link para o comentário