Ir para conteúdo

Polícia faz a maior apreensão de óleo de maconha já registrada no DF


d.quixote

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

04/04/2016 13h54 - Atualizado em 04/04/2016 13h54

Polícia faz a maior apreensão de óleo de maconha já registrada no DF

Suspeito operava laboratório no apartamento onde morava com a avó.
Policiais prenderam um acusado; chefe do esquema continua foragido.

A Polícia Civil apreendeu na manhã segunda-feira (4), na SQS 308 Sul, em, Brasília, 115 quilos de maconha e 38 litros de óleo de maconha, a maior apreensão deste derivado da droga já registrada no Distrito Federal. Um homem de 39 anos foi preso enquanto saía do estacionamento do prédio residencial em uma caminhonete. O homem apontado como chefe do esquema, que morava no apartamento de quatro quartos com a avó de 88 anos, continua foragido.

O óleo tem grande concentração de THC, princípio ativo da maconha, e potencializa em até dez vezes os efeitos da droga fumada. Usuários misturam o óleo com o cigarro de maconha ou mesmo com o de tabaco, pois ele não exala o cheiro característico da droga. Outras formas de consumo são em cachimbo e narguilé, segundo a polícia.

De acordo com o delegado da 1ª DP, que chefiou as investigações, Luiz Alexandre Gratão, o suspeito utilizava um dos quartos como laboratório para o processamento do óleo. “Ele foi cuidadoso, fez o isolamento acústico para abafar o som dos liquidificadores de alta potência que eles utilizavam na fabricação da droga. Eles também devem ter tomado alguma providência para disfarçar o cheiro forte, mas ainda estamos apurando quais eram”, relata o delegado.

Eu tenho 17 anos de Polícia Civil e nunca vi nada parecido. Apreender essa quantidade de droga, em um laboratório bem equipado, numa região nobre como a Asa Sul, foi a primeira vez"
Luiz Alexandre Gratão, delegado da 1ª DP

A polícia vinha investigando os suspeitos há mais de um mês, a partir de denúncias anônimas. “Eu tenho 17 anos de Polícia Civil e nunca vi nada parecido. Apreender essa quantidade de droga, em um laboratório bem equipado, numa região nobre como a Asa Sul, foi a primeira vez”, afirmou o delegado.

Risco de explosão
Segundo Gratão, os suspeitos de tráfico armazenavam produtos químicos e inflamáveis de maneira inadequada no quarto do apartamento. Os policiais também apreenderam grande quantidade de álcool, acetona e gás butano, usado no processamento do óleo de maconha.

O processo de extração incluía a transformação da erva em pó e a decantação que separava o óleo do subproduto, que também era vendido a menor custo para que fosse misturada à planta processada, para a montagem de tijolos de maconha.

Drogas apreendidas na 308 Sul, na manhã desta segunda-feira (4) (Foto: Fernando Caixeta)



O homem foragido já foi preso em 2008 por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Tanto ele quanto o comparsa, que já está preso, responderão por associação para o tráfico e tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Especializada (DPE).

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/policia-faz-maior-apreensao-de-oleo-de-maconha-ja-registrada-no-df.html

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é a consequencia de uma lei que só permite a importação do óleo da Cannabis.

Abrem um caminho sem um debate maior com a sociedade, no qual somente pessoas com alto poder financeiro podem comprar um óleo importado, propiciando assim a criação de um mercado ilegal da produção de óleo. Um mercado ilegal que não regula, não testa, não se sabe como é feito o produto e ele é vendido para pacientes que estão na corda bamba entre a vida e a morte. No desespero esses pacientes que não tem condicoes de importar um remedio tao caro, acabam seduzidos pela possibilidade de conseguirem salvar a vida de seus entes queridos. O resultado todo é desastroso. 

Precisamos discutir a possibilidade de regulamentação da produção da cannabis medicinal para consumo proprio, da formação de associações civis autorizadas a cultivar a cannabis para fins medicinais e até mesmo modelos de produção em grande escala para atender o mercado nacional. Esse debate é urgente.

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ele foi cuidadoso, fez o isolamento acústico para abafar o som dos liquidificadores de alta potência que eles utilizavam na fabricação da droga. Eles também devem ter tomado alguma providência para disfarçar o cheiro forte, mas ainda estamos apurando quais eram”, relata o delegado.

 

Me dá muito nojo ler isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora tudo isso mencionado, cultivadores estão indo presos por fazer o óleo para pacientes. Isso tem que ser discutido e evoluído. Temos que organizar um debate sobre o assunto. Chamar alguem da ANVISA para debater sobre isso.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai galera é impressão minha ou isso é prensado.??? Segundo ponto, o cara tava usando alcool zulu pra extrair o oleo???

Powww desculpa mais o cara devi ta buscando vender, com isso quem comprava tava se fudendo, mesmo sendo pra uso recreativo, pra uso medicinal nem se fale.

O ser humano é capaz de coisas horriveis pra obter lucro. Precisa sim ter discussão quanto a regulamentação, principalmente para usuarios medicinais. Pois ate hoje os pais ativista correm atras por uma patologia só. Ai eu te pergunto: e as pessoas com cancer, e as pessoas com insonia, e as pessoas anorexicas??? nao podem tambem ter acesso a erva pra poder minimizar suas dores.... 

Lucro não é tudo e esse grupo só pela foto e pela dimensão da  produção dele só tava preocupado com isso. ( posso ter tido uma interpretação errada, mais foi essa primeira impressão que tive !

Abracos

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

usando  a erva  pra  ganhar dinhero:raiva: CADEIA É POKO mereçeu. por iço num legaliza, se não inves de planta arroz e feijão brasileiro vai faze roça de maconha,  RAÇA  ESTUPIDA E OPURTUNISTA  a erva é sagrada,enquanto mi contento com mini camaroes  o bandido que ostenta de oleozin,JAH NAUN AJUDA QUEN ABUSA .:ph34r::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 06/04/2016 at 12:49, Bas disse:

 

Em varias coisas o Brasil repete o mesmo erro e essa é mais uma vez, nos obrigados a consumir produtos importados por que sempre aqui no Brasil existe uma razão que não pode ser Fabricado, o Brasil nunca pensa no autosustento. O Brasil sempre tem medo de quebrar alianças com outros Países e sempre fica tipo aquele amigo que niguem gosta mas todo mundo aproveita ... Toda mentalidade da justiça e maioria Brasileira é de indolatrar oque vem e os de fora nunca valorizando produtos Brasileiros e nunca buscando ter coisas nossas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...