Ir para conteúdo

Polícia faz a maior apreensão de óleo de maconha já registrada no DF


d.quixote

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

04/04/2016 13h54 - Atualizado em 04/04/2016 13h54

Polícia faz a maior apreensão de óleo de maconha já registrada no DF

Suspeito operava laboratório no apartamento onde morava com a avó.
Policiais prenderam um acusado; chefe do esquema continua foragido.

A Polícia Civil apreendeu na manhã segunda-feira (4), na SQS 308 Sul, em, Brasília, 115 quilos de maconha e 38 litros de óleo de maconha, a maior apreensão deste derivado da droga já registrada no Distrito Federal. Um homem de 39 anos foi preso enquanto saía do estacionamento do prédio residencial em uma caminhonete. O homem apontado como chefe do esquema, que morava no apartamento de quatro quartos com a avó de 88 anos, continua foragido.

O óleo tem grande concentração de THC, princípio ativo da maconha, e potencializa em até dez vezes os efeitos da droga fumada. Usuários misturam o óleo com o cigarro de maconha ou mesmo com o de tabaco, pois ele não exala o cheiro característico da droga. Outras formas de consumo são em cachimbo e narguilé, segundo a polícia.

De acordo com o delegado da 1ª DP, que chefiou as investigações, Luiz Alexandre Gratão, o suspeito utilizava um dos quartos como laboratório para o processamento do óleo. “Ele foi cuidadoso, fez o isolamento acústico para abafar o som dos liquidificadores de alta potência que eles utilizavam na fabricação da droga. Eles também devem ter tomado alguma providência para disfarçar o cheiro forte, mas ainda estamos apurando quais eram”, relata o delegado.

Eu tenho 17 anos de Polícia Civil e nunca vi nada parecido. Apreender essa quantidade de droga, em um laboratório bem equipado, numa região nobre como a Asa Sul, foi a primeira vez"
Luiz Alexandre Gratão, delegado da 1ª DP

A polícia vinha investigando os suspeitos há mais de um mês, a partir de denúncias anônimas. “Eu tenho 17 anos de Polícia Civil e nunca vi nada parecido. Apreender essa quantidade de droga, em um laboratório bem equipado, numa região nobre como a Asa Sul, foi a primeira vez”, afirmou o delegado.

Risco de explosão
Segundo Gratão, os suspeitos de tráfico armazenavam produtos químicos e inflamáveis de maneira inadequada no quarto do apartamento. Os policiais também apreenderam grande quantidade de álcool, acetona e gás butano, usado no processamento do óleo de maconha.

O processo de extração incluía a transformação da erva em pó e a decantação que separava o óleo do subproduto, que também era vendido a menor custo para que fosse misturada à planta processada, para a montagem de tijolos de maconha.

Drogas apreendidas na 308 Sul, na manhã desta segunda-feira (4) (Foto: Fernando Caixeta)



O homem foragido já foi preso em 2008 por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Tanto ele quanto o comparsa, que já está preso, responderão por associação para o tráfico e tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Especializada (DPE).

 

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/policia-faz-maior-apreensao-de-oleo-de-maconha-ja-registrada-no-df.html

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é a consequencia de uma lei que só permite a importação do óleo da Cannabis.

Abrem um caminho sem um debate maior com a sociedade, no qual somente pessoas com alto poder financeiro podem comprar um óleo importado, propiciando assim a criação de um mercado ilegal da produção de óleo. Um mercado ilegal que não regula, não testa, não se sabe como é feito o produto e ele é vendido para pacientes que estão na corda bamba entre a vida e a morte. No desespero esses pacientes que não tem condicoes de importar um remedio tao caro, acabam seduzidos pela possibilidade de conseguirem salvar a vida de seus entes queridos. O resultado todo é desastroso. 

Precisamos discutir a possibilidade de regulamentação da produção da cannabis medicinal para consumo proprio, da formação de associações civis autorizadas a cultivar a cannabis para fins medicinais e até mesmo modelos de produção em grande escala para atender o mercado nacional. Esse debate é urgente.

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ele foi cuidadoso, fez o isolamento acústico para abafar o som dos liquidificadores de alta potência que eles utilizavam na fabricação da droga. Eles também devem ter tomado alguma providência para disfarçar o cheiro forte, mas ainda estamos apurando quais eram”, relata o delegado.

 

Me dá muito nojo ler isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora tudo isso mencionado, cultivadores estão indo presos por fazer o óleo para pacientes. Isso tem que ser discutido e evoluído. Temos que organizar um debate sobre o assunto. Chamar alguem da ANVISA para debater sobre isso.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai galera é impressão minha ou isso é prensado.??? Segundo ponto, o cara tava usando alcool zulu pra extrair o oleo???

Powww desculpa mais o cara devi ta buscando vender, com isso quem comprava tava se fudendo, mesmo sendo pra uso recreativo, pra uso medicinal nem se fale.

O ser humano é capaz de coisas horriveis pra obter lucro. Precisa sim ter discussão quanto a regulamentação, principalmente para usuarios medicinais. Pois ate hoje os pais ativista correm atras por uma patologia só. Ai eu te pergunto: e as pessoas com cancer, e as pessoas com insonia, e as pessoas anorexicas??? nao podem tambem ter acesso a erva pra poder minimizar suas dores.... 

Lucro não é tudo e esse grupo só pela foto e pela dimensão da  produção dele só tava preocupado com isso. ( posso ter tido uma interpretação errada, mais foi essa primeira impressão que tive !

Abracos

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

usando  a erva  pra  ganhar dinhero:raiva: CADEIA É POKO mereçeu. por iço num legaliza, se não inves de planta arroz e feijão brasileiro vai faze roça de maconha,  RAÇA  ESTUPIDA E OPURTUNISTA  a erva é sagrada,enquanto mi contento com mini camaroes  o bandido que ostenta de oleozin,JAH NAUN AJUDA QUEN ABUSA .:ph34r::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 06/04/2016 at 12:49, Bas disse:

 

Em varias coisas o Brasil repete o mesmo erro e essa é mais uma vez, nos obrigados a consumir produtos importados por que sempre aqui no Brasil existe uma razão que não pode ser Fabricado, o Brasil nunca pensa no autosustento. O Brasil sempre tem medo de quebrar alianças com outros Países e sempre fica tipo aquele amigo que niguem gosta mas todo mundo aproveita ... Toda mentalidade da justiça e maioria Brasileira é de indolatrar oque vem e os de fora nunca valorizando produtos Brasileiros e nunca buscando ter coisas nossas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...