Ir para conteúdo

Documentário sobre growroom no Rio

Marijuano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Povo cultivador,

Sou estudante de cinema na UGF e estou produzindo um documentário sobre o cultivo de cannabis em casa para uso próprio. A idéia surgiu naturalmente, já que participo deste fórum há algum tempo e me interesso muito pelo assunto; surgiu um trabalho em sala de aula para produzir um documentário no formato curta-metragem, então resolvi juntar o útil ao agradável! ehehehe

Já entrevistamos um ex-plantador, mas estamos precisando de mais dois caras pelo menos, para ilustrarmos bem o trabalho. Se alguns de vocês que plantam estiverem interessados em participar, por favor entrem em contato comigo em pvt para trocarmos uma idéia e marcarmos um dia para fazermos a entrevista. Para quem ficar desconfiado, posso enviar documentos que comprovem que sou realmente estudante de cinema. Importante: a pessoa tem que ser do Rio, já que não temos grana para ir para outro Estado...

Além disso, é lógico que quem participar não será identificado. Na entrevista anterior utilizamos a câmera desfocada no rosto do cara e uma outra pegando detalhes como mãos, pés, revistas e livros que ele mostrou sobre o assunto, etc.

Estaremos falando também das ´comunidades´ que existem em torno do growroom, com cultivadores trocando informações e técnicas de plantio, seja pessoalmente ou através de sites e fóruns de discussão.

Estamos precisando MUITO de voluntários para as entrevistas e peço a colaboração de vocês. Para quem se interessar e puder ajudar, segue o ´release´ do curta:

-------------------------------------

AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA

Este documentário de curta-metragem pretende mostrar o estilo de vida peculiar dos cultivadores caseiros de maconha, que plantam para sua subsistência. São pessoas normais, com rotina de vida normal, mas que fizeram uma escolha: ir contra o sistema, correndo o risco de serem presos, humilhados e vistos como marginais pela sociedade, para ter a oportunidade de cultivar e fumar sua própria maconha. Com isso, eles podem ter um fumo de qualidade e não precisam se sujeitar ao perigo do contato com traficantes. Além disso, têm um hobby e tanto!

Pretendemos entrevistar alguns destes cultivadores, além de mostrar suas “comunidades” na internet, onde várias pessoas (entre plantadores, entusiastas, usuários e curiosos) se reúnem para trocar informações, discutir sobre as diferentes técnicas e equipamentos, saber das novidades, bater papo e relaxar.

Além disso, estaremos passando informações pertinentes para o espectador através de frases curtas que aparecerão quando algum assunto importante estiver sendo debatido. Exemplo: quando mostrarmos o fórum na internet, podemos mostrar dados como:

- Este fórum tem 6000 participantes, entre cultivadores, usuários, entusiastas e curiosos

- O site existe há cerca de 2 anos e tem 10 salas de discussão

- Alguns dos nomes das salas: (...)

- etc.

O filme pretende ser mais um ponto de partida para a discussão sobre a legalização da maconha, mostrando que à parte da discussão se a maconha faz mal ou não, todos deveriam ter a liberdade da escolha se querem utilizar ou não determinada substância, e não serem perseguidos pela polícia e tratados como criminosos por isso.

-----------------------------------------

Obrigado pela atenção e conto com o apoio de vocês!

Abraço,

Marijuano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, com certeza o seu documentario vai ficar muito loko, só não acho legal vc falar sobre o site e o que rola aqui, mesmo não divulgando o endereço, não acho legal vc fazer a divulgação de um fórum sobre o cultivo de hemp numa facu tendo em vista que no Brasil até Pure Hemp é considerado apologia as drogas. Porém cada um é cada um então...Abraços

Vital

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o que disse nosso colega Vital Herbas, quanto menos divulgarmos o site, mais chances temos de mante ele ativo e com o minimo de stress e problemas possivel, pois alem n de chamar gente q n tem nd a ver com o assunto, que pode até vir a tentar fechar o forum futuramente por causa da grande apologia que fazemos, o que n seria nada bom para nós growers, ou nao, já que liberdade de expressão eh algo q n pode ser punido, mas como vamos adivinhar, o melhor é apenas evitar ;-)

Sobre o curta em sí, se fico bom, coloca ae na inet com um link pra gente ver ele se for possivel, ou soh alguns trechos mesmo, que já iam dar uma ideia da trabalho.

[]`s e mts frutos pra vcs irmaos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa intenção é não divulgar o endereço do site, mostrar apenas imagens rápidas dele, mas se for uma opinião geral, podemos rever isso. Algum administrador do site poderia falar a respeito?

O trabalho ainda não está pronto, estamos colhendo entrevistas. Aliás, se alguém do Rio ainda estiver interessado em participar, por favor entre em contato. Estamos precisando MUITO de pessoas para entrevistar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera eu não concordo acho que devemos divulgar o site, afinal sem gritar não vão nos ouvir! Porem sem exageros, por ex: fale a um amigo seu q tb fume e não saia por ai gritando na rua, oK? O trabalho do site é fornecer informação e não fazer apologia.

Afinal eles atacam a maconha por vários motivos e a difamam, por ex: nos anos 70 com a explosão do uso da maconha no mundo, foi divulgado que a cannabis afetava o caralho e deixava improdutivo, fato este que foi desmistificado no relatório da OMS de 1997.

Será q não Existem empresas fabricantes de bebidas e cigarros interessadas em q se mantenha proibida?Bem assim como muitas outras...valeu ae, desculpa se eu falei merda eh q eu to chapado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é ótima mas acho que é mó furada, é muita esplanação.

Uma manera melhor de discutir o assunto na sociedade e atrves de passetas, manifastações etc.... um video com pessoa que cultivam. sei la tem muito X-9 na area tudo é possivel para os cana, até passar por estudante maconheiro.

Link para o comentário