Ir para conteúdo

Diário de cultivo - 1ª Planta

Brás Cubas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde maconheiros!

Fiz meu cadastro há pouco, apesar de já ser frequentador do site há tempos.

Já tentei um cultivo que não deu nada certo quando era adolescente, agora estou com uma plantinha na tentativa de fazer minha parte na luta contra o tráfico (e para fumar um verdinho rs)!

É minha primeira planta, o cultivo é indoor, mas a luz provem do sol (está em um local em que pega sol DIRETO por aproximadamente 12h, sendo aproximadamente 14h de iluminação total), o solo não foi nada preparado, tendo sido aproveitado de um vaso em que antes tinha outra planta que vivia muito bem (que depois de dar uma flor laranja maravilhosa acabou morrendo não sei por que).

Ficam aí umas fotos da plantinha. Ela está com pouco mais de 1 mês de vida. Importante ressaltar que é semente de prensado (um verdão muito bom que peguei um tempo atrás). Tenho achado o caule muito fino, mas as folhas parecem estar bem saudáveis.

Preciso de dicas: o que colocar no solo? Devo fazer uma poda agora ou está tarde demais? Algo em que estou pecando?

Obrigado desde já! :bongsmi:

14614372036700263a6824db65afa722f2ba401a

1461437058018fab82e6b4f919a272fc837f6b42

1461437130fa2fd3514113c26d63b715e6720d46

14614371699f51c3db00b26dab95c28fd78f3989

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ola amigo, as fotos nao sairam aqui

o ideal é planejar uma formula de terra na fase inicial da planta, outra no vegeta e outra na floração
se havia uma planta ali antes, ela deve ter sugado todos nutrientes da terra,
agora pra não precisar fazer um teste de amostra da terra (pra depois corrigir)

sugiro que formule uma terra especial ou uma orgânica definitiva (pra plantas automáticas que n curtem transplante)

tanto é que tem que regularmente medir ph e corrigir defeitos de nutrição

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que estranho, aqui as imagens aparecem pra mim!

Se tento fazer o upload direto acusa que o limite são 2mb (mas nenhuma foto tem mais do que isso). Upei a partir de uma url (reduzi a imagem online e coloquei o link).

Alias, postei no lugar certo? Ou o post deveria estar na parte de cultivo indoor (ou outdoor uma vez que a luz é do sol)?

IMG_20160423_153303913.jpg

IMG_20160423_153351738.jpg

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
1 hour ago, Brás Cubas said:

gente
ajuda!!!

a planta está começando a florir agora ainda usando a luz do sol.

estava pensando se a coloco indoor (não sei qual lâmpada) ou se mantenho na luz do sol em um local em que ela só pegue sol direto por 8h.

dicas?

Mano, cuidado que ela está Estiolada, conseguintemente você tirara bem pouco, Transplante sua maria para um Vaso maior, uns 12 Litros, e se você ver que da pra levar na luz do sol.. já diz Tudo SOL REI SOL leve a flora no Sol... dando assim intervalos de escuro e luz.. só não sei te dizwer como a galera que leva Outdoor faz, pois nunca cultivei out.

Link para o comentário