Ir para conteúdo

Justiça decreta prisão preventiva de empresário por "sofisticada plantação de maconha" em apartamento em apucarana

diegogskt

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Obrigado @Coruja verde !
Cara ta cansativo e desanimador ficar lendo esses comentários dos vários juízes de internet que saem por ae falando o que pode ou não o que é correto ou não.
Galera vamos abrir o olho, aprender mais, refletir mais, cultivar mais e principalmente ter mais paz.
O sistema brasileiro é contra todos nós com 1 pé/outdoor ou 100 pés/4.000w indoor.
Acho que falta sim conhecimento sobre levar vega/flora juntos sistema perpetuo e etc( eu mesmo já quase tive 100 plantas contanto madres e clones que estavam pra enraizar ).
Mas mas do que isso acho que falta mais companheirismo e menos gente querendo julgar tudo de maneira imediata sem reflexão e/ou conhecimento.
Po se nem aqui na casa/causa conseguimos nos unir como que vai ficar lá no legislativo ? STF ? 
Acorda galera, revejam seus valores morais, crenças , tudo e revejam constantemente. Questionem sobre como você adquiriu essa opinião e se ela tem embasamento ou não.
Tem quase 10 anos que eu vejo essa discussão e sinceramente parece que está cada vez mais superficial , rala e incoerente. 

PS: quem me dera ter corre de buds quando precisei comprar poque não podia plantar, mas infelizmente nunca consegui um ! Será que não tem um pouco de inveja ae ? 

• Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Poh amigo @SonOfTheBong... Não tenho motivo nenhum de ter inveja... ainda mais do meu irmão...

dei minha opinião sem julgar o amigo q foi preso! 

Não sou hipocrita em dizer q não fumei e adorei os BUDS q ele comprou (pra fumar comigo)! Mais so levantei a questão q achei importante ser discutida por tds nós por aqui!

a questão é justamente a que o @Coruja verde citou! É ilegal ou imoral??? Ilegal nós ja sabemos q é.... porem imoral é discutível! 

Sou a favor de discussões saudáveis e com pontos de vistas diferentes!!!

abraço a tds! 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, se tiver um vizinho gente fina que vende um camarão gourmet você não vai ficar feliz em comprar? 

Oras...

o crime sem vítima é que é uma falta de consciência ridícula.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Preferia mil vezes comprar de um grower em vez do prensado em entre-safra... Pois eu sei que ele luta pela mesma causa que eu, que é contra a violência e pela liberação não só do uso, mas também pela regulamentação do comércio... O cara plantou aquilo com o dinheiro dele, que não veio fácil e muito menos de qualquer forma violenta. 

Esse lance de ficar julgando os outros é foda... Aí quando legalizar (um dia isso vai acontecer, é inevitável), vai procurar quem pra comprar? O malandro do prensado com a quadrada na calça ou um brother grower? Chega de hipocrisia... se você já levou um pra fumar com alguém isso já te faz traficante aos olhos da lei... Qual o problema do grower vender o que sobrou, ainda mais se ele tem amizade com a pessoa? Ele não roubou de ninguém, gastou grana com seeds, solo, luz, ferts, aprendizado (tem a conta da internet né) do próprio bolso...

Se queremos a legalização, precisamos pensar que isso também será vendido e regulamentado. Se eu não estiver podendo plantar, é óbvio que vou querer comprar de algum lugar... Nada melhor do que pegar com um brother que eu sei que planta e faz um lance bem feito...

Como sabiamente disseram os irmãos @Tok e @Coruja verde:

56 minutes ago, Tok said:

o crime sem vítima é que é uma falta de consciência ridícula.

2 hours ago, Coruja verde said:

Grower maconheiro de experiencia sabe que pra atingir 40 plantas é muito simples basta ter vega/flora simultâneas.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, Koala_MTB disse:

Salve rapaziada... percebi q os ânimos estão exaltados! Vamos acender um pra relaxar, rsss

Cara, mudando de assunto e falando a mesma coisa (papo de doido), fui pra sp esse fds visitar meu irmão... Cheguei la e levei comigo um baseado q peguei aqui na minha cidade (se td der certo, minha ultima contribuição com o trafico)... Cheguei lá e pra minha surpresa meu irmão estava com uns Buds q ele comprou por lá! 

fui ver e só tinha coisa boa (moby Dick, Purple rise, Cheese, e mais uma q não lembro), e eles pagaram 30,00 reais o BUD!!! 

Cara... fiquei bem chateado, pois tenho ctz q alguém q provavelmente começou igual agente viu dai um negocio bom e esta comercializando oq nós brigamos tanto para termos para consumo próprio.... Não vou julgar o amigo q rodou com essas 60 plantas, mais podem ter certeza q tem "grower" (se diz grower...) q esta é viajando e fomentando tudo aquilo q somos contra...

Quero um Brasil melhor então faço a minha parte... oq planto é para meu consumo e não vendo nem venderei nada... mais espero q todos coloquem a mão na consiencia e não cometam esse erro!!!

abração a tds

Porra o cara ler de um maconheiro que prefere comprar prensado do que um bud de grower, tamo fudido mesmo, vocês como maconheiro deveriam ser os primeiros a entender de politicas de drogas quais os problemas de se comprar prensado, você realmente acha que é mais prejudicial/imoral comprar um bud(de um cara que movimenta a economia local gasta energia, gasta agua, e todos os suplemententos que um grande cultivo requer) do que uma pedaço de prensado ?

essa frase aqui: "q esta viajando e fomentando tudo aquilo que somos contra" Pode falar exclusivamente por você maluco, e vou te dizer mais, um grower de verdade que vende a sua produção, ta combatendo infinitamente o trafico mais que você que vem aqui dizer que um grower não deve vender a produção sendo que comprou um prensado a 4 dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixar de fumar as belotas do amigo que você ficou "bem chateado" você também não deixou de fumar né hahahahahahah, falar é facil parceiro quero ver suas atitudes seguirem suas regras.

É por isso que os grandes cultivos não aparecem aqui no Growroom, o Brasil deve ta cheio de cultivo de 4000/5000w só que tem um monte de prego inquisitor que vai ficar julgando o irmão e alguns até torcendo pra ser preso como se ve aqui, espero que os mesmo jamais aparecem em thread de cultivos grandes e nunca fiquem empolgado quando ve uma plantação comercial linda da California, ja que vocês acham que grower não deve vender isso deve valer para o mundo todo certo ?

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vocês deveriam vazar dessa casinha aqui vocês estão cuspindo na prato que comem, aqui a gente luta por igualdade em todos os niveis de cultivos, desde o grower que se auto-sustenta (são pouquissimos diga-se de passagem), até o cara que planta pra vender uma medicina para algumas pessoas, todos tem que ser livres para usarem com bem entenderam a erva que é colhida em sua casa.

@Koala_MTB Se é discutivel ser imoral, por que você fumou as belotas de seu amigo? Por que você não tentou convencer ele que é imoral ele comprar de um grower e por isso vocês deveriam fumar só o seu prensado e jogar fora as belota dele?  Você acha imoral mas não deixa de fazer, assim é facil né.

Imoral é minha mãe/irmã ter uma doença gravissima e não poder ter acesso a um remédio de qualidade e decente derivado da maconha (afinal médicos acham mais saudavel tomar morfina toda semana do que ingerir maconha), imoral é eu correr o risco de ser preso e chamado de traficante por que estou operando um grow relativamente grande para produzir um remédio para minha mãe e depois ainda ser julgado aqui nessa casinha se eu virar noticia de jornal, imoral é minha filha me perguntar por que as plantinhas que curam a vovó tem que ficar escondidas, isso sim é imoral!

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vocês deveriam vazar dessa casinha aqui vocês estão cuspindo na prato que comem, aqui a gente luta por igualdade em todos os niveis de cultivos, desde o grower que se auto-sustenta (são pouquissimos diga-se de passagem), até o cara que planta pra vender uma medicina para algumas pessoas, todos tem que ser livres para usarem com bem entenderam a erva que é colhida em sua casa.

@Koala_MTB Se é discutivel ser imoral, por que você fumou as belotas de seu amigo? Por que você não tentou convencer ele que é imoral ele comprar de um grower e por isso vocês deveriam fumar só o seu prensado e jogar fora as belota dele?  Você acha imoral mas não deixa de fazer, assim é facil né.

Imoral é minha mãe/irmã ter uma doença gravissima e não poder ter acesso a um remédio de qualidade e decente derivado da maconha (afinal médicos acham mais saudavel tomar morfina toda semana do que ingerir maconha), imoral é eu correr o risco de ser preso e chamado de traficante por que estou operando um grow relativamente grande para produzir um remédio para minha mãe e depois ainda ser julgado aqui nessa casinha se eu virar noticia de jornal, imoral é minha filha me perguntar por que as plantinhas que curam a vovó tem que ficar escondidas, isso sim é imoral!

Salve irmão!

Vamos la aos pontos!

Falei isso de propósito pois sabia q iria criar uma discussão! Em primeiro lugar oq perguntei foi sobre se acham imoral um grower vender seu baseado, sendo q o conceito grower é plantar para seu consumo proprio! Comprar de um traficante é muito pior q comprar de um amigo grower! Não eh esse o ponto da discussão q quiz criar de forma positiva!!!

Quero saber de vc e de vcs se vcs venderiam suas plantações?? As minhas eu nao vendo nem irei vender!! Amigo meu eu dou qtd buds quiser, mais nao vou fazer parte do que na minha concepção julgo errado!! No momento q aqui for igual a califa (conheço bem la irmao) o assunto muda completamente.... Mais infelizmente aqui eh o Brasil!!

Em momento nenhum julguei o rapaz q rodou pois nem conheço a historia dele para julgar ngm... So levantei um ponto q devia ser mais discutido entre nos!! Sejam contrários ou a favor estamos todos no mesmo barco!!

A discussão de moralidade eh oq quiz provocar, afim de ouvir opiniões diferentes de pessoas com o mesmo ideal!! Nao sou hipocrita de falar q nao ia fumar um baseado bom q o irmao trouxe! Mais tbm nao vou começar a vender meu baseado so pq alguem esta vendendo o dele!!!

Irmao a ideia é uma discusão para vermos pontos diferentes de vista!!! Com todo o respeito a sua forma de pensar!!

Um abraço a tds

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 minutos atrás, Koala_MTB disse:

Salve irmão!

Vamos la aos pontos!

Falei isso de propósito pois sabia q iria criar uma discussão! Em primeiro lugar oq perguntei foi sobre se acham imoral um grower vender seu baseado, sendo q o conceito grower é plantar para seu consumo proprio! Comprar de um traficante é muito pior q comprar de um amigo grower! Não eh esse o ponto da discussão q quiz criar de forma positiva!!!

Quero saber de vc e de vcs se vcs venderiam suas plantações?? As minhas eu nao vendo nem irei vender!! Amigo meu eu dou qtd buds quiser, mais nao vou fazer parte do que na minha concepção julgo errado!! No momento q aqui for igual a califa (conheço bem la irmao) o assunto muda completamente.... Mais infelizmente aqui eh o Brasil!!

Em momento nenhum julguei o rapaz q rodou pois nem conheço a historia dele para julgar ngm... So levantei um ponto q devia ser mais discutido entre nos!! Sejam contrários ou a favor estamos todos no mesmo barco!!

Atualmente tenho 3 pés na flora e quatro vegetando, em busca do meu auto sustento!!

Um abraço a tds

Eu venderia tranquilamente caso tivesse excedente de produção, sem peso nenhum na consciencia, quanto a questão da califa deixa eu lhe fazer uma pergunta:

Voce acha imoral vender aqui por que a lei diz que não pode é isso ?  Pois se você acha normal na califa só por que la é legal, então não é uma questão de valores pessoais seus e sim de seguir a lei certo?  Mas a lei daqui também diz que não pode plantar nem pra consumo certo? Por que você planta então se você quer seguir a lei?

Ta vendo como suas atitudes não batem com suas "ideias", você tem que se libertar dessa ideia brother.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só completando, grower não tem nada haver com auto-cultivo e muito menos com maconha.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/definicao/ingles-portugues/grower%20_454713.html

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grower

"a person who grows large amounts of a particular plant or crop in order to sell them
a plant that grows in a particular way: "

Grower nada mais é alguem que cultiva um vegetal, inclusive para vender segundo o dicionario.

• Like 1
Link para o comentário

13 horas atrás, Magrãoo disse:

Mais ou menos... mais ou menos...

Eu sou contra o "tráfico" do crime organizado que usa o dinheiro para infinidades de opções que vão desde comprar armas e aumentar a violência até financiamento de campanhas políticas.

Se um grower vende a produção para levantar uma grana, pagar as contas e viver "honestamente", não vejo nenhum problema. O cara não é nada mais que um jardineiro e produtor profissional.

Alguém, por favor, me apresente um motivo ao menos razoável de porque isso é "mau". (Um grower vender a produção para enriquecimento exclusivamente próprio).

Se o cara não contribui em nada com a violência (na verdade contribui negativamente, diminui. Alguém que iria comprar de um traficante comprou de um grower).

Ultimamente procuro levar a vida pelo lado do "legal/ilegal, moral/imoral"

Se é ilegal mas não é imoral, não prejudico ninguém e é a "lei" quem está errada. Então foda-se.

Fica a reflexão.

Sei lá...

http://noticias.r7.com/bahia/legalmente-e-errado-mas-moralmente-e-certo-diz-brasiliense-detido-com-maconha-28082015 

" Legalmente é errado, mas moralmente é certo. Eu estou feliz por poder ainda me sentir uma pessoa digna e honesta. O erro não é meu, o erro é da sociedade. Estou fazendo parte de uma luta maior do que eu, de pessoas que estão sendo injustiçadas por causa de uma simples erva. "

Quando se está bem consigo mesmo, não há dúvidas sobre atos. Fica a reflexão pra tu q acha q comprar prensado é melhor que bud.

1 hora atrás, laguerte disse:

Porra o cara ler de um maconheiro que prefere comprar prensado do que um bud de grower, tamo fudido mesmo, vocês como maconheiro deveriam ser os primeiros a entender de politicas de drogas quais os problemas de se comprar prensado, você realmente acha que é mais prejudicial/imoral comprar um bud(de um cara que movimenta a economia local gasta energia, gasta agua, e todos os suplemententos que um grande cultivo requer) do que uma pedaço de prensado ?

essa frase aqui: "q esta viajando e fomentando tudo aquilo que somos contra" Pode falar exclusivamente por você maluco, e vou te dizer mais, um grower de verdade que vende a sua produção, ta combatendo infinitamente o trafico mais que você que vem aqui dizer que um grower não deve vender a produção sendo que comprou um prensado a 4 dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixar de fumar as belotas do amigo que você ficou "bem chateado" você também não deixou de fumar né hahahahahahah, falar é facil parceiro quero ver suas atitudes seguirem suas regras.

É por isso que os grandes cultivos não aparecem aqui no Growroom, o Brasil deve ta cheio de cultivo de 4000/5000w só que tem um monte de prego inquisitor que vai ficar julgando o irmão e alguns até torcendo pra ser preso como se ve aqui, espero que os mesmo jamais aparecem em thread de cultivos grandes e nunca fiquem empolgado quando ve uma plantação comercial linda da California, ja que vocês acham que grower não deve vender isso deve valer para o mundo todo certo ?

Infelizmente essa é a verdade... Pior é que essa ignorância afasta os caras que realmente aprenderam a arte do cultivo...

tomara que essa geração leitinho com pêra + prensadex se ligue das merdas que propaga online...             

"um dia verão que a lei é que estava errada"

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@laguerte acho q consegui chegar no ponto q eu gostaria...

Eu sou a favor da legalização das drogas no Brasil (não so da cannabis que sou usuário regular a 20 anos), sou a favor de regulamentarizarem outros tipos de drogas tbm (mesmo eu não sendo usuário delas), afinal seria hipocrisia nossa achar q por serem proibidas não serão comercializadas...

Agora, tbm sou da opinião q para comercializar qq coisa devem existir regras... por exemplo usando a situação q usei do BUD q compramos... Não conheço o cara q vendeu... ele vendeu como uma Moby dick (entre outras)... quem me garante q era uma moby dick mesmo?? quem garante q foram utilizados fertilizantes adequados, ou q foi feito um bom flush para não fumarmos ferts inorgânicos por exemplo??? Não a fiscalização que imponha a qualidade no produto, como ocorre na califa ou na holanda por exemplo...

Tbm sou a favor de ser cobrado o imposto dessa venda e esse imposto seja destinado (ai estou falando como se vivêssemos num pais descente, desconsiderando a situação atual do nosso país) a saúde ou educação....

Sou contra eu vender um baseado q eu plantei para um amigo, mais por ideal meu.... Eu jamais seria contra comercializar uma erva para pessoas com necessidades medicinais. Mais tbm acho q se não existirem regras o mesmo traficante q vende hj o prensado entre outras drogas, vai descobrir q um bud vai render pra ele a mesma coisa q um papelote de cocaina!!! Duvido q não existam traficantes de olho nesse comercio.... 

Não quero ter razão na minha opinião... mais gostaria de que nossa discussão fosse adiante com pontos de vistas diferentes, oq ira fazer crescer e muito a mentalidade de varias pessoas. concordo com tudo q disse meu amigo.... espero q entenda q não estou sendo contrario ao q esta dizendo, e sim querendo valorizar uma conversa q julgo importante, na qual seria muito mais agradável poder fazer essa "reunião" sentados em uma mesa fumando um baseado e tomando uma gelada, rss! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 minutos atrás, Koala_MTB disse:

@laguerte acho q consegui chegar no ponto q eu gostaria...

Eu sou a favor da legalização das drogas no Brasil (não so da cannabis que sou usuário regular a 20 anos), sou a favor de regulamentarizarem outros tipos de drogas tbm (mesmo eu não sendo usuário delas), afinal seria hipocrisia nossa achar q por serem proibidas não serão comercializadas...

Agora, tbm sou da opinião q para comercializar qq coisa devem existir regras... por exemplo usando a situação q usei do BUD q compramos... Não conheço o cara q vendeu... ele vendeu como uma Moby dick (entre outras)... quem me garante q era uma moby dick mesmo?? quem garante q foram utilizados fertilizantes adequados, ou q foi feito um bom flush para não fumarmos ferts inorgânicos por exemplo??? Não a fiscalização que imponha a qualidade no produto, como ocorre na califa ou na holanda por exemplo...

Tbm sou a favor de ser cobrado o imposto dessa venda e esse imposto seja destinado (ai estou falando como se vivêssemos num pais descente, desconsiderando a situação atual do nosso país) a saúde ou educação....

Sou contra eu vender um baseado q eu plantei para um amigo, mais por ideal meu.... Eu jamais seria contra comercializar uma erva para pessoas com necessidades medicinais (alias sou médico e posso dizer com propriedade q a erva funciona sim em pacientes com dor cronica entre outras patologias). Mais tbm acho q se não existirem regras o mesmo traficante q vende hj o prensado entre outras drogas, vai descobrir q um bud vai render pra ele a mesma coisa q um papelote de cocaina!!! Duvido q não existam traficantes de olho nesse comercio.... 

Não quero ter razão na minha opinião... mais gostaria de que nossa discussão fosse adiante com pontos de vistas diferentes, oq ira fazer crescer e muito a mentalidade de varias pessoas. concordo com tudo q disse meu amigo.... espero q entenda q não estou sendo contrario ao q esta dizendo, e sim querendo valorizar uma conversa q julgo importante, na qual seria muito mais agradável poder fazer essa "reunião" sentados em uma mesa fumando um baseado e tomando uma gelada, rss! 

A grande questão que eu vejo é: O que é ilegal é necessariamente imoral?

Entendo o questionamento e acho que todo mundo aqui já deve ter pensado igual, somos filhos de uma sociedade que demoniza drogas, e o trafico de drogas é realmente uma veia sinistra da corrupção policial e do crime organizado - todo mundo sabe.

Então não importa pra sociedade em geral se você é um cidadão correto, que tem uma profissão, exerce suas obrigações e paga seus impostos, se você vende drogas, provavelmente todo o seu circulo social vai se voltar contra você e acusa-lo de criminoso. A sociedade sofre do velho pensamento de "farinha do mesmo saco"e se você comete um crime tão horrendo, você é farinha do mesmo saco e merece as mesmas penas.

Mas se o seu vizinho cultivar pimenta orgânica por hobbie e lhe oferecer uns potes de conserva com um molho maravilhoso, você vai exigir dele uma nota fiscal? Vai deixar de comprar porque ele não paga impostos? Vai considera-lo um criminoso?

Muitos growers que vendem o excedente estão na mesma situação, são produtores artesanais que vendem o excedente pra custear seu hobbie. Claro que tem quem esteja afim de fazer grana alta, e esses são comerciantes informais que só estão informais porque a lei não permite um empreedimento legal - mas não pegam em armas e nem se aliam a facções.

Não tá claro que imoral é lei?

Eu vejo assim mas considero essa atividade extremamente perigosa e ingrata! A concorrência é desleal e desonesta demais. heheh

.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me desculpe a sinceridade mais você precisa estudar mais broo, não tem sentido nenhum o que voce diz: "Como ocorre na Holando" ? maior parte da maconha vendida na Holanda vem do mercado ilegal que não existe controle nenhuma, e diga-se de passagem a maconha da holanda é bem meia boca na maior parte dos coffes, Holanda só tolera a venda, não o cultivo, assim como a Espanha, se pegar um cultivo grande  que abasteça um clube tera problemas com a lei.

Se o comercio fosse livre, voce iria atrás de cultivadores que seguiriam o padrão de qualidade que voce quer, teria cultivadores artesanais que cobram uma pequena fortuna pelas suas gramas como a BAMF nos EUA que a grama pode custar até 300 doleta e existe o comercial que custa 50 doleta em qualquer dispensario, simples assim, por acaso existe limite entre quantas caixas de cerveja vou comprar ou carteiras de cigarro ?

Em uma mesa tomando uma craft seria muito melhor, mais estamos aqui escondidos atrás de avatares hehehe!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Heheheh!! um dia meus amigos, teremos clubes aqui no Brasil e poderemos agendar reuniões periódicas para degustar nossos buds uns com os outros...

qt a estudar mais... realmente eu preciso... Não conheço a Holanda, apenas a califa... Apenas citei por ouvir oq dizem por ai! Mais acho q esta claro como o amigo @Tok falou... imoral é a lei... vender o excedente seria uma boa justificativa e não tenho nada a argumentar... Sou adepto do Liberalismo e ao meu ver isso seria um livre mercado... Eu cultivar um baseado com td a qualidade posso vender mais caro q vizinho q cultivou de qq jeito.... 

Lembrando q nossa erva foi crimilarizada a 100 anos (posso estar equivocado), qt q no inicio do seculo quem vendia bebida alcoólica era considerado traficante.... Tenho fé q as coisas irão mudar e não ira demorar muito!

Acho q o GR é uma excelente forma de expormos nossas ideias e fortalecermos nossos ideias! 

@laguertetamu junto nessa luta!!  

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nego que nao tem condiçao de ter um grow bacana adora falar baboseira. 
KKKKKKKK
Vem com essa de que o grow de fulano nao é para consumo. 
Dependendo da situaçao fumo 600g de bud por mes facinho. É so fumar um grama e meio de oleo por dia que todo mes evaporam muio kg p mais. No outro extremo tem gente que nem vivvendo a vida toda cinco vezes vai consumir o quie consumo em um mes. 

Seu eu plantasse o dobro do q plantoo nao daria p fumar oleo a vontade. ?E nego vem querer julgar o padrao de consumo dos outros?

Ahh, me poupe pessoal! isso aqui é um forum de cultivo, entao se informem primeiro antes de falarem merda. Eu tenho grow de 3000w e nao vendo, faço so um cultivo anual e nao da pro ano todo. Por isso sou traficante? 

VAMOS ESTUDAR MAIS E  FALAR MENOS ASNEIRA. Força ao irmao dono do cultivo ae. 

• Like 9
Link para o comentário