Ir para conteúdo

Maconha na Adolescência

RuthlessScooby

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera, suave? Eu tenho 16 anos, estudo, trabalho, treino boxe a 1 ano e fumo maconha à uns 8 meses. Desde que comecei a fumar não notei nada de diferente em mim, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Claro, fiquei um pouco mais "lerdo" e esquecido das coisas depois que comecei a fumar, mas nada gritante. Nunca faltei da escola ou trabalho, mas já faltei apenas 1 ou 2 vezes do treino porque tinha fumado depois de sair da escola e estava muito lombrado, mas poucas vezes mesmo, 1 ou 2 vezes mesmo, sempre soube separar as coisas e fumo apenas final de semana. Ah, fumo apenas 1 vez por semana, e se eu fumo na saída da escola com os amigos na semana, não fumo no final de semana, eu faço um limite.

Ultimamente eu tenho frequentado muito o fórum do Growroom e achado coisas interessantes sobre a maconha e tal, mas eu não consegui achar uma board que falasse de maconha na adolescência e eu tenho uma dúvida que me fode o pensamento toda hora e gostaria que vocês respondessem com TOTAL SINCERIDADE, principalmente quem presenciou ou presencia na pele. Minha dúvida é se a maconha prejudica a pessoa que usufrui ou usufruiu da maconha na adolescência, se ela deixa efeitos colaterais irreversíveis ou prejudica em alguma função do cérebro, e se deixa, quais são os efeitos? Escuto muita gente falando que maconha na adolescência faz mal porque está em fase de crescimento e formação do cérebro, e que só a partir dos 21 anos se pode fumar tranquilamente. Gostaria de saber se isso realmente é verdade.

De antemão, obrigado, e paz de Jah para todos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E aí, irmão!

Quanto a fumar na adolescência ou não, faça o que te parecer melhor!

Só vc sabe o que é melhor para você!

Uns dirão que fumar antes dos 18 ou 21 pode causar problemas, outros dirão que não tem nada disso, que começaram a fumar com 13, 15, 16 anos e é tudo normal na vida deles, e vc, de qq forma vai ter que decidir por vc mesmo o que fazer com sua vida!

Mas esse fórum é só para maiores de idade!

Deve ter ficado sabendo disso ao se cadastrar.

Volte quando for maior de 18, e se decidir por continuar fumando, não sustente o tráfico violento!

Não compre, plante!

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, comecei com 16, comecei meu curso tecnico, e comecei a fumar tb... minha mente abriu com a maconha.. comecei a usar a parte da BRISA, e me dedicar a leitura, posso dizer que isso me ajudou muito, comecei a ter um convivio mais social, mais responsabilidades, maturidade.. terminei meu curso essa semana, e te digo uma coisa, se voce tiver um objetivo de vida, a erva nada vai te atrapalhar.. teve uma epoca que durou 1 mes aproximadamente, eu comecei a fumar e parar de ir pra escola.. bolar aula pra fumar, me vi como um dependente.. entao parei de fumar erva em dias escolares..apenas final de semana, em questao familiar.. cheguei em casa boladao, e minha mae perguntou.. logo falei q tava fumando, era hora de crescer mesmo morando com os pais.. nao pesaram na minha consciencia, mas tb nao gostaram.. e até hoje nao gostam, mas mesmo assim o convivio ainda é bom, nao traga problemas para casa.. tenha resposabilidades

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei a fumar com 17 anos , até antes do alcool.No meu caso não atrapalhou em nada , pois ja trabalhava e estudava, tinha responsabilidades.Fumo até hoje , e volto a dizer não me prejudica em nada, ao contrario a ganja só me traz beneficios.Curei ate uma timidez depois que comcei a fumar

Link para o comentário