Ir para conteúdo

THCprocê preso

amigosdogrow

Recommended Posts

• Usuário Growroom
11 hours ago, Jeremias Muito Louco said:

num vo imbora fiz cadastro serio so dimaio di 25 ano repotei sua msg p adm do forum

aguardo resposta dele pq vc num pode fica xingando os outro RACISMO nem manda ningem imbora

cara, apesar de eu nem estar lendo seus posts mais, vai aprender escrever

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ontem não consegui acompanhar as noticias do Sergio, dia corrido no trampo.

@sano o pedido a juizá tem 48 horas para haver uma resposta, seria hoje o dia todo ou conta essas 48 horas após a entrega do pedido?
Tipo assim o pedido foi entregue no dia 21/06 as 15:00h, a juiza tem ate o dia 23/06 as 15:00h.

@trutahc você tem o mesmo pensamento que eu, meu endereço esta na policia a muito tempo, o fato do Sergio ter compartilhado seeds comigo não vai fazer eu mudar minha rotina.

1 bagana da cadeia sim, quem dera um baseado, hoje (23/06/2016) tenho uma irmão (infelizmente tem alguns anos de privação de liberdade nas costas) indo para frente do juiz por causa de fumar um baseado na praça, a 20 dias atras outro irmão foi pra frente do juiz por causa de uma bagana no bolso, 300 horas de trabalho comunitário.

Eu vou continuar a assinar os abaixo-assinados que não resolvem nada, vou continuar a postar apoio ao Sergio em todas a mídias sociais (não sou muito adepto da grande maioria), vou continuar a pedir grana pra ajudar, dia 01/07 vou colocar mais alguns reais na conta da irmão do Sergio, estou tentando me tornar auto-sustentável pois esse e o maior legado do Sergio.

Se a grande mídia e as campanhas politicas financiadas através dos grandes laboratórios e grupos de convênios médicos não derrubam nossos ideias, pequenos textos não vão fazer isso, indiferentes se os textos estão publicados no G1 ou no growroom.

Juntos fomos muito mais forte.

Vamos focar nossas energias no que realmente vale a pena e faz sentido para todos os irmãos da causa, descriminalização do plantio para uso recreativo e do uso medicinal da cannabis.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria muito depositar uma moeda pra retribuir todo o conhecimento que o Prof. Sergio me proporcionou, mas estou numa situação financeira complicadíssima! Como não posso vou fazendo meu ativismo on-line e fico muito feliz por esse movimento de cada um de vocês.

Vocês são foda!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmãos do GR:thumb:

Uma resenha bem interessante sobre o @Thcproce  e o que pode acontecer com ele e os envolvidos na cooperativa!!!

Um Advogado e militante do Direito penal garantista, Erik Torquato, que responde todas as dúvidas sobre o caso da prisão do Thcprocê e dos growers envolvidos na cooperativa e sobre a atual lei de drogas.

segue o link

http://smokebuddies.com.br/thcproce-e-o-que-pode-acontecer/

Tamu juntos:ativismo:  E Não esqueçam de votar!!!!!!!  #Liberdade #Thcprocê!!!!

https://www.change.org/p/senado-federal-mudar-a-lei-11-343-legalização-da-cannabis-já-plantar-pra-não-comprar-liberdadethcprocê?recruiter=559139384&utm_source=petitions_share&utm_medium=copylink

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa notícia é atual?

Pra quem acompanha de perto a história do THCprocê as emoções transitam entre esperança e ódio. No dia 16/06 ele foi preso, como já noticiamos e repercutimos aqui. O que poderia salvar parte da injustiça causada pela prisão de alguém que não lesou ninguém foi por terra quando, na audiência de custódia, o juiz negou o direito de Sérgio responder em liberdade.

image-22.png

Em um momento difícil como esse precisamos agradecer todos que estão apoiando diretamente o caso. É mais do que hora da militância se unir e avançar nessa luta.

Segundo o relato da excelente reportagem do Growroom sobre o caso, THCprocê precisou ficar algemado durante a audiência pois o Juiz teria alegado “risco de fuga”. Só que na verdade o Sérgio corre é o risco de ser solto. É o que defende, muito bem, o advogado André Barros, em texto publicado no Smoke Buddies. Ele explica que a prisão já começa ilegal, depois segue com fundamentação duvidosa, e finaliza lembrando que com todo o contexto de vida do “suspeito” ele deve ter sua pena abrandada para “pena restritiva de direito”, ou seja, não deveria estar preso nem por um dia.

Ler essa perspectiva dá esperança ao caso. Mas se deparar com a sentença do Juiz Victor Hugo Aquino de Oliveira dá tristeza ver como a justiça pode ser desajustada. Se todas as plantas e sementes dele foram apreendidas, como ele seguiria cometendo crime? Parece que a justiça não quer só controlar a biologia canábica, mas quer punir seus agentes de forma exemplar. Em que tempos estamos?

Alguém que notoriamente não tem ligação com crime organizado. Que nitidamente luta contra os interesses do Estado e dos traficantes. Que agiu sozinho para contribuir na vida de milhares de pessoas pelo Brasil. E é premiado com prisão.

Siga o perfil do THCprocêFilho no instagram. Sigamos acompanhando e torcendo para que as novas etapas desse julgamento sejam, de fato, justas.

Fonte: http://hempadao.com/liberdade-provisria-negada-ao-ativista-thcproc/

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Bruxão disse:

Salve irmãos do GR:thumb:

Uma resenha bem interessante sobre o @Thcproce  e o que pode acontecer com ele e os envolvidos na cooperativa!!!

Um Advogado e militante do Direito penal garantista, Erik Torquato, que responde todas as dúvidas sobre o caso da prisão do Thcprocê e dos growers envolvidos na cooperativa e sobre a atual lei de drogas.

segue o link

http://smokebuddies.com.br/thcproce-e-o-que-pode-acontecer/

Tamu juntos:ativismo:  E Não esqueçam de votar!!!!!!!  #Liberdade #Thcprocê!!!!

https://www.change.org/p/senado-federal-mudar-a-lei-11-343-legalização-da-cannabis-já-plantar-pra-não-comprar-liberdadethcprocê?recruiter=559139384&utm_source=petitions_share&utm_medium=copylink

Discordo totalmente do entendimento adotado pelo colega no texto. Toda a conduta envolvendo as sementes é atípica, não há previsão legal, as sementes por sua natureza jurídica não configuram crime, no meu entender.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma banda que também abraça a nossa causa é o Cidade Verde Sounds, não sei se vocês conhecem. Se alguém conhecer e tiver o contato deles seria válido mandar o que ta rolando, eles são bem conhecidos no paraná e fora também, com certeza se mobilizariam  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hour ago, sano said:

Discordo totalmente do entendimento adotado pelo colega no texto. Toda a conduta envolvendo as sementes é atípica, não há previsão legal, as sementes por sua natureza jurídica não configuram crime, no meu entender.

Tudo bem @sano :thumb: Levantei essa questão aqui no Fórum no intuito de avaliarmos as analises do advogado, militante, também me questionei alguns pontos, e gostaria da analise dos irmãos daqui também!!! segue o texto!!

Mas antes, quero aqui deixar meu entendimento em relação à conduta do THC procê. A primeira vista ele tinha a intenção de auxiliar os cooperativados ao uso de droga. Conduta prevista no parágrafo segundo do artigo 33 da Lei de Drogas, com pena prevista de detenção de 1 a 3 anos e multa (de 100 a 300 dias-multa).

Dito isso, trata-se de um crime que não ultrapassa aos 4 anos de reclusão, o que ao final pode gerar uma pena substituta diferente da prisão. Porém, para melhor afirmar as condições jurídicas do investigado seria necessária uma criteriosa avaliação da vida pregressa dele. Aqui estou apenas analisando a conduta que foi divulgada nos jornais.

Além desse aspecto que a lei apresenta, acredito que a intenção de auxiliar pessoas a cultivar cannabis como forma de uso medicinal tem um relevante valor social presente na sua conduta, que favorece o investigado – uma solidariedade humanitária, que merece ser muito bem investigada e considerada em favor do agente.

Esses são apenas alguns aspectos que podem ser trabalhados na defesa do THC. Agora, em relação aos usuários, eu considero totalmente atípica a conduta. As ameaças realizadas pelos policiais não merecem qualquer crédito, um verdadeiro circo de horrores que não merece ser tido como intimidação. Afinal, adquirir sementes é fato atípico. Não é crime!

Das sementes não se produz drogas, a semente não tem princípio ativo. Ela não é matéria prima para o fabrico nem produção de drogas, ela é um fruto aquênio que não apresenta potencial de entorpecer. Assim, aos usuários que mantinham contato com o THC, se forem chamados a comparecer para depôr levem um advogado e não tenham medo. Eles não querem trabalhar, então vão ter que atender um por um; anotar cada palavra e colher todas as informações que forem prestadas. Para ao final se conformarem com o arquivamento do inquérito por atipicidade da conduta de tentar adquirir sementes.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

poiseh sano.

pra ter crime precisa tipicidade, 

por isso a conduta precisa estar absolutamente expressa de forma objetiva nos termos da Lei.  pra nao dar dúvidas na interpretação.

mas saca... Mitigação da presunção de inocência decretando prisão em 2ª instância... Juiz decretando prisão em cede de habbeas corpus (logo em HC?????), caça às bruxas ao Juiz da VEP Luis Carlos Valois.

infelizmente nao dá pra se espantar com a qtde de aberrações jurídicas... nada impressiona.

temos sombrios esses. pqp.

salo de carvalho lascou esses dias: difícil explicar o óbvio diante de tanta insanidade punitivista.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não quero atrapalhar aqui, mas abri um tópico com um texto pra divulgação em fóruns em inglês. Quem quiser traduzir o texto pro espanhol, por favor o faça, e por favor, vamos divulgar em qualquer lugar que fale inglês, especialmente em outros fóruns pelo mundo.

https://www.growroom.net/board/topic/60779-divulgação-mundial-do-caso-thcprocê/

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutes ago, Pontafina said:

Não quero atrapalhar aqui, mas abri um tópico com um texto pra divulgação em fóruns em inglês. Quem quiser traduzir o texto pro espanhol, por favor o faça, e por favor, vamos divulgar em qualquer lugar que fale inglês, especialmente em outros fóruns pelo mundo.

Vamo que vamo rapaziada divulgar nos fóruns.

À união faz a força !!!  :emoticon-0150-handshake:

# L i b e r d a d e T H C P R O C E

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 minutes ago, Pontafina said:

Mandou muito! 

Só uma dica, acho que é bom se tiver o link da vakinha, pros gringo deixar uns trocado la tb (na vdd nem sei se quem nao reside no Brasil consegue contribuir, mas vale a tentativa)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 minutes ago, Foi pra mente said:

E ai galera alguem sabe alguma noticia, se vai ter uma marcha nacional? se alguem ja se posiciono sobre o assunto?

Vlw

Me deixou bastante impressionado que quase nenhuma pagina de ativismo (principalmente de esquerda) não se movimentou nem comentou o assunto... Foda perceber que assim como na televisao, na internet tb tem uma ''filtragem'' de temas/notícias

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Lugia disse:

Me deixou bastante impressionado que quase nenhuma pagina de ativismo (principalmente de esquerda) não se movimentou nem comentou o assunto... Foda perceber que assim como na televisao, na internet tb tem uma ''filtragem'' de temas/notícias

Isso mesmo..No meu ver acho que esse é o momento ideal para algo tão grande, pois as olimpiadas xegando, iria chamar muita atenção dos gringo e pela situação que vive o país nao seria positivo uma injustiça tão grande que fizeram com nosso amigo.

Lembrando tbm que a legalização estabilizaria toda essa crise finançeira que vivemos hoje.

• Like 4
Link para o comentário