Ir para conteúdo

THCprocê preso

amigosdogrow

Recommended Posts

• Usuário Growroom
59 minutes ago, VeniVidiVerdi said:

http://www.vice.com/pt_br/read/trafico-drogas-crime-hediondo-reu-primario-brasil

Olhem aeee, isso ae pode ajudar o sérgio, caso ele não tenha antecedentes. A cooperativa de sementes parou né? :(

Vai esperando a super lemon esse mes... Kkkkkkkkk zoa. 

Mas entao no caso do Sérgio eu acho que ajuda sim, não sou consultor juridico mas acredito que ajude, agora acho que tem varias medidas antes dessa para se conseguir. 

Mas realmente essa decisao ai é controversa. Aqui defendemos a cannabis nao sou a favor das outras drogas. E acho que muitos caras vao se beneficiar dessa lei ai. So é boa pra casos de injustiças mas pra aproveitadores acho essa lei uma m. Só vai incentivar aumentar mais o numero de novos traficantes mais pessoas sendo recrutadas e etc. Tomara que isso force a legalização da maconha ou então so vai favorecer os proibicionistas que ganham com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
15 hours ago, Lugia said:

Mandou muito! 

Só uma dica, acho que é bom se tiver o link da vakinha, pros gringo deixar uns trocado la tb (na vdd nem sei se quem nao reside no Brasil consegue contribuir, mas vale a tentativa)

Irmão, a divulgação tá dando uma dor de cabeça...

Eu li sua mensagem ontem e deixei pra editar hoje o texto hoje, mas fui dar uma olhada nos lugares onde havia postado e surpresa, de três lugares, em um a postagem deu certo, em outro removeram porque acharam que eu só fui lá pedir dinheiro (!!!) pra doação e o terceiro me baniu por spam sem dar explicação alguma.

Estou achando que vou ter que remover qualquer referência a doações, estão me tratando igual aos nigerianos que ficam na internet tentando arrancar dinheiro dos outros. Vai ver é essa a imagem que o brasileiro tem no exterior.

Tá foda.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 hours ago, Pedro93 said:

Vai esperando a super lemon esse mes... Kkkkkkkkk zoa. 

Mas entao no caso do Sérgio eu acho que ajuda sim, não sou consultor juridico mas acredito que ajude, agora acho que tem varias medidas antes dessa para se conseguir. 

Mas realmente essa decisao ai é controversa. Aqui defendemos a cannabis nao sou a favor das outras drogas. E acho que muitos caras vao se beneficiar dessa lei ai. So é boa pra casos de injustiças mas pra aproveitadores acho essa lei uma m. Só vai incentivar aumentar mais o numero de novos traficantes mais pessoas sendo recrutadas e etc. Tomara que isso force a legalização da maconha ou então so vai favorecer os proibicionistas que ganham com isso. 

Fala pedro, tranquilo irmão? Eu, respeitosamente discordo do seu ponto de vista.

Em diversos casos de tráfico privilegiado, os primários são MULAS, que tendo em vista a NECESSIDADE acabam fazendo qualquer coisa para ganhar 1, 2 ou 3 mil reais.

Não estou defendendo o tráfico, mas não adianta aprisionar os funcionários. O problema são as organizações criminosas que possuem o real poder e $$.

Não adianta criminalizar os pobres necessitados. Quando um vai preso, aparecem 10 substitutos para fazer o serviço...

O problema é o andar de cima.

abraços

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
26 minutes ago, homem do campo said:

Fala pedro, tranquilo irmão? Eu, respeitosamente discordo do seu ponto de vista.

Em diversos casos de tráfico privilegiado, os primários são MULAS, que tendo em vista a NECESSIDADE acabam fazendo qualquer coisa para ganhar 1, 2 ou 3 mil reais.

Não estou defendendo o tráfico, mas não adianta aprisionar os funcionários. O problema são as organizações criminosas que possuem o real poder e $$.

Não adianta criminalizar os pobres necessitados. Quando um vai preso, aparecem 10 substitutos para fazer o serviço...

O problema é o andar de cima.

abraços

Sim! Eu entendo o seu ponto de vista. O problema é quando usam isso como argumento para convencer a alguém a cometer um crime, entende? Cria facilidades pra corromper as pessoas.  Eu posso chegar na esquina e incentivar  vaiii vaii pode fazer você é reu primario pega nada, 5 anos no maximo, isso se for pego  as chances sao minimas, fulano faz a anos beltrano tambem... Etc.  Da mesma forma que convencem pessoas a roubarem roupas de loja sem ussr arma pra caso seja preso a pena é bem reduzida. Como tambem mandam menores roubarem porque eles nao sao presos realmente. Desculpe acho que estamos defendendo as leis erradas. Se é pra legalizar que lute pela legalização. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutes ago, Pedro93 said:

Sim! Eu entendo o seu ponto de vista. O problema é quando usam isso como argumento para convencer a alguém a cometer um crime, entende? Cria facilidades pra corromper as pessoas.  Eu posso chegar na esquina e incentivar  vaiii vaii pode fazer você é reu primario pega nada, 5 anos no maximo, isso se for pego  as chances sao minimas, fulano faz a anos beltrano tambem... Etc.  Da mesma forma que convencem pessoas a roubarem roupas de loja sem ussr arma pra caso seja preso a pena é bem reduzida. Como tambem mandam menores roubarem porque eles nao sao presos realmente. Desculpe acho que estamos defendendo as leis erradas. Se é pra legalizar que lute pela legalização. 

Opa, vou discordar de você. Pra mim, a base do problema de onde decorre esse pensamento é a pobreza e não a facilidade criada pela lei. As leis brandas estimulam mais gente pobre a buscar opções mais fáceis. 

E não adianta legalizar, enquanto houver massas miseráveis, sempre haverá uma demanda por essas "facilidades".

Mudar lei no brasil é na base do conta-gotas mesmo, infelizmente a realidade está distante dos tribunais. 

Liberdade jardineiros!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
43 minutes ago, Pedro93 said:

Também discordo com você amigo. O problema das drogas é muito mais profundo que a simples legalização da maconha. Eu sou a favor (e luto) pela descriminalização de todas elas, com excessão do crack (por não ter opinião formada ainda), apesar do fórum aqui ser restrito à cannabis.

Mas só para você entender o que aconteceu, o STF votou a favor de tirar do rol de crimes hediondos o tráfico privilegiado de drogas. O tráfico privilegiado esta previsto no artigo 33 da Lei 11.343 (lei de drogas) em seu parágrafo quarto: 
§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa

Com isso, a pessoa continuará sendo condenada pelo artigo 33 parágrafo quarto, só que não se aplicará as regras descritas na Lei 8.072 (Lei de Crimes Hediondos), como progressão de regime, regime inicial a ser cumprido, prisões, liberdades, fianças... Isso não gera impunidade. Na verdade, falar de impunidade no Brasil é um tremendo equívoco e demonstra como conseguimos manipular a opinião pública, basta conviver com o sistema carcerário para ver a real realidade. Somos a terceira maior população carcerária do mundo, sendo que mais de 1/3 das pessoas presas, estão presas por tráfico de drogas. Dessas, a maconha é a droga que mais prende (em termos de números) e estimasse que 70% das pessoas presas com maconha, tinham menos de 100gramas. 

A realidade do sistema penal brasileiro é muito diferente do que imaginamos, acredite. O problema é que prendemos muito, mas prendemos muito mal, o que faz parecer que somos o país da impunidade... 

Jahbless :pimp:

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 minutes ago, jpw said:

Também discordo com você amigo. O problema das drogas é muito mais profundo que a simples legalização da maconha. Eu sou a favor (e luto) pela descriminalização de todas elas, com excessão do crack (por não ter opinião formada ainda), apesar do fórum aqui ser restrito à cannabis.

Mas só para você entender o que aconteceu, o STF votou a favor de tirar do rol de crimes hediondos o tráfico privilegiado de drogas. O tráfico privilegiado esta previsto no artigo 33 da Lei 11.343 (lei de drogas) em seu parágrafo quarto: 
§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa

Com isso, a pessoa continuará sendo condenada pelo artigo 33 parágrafo quarto, só que não se aplicará as regras descritas na Lei 8.072 (Lei de Crimes Hediondos), como progressão de regime, regime inicial a ser cumprido, prisões, liberdades, fianças... Isso não gera impunidade. Na verdade, falar de impunidade no Brasil é um tremendo equívoco e demonstra como conseguimos manipular a opinião pública, basta conviver com o sistema carcerário para ver a real realidade. Somos a terceira maior população carcerária do mundo, sendo que mais de 1/3 das pessoas presas, estão presas por tráfico de drogas. Dessas, a maconha é a droga que mais prende (em termos de números) e estimasse que 70% das pessoas presas com maconha, tinham menos de 100gramas. 

A realidade do sistema penal brasileiro é muito diferente do que imaginamos, acredite. O problema é que prendemos muito, mas prendemos muito mal, o que faz parecer que somos o país da impunidade... 

Jahbless :pimp:

Entendi, muito boa essa essa parte dos bons antecedentes. Isso já limita um pouco. Olha eu não sei mano quanto as outras drogas. Acho todas muito fortes nem vou entrar nessa questão. Mas acho que só a lei da legalização regulamentação já reduz todas essas leis penais ai, tornam elas desnecessarias. Acho que as leis de modo geral deveriam ser mais simples e claras.  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
55 minutes ago, Pedro93 said:

O que você está falando faz e não faz sentido, no final das contas. O tráfico já existe, o que precisa ser visto é se ele vai aumentar ou diminuir.

O tráfico não parece ter problemas de mão-de-obra hoje, o único fator novo que a medida introduz é a presença de pessoas presas por tráfico sob condicional nas áreas pobres de onde o tráfico geralmente "contrata". 

Quem geralmente entra no tráfico deve crescer vendo que todo mundo que entra vai parar na cadeia, todos entram sabendo sabendo onde vão parar. O novo elemento, a condicional, é que realmente interessa. A pessoa presa por tráfico mas solta sob condicional vai voltar a reincidir? Não tem como saber.

Se voltarem a reincidir sempre, a medida tem o valor de papel higiênico e não mudou quase nada pros traficantes, e por ironia só vai beneficar os usuários, que costumam ser presos como traficantes mesmo. Se alguns reincidirem mas outros não, já gerou um resultado diferente. Tem que ver onde vai dar.

Eu não sei, mas acho que o tráfico mesmo não vai sentir diferença nenhuma, ele só não cresce mais porque a demanda pelas suas mercadorias não aumenta. Essa medida pode ter sido passada pra servir de salva-vidas pra quem foi preso por tráfico por estar com 10g de prensado no bolso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 hours ago, Pedro93 said:

não precisa de facilidade mano, sempre vai ter gente pra fazer esses serviços. com a lei facil ou não, sempre vai ter! já tinha até antes de 2006 q até fumar dava cana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, bodeganja disse:

É galera, vamo que vamo, lutar por essas leis injustas imposto nesse País.
Enquanto isso no Paraguai, ta uma guerra braba de tráfico lá, essa é a hora da gente fazer barulho e pedir
a liberdade do mestre!!

Temos que continuar com a nossa luta dia apos dia para mudar essa realidade cruel, nossos irmãos só por querer ter a liberdade de poder plantar a sua erva ser tratado como traficante, até quando temos que ser marginalizados injustamente?

Vamos nos unir com os familiares, amigos e a galera da cooperativa do thcproce nessa luta, com grana pra ajudar nos custos desse processo e/ou divulgando para conseguirmos o máximo de apoio possivel, porque essa luta é uma luta contra essa injustiça que criminaliza pessoas boas que só  querem poder plantar seu remédio, que querem plantar pra não comprar dessas organizações criminosas riquissimas que corrompem pessoas em todas as esferas do poder influenciando muitas das vezes as leis e financiando campanhas políticas.

Vamos divulgar! #LiberdadeTHCProce 

https://secure.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_Federal_Retomar_com_urgencia_o_julgamento_da_descriminalizacao_da_maconha/?cZhlDib

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-financeiro-ao-thcproce

https://www.change.org/p/senado-federal-mudar-a-lei-11-343-legalização-da-cannabis-já-plantar-pra-não-comprar-liberdadethcprocê

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Pedro93

O que me entristece é que cada preso, vale 4 alunos em sala de aula. Não é só cadeia que resolve o problema. Um vai preso, 10 novos entram no mundo do crime. Sim, eu entendo ser essencial o sistema penitenciário. Não questiono isso.

Agora, acho uma grande ilusão achar que é a LEGALIZAÇÃO que vai salvar nossas vidas, NO PRESENTE MOMENTO.

Infelizmente você deve saber como funciona nosso Congresso Nacional, e que essa lei, sobre canábis que é do nosso interesse, não sairá de lá tão cedo.

Esse interesse é nosso. O interesse dos políticos, é VOTO. Lei que não dá ibope para eles, não interessa para eles também.

Então, temos que confiar no ativismo judicial no momento. Só o STF numa hora dessa para dar uma decisão contramajoritária a nosso favor. É o que está acontecendo.

Nós somos minoria.

PAZ

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmãos do Growroom!!!! Um artigo publicado no Jusbrasil hoje!!! 

"Crime de trafico privilegiado de drogas não é hediondo, decide STF, após reviravolta na corte."

http://saullarenata.jusbrasil.com.br/artigos/353466230/crime-de-trafico-privilegiado-de-drogas-nao-e-hediondo-decide-stf-apos-reviravolta-na-corte?ref=home

Tamu juntos irmãos #Liberdade#Thcprocê:ativismo:

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmãos do Growroom:thumb:

O site  Maryjuana.com.br  também divulgando a causa do nosso querido Thcprocê!!!! segue o link;

https://maryjuana.com.br/2016/06/prisao-thcproce/

Irmãos não vamos esquecer de assinar a petição  divulguem!!!!!:ativismo:Tamu juntos!!!

https://www.change.org/p/senado-federal-mudar-a-lei-11-343-legalização-da-cannabis-já-plantar-pra-não-comprar-liberdadethcprocê?recruiter=559139384&utm_source=petitions_show_components_action_panel_wrapper&utm_medium=copylink

#Liberdade#Thcprocê!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Usar o código penal brasil pra distinguir certo do errado..

Parece que tem gente aqui ainda indecisa se a maconha faz bem ou não, pra quem ainda tem alguma duvida, toma ai:

O que o THCPROCE, realmente foi errado, pela visão das nossas leis, mas valiando sem demagogia, tirando essa politica proibicionista, que se aproveita da proibição, porque só assim conseguem monopolizar.. 

O intuito da cooperativa era facilitar o acesso a semente de qualidade.. Se assistem o video, o Prof. Dr. Sidarta Ribeiro, comente os risco que corremos consumindo a maconha vendida pelo trafico, q

O que falta é atitude, ficar falando abobrinha, cada um com a sua "moralidade", não vai adiantar nada.

Temos que desmistificar essa imagem que a "mídia" criou dela. Dado nosso exemplo..

É por isso que o mundo esta assim, nos dividimos porque, se somos todos iguais?

Bom, não vou me alongar, até porque, essa discussões não chegaram a lugar algum..

Infelizmente vivemos em um mundo onde o objetivo "principal" é ter lucro.. e a verdade, é de quem pagar mais..

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 25/06/2016 at 10:06 AM, UniaoHemp said:

Alguém tem informaçoes?

22 hours ago, Foi pra mente said:

Alguma novidade no caso amigos?

Amanhã a juíza irá decidir se o Sérgio vai ou não sair da prisão. Por ser fim de semana, não temos muito o que dizer de informações sobre o caso. Enquanto isso podem continuar nossa corrente de apoio ao Sérgio divulgando o caso e contribuindo e compartilhando a Vakinha.

Paz a todos

• Like 3
Link para o comentário