Ir para conteúdo

"Eu financio essa porra?" O usuário é ou não responsável pelo tráfico de drogas

Galvão

Recommended Posts

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Sr. Resina disse:

porem falar q vc não sabe para onde vai o dinheiro, visto q todos aqui sabemos como ocorre numa maioria o trafico de drogas, é querer demais se livrar do problema e lavar as mãos né, não sejamos infantis a ponto de olhar somente para nós mesmooooo

Cara, o dinheiro dos traficantes que eu conheci pessoalmente (a ponto de frequentar a casa), financiava a vida deles. Compravam comida pra crianças, pagavam a gasolina, etc. Existem traficantes e traficantes, obvio, e em geral nas favelas a coisa é centralizada por um poder criminoso altamente violento mas não é uma regra geral. 

Se voce compra um produto ilegal sem saber a procedencia é claro que voce pode estar financiando uma parada demoniaca, mas isso não quer dizer que o ato de comprar qualquer produto ilegal sem procedencia implique sempre na consequencia de financiar o "crime organizado". Isso é apenas uma possibilidade! O que estou financiando conscientemente em todas as vezes é o crime de contrabando de substancias proibidas, isso sim. 

Se assim não fosse, qualquer usuario poderia ser preso por formaçao de quadrilha ou associacao para o trafico.

Claro que é melhor cultivar e diminuir de maneira geral a circulacao de dinheiro nesse meio, mas sem culpa e muito mais interessado em um produto de qualidade do que em ser um heroi.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Tok disse:

Cara, o dinheiro dos traficantes que eu conheci pessoalmente (a ponto de frequentar a casa), financiava a vida deles. Compravam comida pra crianças, pagavam a gasolina, etc. Existem traficantes e traficantes, obvio, e em geral nas favelas a coisa é centralizada por um poder criminoso altamente violento mas não é uma regra geral. 

Se voce compra um produto ilegal sem saber a procedencia é claro que voce pode estar financiando uma parada demoniaca, mas isso não quer dizer que o ato de comprar qualquer produto ilegal sem procedencia implique sempre na consequencia de financiar o "crime organizado". Isso é apenas uma possibilidade! O que estou financiando conscientemente em todas as vezes é o contrabando de substancias proibidas, isso sim. 

Se assim não fosse, qualquer usuario poderia ser preso por formaçao de quadrilha ou associacao para o trafico.

Claro que é melhor cultivar e diminuir de maneira geral a circulacao de dinheiro nesse meio, mas sem culpa e muito mais interessado em um produto de qualidade do que em ser um heroi.

Com certeza, se vc tem consciencia de q seu dinheiro para esse "traficante/comerciante de erva" não é usado para financiar o crime organizado, eu super acho um comércio válido. O que digo é q se for  erva de prensa numa maiora para vir teve q corromper diversas pessoas no caminho até chegar no  ultimo comerciante (e se esse ultimo alimenta os filhos etc, não tem como julgar porq a sociedade é foda mesmo, mas tb não tem como dizer q não financia no final né).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Sr. Resina disse:

mas tb não tem como dizer q não financia no final né).

Quem financia o crime é a sociedade e suas instituiçoes podres que mantém a proibicao de plantas com uso tradicional milenar e alta demanda. Fora a parte da manutencao da miseria que nem convem entrar.

Eu sou apenas maconheiro.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente é mais facil pensar assim né. Porém pra girar a roda do tráfico precisa dos 20 contos q grande parte dos maconheiros pagam ao tráfico.... ah mas a gente não tem outra opção de comércio, com certeza, mas vai falar q no final vc não está pagando por esse serviço q é o tráfico ai é forçar née... A culpa do tráfico é unicamente pelo governo e instituições podres como vc disse.... Mas não tem como falar q o consumidor não está pagando pelo serviço q é o tráfico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu pago para pegar a droga do trafico o trafico.o trafico de maconha é muito evidente por que consumir cannabis é muito agradavel e a lei proibe que alguem semeie cannabis,semear cannabis e quase sempre primeiramente considerado trafico...eu semeio cannabis mas não consigo fazer magica ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Sr. Resina disse:

Realmente é mais facil pensar assim né. Porém pra girar a roda do tráfico precisa dos 20 contos q grande parte dos maconheiros pagam ao tráfico.... ah mas a gente não tem outra opção de comércio, com certeza, mas vai falar q no final vc não está pagando por esse serviço q é o tráfico ai é forçar née... A culpa do tráfico é unicamente pelo governo e instituições podres como vc disse.... Mas não tem como falar q o consumidor não está pagando pelo serviço q é o tráfico

Vou tentar desenhar pra ti irmão...
Não existe como saber de qual forma o dinheiro que tu joga na mão de outras pessoas vai ser utilizado, seja através de uma compra legal em um growshop, numa padaria,
numa farmácia, etc...

A economia é uma coisa complexa, mas o mais ignorado neste debate é a questão racional, no caso econômica, e a ênfase está na busca de auto-afirmação de uma moralidade superior aos demais, o que é hipocrisia e ignorância de dimensões semelhantes ao proibicionismo no meu ponto de vista...

Se eu financio o tráfico, todos aqueles que pagam impostos também financiam, ou nunca ouviu falar do "cocacoptero" do Perrella? acha que aquilo saiu do dinheiro dele?

Não cara, saiu do seu bolso, do meu bolso, do bolso do grower que "não banca mais o tráfico", seja lá quem for.... 

A questão é, o que há de positivo nesta necessidade irracional de buscar culpa?

Eu não sou culpado de nada, não assinei lei nenhuma, não fiz contrato com facção nenhuma, eu financio o tráfico tanto quanto um consumidor inocente de álcool financia a desgraça de outras famílias destruídas pelo abuso de quem não sabe usar, financio tanto quanto uma pessoa que compra um automóvel financia a desgraça das milhares de mortes que envolvem acidentes anualmente...

Nada de positivo sai desta necessidade de apontar o dedo, se fomos levar a sério este papo furado de "vc financia isso, vc financia aquilo" ficamos todos no mesmo balaio, ninguém é mais ou menos responsável pela crise que envolve o tráfico de drogas, se não os diretamente envolvidos na manutenção deste mercado irregular...

Tu genuinamente acredita que o que alimenta o tráfico são os 20's, 120's, 500's que um maconheiro gasta no mês?
O que alimenta o tráfico é a quantidade de propina que esta lacuna fiscalizatória gera, o que alimenta o tráfico é utilização deste dinheiro imundo em campanhas eleitorais quase milionárias, e em primeiro lugar quem financia o tráfico é quem proibiu, e quem quer manter as drogas proibidas....

E eu te pergunto, tu acredita que é por acaso que não existe interesse real em regulamentar este mercado? 
Não é por acaso, muita gente precisa deste dinheiro para se perpetuar no poder, manter seu estilo de vida de marajá, por isso a evolução do debate de drogas é tão lenta...

E nunca na história da humanidade o ser-humano vai deixar de fazer o que deseja por algo estar escrito em um papel, quem não entendeu isso precisa de uma dose de mundo real...

Eu não financio porcaria nenhuma, não preciso me sentir moralmente superior a ninguém, muito menos me culpar por algo que não criei... E não vejo infantilidade em me focar na minha própria vida, acha que falta isso nas pessoas hoje em dia, OLHAREM PARA SI...

Infantilidade é querer resolver os problemas do mundo sendo que mal somos capazes de contornar as injustiças na qual estamos soterrados...

São tempos difíceis irmão, tempos de imbecilização, as pessoas estão ficando fanáticas por suas vertentes políticas e ignoram o raciocínio lógico, e isto não é de graça, é o bom e velho dividir e conquistar... E está dando muuuito certo...

Sou responsável por mim e ninguém mais, quer vender maconha? ótimo vai lá e vende tua maconha, quer dar tiro de fuzil na facção rival? Ótimo vai lá dar o teu tiro de fuzil, agora não venha subestimar minha inteligência dizendo que eu sou responsável pelas tuas escolhas, não venha me dizer que tu estás decapitando a facção rival por ser "vitima da sociedade", o buraco é mais embaixo, e não vejo todo pobre virando monstro sanguinário, é até falta de respeito com quem tem coragem de fazer algo da própria vida, e não há "mimimi" que me convença de que sou culpado de algo, até que eu de fato seja culpado de algo...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Rasthael não estou tentando ser moralmente superior  a ninguem não, eu já comprei bastante erva e sei q as chances de eu não financiar mais é bem pequena... mas mano, qual a lógica de vc pagar por um serviço e me dizer q não está financiando esse serviço ????Acreditar q comprar  um prensa se limita a somente vc entregar seu dinheiro pro cara e já era.... então não faria nenhum sentindo  boicote de empresa etc, como a industria da carne citada no texto........ Mano presta atenção, não falei q qm compra é responsavel pelas mortes q vc descreveu, ou q as pessoas de menor renda não tem escolha, qm disse isso foi vc. Mas não tem como vc dizer q qm compra não financia manooo, isso sim é falta de lógica.... A culpa de existir o tráfico, da forma como ele se articula, e da forma engessada que é o debate sobre drogas num geral,  com certeza, se deve numa, maioria por esses orgãos governamentais q vc tá citando, pela grana q rola, pelo governo e pela cultura propagada pela mídia... Mas mano, qm compra faz parte da roda, não tem como negar, por mais q vc queira aliviar nosso lado temos parte nisso, ou vc acha mesmo q todas suas ações e tudo mais se limitam só a vc? se sim, saiba q a sociedade é uma unicidade, apesar de sempre existir nossas individualidades . E manoo, se vc compra sua erva e ela vem prensada,  sinto lhe dizer que as chances dela ter corrompido e estragado a vida de muitas pessoas pelo longo  caminho q faz é 99%, mesmo q esse  ultiimo passador seja uma pessoa q só usa o  q ele faz para alimentar seus filhos e cuidar da casa e não da tiro em facções rivais e nada assim 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Sr. Resina disse:

@Rasthael não estou tentando ser moralmente superior  a ninguem não, eu já comprei bastante erva e sei q as chances de eu não financiar mais é bem pequena... mas mano, qual a lógica de vc pagar por um serviço e me dizer q não está financiando esse serviço ????Acreditar q comprar  um prensa se limita a somente vc entregar seu dinheiro pro cara e já era.... então não faria nenhum sentindo  boicote de empresa etc, como a industria da carne citada no texto........ Mano presta atenção, não falei q qm compra é responsavel pelas mortes q vc descreveu, ou q as pessoas de menor renda não tem escolha, qm disse isso foi vc. Mas não tem como vc dizer q qm compra não financia manooo, isso sim é falta de lógica.... A culpa de existir o tráfico, da forma como ele se articula, e da forma engessada que é o debate sobre drogas num geral,  com certeza, se deve numa, maioria por esses orgãos governamentais q vc tá citando, pela grana q rola, pelo governo e pela cultura propagada pela mídia... Mas mano, qm compra faz parte da roda, não tem como negar, por mais q vc queira aliviar nosso lado temos parte nisso, ou vc acha mesmo q todas suas ações e tudo mais se limitam só a vc? se sim, saiba q a sociedade é uma unicidade, apesar de sempre existir nossas individualidades 

Essas referências são em relação ao texto principal que estamos debatendo, relaxa que não há nenhum ataque pessoal, estamos do mesmo lado... Mas insisto, não financio nada, e sinceramente se financiasse não me importaria pq eu não crio leis, nem inventei a dinâmica de mercado... Um abraço Brother!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Rasthael então sim, diga q vc não se importa com as vidas alheias... mas não diga q vc não paga pelo serviço q é o tráfico quando compra um prensa... A gente não é responsavel como eu disse.... tb não fui eu q inventei a dinâmica de mercado e nem como roda a economia, mas quando eu pago por um serviço eu estou contribuindo para a roda da empresa girar.... É foda, mas acho mais foda a gente tentar se enganar e fingir q estamos fora disso....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Sr. Resina disse:

@Rasthael então sim, diga q vc não se importa com as vidas alheias... mas não diga q vc não paga pelo serviço q é o tráfico quando compra um prensa... A gente não é responsavel como eu disse.... tb não fui eu q inventei a dinâmica de mercado e nem como roda a economia, mas quando eu pago por um serviço eu estou contribuindo para a roda da empresa girar.... 

então te prepara pra penar, pq tu eh cumplice da fome, da doença, da pedofilia, da prostituição, do tráfico de seres humanos, do trabalho escravo, do terrorismo, da guerra as drogas, a lista não termina nunca... E isso que eu já desenhei pra ti irmão, me importo com a vida de quem se importa pelas suas vidas...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Rasthael Enquanto pagarmos e trabalharmos para essas coisas acontecerem, vamos sim com certeza. Se eu quero o fim da pedofilia e fico consumindo pedofilia, ai sou só hipocrita... se eu quero o fim do tráfico mais continuo alimentando o tráfico ? Infelizmente eu devo alimentar varias bads da humanidade sem ter consciencia, mas já tenho consciencia para saber q os prenpren faz um longo percurso e q sou peça dessa chave... Acho q se livrar das amarras da sociedade é isso ai né, tomar consciencia das ações é isso, e sei q to bem longe de ser exemplo ou dizer o q é certo, mas eu sei q alimentar o tráfico de pren é zuado 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Sr. Resina disse:

@Rasthael Enquanto pagarmos e trabalharmos para essas coisas acontecerem, vamos sim com certeza. Se eu quero o fim da pedofilia e fico consumindo pedofilia, ai sou só hipocrita... se eu quero o fim do tráfico mais continuo alimentando o tráfico ? Infelizmente eu devo alimentar varias bads da humanidade sem ter consciencia, mas já tenho consciencia para saber q os prenpren faz um longo percurso e q sou peça dessa chave... Acho q se livrar das amarras da sociedade é isso ai né, tomar consciencia das ações é isso, e sei q to bem longe de ser exemplo ou dizer o q é certo, mas eu sei q alimentar o tráfico de pren é zuado 

O que há de util nessa conclusão? Culpar a ti mesmo pelas mazelas da sociedade torna a sociedade melhor? Faz o "errado" ser corrigido? Não faz, só gasta tua energia e mina a tua racionalidade... Isto é besteira irmão, td mundo faz parte desse ciclo, e não quero te jogar um balde de água fria, mas depois da legalização o mundo não fik menos sujo... Lute por ti, pra que tu tenha condições e discernimento pra ajudar alguém um dia, culpa é passa tempo de quem curte se autoflagelar... Eu nunk alimentei o tráfico, não sei se eh zoado, não dei alvará pra ninguém... Cuidado com o turbilhão ideológico de medo e culpa... Não vamos monopolizar o tópico tmbm... Reflita, se quiser falar em mp sinta-se a vontade...

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E os laboratórios clandestinos que produzem entorpecentes como Cocaína, LSD, entre outros.... Ou vocês acham que as drogas já chegam prontas na favela para a distribuição? Principalmente os sintéticos, a cada uma fábrica dessas que é fechada abrem-se 10, senão fosse assim não teria tanto material em preços até bem acessíveis, aqui na minha cidade por exemplo consigo achar pó de 10, ou ácido de 25, tem até algumas comunidades que poe crack pra vender, sendo que aqui nem existe viciados que usam em massa essa bosta como na cracolândia.

O exército então? Fornece armas de uso restrito deles para o Tráfico! Armas que nem um cidadão comum com porte poderiam adquirir!

A Polícia Militar? HA HA HA. São mal preparados sim! Mas além disso são mal remunerados! Ou você acha que se um Pm recebesse 5.000 Reais por mês, ele precisaria pegar um arreguinho na Boca de Fumo? Duvido! Mas também sem essa de bônus por cidadão preso! Eles tem por obrigação fazer isso! São pagos pela população, o Prefeito da sua cidade por acaso recebe um extra por ter asfaltado um bairro em situação precária? Não... Então pronto!

O usuário representa a menor parte dessa rede aí, concerteza!

Link para o comentário