Ir para conteúdo

Partido do Japão defende a legalização da canabis para fins científicos e medicinais


Venom420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

 

Citar

 

A ideia de legalizar o uso medicinal da maconha encontra defensores entre o crescente número de idosos no Japão.

 

O Japão se orgulha em ter uma baixa tolerância para armas e drogas, entretanto, um pequeno partido político tornou-se o primeiro a adotar uma trave na eleição para eliminar uma proibição de pesquisa sobre o uso medicinal da maconha.

Defensores dizem que o uso medicinal da maconha pode abrandar a dor relacionada ao câncer, prevenir demência e reduzir altos custos médicos. Entretanto, segundo o governo, sua eficácia ainda não foi comprovada, e se preocupa com danos sociais que isso poderia trazer.

O Japão declara ilegal a posse e cultivo de maconha, além de proibir a realização de pesquisas clínicas, apesar de uma tendência nos países avançados, tais como Canadá e os Estados Unidos, para disponibilizar seu uso medicinal.

“Perante essa lacuna acentuada entre o Japão e o resto do mundo, o público não sabe no que acreditar”, disse Saya Takagi do Partido New Renaissance, fundado por um ex-membro do partido de Shinzo Abe.

“Estamos propondo retirar a proibição de pesquisa para ver qual é a verdade”, disse Takagi. “Busco o possível início rápido da pesquisa e introdução do uso medicinal da maconha”.

A ideia de legalizar o uso medicinal da maconha encontra defensores entre o crescente número de idosos no Japão, que representa mais de 25% da população de 127 milhões.

“Nada seria melhor para os pacientes se a maconha for colocada para um bom uso”, disse Kimiko Yajima, de 78 anos, que tem câncer. “Seria bom se a dor fosse atenuada, mesmo que temporariamente”.

Akie, esposa do primeiro-ministro do japonês, que tem uma reputação por banir as tendências conservadoras, também foi a favor.

“Acredito que a maconha pode ser amplamente utilizada para propósitos medicinais”, disse Akie à revista semanal SPA! em dezembro.

O governo diz que legalizar a maconha para uso medicinal é prematuro sem provas científicas.

“A Organização Mundial da Saúde não tem conhecimento de que há bases científicas”, disse um representante do ministério da saúde, que não quis ser identificado porque o assunto é muito complexo.

“Não estamos dizendo que a maconha deve ser liberada de todas as restrições”, disse Minoru Arakaki, líder de uma nova instituição acadêmica sobre o uso medicinal da maconha.

“Tudo que estamos dizendo é ” vamos realizar pesquisas para ver quais são os danos e benefícios que o uso medicinal da maconha pode trazer, e vamos utilizá-la se ela se mostrar útil”, disse Arakaki.

 

fonte: http://www.portalmie.com/atualidade/2016/07/partido-no-japao-apoia-o-uso-medicinal-da-maconha/

 

Isso é uma notícia maravihosa, o Japão tem uma das posturas mais conservadoras sobre a erva no mundo, e essa abertura pode trazer grande benefícios para a causa global pela legalização. É a onda verde abraçando o mundo inteiro. Ninguém vai parar nossa erva!!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...