Ir para conteúdo

CANNABIS e quadro de tosse (doença e intervenção com tratamento).

MorenaC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal.

Passei a fumar quase que diariamente a alguns meses e, não sei se pelo consumo ou por algum outro motivo, estou doente e ainda sem diagnóstico.

O que aconteceu foi mais ou menos o seguinte: Comecei a 1 ano e sempre com o prensado de SP, fumava 1x por semana, fui pro Chile e fumei por lá poucas vezes nos 3 meses que fiquei. Em Dezembro do ano passado eu voltei pra cá e foi então que comecei a fumar 4 vezes por semana, e algumas semanas fumava todos os dias. Diria que metade de um cigarro fino toda vez.
Bom, a uns 3 meses venho sentindo uma dor forte no ombro esquerdo, depois tosse (daquelas que parece pigarro de fumante mesmo). Logo no inicio dos sintomas eu saí de viagem pro sul, me meti no frio do Rio Grande do Sul por 2 meses e a coisa por lá só piorou (segui fumando 4x por semana). Fui no médico, ele tirou raio-x e fez exame de sangue. Com o raio-X limpo do pulmão ele só tratou uma alteração leve que indicava infecção no sangue.
Uma semana depois, em Gramado, fui de novo porque a tosse piorava e a sensação de cansaço só crescia. Além de uma irritação que chegava ao ponto de eu chorar. Fumei menos (até porque viajando não comprava em qualquer lugar), eu mostrei o diagnóstico do médico anterior e ele então pediu outro Raio-X que também saiu limpo, e só me passou bombinha de asma (!!!) para a tosse.

No frio do inferno que é aquele lugar nesses meses de inverno eu usei MUITO a bombinha, e passei a fumar menos, como 2x por semana. Foi então que fui pro Uruguai. Lá quando comecei a fumar o cogoyo minha "asma" diminuiu dráááááááásticamente, parei de usar a bombinha mas seguia tossindo, com dores no peito e no ombro. Fiquei lá 1 mês e fumei praticamente todos os dias, mas só naturalzão do pé! Por conta do trabalho voluntário no campo (e num frio e numa chuva da porra) eu voltei com uma disposição física melhor do que qualquer outra, mas seguia com a porra da tosse e com a dor no ombro.

Voltei pra SP faz 2 semanas. Voltar a fumar prensado foi desgostoso, mas nada se agravou e também não voltei pra bombinha de asma nunca mais.

Essa semana meu pescoço começou a inchar até que SUMIU, parecia cachumba. E a tosse chata do caralho continua, então fui no hospital ontem. Fiz uma caralhada de exame que resultou em infecção no sangue, verme e meus linfonodos do pescoço bem maiores que o normal. Tirei Raio-X do pulmão, do ombro e do rosto e de novo tudo limpo. Agora estou tomando UM MONTE de remédio. Tenho mais algumas consultas pra fazer (um cirurgião de pescoço incluso pra fazer uma biópsia dos nódulos) e um exame de fezes pra um diagnóstico mais profundo desse verme.

Agora, depois de toda essa história fica aqui minhas dúvidas:
Seguir fumando vai dificultar o tratamento? 
A tosse é de fumar? Vocês viraram pigarrentos e indispostos a fazer exercícios, cansados (aquela falta de ar de fumante, mesmo)?
O THC atrapalha algum medicamento?
Eu deveria parar de fumar?

Eu amo cannabis. Desde que comecei a fumar minha saúde e minhas decisões a respeito de alimentação, estilo de vida, etc tem só melhorado, mas esses sintomas e minha atual saúde me deprime, mesmo, e eu não queria que meu consumo fosse o culpado ou que eu tivesse que parar. Por mais que eu tenha feito pesquisa e perguntado ao médico as respostas foram sempre superficiais, então pensei que talvez alguém de vocês que já tem experiência pudesse me dar uma luz.
CONSUMIR, de algum modo, pode ter sido o que me causou mal? Ou mudar o método de consumo (bong, comendo, sei lá) pode me ajudar?

PS: pretendo plantar assim que o calendário lunar permitir.
PS: enquanto isso não pretendo parar de comprar prensado, já que não tenho cash pra flor, se minha saúde permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites