Ir para conteúdo

A divergência dos noticiários brasileiros - Caso do jovem que matou a mãe em SP


maaarcuus

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá Usuários do Growroom, estava cortando o cabelo hoje, quando me deparei com reportagens sobre um caso que aconteceu hoje em São Paulo, aonde um jovem matou a mãe, após um surto psicótico. Vi do ponto de vista de dois jornais diferente, um no canal Record, e o outro na Bandeirantes, e vi uma diferença no estilo de reportagem anunciado entre os dois telejornais.

No primeiro momento, eu vi a notícia pelo noticiário da rede Record (Canal de TV, que dentre 1000 boatos que circulam, dizem que foi comprado com dinheiro financiado pelo tráfico de drogas), aonde eles explicitam que o jovem matou a mãe, e em conjunto com essa afirmação, aparecem no enquadro da câmera, dois pés de maconha, o que, fica de certa forma, implícito, que a ganja cultivada por ele, foi responsável pelo surto psicótico do jovem que o levou a fazer tal ato, típico sensacionalismo barato. Caso vocês queiram ver a notícia online, o link está aqui:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/fotos/em-surto-filho-mata-mae-e-fere-duas-vizinhas-a-facadas-24082016#!/foto/1

Depois, o dono da barbearia, mudou para o canal Bandeirantes, que mostrou outra notícia sobre esse fato, aí que eu fui ver a total divergência de opiniões entre os dois noticiários,. Enquanto a reportagem passava imagens do apartamento onde viviam o jovem e a mãe que foi assassinada, foi mostrado a plantação de dois pés de maconha que não chegavam a nem um metro de altura, e eu acho que nem em fase de floração estava, o pé continha apenas folhas e galhos. Daí em diante, o âncora da rede Bandeirantes, Datena, parou a reportagem pra dizer diversas outras informações que foram omitidas no outro Telejornal, dizendo que o jovem sofria de depressão, tomava diversos remédios anti-psicóticos, e na ocasião do seu surto ele teria ingerido chá de ayahuasca, e fumado 4 cigarros de maconha, mas aí é que tá, ele disse que a culpa não foi da planta, e sim de diversos fatores prévios que estavam submetidos à ação que ocorreu hoje, ele disse que as pessoas cometem esse tipo de crime, não por conta das drogas, e sim porque elas são Más, em decorrência de diversos fatores, inclusive ele citou várias coisas, como o fato do álcool deixar as pessoas mais suscetíveis à crimes violentos, e inclusive, citou uma pesquisa feita pelo Dr. Dráuzio Varella, sobre esses acontecimentos. Infelizmente, até agora, o link online dessa notícia ainda não saiu. Ou seja ele disse que, de certa forma, a plantação caseira que ele possuía em casa não tinha muita coisa a ver com o assassinato.

 

Agora, refletindo temos os seguintes pontos de vista: Enquanto um jornal escracha de forma sensacionalista o usuário que planta a sua maconha em casa para não dar dinheiro ao tráfico, o outro exibe fatos que dizem que o acontecido não foi causado apenas em detrimento de apenas um fator. Logo Datena, que eu sempre vejo que é um cara que não é tão brando em relação a política de drogas brasileira, que diz que todo traficante tem que ser preso, fala isso dessa forma, ele simplesmente analisou os fatos em (quase) sua totalidade para gerar uma notícia de qualidade superior a do outro noticiário. Sensacionalismo é uma praga no Jornalismo brasileiro. 

Infelizmente, pelo uso exacerbado de diversas drogas (anti-psicóticos fortes, Maconha), juntamente com o quadro clínico de depressão que afetava o jovem, ele cometeu esse crime hediondo, nós não sabemos o que passa pela cabeça das pessoas, e nós não podemos ser culpados pelos atos errados de uma pessoa, mas a mídia trata isso de forma incoerente.

 

Então, é isso, minha análise sobre os fatos ocorridos hoje.

 

Salve galera!! Muita paz pra vocês! B)B)

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...