Ir para conteúdo

Vaporizador g pen elite

Heliobravo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá a todos.... 

Estou pesquisando muito, mas muito mesmo sobre vaporizadores. 

Não tenho muito dinheiro p comprar, mas quero algo de qualidade,  pois não quero me decepcionar com meu primito vaporizador.  

Acabei me deparando com o g pen elite.. alguém tem esse vaporizador?? 

Eu gostei dele, pois não tenho tempo p esperar o vap esquentar, e vi que ele esquenta em 30 segundos ou menos... 

Novo ele custa R $ 900,00.. 

Alguém aqui sabe de algum vaporiador que esquenta tão rápido quanto esse? Na mesma faixa de preço?

Oi esse já está perfeito? 

Obrigado 

download.jpg

unnamed.jpg

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

CF ou CFX da Boundless que vc encontra na vaporzinho esquenta até mais rápido, já tive o Elite e passei adiante, é um bom vape mas tem alguns problemas. Particularmente não troco o CFX por nenhum outro portátil, e olha que tenho o Pax 2 também e já testei o Arizer Solo e o Gpro por meses.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Heliobravo disse:

Obrigado... 

Vi que ele é fera mesmo... já mudei de opinião kkkk 

A Boundlles que fabrica o CFX e o CF tem o mesmo endereço da Flowermate que fabrica V5..PRO e o mini PRO...no condado de San Bernadino ha quem diz que as duas são a mesma coisa...tenho um Flowermate V5.PRO ele tem forno de cerâmica que cozinha a erva numa boa...produz vapor volumoso e saboroso..bateria fixas tb dura uma hora e meia e leva quatro horas pra carregar..vem com um pote de erva e outro de concentrados...fui numa reunião com amigos lá tinha um Haze V3 o dono tinha haxixe e naum produzia muito vapor com o dele usei o meu V5 que surpreendeu a todos com o volume de vapor...são novos no pedaço ainda é cedo pra falar de durabilidade..mas é fácil de transporta e limpar e esta sendo considerado um bom custo e beneficio ele é mais baratos que todos citados e tem tb a versão mini...uma dica sobre o Elite vai no Youtube no canal Vapor barato e lá vc terá todas as informações sobre ele..o canal é do nosso colega aqui o Santo Homem...mas tem realmente muita gente reclamando dele inclusive revendedores por causa do alto índice de retorno...no preço de 900 reais vc tem o Prima e o Haze V3 que dispensa comentários são top's e o Ascent tb no topico vaporizadores baratos tem um video que o Santo Homem postou do Davinci classico barato tb ...espero ter ajudado...te e boa compra

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então,  andei pesquisando os dois qUE o boom indicou e esse que vc indicou tb, só agora percebi que são meio grandes... e eu estava pensando em praticidade, discrição, RAPIDEZ, pelo que andei pesquisando o pax 2 é bem resistente, mas aqué certo em até 2 minutos, o que p mim não é tão bom, pois "tempo é discrição". Não queria nada que tivesse acrílico ou vidro, pois as vezes prático umas trilhas de bike.. 

P falar a verdade pelo que eu pesquisei o melhor seria mesmo o 

http://www.vaporizerwizard.com/grasshopper-vaporizer-review/

Mas tenho medo de importar e voltar..

Difícil né. ... É que não quero me frustra com meu primeiro vaporizador... 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Heliobravo disse:

Então,  andei pesquisando os dois qUE o boom indicou e esse que vc indicou tb, só agora percebi que são meio grandes... e eu estava pensando em praticidade, discrição, RAPIDEZ, pelo que andei pesquisando o pax 2 é bem resistente, mas aqué certo em até 2 minutos, o que p mim não é tão bom, pois "tempo é discrição". Não queria nada que tivesse acrílico ou vidro, pois as vezes prático umas trilhas de bike.. 

P falar a verdade pelo que eu pesquisei o melhor seria mesmo o 

http://www.vaporizerwizard.com/grasshopper-vaporizer-review/

Mas tenho medo de importar e voltar..

Difícil né. ... É que não quero me frustra com meu primeiro vaporizador... 

Bom se vc faz trilha ja deu uma olhada no Haze V3...é feito pra isto tb..tem dois fornos e se vc comprar duas panelinhas a mais vc sai preparado..ele vem com duas baterias e tem 10 anos de garantia....vc pode tb dançar a vontade com as panelinhas cheias que naum derrama..tenho um e uso ele pras noitadas..muito bom

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara barato e bom realmente são esses que a galera disse aí! G Pen Elite e Boundless CFX e CF são hibridos e fazem uso de convecção/condução em proporções distintas para produzir vapor! Já o Flowermate Pro é somente Condução!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Heliobravo disse:

Ouvi falar que esse cf é muito bom, mas que é tudo de plástico.. tô entre o pax2, e o CF... 

Gostei da idéia de ter 10 anos de garantia o pax2, já o CF sao só 2, tenho medo de ficar na mão. 

Vantagens do CF: aquecimento mais rápido, lida muito bem com o nosso prensadão, praticamente sem curva de aprendizado, maior controle de temperatura e chapa mais.

Vantagens do pax 2: mais discreto, maior tempo de bateria e sabor melhor do vapor.

É mais ou menos isso, o Pax 2 é massa mas é enjoadinho no sentindo que vc tem que esfarelar fino a erva e encher bem o forno, senão o vapor não rola legal e o CF é mais pau pra toda obra. Lembrando que tenho o CFX mas tirando tamanho, tempo de carregamento, bateria e o display led eles são praticamente iguais.

Ah, o Flowermate que o Zé indicou tb é um ótimo vape, se fosse comprar outro no momento iria nele!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, essa parte dos aparelhos dando problema numa porcentagem muito acima do normal é preocupante e foi uma das razões de eu passar o aparelho adiante. Como eu disse anteriormente, é um bom vaporizador mas teria tudo pra ser ótimo, é uma pena, pois é discreto, aquece rápido, o sabor é muito bom e a eficiência também. Mas ele tem uns problemas no bocal, um deles é a constante saída de resina, vc não consegue vaporizar mais que 10 min sem começar a ficar com o lábio resinado, precisa limpar sempre. O outro que é um SACO é que se vc não tirar a tampa quente, depois que esfriar meu amigo, chama o Hulk! No começo vc ainda consegue mas depois de um tempo usando o aparelho, é horrível, gruda mesmo, meu amigo que comprou um junto disse que chegou a tirar a dele com um alicate, a Grenco só pode ter feito isso pensando em vender mais biqueira, não é possível. Ai vc pega o preço que não é baixo, junta esses problemas que eu relatei com o nível alto de defeitos, apenas um ano de garantia e vc vai ver que não vale a pena o negócio, custasse uns R$500 a 600 ainda dava pra recomendar.

O Gpro pelo que eu testei nunca deu problema de resina, trabalha e chapa bem mas tem outros problemas: só tem 3 temperaturas, uma não serve pra nada, a outra praticamente não produz vapor e a última que é a mais usada produz um vapor quente demais. Tem tb o fato de demorar demais pra esquentar e vc ter que ficar ligando toda vez que ele desliga pra ligar imediatamente e não perder calor, não é um problemão mas seria melhor se não fosse assim. Ai junta tudo com o preço que tb é salgado e chegamos a conclusão que também não vale a pena pelo preço que se pede.

Apenas reiterando que essa é minha opinião pessoal sobre os produtos, quem tem os aparelhos cm certeza deve curtir pq apesar dos problemas eles conseguem fazer o serviço bem feito, só que com o que pagaria pelos vapes da Grenco aqui no Br eu prefiro comprar outros modelos.  

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera que está entre o gpro ou g elte eu recomendo o petro vapes ! está na faixa de R$ 600 é totalmente modular, da pra trocar bateria, piteira ou qualquer peça, são 5 temperaturas de 180cº a 220cº a primeira quase não sai fumaça a ultima é um pouco quente mas quase não uso, a partir da segunda o vapor ja é saboroso e o volume de vapor vai aumentando de acordo a temperatura, mas a partir da segunda já tem um vapor massa ! a câmara é de cerâmica, é bem discreto, nunca tive problemas com a piteira para abrir fechar, ás vezes rola de ficar uma resina na boca mas depende mais da erva ( erva boa gruda mesmo kkk ) , não demora pra aquecer é bem rápido mesmo na ultima temperatura, ele desliga a cada 5min por segurança mas quando desliga e so religar na mesma hora que ele aquece normalmente, da pra mudar a temperatura sem desligar ele, a entrada de ar não passa pelo circuito ou pela bateria deixando o gosto 100% e o projeto é nacional baseado em um gpro, mais informações ae

http://www.petrovapes.com.br/sobre

*ps: Não, não sou eu neste review kkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

8 horas atrás, Andrerznd disse:

(...)eu recomendo o petro vapes ! está na faixa de R$ 600 (...)e o projeto é nacional baseado em um gpro, mais informações ae

http://www.petrovapes.com.br/sobre

Sem querer desfazer sua ilusão, esse vape é um clone de um projeto chinês, isso já foi falado em outro tópico. Um vape que custa 40 dolares na china e os caras colocam a logo deles aqui e vendem por 600 reais.

O vape é bom, o que eu não acho bom é divulgarem de forma desonesta que é um projeto deles, e o preço poderia ser bem mais barato, faz tuas contas aí...

https://www.growroom.net/board/topic/58767-vaporizadores-baratos-qual-vale-a-pena-comprar/?page=34#comment-1282136

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala rapazeada! Assim como o Heliobravo eu tava precisando de um vape com o máximo de descrição possível, a ponto de eu largar em cima da mesa e meus pais acharem que é um carregador portátil de celular haha. E tbm pra utilizar em barzinhos, nights, sem ser notado.

Como não sou rico e vai ser meu primeiro vape, não queria nada muito caro, como um Pax2 por exemplo que ultrapassa os 1mil reais. Por isso tava pensando no Elite. 

To ligado que pelos comentários ele não é top, deixa a desejar em alguns aspectos, mas para um uso moderado (3x por semana) será que não vale a pena? Consigo ele por $800,00

Alguma opção melhor até 900,00?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Sem querer desfazer sua ilusão, esse vape é um clone de um projeto chinês, isso já foi falado em outro tópico. Um vape que custa 40 dolares na china e os caras colocam a logo deles aqui e vendem por 600 reais.

O vape é bom, o que eu não acho bom é divulgarem de forma desonesta que é um projeto deles, e o preço poderia ser bem mais barato, faz tuas contas aí...

https://www.growroom.net/board/topic/58767-vaporizadores-baratos-qual-vale-a-pena-comprar/?page=34#comment-1282136

valeu, boas!

Haam saquei, é informarem que o projeto é deles é meio tenso mesmo não sabia, é podia até ser mais barato, mas importar hj em dia está tenso, estão taxando tudo,  sem falar que vc não sabe nem quando vai chegar ou como chegar e sem garantia, imagina a parada demorar dois meses e ainda não ligar quando chegar kkk, aqui no Brasil ainda tem 6 meses de garantia, mas podia ser mais barato mesmo, mas nem sabia, mas ta valendo, não me arrependo , foram os 500 bem gastos, melhor do que muito " pro " que tem por ae auhauaahua.... No site da x-max parece que sai por uns 200 reais, ae o nosso amado governo taxa em mais 200 se não for parar na anvisa, mas valeu a informação, desse eu so migro pra um de convecção daqui uns anos auahuahuahua ... Nesse raciocínio qualquer vape la fora é absurdamente barato ( na verdade qualquer coisa la fora é barato, de carro, casa a eletrônicos ) , o próprio g pen elite la fora sai a uns U$ 100 aqui é mil e assim por diante, mas valeu pela informação 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, TioMaike disse:

Fala rapazeada! Assim como o Heliobravo eu tava precisando de um vape com o máximo de descrição possível, a ponto de eu largar em cima da mesa e meus pais acharem que é um carregador portátil de celular haha. E tbm pra utilizar em barzinhos, nights, sem ser notado.

Como não sou rico e vai ser meu primeiro vape, não queria nada muito caro, como um Pax2 por exemplo que ultrapassa os 1mil reais. Por isso tava pensando no Elite. 

To ligado que pelos comentários ele não é top, deixa a desejar em alguns aspectos, mas para um uso moderado (3x por semana) será que não vale a pena? Consigo ele por $800,00

Cara o " petro vape  " X-max  2  é bem melhor, a vista sai á 500 reais e pouco ou vc pode importar por uns 200 reais

http://www.planetofthevapes.com/products/x-max-v2-pro

http://www.petrovapes.com.br/

Nessa faixa de preço é a melhor opção. ou vc pode arriscar em importar outro com valores mais baixos, na gringa com 800 reais vc leva mt coisa boa ( na verdade qualquer coisa na gringa é mais barato ) , é tenso é chegar aqui sem ser taxado ou barrado .... O Elite não compensa nem se for pra usar 1x na semana 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Andrerznd disse:

Cara o " petro vape  " X-max  2  é bem melhor, a vista sai á 500 reais e pouco ou vc pode importar por uns 200 reais

http://www.planetofthevapes.com/products/x-max-v2-pro

http://www.petrovapes.com.br/

Nessa faixa de preço é a melhor opção. ou vc pode arriscar em importar outro com valores mais baixos, na gringa com 800 reais vc leva mt coisa boa ( na verdade qualquer coisa na gringa é mais barato ) , é tenso é chegar aqui sem ser taxado ou barrado .... O Elite não compensa nem se for pra usar 1x na semana 

esse parece ser bom tb...o projeto do Petro é interessante os americanos fazem isto tb o problema dele éo preço...o cara é da minha cidade cheguei a interessar mas o preço ta por fora.... https://www.fasttech.com/products/4246500

4 horas atrás, TioMaike disse:

agora tem o Flowermate no pedaço muito melhor que todos citados aqui

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, zeluiz disse:

esse parece ser bom tb...o projeto do Petro é interessante os americanos fazem isto tb o problema dele éo preço...o cara é da minha cidade cheguei a interessar mas o preço ta por fora.... https://www.fasttech.com/products/4246500

agora tem o Flowermate no pedaço muito melhor que todos citados aqui

pois é, ele é da minha cidade também kkkkk, é o preço é caro, mas na época não tinha muita opção, a vista rolou até um "desconto " kkkkkkkk, .... O ruim é que não tem muito vape no Brasil e os que tem são caros e na maioria nem tem garantia, g pro de plastico sai a 500 facil facil ... Esse Flowermate sai a quanto aqui no Brasil tem alguma ideia? no site que encontrei ja está esgotado, ele parece ser massa mesmo  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, Andrerznd disse:

pois é, ele é da minha cidade também kkkkk, é o preço é caro, mas na época não tinha muita opção, a vista rolou até um "desconto " kkkkkkkk, .... O ruim é que não tem muito vape no Brasil e os que tem são caros e na maioria nem tem garantia, g pro de plastico sai a 500 facil facil ... Esse Flowermate sai a quanto aqui no Brasil tem alguma ideia? no site que encontrei ja está esgotado, ele parece ser massa mesmo  

É só mandar um email pro Edu e encomendar, sai na base de R$650-700, ai tem que negociar com ele, mas vale a pena!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma????...Seguinte o vapor volumoso,quente e ardido que deixa sua garganta amargando no final da sessão é produzido pelo vape de condução, Titan's, Prima,Elite e outros que têm uma resistência esquentando a parede do forno...o Flowermate é um vape de condução e usa um forno de cerâmica...ou seja o forno e a resistencia é uma coisa só....esse tipo de forno cozinha a erva de uma forma que produz um vapor volumoso,frio e macio....naum arde e nem deixa gosto amargo na garganta, podem me criticar mas é um vapor muito parecido com o do FF2 só perde no sabor....a bateria é a que mais dura que eu conheço 1 hora e meia de vaporização com uma sessão de 5 minutos.....por isto estou apostando no vape da Flowermate chamado Orbed tb conhecido como Aura...tipo Titan 1 com forno de cerâmica...acho que a Greco e o Snoop ja ganharam dinheiro demais com um vape que todos nos ja sabemos que naum é tão bom assim...o Titan 1 ja vi com o nome de G Pro, Snoop, Aura e Migvapor...este ultimo tem a cara dura de colocar no site que a equipe de engenheiro deles fizeram o projeto especial para o forno .....no vapecritc o cara esta recomendando um tal AitVape XS ele fala que participou do projeto tb é o mesmo fabricado pela VS com o nome VS2...o cara do Petro vape pegou um vape da china deu um banho de loja e fala que participou do projeto, o mesmo vape ja vi com vários nomes tb....o ultimo foi o Phoemix com preço de FF2 é o mesmo vape widow black que custa 40 dolares no Fattch....chega de bagunça gente ta na hora de colocar ordem nisto e começar a exigir bons produtos pq pagamos muito caro por eles....tenho um Titan 2 e pretendo guarda-lo como recordação do meu primeiro vape mas ninguém merece um....te

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, zeluiz disse:

E ai turma????...Seguinte o vapor volumoso,quente e ardido que deixa sua garganta amargando no final da sessão é produzido pelo vape de condução, Titan's, Prima,Elite e outros que têm uma resistência esquentando a parede do forno...o Flowermate é um vape de condução e usa um forno de cerâmica...ou seja o forno e a resistencia é uma coisa só....esse tipo de forno cozinha a erva de uma forma que produz um vapor volumoso,frio e macio....naum arde e nem deixa gosto amargo na garganta, podem me criticar mas é um vapor muito parecido com o do FF2 só perde no sabor....a bateria é a que mais dura que eu conheço 1 hora e meia de vaporização com uma sessão de 5 minutos.....por isto estou apostando no vape da Flowermate chamado Orbed tb conhecido como Aura...tipo Titan 1 com forno de cerâmica...acho que a Greco e o Snoop ja ganharam dinheiro demais com um vape que todos nos ja sabemos que naum é tão bom assim...o Titan 1 ja vi com o nome de G Pro, Snoop, Aura e Migvapor...este ultimo tem a cara dura de colocar no site que a equipe de engenheiro deles fizeram o projeto especial para o forno .....no vapecritc o cara esta recomendando um tal AitVape XS ele fala que participou do projeto tb é o mesmo fabricado pela VS com o nome VS2...o cara do Petro vape pegou um vape da china deu um banho de loja e fala que participou do projeto, o mesmo vape ja vi com vários nomes tb....o ultimo foi o Phoemix com preço de FF2 é o mesmo vape widow black que custa 40 dolares no Fattch....chega de bagunça gente ta na hora de colocar ordem nisto e começar a exigir bons produtos pq pagamos muito caro por eles....tenho um Titan 2 e pretendo guarda-lo como recordação do meu primeiro vape mas ninguém merece um....te

Serio que o GPen Elite funciona por condução? Sempre vi reviews falando que ele aquecia por convecção/condução (um misto dos dois), além de ter forno de cerâmica.

Eu sei que Grenco Science tá longe de ser uma marca de qualidade, mas o Elite me parece um vap bem descente nessa faixa de preço, diferente dos irmãos mais novos GPro que são lixo total. 

A minha vontade era de pegar um Crafty, mas é mt caro e pouco discreto. Com o tanto que posso pagar as melhores opções já foram citadas: Flowermate, CFX e pra mim o Elite, sendo ele o mais discreto dos 3.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso é tenso mesmo, daqui uns dias ate eu vou criar uma logo e mandar em um destes vape kkkkk, acho que isso so vai mudar por aqui quando o comercio for mais aberto no Brasil para vapes, tanto para importação ou produtos ja no Brasil, ate la somos reféns dos Petro vape da vida e ou de outra marca com o preço elevado a 10 que já estão aqui no Brasil, se pelos menos a importação estivesse mais de boas dava pra ter acesso a muitas coisas fazendo uma grande concorrência no mercado interno/externo.... O bom é que mesmo que esse Petro seja a copia da copia da copia ele é por condução, acho que querendo ou não com esse preço inflado acaba sendo o mais barato já no Brasil por condução / forno de ceramica, agora falar que o projeto é deles é tenso mesmo  

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
31 minutos atrás, TioMaike disse:

Serio que o GPen Elite funciona por condução? Sempre vi reviews falando que ele aquecia por convecção/condução (um misto dos dois), além de ter forno de cerâmica.

Eu sei que Grenco Science tá longe de ser uma marca de qualidade, mas o Elite me parece um vap bem descente nessa faixa de preço, diferente dos irmãos mais novos GPro que são lixo total. 

A minha vontade era de pegar um Crafty, mas é mt caro e pouco discreto. Com o tanto que posso pagar as melhores opções já foram citadas: Flowermate, CFX e pra mim o Elite, sendo ele o mais discreto dos 3.

E ai??? a maior prova que o Elite é de condução é a foto que postei de um desmontado no tópico vaporizadores...ele é um Titan melhorado...quando vc lê que um vape é hibrido de condução e convecção ao mesmo é conversa fiada....na realidade é um vape de condução que a fabrica arruma um jeito de esfriar o vapor no caminho e como ele chega frio na sua boca ela fala que é de convecção...o prima tem um cano de aço inox pra esfriar que naum esfria bosta nenhuma e a vapir no inicio dizia que era hibrido de tantas critica ela mudou isto no site...o SideKick me chama a atenção por isto a 7Th Floor naum esconde que ele é de condução mas ela criou uma serpentina que ela chama de Vortex Vapor Cooling...vc pode tirar essa peça e colocar na geladeira e quando usar o vape ela vai esfriar o vapor...esta sendo considerado a Mercedes Bens do vape de condução...tentam enganar a gente o tempo todo o Haze V3 a fabrica vem com a conversa de tela de condução e tela de ocnvecção...pura conversa fiz o teste e o vapor é o mesmo tanto numa tela como na outra e assim vai....o unico vape portatil que conheço de convecção é o FF2...basta acompanhar a pagina no face la tem o projeto e a explicações como funciona...a unica coisa que entra em contato com a erva é o ar quente....os titan's  chineses fizeram um projeto simples e barato e os americanos fizeram todo esse barulho pra ganhar grana....quem te garante que a Greco naum fabrica vape falsos tb para concorrer com ela mesmo..teoria da conspiração....te

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

E ai??? a maior prova que o Elite é de condução é a foto que postei de um desmontado no tópico vaporizadores...ele é um Titan melhorado...quando vc lê que um vape é hibrido de condução e convecção ao mesmo é conversa fiada....na realidade é um vape de condução que a fabrica arruma um jeito de esfriar o vapor no caminho e como ele chega frio na sua boca ela fala que é de convecção...o prima tem um cano de aço inox pra esfriar que naum esfria bosta nenhuma e a vapir no inicio dizia que era hibrido de tantas critica ela mudou isto no site...o SideKick me chama a atenção por isto a 7Th Floor naum esconde que ele é de condução mas ela criou uma serpentina que ela chama de Vortex Vapor Cooling...vc pode tirar essa peça e colocar na geladeira e quando usar o vape ela vai esfriar o vapor...esta sendo considerado a Mercedes Bens do vape de condução...tentam enganar a gente o tempo todo o Haze V3 a fabrica vem com a conversa de tela de condução e tela de ocnvecção...pura conversa fiz o teste e o vapor é o mesmo tanto numa tela como na outra e assim vai....o unico vape portatil que conheço de convecção é o FF2...basta acompanhar a pagina no face la tem o projeto e a explicações como funciona...a unica coisa que entra em contato com a erva é o ar quente....os titan's  chineses fizeram um projeto simples e barato e os americanos fizeram todo esse barulho pra ganhar grana....quem te garante que a Greco naum fabrica vape falsos tb para concorrer com ela mesmo..teoria da conspiração....te

Valeu pela explicação Zé. Realmente acreditar no que o fabricante diz é furada. Bem estranho de um tempo pra cá surgirem esses híbridos, se não da pra falar que é por convecção, eles jogam um "híbrido" haha.

Vou olhar com mais calma o FF2, já li muitos comentários positivos. Não é lá muito discreto mas no custo benefício parece ser o melhor 

Edit: Tava com a imagem do primeiro Firefly na cabeça, pesquisando agora sobre o firefly 2 achei muito mais discreto e bonito, bem menor tbm. Curti bastante

Link para o comentário