Ir para conteúdo

Eis um pequeno tutorial sobre as diferenças entre cannabis claras e escuras

Super_Silver_Haze

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A ciência por trás das cores da Purple Kush

ESCRITO POR MADISON MARGOLIN

5 September 2016 // 12:48 PM CET

É sabido que os consumidores julgam se a maconha é boa com base em seu cheiro, gosto e cor. Numa pesquisa recente do site Herb, impressionantes 93% dos consumidores baseiam sua compra em cor e aparência.

A cor da cannabis não é uma constante; ela varia com a maturidade da planta. De acordo com seus níveis de acidez ou pH, suas antocianinas – pigmentos solúveis em água – podem surgir nas cores azul, vermelha ou roxa. As antocianinas surgem também em outras plantas, como o mirtilo e a berinjela.

A cor da cannabis também é influenciada pela temperatura: em ambientes mais frios, a planta produz menos clorofila, pigmentos verdes essenciais à fotossíntese e que permitem que ela absorva energia a partir da luz.

Suas cores, então, podem ser manipuladas ao administrar os níveis de acidez e temperaturas de sua criação. Alterar tais níveis pode revelar diversas cores e qualidades e, claro, inibir outras.

1473090813060683.jpg

Cannabis avermelhada. Crédito: Wikimedia

Uma das alternativas mais populares ao verde é o roxo – pense em Granddaddy Purple. Pigmentos roxos são relativamente comuns na cannabis, cor que se apresenta quando a planta perde clorofila no decorrer da maturação. Antes da erva ficar muito velha, a pigmentação pode ser criada em ambientes de pH neutro.

Já as avermelhadas são mais raras, mas podem ser criadas ao se manipular nutrientes e privar a planta de fósforo. Quanto às mais escuras, elas surgem por causa de um excesso de pigmentação nas folhas da maconha. Estas também são mais conhecidas por alucinações mais intensas e uma chapação mais psicodélica, prosperando em temperaturas mais frias, já que ambientes mais quentes os vermelhos profundos e roxos podem ficar mais claros.

Quanto às amareladas, como a Lemon Kush, estas se dão melhor em condições alcalinas. Se a planta for predisposta geneticamente à pigmentação amarela, os tons surgem já em estágios avançados da vida da planta. Com um número baixo de antocianinas, ela pode produzir tons amarelos, dourados e terrosos a partir de carotenoides, presentes também em cenouras, folhas outonais e tomates.

1473090844787489.JPG

Cannabis em tons de amarelo/laranja. Crédito: Wikimedia

A cannabis produz antocianina, parte da família dos flavonoides, para fins de proteção, afirma estudo. “O acúmulo de flavonoides [está] envolvido em vários aspectos do desenvolvimento da planta, incluindo a resistência à patógenos, produção de pigmentos e proteção contra radiação ultravioleta, que contribui para o desenvolvimento do pólen e da proteção das sementes”, escreveram os pesquisadores.

As diversas maneiras de cultivo de cannabis, com diferentes níveis de pH, temperaturas e pigmentações, também podem influenciar seus efeitos. Porém, quando chega a hora da colheita, os nutrientes, água e luz que ela recebeu, todos contribuem para o coquetel de qualidades e efeitos que cada planta tem, independentemente de sua cor.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 09/02/2017 at 20:18, larikadanada disse:

Minha purple kush não ficou roxa...

Eis a semente comprada em anexo.

Alguém já passou por isso?

Meu último cultivo foi de Shaman, segue o link https://www.seedsman.com/pt/shaman-seeds

Também não ficou roxa. A galera falou que só ficam roxas em ambientes frios.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

• Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
  • Criar Novo...