Ir para conteúdo

Como extrair CBD

Lombrolios

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá Familia Growroom

Eu que sou portador de epilepsia, a alguns meses ja venho estudando como o canabidiol pode ser util em minhas convulsões e como pode ser util para que ela se extingua de uma vez por todas. Eu continuo tomando remédio normal e sem fé dos meus pais ou de meu médico eu procuro um tratamento alternativo que me fará voltar a uma rotina normal. Alguem pode me ajudar em como extrair o famoso CBD de forma caseira, já possuo duas bubble bags, e ja estou esperando a minha kaya crescer, precisava principalmente saber como separar as duas substancias principais, cbd e thc? o que posso usar de solvente? na realidade tudo que vcs possam me dizer ajudaria e muito. Obrigado a atenção e o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve,

não sei se é tão simples separar canabinóides assim, acho que a forma mais prática é vc pesquisar bons vaporizadores.

se puder, dá uma lida nesse tópico também:

tem muita informação de growers de muita propriedade no assunto

boa sorte, abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O óleo de CBD não é feito separando o cbd do thc em um laboratório.

É um extrato feito a partir de plantas com alto teor de cbd e baixo teor de thc.

Se cultiva uma planta que não é alto teor de cbd, pode ficar de olho no momento de colher, pois as concentrações de thc, cbd, e outros canabinóides variam de acordo com o ponto de maturação da planta.

O thc também é medicinal, e se não tem problema com seu efeito é até melhor que ele também esteja presente no seu extrato.

• Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc precisa comprar seeds de plantas específicas pra terem alto teor de CBD, existem seed banks que as vendem, como por exemplo o CBD Crew, que tem várias strains ricas em CBD.

http://cbdcrew.org/seeds/

Esse papo de ter que separar cannabinóides em laboratório é conversa fiada das empresas pra monopolizarem o produto, tendo um planta rica em CBD, ou no caso tb  podem ser 1 pra 1 em CBD e THC, é só fazer a extração com alcool de cereais ou etilico absoluto, depois evapora o alcool ficando só o extrato(RSO) como se vê nos videos sobre Hemp Oil.

No caso da planta que vc já tem ai e que provavelmente é mais rica em THC que CBD, eu indicaria vc curar ela por cerca de 1 mês pra que converta parte do THC em CBN, esse que tem propriedades parecidas com o CBD, e deve ajudar na sua epilepsia tb.

Abraço.

• Like 9
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 months later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Eu acho mais fácil estrair o CBD eo THC  juntos.

você pega tua erva coloca dentro de um recipiente põe um álcool e deixa o álcool passar dois dedos acima da tua erva e deixe lá deixa lá e depois você coe ela no coador novo em outro recipiente e depois é só deixar evaporar o álcool e depois é só raspar com canivete tirar o teu cbd e o thc

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, Zerotjq disse:

Ave guerreiros , eai tudo tranquilex ? penso em fazer oque Melki disse, extrair os dois, em busca dos efeitos do cbd contra minha epilepsia. bom, algumas dicas de como usar ? valeuu ! 

bro, na real tem que fazer isso mesmo, esse negocio que criaram em torno do cbd nao é bem ele a peça chave do quebra cabeça, e sim o thc, então porque esse bla bla bla do cbd ? com o grande tabu que rola por tras do thc ainda mais quando vc vai por exemplo dar a medicina a uma criança, vc nao quer tmb que a criança fique superchapada né, e o cbd age ai, como um ying yang,  equilibrando a euforia e os efeitos agudos do thc, na real não existe a substancia certa, o efeito comitiva da planta com suas cento e poucas substancias fazem todo o efeito benefico, o cbd e presente em folhas galhos ate raizes da planta, e de muito mais facil acesso que o thc, mas eae sera que só ele funciona ? oque está rolando hoje em dia é as cepas cbds onde vai ter todo o efeito comitiva de todos os cannabinoides incluindo o thc so que ele está em uma quantidade igual de cbd 1:1 ou menor, ai vc tem um belo coquiteal de cannabinoides, mas sei la, o thc tem 100x mais afinidade com o sistema endocannabinoide que o cbd, significa que o corpo absover primeiro o thc, e em crises epileticas vemos o efeito surgir ao mesmo tempo de pico do efeito do thc... creio que a farmaceutica criou essa moda do CBD, pra coseguir criar um produto que tem um nivel baixo de thc o suficiente para ser medicinal e vender ao olho da cara... nada supera a natureza.

• Like 1
Link para o comentário