Ir para conteúdo

27/09/2016 08h49 - Atualizado em 27/09/2016 08h57 PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE


SonOfTheBong

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

27/09/2016 08h49 - Atualizado em 27/09/2016 08h57

PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE

Vídeo mostra sistema de irrigação de 2 km montado em fazenda de Pedra, PE.
Pés colhidos e prensados resultariam em 12 toneladas de maconha, diz PF.

 

Do G1 Caruaru

Plantio de maconha com sistema de irrigação foi erradicado pela Polícia Federal em Pedra (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Área verde mostra plantio de maconha com sistema de irrigação foi erradicado pela Polícia Federal em Pedra (Foto: Divulgação/Polícia Federal)


Um total de 36 mil pés de maconha foram destruídos em uma fazenda localizada em Pedra, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorrido no dia 20 de setembro foi divulgado na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal. De acordo com a PF, dois homens foram detidos no local suspeitos de cultivar o plantio e montar uma tubulação de 2 km para irrigar os pés de maconha. [Veja no vídeo abaixo].

O sistema da irrigação funcionava por meio de bombas elétricas "que passavam por poços em sequência que retiravam água da Barragem do Riacho do Pau até chegar nas plantações", conforme detalhou a Polícia Federal.

 
 
 
 

Ainda segundo a PF, foi constatado que o plantio "foi implantado com eficientes técnicas de preparo do solo e de cultivo, com o uso de adubação química e de vários implementos agrícolas. Isto demandou um grande investimento financeiro, a maior parte bancado pelo proprietário da fazenda".

Água utilizada na irrigação era retirada de uma barragem (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Água utilizada na irrigação era retirada de uma
barragem (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Toda a plantação foi incinerada junto com 120 kg da droga - que estavam dentro de sacolas. De acordo com a Polícia Federal, caso os 36 mil pés fossem colhidos e prensados, daria para se fazer 12 toneladas de maconha.

Um agricultor de 26 anos foi encontrado trabalhando na plantação de maconha. Ele foi autuado em flagrante e levado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade. Além da dupla, três pessoas que participavam do cultivo da droga foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico, de acordo com a PF.

Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão. Os detidos foram levados para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).     

Sistema de irrigação passava por 2 km de terra até chegar na plantação de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Sistema de irrigação passava por 2 km de terra até chegar na plantação de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Federal)http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/09/pf-erradica-plantio-de-36-mil-pes-de-maconha-com-sistema-de-irrigacao.html
 
 
 
 
 
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Bob_Organico disse:

"O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade."

 

Essa historia esta muito estranha....

O pior é que o "agricultor" que estava debaixo de sol cuidando das marias ainda continua preso. Provavelmente aceitou esse "emprego" por falta de oportunidade e deve ter vários filhos pra criar. Quem é o criminoso nessa história? Fácil: o pobre, o preto, o favelado, o sem teto, o homossexual e por aí vai, são raros os casos em que há condenação pra quem verdadeiramente financia o tráfico. O pior é que enquanto não mudarem a política sobre drogas continuará do mesmo jeito,  essa verdadeira ou disfarçada "guerra contra as drogas".

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Para mim só mais uma demonstração que o nosso sistema econômico não deu certo. O capitalismo mata, prende e faz muito mal a sociedade. A sociedade precisava ser mais cooperativa... Cooperativismo é o futuro e a solução para a sociedade mas para isso os seres humanos precisam mudar sua prioridades.

Capitalismo selvagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Enquanto eles podem pegar até 15 anos de prisão, juíza que mantém em cárcere, menina menor de idade junto com bando de homens é apenas aposentada, e receberá integralmente todo o salário, inclusive aumentos, enquanto viver (e qdo morrer, vai aparecer alguma 'filha' solteira para continuar mamando).

Mas realmente, o agricultor / proprietário é criminoso de alta periculosidade... sopordeus!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...