Ir para conteúdo

Maconha e ansiedade

felipesumiu

Recommended Posts

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, acho que nao necessariamente. Em outros posts aqui no forum, vi algumas pessoas falando que quando fumam, ficam mais ansiosas e tal, o batimento cardiaco aumenta e a respiração fica ofegante.

Até porque a maconha pode ser várias coisas né, desde prensado até as várias genéticas cultivadas. Imagino que a maconha que controla ansiedade com certeza é natural, e não esses prensados misturados com várias paradas que a gente nem faz ideia.

Acredito que o uso medicinal de maconha envolva tambem a questão da ansiedade, mas como nao conheço mt sobre isso, nao posso falar mt coisa. Mas acho que ela pode sim controlar a ansiedade, mas nao necessariamente. E isso depende nao só da maconha, mas de voce tbm. Tipo, nao adianta nada voce fumar a melhor das ganja se voce não tá bem com voce mesmo.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A ansiedade está associada com questões cerebrais, isso vc só vai aprender a controlar, tendo auto-controle sob seu corpo.

Maconha ajuda ou não ajuda? Não se sabe. Como se trata de uma "doença" cerebral, acredito eu que por minhas proprias teses, não deva ajudar e nem não ajudar, porém quando vc está sob efeito da maconha, todos os seus sentidos ficam mais aguçados, por este motivo acredito que sua ansiedade pode acabar aumentando, ou dependendo da sua onda, pode diminuir. Mas não por conta da maconha, e sim por um estado cerebral que vc está.

Isso em minhas próprias teses, não sou nenhum médico, não tenho conhecimento medicinal da maconha. São crenças minhas e teorias próprias, de onde eu tirei ? de doideiras minhas, pois trabalho bastante com meditação quando estou fumando, e compreendo vários sentidos de funcionamento do corpo.

Ansiedade não é uma doença, e sim um descontrole emocional no seu cérebro. Quando a gente quer muito ir a um lugar, fica ansioso. Quando a gente faz uma prova e quer saber o resultado, fica ansioso. Então no meu ver, não se trata de uma doença, da qual vc precise de um medicamento para se livrar, e sim de um auto-controle estabelecido sob suas proprias vontade e seu corpo.

Lembre-se: Corpo doente, mente doente. Mente doente, corpo doente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

depois que eu comecei a suplementar iodo a maconha nem me afeta, se algum dia me afetou não foi pra pior.

cloreto de magnesio pa + lugol 5% + vitamina d3 

confusão mental esta mais ligado a carencia de iodo (lugol 5%), essa galera que reclama muito da maconha pode ser carência/excesso de outras coisas (vitaminas e minerais).

e lembre-se consulte um medico nutrólogo, por que isso não é remedio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Melhor forma de controlar a ansiedade é aprendendo filosofia... Veja os vídeos do Clóvis de Barros, ajuda muito a compreender esses problemas da vida, e compreendendo, podemos supera-los. 

Mas enfim, uma coisa básica é: viva mais o hoje, e menos o amanhã... 

• Like 1
Link para o comentário

• 2 years later...