Ir para conteúdo

Assembleia de Minas aprova requerimento para discutir legalização da maconha


jonassamuell

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Reunião será em 16 de novembro, com presença do jurista Santiago Pereira, responsável pelo texto que regulamentou a legalização da droga no Uruguai

 

A legalização da maconha será tema de audiência pública no próximo dia 16 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas. A proposta foi aprovada nesta terça-feira pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, atendendo a requerimento do deputado Antônio Jorge (PPS). O convidado será o jurista Santiago Pereira, que elaborou o texto de regulamentação do uso da maconha no Uruguai.
 

“A reunião será realizada com a presença de uma das maiores autoridades mundiais no assunto, o jurista Santiago Pereira, responsável pelo texto que regulamentou a legalização da droga no Uruguai, durante o governo de José Mujica”, informou a Assembleia Legislativa de Minas.
 

Segundo o deputado, Santiago Pereira é um jurista conceituado, integrante do grupo de pesquisas do Banco Mundial sobre saúde. “É também professor de direito processual da Universidade de Montevidéu e membro do Instituto Íbero-Americano de Direito Processual”, completa.


Ainda de acordo com Antônio Jorge, com a legalização da maconha pelo país vizinho os olhares do mundo se voltaram para o Uruguai, devido à experiência radical que adotou. “Além disso, o assunto tem sido muito discutido também no Brasil, e o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) vem se debruçando sobre o tema, com a manifestação explícita de três ministros, dois com posições favoráveis e um com posição mais restritiva”, completa.

“Não se trata de tomar partido, contra ou a favor da legalização, mas de promover o debate aberto na sociedade. E a Assembleia Legislativa é o espaço adequado para repercutir as posições de forma bastante plural. Essa discussão ultrapassa os limites acadêmicos, já que diz respeito também às dimensões social, religiosa, familiar e de segurança pública”, ressalta o deputado. (Com informações da Assembleia Legislativa de Minas)

 

 

Fonte: Estado de Minas (http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/10/04/interna_gerais,810980/assembleia-de-minas-aprova-requerimento-para-discutir-legalizacao-da-m.shtml)

 

 

  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Embora não seja no âmbito federal, que é o que realmente importa, acho importante demais este evento. Só o fato de estarem discutindo tomará algum espaço na mídia, fora a discussão por si só já ser relevante e de alguma maneira movimentar a opinão pública e fomentar com conteúdo embasado em ciência e experiência prática.

Weeeeee... uma boa noticia!

:yay:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Weedzin disse:

Embora não seja no âmbito federal, que é o que realmente importa, acho importante demais este evento. Só o fato de estarem discutindo tomará algum espaço na mídia, fora a discussão por si só já ser relevante e de alguma maneira movimentar a opinão pública e fomentar com conteúdo embasado em ciência e experiência prática.

Weeeeee... uma boa noticia!

:yay:

Ótima noticia mesmo parceiro. Sabemos que a legalização está um pouco longe no Brasil, mas que a presença de um especialista como Santiago Pereira seja mais um passo nessa caminhada da legalização.

Legalize Marijuana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
    • acredito que depois que tem coteudo em tudo que é lugar sobre cultivo a galera paro de vir troca ideia e fica navegando com as duvidas pelo youtube e por ai vai , 
×
×
  • Criar Novo...