Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então ultimamente, as vezes quando sinto vontade de fumar um ou estou meio estressado, parece que perdo minha lucidez, fico meio alucinado, não consigo raciocinar direito, parece que meus pensamentos não batem com o que está acontecendo, igual muitos falam a alma não está junto do corpo, esses dias eu fiquei muito estressado e de uma hora pra outra aconteceu isso eu tenho medo de ser algo grave, mas tbm não quero ir em um psicólogo pra saber o que acontece, pq fico com ânsia dele(a) comentar algo sobre a maconha com minha família e minha família está muito contra eu em muitos sentidos, no meu trabalho isso atrapalha bastante e lá é o pior lugar para saberem que tenho algum problema com "droga", estou tentando um relacionamento e isso está me atrapalhando no meu relacionamento, eu não fumo todos os dias fumo de vez em quando umas 2 3 vezes no mês. Tbm faço use de bebidas alcoólicas não sei se pode ser culpa disso tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Stress só brother,todo mundo explode de vez em quando por conta da correria do dia-a-dia,se essa mina ai ficar enchendo o seu saco desencana dela,mulher é o que não falta no mundo,só vc sabe o que é melhor pra vc,e alcool faz mais mal do que a maconha 144 vezes.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então ultimamente, as vezes quando sinto vontade de fumar um ou estou meio estressado, parece que perdo minha lucidez, fico meio alucinado, não consigo raciocinar direito, parece que meus pensamentos não batem com o que está acontecendo, igual muitos falam a alma não está junto do corpo, esses dias eu fiquei muito estressado e de uma hora pra outra aconteceu isso eu tenho medo de ser algo grave, mas tbm não quero ir em um psicólogo pra saber o que acontece, pq fico com ânsia dele(a) comentar algo sobre a maconha com minha família e minha família está muito contra eu em muitos sentidos, no meu trabalho isso atrapalha bastante e lá é o pior lugar para saberem que tenho algum problema com "droga", estou tentando um relacionamento e isso está me atrapalhando no meu relacionamento, eu não fumo todos os dias fumo de vez em quando umas 2 3 vezes no mês. Tbm faço use de bebidas alcoólicas não sei se pode ser culpa disso tbm. 

Cara, nenhum psicológico pode revelar esse tipo de informação. Eles só podem quebrar sigilo em caso de risco a sua integridade e a dos outros, como agressão e suicídio.

Sua descrição parece com desrealização, mas não tenho como afirmar, obviamente.

Não se encane. Nossa mente é vasta e complexa. Uma ajuda psicoterapêutico pode ajudar. Enquanto isso, o tenta uma meditação, um exercício físico... Algo que ajude a controlar estresse.

Abraços e boa sorte!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, isso deve ser pelo uso de maconha mesmo!!!!

Tu tá fumando muito pouco!

Agora, sério...

Não tem nada a ver.

Com esse regime de consumo, é como se nem fumasse!

Confesso...dessas híbridas, se deixar, eu fumo é um quilo por mês!

Fiquei curioso com o termo "desrealização"!

Acho que já sofri disso!

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desrealização a pessoa tem de ter tendencia, a cannabis acelera o processo, mas qualquer variante  esquizofrênica, desrealização, transtorno de ansiedade, transtorno do panico, somente um psiquiatra para afirmar, não tem como a pessoa falar que ja teve uma desses transtornos pois são pra sempre, ocorre o controle por outras medicações, ja li até mesmo aqui no growroom pessoa que teve crise apos fumar apenas um base, se vc acha que não consegue controlar da uma ida ao psiquiatra, pois se for algo a cannabis e o álcool podem agravar, falo isso pois um amigo meu tem tendencia esquizofrênica e desenvolveu transtorno do panico, hj em dia ele não bebe e nem fuma, leva uma vida de boa

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
52 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd cara vc eh psicologo? nao to perguntando de forma agressiva... eh mais tipo "MEU DEUS PRECISO DE AJUDA"

kkkkk, tranquilo cara, na verdade não, mas me interagi bastante com o assunto por esse meu amigo, foi um susto e nem tem muito tempo, ele andava coma  galera, fumava com a galera desde sempre,  e do nada o cara  surtou literalmente, ao ponto de ter até alucinações, ele foi direcionado a um hospital psiquiátrico aqui da cidade, um dos maiores do Brasil, e foi identificado com transtorno do pânico, a psiquiatra explicou que algumas pessoas tem tendencia a desenvolver esquizofrenia, é genético e hereditário, mas esse gene pode ficar anos adormecido, algumas vezes manifestado na velhice, ou nem isso,  porém o THC é uma bomba para esquizofrenia, na verdade um combustível,  ( depois fiz uma vasta pesquisa na internet onde os problemas mais comuns associados com Cannabis são despersonalização, desrealização e transtorno do pânico )  essa ideia de que a cannabis é 140 vezes menos letal que o alcool não é bem assim pra quem tem tendencias genéticas para esquizofrenia, pois o THC vai despertar esse gene, e mil vezes mais perigoso que o próprio álcool, na família  dele ja haviam casos relatados, teve uma tia que ate suicidou, o irmão dele ja ficou internado varias vezes por problemas psicológicos, tomava remédio controlado, mas ele não se tocou que podia ter o mesmo problema, muito menos que a cannabis podia agravar a situação, resumindo, um transtorno que ele iria ter com 50 anos ou as vezes nem iria ter se manifestou aos 20 e poucos, e não foi legal, o tenso é que quase ninguém sabe que é propenso a desenvolver a esquizofrenia... mas fique calmo cara, a parada não é bem assim também, isso so ocorre se vc tiver essa predisposição genética, vale ressaltar que a cannabis em si pode gerar ansiedade momentânea ,  é normal,  o transtorno é algo muito mais grave e duradouro, e ate notado por terceiros, atrapalha a vida literalmente, chegando ao ponto de alucinações, mas se vc acha que realmente tem problemas procure um psiquiatra para uma melhor avaliação, mas isso não é tão comum assim, mas acho que informação nunca é demais e galera deveria saber que cannabis e esquizofrenia não combinam 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd nao tenho esquizofrenia, eu acho... meu problema foi identificado como Transtorno Borderline ou Limitrofe... ja ouviu dizer?

Bom não conheço sobre esse transtorno, conheço, ou melhor, fiquei conhecendo mais estes que citei, até por ser um que meu amigo foi identificado, mas se vc ja foi diagnosticado com transtorno de personalidade sugiro não consumir cannabis, sei que é algo duro, não consumir cannabis, mas pelo que vi até agora não é algo que se compense nessas situações, da uma conversada com seu psiquiatra abre o jogo, fala que vc fuma, pede a opinião dele, mas temos que por em mente que a cannabis não é tão "menos letal" assim em alguns casos, ela não cria o problema, mas piora 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd 

alem da terapia os medicamentos sao:

antipsicóticos 

estabilizadores do humor

antidepressivos

ansioliticos

a cannabis age nesse sentido... ou nao?

mais ou menos, o thc é energético, chega a acelerar o coração dependendo da quantidade, alguns usam para praticar esportes, gera crise ansiedade facilmente até em que não tem propensão, onde é confundido com as crises de transtorno, e de onde que tem a propensão sofre, vc ja ingere antipsicóticos ( meu amigo também ), e a cananbis pode agir justamente ao contrario gerando ansiedade, pânico etc, não aconselho, esse meu amigo fumava todo dia, uma das ultimas pessoas que pensei que iria parar, mas hj ele fala que é bem melhor ficar sem fumar e beber 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Andrerznd mas cannabis nao eh so THC... tem muita strain hoje em dia 1:1 THC:CBD e ateh mais CBD q THC... eu nao tomo nenhum medicamento, eu me recuso a tomar essas porcarias... soh causam dependencia e os efeitos colaterais sao devastadores... e quando eu nao fumo cannabis eu fico mais suscetivel a crises... quando eu fumo eu acalmo e nao tenho crise...

as crises desse transtorno sao horriveis... soh pensa merda, medo se ser abandonado/traido/trocado... a raiva toma conta do pensamento e voce começa a descontar em si proprio... se machuca, se corta, se fere pra passar a raiva... geralmente passa... mas depois vem depressao arrependimento... 

com a cannabis seu pensamento fica mais claro, voce consegue controlar mais seu pensamento e seus impulsos, a raiva nao domina e voce consegue controlar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd mas cannabis nao eh so THC... tem muita strain hoje em dia 1:1 THC:CBD e ateh mais CBD q THC... eu nao tomo nenhum medicamento, eu me recuso a tomar essas porcarias... soh causam dependencia e os efeitos colaterais sao devastadores... e quando eu nao fumo cannabis eu fico mais suscetivel a crises... quando eu fumo eu acalmo e nao tenho crise...

as crises desse transtorno sao horriveis... soh pensa merda, medo se ser abandonado/traido/trocado... a raiva toma conta do pensamento e voce começa a descontar em si proprio... se machuca, se corta, se fere pra passar a raiva... geralmente passa... mas depois vem depressao arrependimento... 

com a cannabis seu pensamento fica mais claro, voce consegue controlar mais seu pensamento e seus impulsos, a raiva nao domina e voce consegue controlar...

sim realmente tem strains com mais cbd, bom se vc ja conhece os efeitos e sente melhor com eles, eu não conheço sobre seu transtorno a fundo pra afirmar nada, sei que meu amigo ela agravou a situação, mas pelo que vc relatou vc ja tem uma relação melhor com a cannabis, parece que ela não da partida na suas crises, bom eu também fico pé atrás com esses medicamentos, mas fica a sua escolha cara não posso afirmar nada, tenta se conhecer o máximo possível, tanto fumando ou tomando medicamentos, conhecer a si mesmo é fundamental

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que o que voce esta tendo possa ser so uma manifestacao aguda de stress, mas suas descricoes sao muito pobres - so vejo em voce muito medo de ser vitimado.

existe uma hipotese do uso de drogas por automedicacao, assim talvez as reacoes que vc tenha sejam haver com a falta que os fitocannabinoides fazem para alguma condicao medica que voce nem sabe que tem e que ela te da alivio ou beneficio terapeutico qualquer.

existem psicologos online que atendem por whats app , procura por exemplo instituto relacionamentos psicologia online

espero ter ajudado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não conseguir apagar essa mensagem de cima ... E o citar não tava saindo... 

Então, a opinião de vocês foram ótimas, gerou até uma discussão sobre algo que eu desconhecia, que era o agravamento de esquizofrenia. Vou tentar pesquisar mais sobre isso. A sua resposta @andrerznd foi a melhor, não desconsiderando as outras, acho que vou procurar um psicólogo mesmo a melhor coisa a se fazer, e pelo jeito é o stress mesmo vou aprender a controlar ele tbm, @bedrocan eu não acho uma ser uma alternativa boa, esse meio de consulta online até pq seria só conversa de leitura ou áudios, não teria estudos de comportamento, mas obrigado pela dica, todos os comentários foram ótimos, rolo até piadinhas kk, desde já agradeço a todos. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

https://youtu.be/DCa968Cb1D8 Este vídeo meio que complementou o que @andreznd falou sobre despersonalização e desrealização, agora eu não sei, qual dos dois tenho mas sei que tenho um deles ou os dois, e pelo jeito está no começo, vou procurar um profissional na area, o que tenho medo é que tenha alguma possibilidade de cirurgia, até mesmo pq no vídeo estão a falar que o conhecimento é pequeno sobre, e é uma coisa muito complexa. Eu não vou me aprofundar muito no assunto, eu tentarei aprender um pouco sobre e aprender a controlar apenas. 

Obs: Neste momento meus pensamentos estão meio confuso, então não liguem se estiver tudo muito bagunçado.

• Like 1
Link para o comentário