Ir para conteúdo

Transtorno de Personalidade Borderline Tipo Impulsivo

Corinthiano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Algum profissional da área pode me esclarecer sobre o uso da cannabis no tratamento deste transtorno?

alem da terapia os medicamentos sao:

antipsicóticos 

estabilizadores do humor

antidepressivos

ansioliticos

a cannabis age nesse sentido... ou nao?

meu problema foi identificado como Transtorno de Personalidade Borderline Tipo Impulsivo...

eu nao tomo nenhum medicamento, eu me recuso a tomar essas porcarias... soh causam dependencia e os efeitos colaterais sao devastadores... e quando eu nao fumo cannabis eu fico mais suscetivel a crises... quando eu fumo eu acalmo e nao tenho crise...

as crises desse transtorno sao horriveis... soh pensa merda, medo se ser abandonado/traido/trocado/feito de otario... a raiva toma conta do pensamento e voce começa a descontar em si proprio... se machuca, se corta, se fere pra passar a raiva... ou em objetos, quebra tudo ou quase tudo que ve pela frente... geralmente passa... mas depois vem depressao arrependimento... 

com a cannabis seu pensamento fica mais claro/organizado/leve, voce consegue controlar mais seus pensamentos e seus impulsos, a raiva nao domina e voce consegue controlar...

eu falo oq eu acho... segundo oq eu observo em mim mesmo... nao sou profissional.. 

http://www.abpcomunidade.org.br/site/?p=295

https://consultapsicologo.com.br/2008/10/29/transtorno-de-personalidade-limitrofe-borderline/

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/transtorno-de-personalidade-borderline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Antipsicóticos 

Cannabis high in CBD significantly lowered the degree of psychotic symptoms.Cannabis with high cannabidiol content is associated with fewer psychotic experiences.

Cannabis alta em CBD reduz de forma significativa o grau de sintomas psicóticos . Cannabis com elevado teor de canabidiol está associada com menos experiências psicóticas.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21592732

CBD inhibits anandamide degradation, contributing to its antipsychotic effects.Cannabidiol enhances anandamide signaling and alleviates psychotic symptoms of schizophrenia.

CBD inibe a degradação da anandamida, contribuindo para a sua efeitos antipsicótico. Cannabidiol aumenta a sinalização de anandamida e alivia os sintomas psicóticos da esquizofrenia.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22832859

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antidepressivos

Numerous animal studies have shown CBD to have antidepressant effects.
Antidepressant-like and anxiolytic-like effects of cannabidiol: a chemical compound of Cannabis sativa. 

Numerosos estudos em animais mostraram CBD ter efeitos antidepressivos.
efeitos do tipo antidepressivo e ansiolítico do canabidiol: um composto químico de Cannabis sativa.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24923339

CBD was found to provide antidepressant effects comparable to the antidepressant drug imipramine.
Antidepressant-like effects of cannabidiol in mice: possible involvement of 5-HT1A receptors.

CDB foi encontrada para proporcionar efeitos antidepressivos comparáveis para a imipramina droga anti-depressiva.
efeitos do tipo antidepressivo do canabidiol em ratos: possível envolvimento dos receptores 5-HT1A.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20002102

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ansioliticos

Studies show CBD has anxiolytic-like effects.Cannabidiol, a Cannabis sativa constituent, as an anxiolytic drug.

Estudos mostram CBD tem ansiolítico effects.Cannabidiol, um constituinte Cannabis sativa, como uma droga ansiolítica.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22729452

In social phobia patients, CBD significantly reduced anxiety, cognitive impairment and discomfort during simulated public speaking events.Cannabidiol Reduces the Anxiety Induced by Simulated Public Speaking in Treatment-Naïve Social Phobia Patients.

Em pacientes com fobia social, CBD reduziu significativamente a ansiedade, déficit cognitivo e desconforto durante pública simulada falando events. Cannabidiol Reduz a Ansiedade Induzido por Simulado Pública Falando em tratamento prévio Fobia Social pacientes.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21307846

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante cara, depois fraga aqui, pode ser interessante para vc

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/03/anvisa-autoriza-prescricao-de-remedios-base-de-canabidiol-e-thc.html

Já que por aqui a maioria das ervas tem mais thc, o oil concentrado de cbd pode ser o ideal, 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Andrerznd valeu mano... mas sera que eh barato importar? geralmente no Brasil-il-il eh sempre muito caro importar qualquer coisa... 

o que compensa mesmo eh o cultivo caseiro, para fazer extrações...

não eh difícil conseguir umas strains com alto teor de CBD... ou ate mesmo 1 pra 1...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd valeu mano... mas sera que eh barato importar? geralmente no Brasil-il-il eh sempre muito caro importar qualquer coisa... 

o que compensa mesmo eh o cultivo caseiro, para fazer extrações...

não eh difícil conseguir umas strains com alto teor de CBD... ou ate mesmo 1 pra 1...

é realmente tem a questão do preço que deve ser salgado, cara quanto as seeds eu ja acho difícil de conseguir kkkkk, não arrisco importar de forma alguma, e mesmo assim tem de ser um seedbank confiável pra strain realmente ser cbd high, mas existe, com certeza a melhor forma é produzir o oleo em casa,  se vc tiver fácil acesso as seeds ae ja é outra historia também 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Corinthiano disse:

@Andrerznd não vou falar que tenho fácil acesso, nem que não tenho... o segredo do sucesso eh o segredo... você entende neh?

com certeza auhauhauhuaa, mas é isso ae cara, produzir o próprio oil é o melhor que tem, vendo aqui encontrei esse site, acho que nem eles sabem o que estão vendendo  

"  Nosso óleo de cânhamo rico em CBD é extraído dos talos maduros da planta do cânhamo.
https://hempmeds.com.br/perguntas-frequentes

Tipo, o que ? como ? auhauhau

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

sou psicologo e posso te esclarescer numa coisa - o borderline é algo mais profundo, um transtorno de personalidade - diz respeito a estrategias de enfrentamento de problemas arraigadas na forma de apego produzida na infancia (ler teoria psicodinamica do apego e teoria da posse posteriormente).

Resumindo, figuras de apego (pais, cuidadores) que conseguiram manter a crianca segura tendo apoio parental na medida - nem mais, nem menos- nem muita distancia, nem muita proximidade - criam apego seguro e desenvolvem uma relacao objetal (de posse) segura, aonde conseguem nao depender nem independer, nem exacerbar nem minimizar, vinculo com qualquer coisa.

Essas reacoes emocionais de medo de ser abandona, traido, feito de otario estao muito relacionadas com essa questao psicodinamicas do apego inseguro que eh formado pela distancia muito curta, distante ou dual com os cuidadores, gerando uma forma de apego que nao é significativamente boa, nem por mais nem por menos regulada que seja.

Um trabalho nas percepcoes e regras comportamentais, alem das crencas, pode trazer a tona o como a historia de vida instalou padroes comportamentais (aprendizagem comportamental) levando tais reacoes emocionais a serem rotineiras.

todo esse processo psico social de desconstrucao atraves do apego indevido com os cuidadores ou pais pode ter desencadeado o quadro bordeline, trazendo alem do sofrimento e angustia por ele proporcionado, talvez certa ansiedade ou depressao -  assim os cannabinoides, por atuarem na regulacao pre sinaptica dos neuronios (ver meu post farmacodinamica dos cannabinoides) e conseguirem influenciar os neurotransmissores gaba e glutamato, consegue cessar (pelo gaba) e induzir (pelo glutamato) excitabilidade nervosa, que pode ser traduzida na labilidade emocional em cascata (medo de abandono e de ser enganado - raiva - acting out na raiva quebrando tudo - depressao).

da uma procurada no instituto relacionamentos psicologia online.

abs

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Manim, sofro do mesmo problema. A cannabis me ajudou e ajuda deeemais. No período de um ano mais ou menos fui capaz de abdicar de todos os remédios que eu usava (me sentia numa cúpula emocional, não queria tomar a medicação pq fazia mal, porém se não tomasse eu sabia que iria acabar morrendo, o transtorno me fazia perder o controle do corpo e as medicações me tiravam o controle da mente, quem eu era e pra aquilo né manim?), a nossa querida planta me ajudou a controlar tudo isso, posso dizer hoje que sou um ser humano capaz de realizar qualquer tarefa e lidar de forma mais saudável com os empecilhos diários, sou muito mais autoconfiante e de longe muito, muito mais feliz. Tô fazendo alguns testes, não apenas para o controle do transtorno como também para outras doenças, principalmente as autoimunes. Tenho familiares que sofrem de dores horrendas, (sentir dor todo o dia e saber que nada mais pode ser feito nos faz perder a noção da realidade) inflamação em todas as articulações do corpo, Espondilite Anquilosante.. imagina conviver com isso e por ser uma doença que faz com que o seu próprio corpo se destrua, lhe resta apenas esperar o dia em que já não seja mais possível realizar os movimentos mais simples e básicos (como limpar a própria bunda), se a cannabis pode mudar ou retardar esse quadro, eu vou descobrir.

Qualquer novidade relevante eu dou um alô por aqui! Boa sorte e foco na cannabis.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Em 21/10/2016 at 21:22, Corinthiano disse:

@Andrerznd não vou falar que tenho fácil acesso, nem que não tenho... o segredo do sucesso eh o segredo... você entende neh?

Corinthiano, não sei muito usar o fórum do growroom e sou nova aqui. Eu tenho Borderline e tenho todos os sintomas que você falou, medo do abandono, de ser traído, frustração, ansiedade, depressão e os caralho. Eu fumo prensado porque não sei de um seedbank e gostaria de começar o meu grow mas com uma semente que tenha cbd e me ajude ao invés de me atrapalhar. Não quero parar de fumar maconha, porque amo essa erva, mas o prensado ta me causando varias paranoias, bads trips e tudo mais. Se a gente puder manter contato acerca de bancos de sementes, de especies que ajudem nesse problema, eu gostaria de saber todas essas informações.

Minha esposa tem artrite reumatoide e fibromialgia e queria auxiliar no tratamento dela tb associado ao meu de borderline. 

Não sei usar quase nada aqui do growroom, então se puder dar um toque em algum lugar, gostaria de um norte. Valeu familia

Link para o comentário