Ir para conteúdo

AJUDE A MANTER NOSSA COMUNIDADE!

Aww

Recommended Posts

• Usuário Growroom

No nosso caso concreto há uma justificativa.

Ajuda, mano!

Se tu não fosse um brother de bandeira, eu mandaria vc se "flooder"!

Brincadeirinha...

É por uma boa causa, e dentro do nosso contexto ativista.

Ajuda, vai!

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, Weedzin disse:

O nome disso é flood e é uma merda. Não faz isso, este procedimento é algo pra lá de indesejável na internet em geral.

:spam:

Exato...  agente também não pode sair floodando o fórum, eu ja havia feito um comentario no pensamentos... a situação é aguardar irmão... e ver se a galera se motiva...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, Weedzin disse: O nome disso é flood e é uma merda. Não faz isso, este procedimento é algo pra lá de indesejável na internet em geral.

:spam:

Exato...  agente também não pode sair floodando o fórum, eu ja havia feito um comentario no pensamentos... a situação é aguardar irmão... e ver se a galera se motiva...

Tá bom, então!

Bóra acabar com essaa flooleragem e usar a fumaça que nosso cérebro curte!

Saca?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei interessante a ideia, ninguém vai ficar mais pobre se doar 10 reais, contudo eu acho que tem q ser uma coisa transparente, por exemplo:

- Necessitamos de 5 mil reais para fazer...

- ter uma lista com os nomes das pessoas e os valores que foram doados (transparência)

bom, esta é a minha sugestão :thumb:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, jfrjfernando disse:

achei interessante a ideia, ninguém vai ficar mais pobre se doar 10 reais, contudo eu acho que tem q ser uma coisa transparente, por exemplo:

- Necessitamos de 5 mil reais para fazer...

- ter uma lista com os nomes das pessoas e os valores que foram doados (transparência)

bom, esta é a minha sugestão :thumb:

Boa @jfrjfernando é isso ai cara...obrigado por contribuir, vamo debater as idéias, creio que daqui a pouco alguem da administração virá aqui expor pra gente as necessidades mais emergenciais, agradeço pela participação, e se tiver mais idéias não hesite de postar aqui pra muitas cabeças pensam mais...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha gente, o fernando tá certo!

Até agora nem sabemos o que queremos.

Não vejo forma melhor de usarmos nossas forças, que tomarmos uma missão ideológica.

Qualquer atenção despertada na galera que tá "vegetando", mas tá somando, seria de grande valia.

Acho que devemos organizar nossas idéias pra sabe se o que queremos é o que a comunidade necessita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo visto, iniciativas ativistas são mal recebidas aqui.

Muita gente está aqui adquirindo conhecimento, pensando de forma individualista, achando que vai tirar proveito da ilegalidade com esse conhecimento.

Se vc pensa assim, desencana, mano!

O futuro pertence à legalização!

Se vc não pode ou não quer se engajar na causa, não atrapalhe e nem se iluda.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo visto, iniciativas ativistas são mal recebidas aqui.

Muita gente está aqui adquirindo conhecimento, pensando de forma individualista, achando que vai tirar proveito da ilegalidade com esse conhecimento.

Se vc pensa assim, desencana, mano!

O futuro pertence à legalização!

Se vc não pode ou não quer se engajar na causa, não atrapalhe e nem se iluda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aprovo a ideia galera, tô dentro

terá que ser bem planejado algo parecido com que trackers de hoje fazem exemplo bjshare, 

serviço pra galera de ti, 

da pra bolar algum sorteio tbm pra doadores algo simples

acredito se for bem bolado e transparente poderemos não limitar-se apenas a bitcoin embora seja simples, mas mercado pago e pagseguro tbm seria uma boa.

o money que juntar ainda não paga oque essa galera ja fez por todos aqui, Growroom é historia galera, vamo nessa sim !

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, trevorpeacelove disse:

aprovo a ideia galera, tô dentro

terá que ser bem planejado algo parecido com que trackers de hoje fazem exemplo bjshare, 

serviço pra galera de ti, 

da pra bolar algum sorteio tbm pra doadores algo simples

acredito se for bem bolado e transparente poderemos não limitar-se apenas a bitcoin embora seja simples, mas mercado pago e pagseguro tbm seria uma boa.

o money que juntar ainda não paga oque essa galera ja fez por todos aqui, Growroom é historia galera, vamo nessa sim !

Exato.... cara é exatamente essa minha idéia, cara vo falar pra vocês eu to desempregado atulmente, fazendo uns trampos de freelance mas mesmo com essa situação toda e essa crise financeira a pior da minha vida, eu estou disposto aqui pra ajudar, que seja com 5,  10, 15 , 20 reais... não vou morrer por isso.... agora precisamos da administração, pra nos ajudar tocar esse projeto.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Aww disse:

Exato.... cara é exatamente essa minha idéia, cara vo falar pra vocês eu to desempregado atulmente, fazendo uns trampos de freelance mas mesmo com essa situação toda e essa crise financeira a pior da minha vida, eu estou disposto aqui pra ajudar, que seja com 5,  10, 15 , 20 reais... não vou morrer por isso.... agora precisamos da administração, pra nos ajudar tocar esse projeto.

entendo mano, o trampo é complicado. Mas imagino que responsáveis e administradores já pensaram nisso.

talvez é tentar saber qual é o status desse projeto.

não sei quem é "bas"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quer saber de uma coisa?

Esse post só serviu pra gente ficar gritando no deserto!

Mano, um site tem que ser auto sustentáve!

Se a gente puder ajudar, é nesse sentido.

Os adm do site nem deram as caras por aqui!

Fuuuuuui, galera!

Enviado por Leo maconheiro

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Leo mas o site já se alto sustenta já viu essas propagandas aí em cima de pipe, fertilizantes e etc... Então é ads e o site ganha dinheiro com isso e conseguem pagar os custos do site, mas nos queremos ir além disso, queremos fazer em forma de agradecimento e a gastos jurídicos e quem sabe assim eles até criarem uma alto estima a mais com nos, e como deram a ideia aí em cima criar sorteios, eventos e mais... Já que quem manja da lei e tem estrutura pra isso são eles. Pode até ter um membro que manja da lei e isso aqui pra criar um evento mas e a estrutura ? Será que ele iria ter respeito tbm ? ...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o principal no momento é ajudar financeiramente. Não tenho bitcon mas se quiser me instruir como faço para pagar estou disposto ajudar. Nunca cultivei, mas as horas que passo lendo e aprendendo aqui são impagáveis, conteúdo foda pra caralho, esse fórum é um mundo de informações. Espero um dia cultivar com a a ajuda da galera do fórum, e que prevaleça o espirito de união.

Paz!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eai galera... vão deixar morrer a idéia? Cara a administração não deu as caras ainda no tópico sabe porque? pela quantidade de gente que se prontificou em ajudar... e apoiar nossa idéia... É muito pouco, eles estão aguardando a galera de prontificar enquanto isso não houver, eles não terão como vir aqui dar as caras, até porque o GR não vai aceitar donations, de 5 ou 6 pessoas...

grande abraço a todos pensem nisso..

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Aww

Massa a tua iniciativa e o teu relato como usuário mais antigo.

Eu também ajudaria. Mas uma ressalva que gostaria de fazer é que a impressão que o Bas e a administração do site sempre me passaram é que eles não estão lá muito desesperados pelo suporte da comunidade. Muito raro escutar falarem da loja do Growroom e da arrecadação pra ajudar nos custos, faz anos que não vejo atualizações de camisetas pra vender e tal. Até aqueles adesivos clássicos que todo mundo adora, uma vez lembro de um camarada ficar esperando um tempão pra receber resposta do pedido de compra - implorando pra doar dinheiro quase. Não sei se eles têm receio do aspecto legal envolvido, ou se simplesmente eles mantêm na manha, por amor, e não tem muito problema em pagar. 

Ou eu estou enganado? 

Só digo isso pra vocês antes verificarem com eles se realmente precisam da nossa ajuda.

E interessante o seu outro ponto sobre a comunidade antiga ser mais envolvida. Eu suspeito que tenha a ver também com o fato da perseguição aos growers (ie. apreensão de sementes, operações policiais) ter aumentado nos últimos anos, e com a paranóia ter aumentado o isolamento da galera. 

Não peguei essa época, mas tenho inveja, falava-se de compra internacional de semente como se fosse nada, mal se cogitava o pior caso, etc.

Impressão minha.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, wet-coma-dreams disse:

Só digo isso pra vocês antes verificarem com eles se realmente precisam da nossa ajuda.

Exato, mas não apenas precisar, também seria necessário conhecer a história do site, o que rolou e o motivo do distanciamento de diversos users de peso tanto em conhecimento como em proatividade. Alguns se distanciam apenas pelo fator tempo, nossa vida é assim, fazemos amizades temporárias e quando percebemos eles já não estão mais em nossas vidas, mas por aqui rolaram algumas tretas e desentendimentos (acho que até vazamento de informações), fora ainda ter o fato do assunto do site ser bem delicado no Brasil, afinal a maconha é proibida.

Quando o @Aww criou este tópico meu primeiro impulso foi perceber a importância do assunto, mas no mesmo instante lembrei do que já tinha lido, incluindo o fato de que desde 2012 a staff do site praticamente não dá feedback pra quem quer ajudar. Nem me dou ao trabalho de julgar nada por não conhecer a história do site e as versões de bastidores, reconheço que o GR tem uma história importante, sendo inclusive onde nasceu a marcha da maconha, mas infelizmente não sei como andam as questões financeiras e estratégicas. O site segue com novos artigos, a página inicial tem sido atualizada, o corpo jurídico segue atuante (espero eu) e o fórum está uma zona, cheio de tópicos repetidos, armadilhas, spam, flood e por ai vai.

Sei lá, de repente neguinho percebeu que tocar a vida é mais importante, o que obviamente concordo, mas com organização é possível tocar projetos paralelos. Estou aqui para somar e concordo em dar suporte financeiro ao movimento, mesmo não concordando 100% com o que vejo por aqui como por exemplo a falta de advertência mais contundente sobre os riscos quando o assunto é BHO, a hipocrisia reversa por parte de alguns ao tentar colocar a maconha como a cura de todas as doenças e que não faz mal algum, entre outras questões que discordo.

Por enquanto sigo investigando a história do site e tentando entender o que já houve, este é o único caminho que conheço para ajudar de maneira realmente efetiva.

Em 11/10/2016 at 02:59, Aww disse:

como foi passado e conversado com o Bas [...]

Você realmente conversou com ele?

Em 11/11/2016 at 18:27, Aww disse:

Exato, existem alguns esquema de mineração hoje... como funciona? tu estará emprestando seu CPU para gerar a criptografia

Não se minera mais com CPU, é possível, mas não viável. Na verdade o usado hoje em dia são GPU's ou ASIC's pela capacidade de cálculos matemáticos (difficult factor), mas no Brasil é quase impossível ser lucrativo devido o alto custo da energia elétrica.

Em 11/19/2016 at 00:47, Aww disse:

Cara a administração não deu as caras ainda no tópico sabe porque? pela quantidade de gente que se prontificou em ajudar... e apoiar nossa idéia... É muito pouco, eles estão aguardando a galera de prontificar [..]

Isso é oficial ou achismo?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acho a ideia muito válida mas precisamos analisar alguns pontos e fazer tudo da forma mais organizada possível, fazer tipo um fluxograma ajuda muito, tipo assim:

Estão realmente precisando de ajuda financeira?

>NÃO - cancela o projeto
> SIM
      |
A pessoa responsável pode assumir o projeto e elaborar um plano para uso dos recursos?

>NÃO - cancela o projeto
> SIM
      |
Como os recursos seriam direcionados?
> Ativismo, produtos, loja
> Depto Jurídico
> Ajuda para manter o site
> Todos anteriores com uma porcentagem para cada

Como seria a forma de arrecadação, transparência, etc?
>Depósitos em conta
>Crowdfunding

Sabe, isso foi só um esboço, mas dá pra pensar em algo e fazer algo mais legal. O que eu digo é, tem que começar do começo, se já na primeira etapa a resposta é NÂO, nem adianta tentar seguir com o projeto e ficar gastando tempo e energia com etapas futuras que não poderão ser concluídas. E como vai mexer com dinheiro, precisa ser algo extremamente organizado e transparente, pra isso a pessoa mais indicada para assumir o projeto seria algum administrador ou responsável pelo site. Aí voltamos a primeira pergunta, essa pessoa tem interesse e disponibilidade para o projeto?

A galera aqui deve conhecer o canal Umdois. Os caras estão fazendo uma arrecadação de uma forma bem organizada, usando um site "Crowdfunding" de intermediário. Lá eles explicam tudo de forma bem organizada, como: O que é o canal, como vão trabalhar com o dinheiro, como contribuir, etc etc. Eu por exemplo já contribui com 10 reais, é algo que realmente não pesa pra ninguém. Quem quiser dar uma olhada, o link é esse:
https://www.catarse.me/umdois

Valeeu galera, vamos somar as ideias e ver onde isso pode chegar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/22/2016 at 13:30, Weedzin disse:

Exato, mas não apenas precisar, também seria necessário conhecer a história do site, o que rolou e o motivo do distanciamento de diversos users de peso tanto em conhecimento como em proatividade. Alguns se distanciam apenas pelo fator tempo, nossa vida é assim, fazemos amizades temporárias e quando percebemos eles já não estão mais em nossas vidas, mas por aqui rolaram algumas tretas e desentendimentos (acho que até vazamento de informações), fora ainda ter o fato do assunto do site ser bem delicado no Brasil, afinal a maconha é proibida.

Quando o @Aww criou este tópico meu primeiro impulso foi perceber a importância do assunto, mas no mesmo instante lembrei do que já tinha lido, incluindo o fato de que desde 2012 a staff do site praticamente não dá feedback pra quem quer ajudar. Nem me dou ao trabalho de julgar nada por não conhecer a história do site e as versões de bastidores, reconheço que o GR tem uma história importante, sendo inclusive onde nasceu a marcha da maconha, mas infelizmente não sei como andam as questões financeiras e estratégicas. O site segue com novos artigos, a página inicial tem sido atualizada, o corpo jurídico segue atuante (espero eu) e o fórum está uma zona, cheio de tópicos repetidos, armadilhas, spam, flood e por ai vai.

Sei lá, de repente neguinho percebeu que tocar a vida é mais importante, o que obviamente concordo, mas com organização é possível tocar projetos paralelos. Estou aqui para somar e concordo em dar suporte financeiro ao movimento, mesmo não concordando 100% com o que vejo por aqui como por exemplo a falta de advertência mais contundente sobre os riscos quando o assunto é BHO, a hipocrisia reversa por parte de alguns ao tentar colocar a maconha como a cura de todas as doenças e que não faz mal algum, entre outras questões que discordo.

Por enquanto sigo investigando a história do site e tentando entender o que já houve, este é o único caminho que conheço para ajudar de maneira realmente efetiva.

Você realmente conversou com ele?

Não se minera mais com CPU, é possível, mas não viável. Na verdade o usado hoje em dia são GPU's ou ASIC's pela capacidade de cálculos matemáticos (difficult factor), mas no Brasil é quase impossível ser lucrativo devido o alto custo da energia elétrica.

Isso é oficial ou achismo?

@Weedzin e @wet-coma-dreams, então eu conversei por alto com O BAS via email, realmente passei isso pra eles, eles estão ciente, acho que SIM, o growroom precisa de donations, por já foi citado em outro topico e vi que muita gente não deu atenção...  a administração não ter se prontinficado até agora, eu tenho certeza, não é achismo,eles estão procurando a melhor hora, e estudando o assunto para debater aqui com nós.

Mineração com CPU ainda é muito usada quanto você varios processados de varios nucleos fisicos, Não entro nem tanto no questão da mineração isso não é objetivo do fórum, porém citar foi um exemplo para mostrar que a gelera ja tem um entendimento do que é cryptomoedas, enfim, acho totalmente bacana agente tá discutindo aqui, é disso que agente precisa, puxar o banquinho apertar um do bom e conversar, trocar idéias mesmo, isso é valido, de uma idéia pode sair outras soluções, o GR é nossa casa galera, vamos cuidar, vamos debater com a administração, o que precisam, qual é a meta, o que podemos ajudar, acho que não custa nada,

eu fico agredecido por vocês vierem aqui para ajudar e botarem suas palavras de peso nesse tópico, pq são muito validas.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Maconheiro é bicho insistente...

Ativismo, gente!

O que queremos é liberdade pra plantar e pra colher!

A grande contribuição do growroom foi lançar luz sobre um tema delicado, mas da maior importâcia: auto suficiencia no consumo de nossa própria produção de maconha. Esse é o cerne da questão!

Nesse contexto, o site só tem a ganhar, visto que a demanda por esses produtos só tende a aumentar com a legalização.

Uma coisa puxa a outra!

ATIVISMO, agora e sempre, até nossa vitória final!

Nesse caso, tô dentro!

Enviado por Leo Cannabis

• Like 3
Link para o comentário