Ir para conteúdo

Cuidando da saúde - lavando um prensado

Delta-9 THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá growers e maconheiros, hoje venho lhes mostrar minha técnica para lavar os pren, sem muito segredo, quero apenas compartilhar minha experiência que tive a vocês

O correto mesmo é lavar um Bud colhido mas como não é minha realidade atual, então resolvi pegar aquele mais "verdim" pra lavar.

IMG-20161110-WA0016.jpeg

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Depois uso um prato com alguns papéis higiênicos ou papel toalha em baixo para secar o braw. Coloco pra secar dentro do guarda roupa, seca em média em dois a três dias. 

Existem muitas vantagens em se lavar o prensado, muitas impurezas saem nesse processo, incluindo amônia. Ele fica mais cheiroso e com aparência mais verde. Reidrata todo material orgânico, deixando mais pesados e macios após a lavagem. Não fica aquele fumo farelento. 

**Para você maconheiro nato e até mesmo aos de primeira viagem (melhor começar desde o início a cuidar da sua saúde) que não tem acesso ao fumo solto é de suma importância lavar o prensado, saber tratar sua maconha e evitar danos.**  Boa a todos growers

IMG-20161110-WA0046.jpeg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vejo essas coisas e fico pensando que lógica seguem...

Até onde eu saiba, todo o thc está fora, ou seja, sobre a planta.

Esse thc que está sobre a planta é extremamente solúvel em água quente, que no caso, foi descartada junto com o thc que se diluiu com o calor.

Olha, sempre me deparo com esses métodos contraditórios, mas nunca adotei nenhum.

Como vc costuma fazer isso, experimente separar uma parte dessa maconha pra fazer uma contra-prova.

Depois da comparação entre a lavada e a não, se você for sincero, mudo meu nome se a lavada ficar melhor, pelo menos na potência.

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse thc que está sobre a planta é extremamente solúvel em água quente, que no caso, foi descartada junto com o thc que se diluiu com o calor.

Olha, sempre me deparo com esses métodos contraditórios, mas nunca adotei nenhum.

Como vc costuma fazer isso, experimente separar uma parte dessa maconha pra fazer uma contra-prova.

Depois da comparação entre a lavada e a não, se você for sincero, mudo meu nome se a lavada ficar melhor, pelo menos na potência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom nunca usei esse metodo pois penso igual o mano aqui de cima ^
porem dois metodos que tive um exito melhor sem afetar a potencia foi

1. tutorial da cura na agua que tem aqui no forum

da pra tirar bastante coisa ruim mas leva 7 dias ou as vezes mais como é prensado ate tirar toda coisa ruim

2. um metodo que eu mesmo pensei " deve dar certo "

foi lavar a erva igual a coroa faz com os vegetais, com agua sanitaria

eu pensei se nois come os mato porque faria mal jogar no que fuma kk

ai coloquei a medida recomendada pra lavar vegetal coloquei a erva num filtro de cafe e mergulhei la dentro

maluco da uns 10 minutos a agua fica marron

umas 6 horas a agua ta marron coco kkk

ja deixei um dia e a agua ficou quase preta

ai toda vez que ficava muito suja eu espremia saia mais um caldo sujo

eu trocava por agua limpa e deixava la ate parar de sair coisa ruim

depois que parava de sair groga eu pegava o filtro e deixava ele em agua corrente

e espremia de leve pra sair a groga do filtro tambem ate que a unica coisa que escorra

seja agua, nada meio verde meio marron nem preto, tem que passar agua.

como o filtro de cafe era os de pano bem fino acho que perdia pouca coisa em thc

acho que os que desprendia virava ate um " hax " no meio do cha

ai a parte de secagem eu sacava um pouco no secador de cabelo no frio

ficava uma cota kkk

ai quando eles tavam levemente humidecido embrulhava no papel toalha

colocava numa tapauer com arroz em baixo depois cobria de arroz um pouco pra tirar mais a humidade

ai secava dois pe .

ainda nao testei essa parada pra ver a real diferença pois parei de fumar e agora vaporizo, tava sem prensado a uns tempos ai voltei e mesmo sem lavar peguei um prensado que tava com gosto bom, mas quero lavar pra ver qual e o gosto das possiveis substancias ruins

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com água sanitária ? Kkkk 

Acho que tira um pouco de thc pq é meia oleosa a água sanitária, e fazer a agua sair totalmente limpa é burrice pq vc tá mostrando que só ficou o que tem dentro não ficou nada na superfície da planta nada nada nada, então vc perdeu bastante do que interresa. Eu mesmo nunca lavei nem vou lavar o máximo que vou fazer é o modo de curagem como limpeza. 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

a agua sanitaria nao é oleosa, mesmo se tirar e muito pouco pois e so cloro ativo, se nao tiraria propriedades de verduras, e o cloro é so acido na oleoso

e como disse uso a erva sempre em um filtro ou seja, oque se desprender do cha prende no filtro fazendo um hash, enquanto a coloração da agua pode ser tanto toxinas quanto clorofila ja que a resina da erva e meio dourada, enquanto sair verde ou preto nao esta saindo nada de resina ou glandulas.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 14/11/2016 at 22:04, leomram disse:

se vc estudar os gráficos de ebulição de thc, indica q ate 80 graus é nível que thc nao evapora. entao sem problemas esquentar a agua desde q nao ferva

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou dizer que a técnica parece ser ineficaz, não se leva ao fogo a água com buds...

Vou explicar a forma que já lavei o prensado e deu certo.

1. Esquente agua, temperatura morna.(tem que colocar os dedos e não queimar)

2. coloque a agua morna dentro de um pote

3. coloque o prensado na agua e deixe por 2-3 horas

4. prepare uma caminha como se fosse tirar batatas frita(com papel toalha e tudo)

5. secar bem no papel toalha pra remover toda umidade sobressalente.

6. deixar em local arejado com sol indireto, dentro de um prato ou vasilhame durante 5 dias no minimo...

aí está pronto.

No caso, dizem que o THC não é soluvel em agua, então é IMPORTANTISSIMO, que a agua não seja fervendo! E mais importante ainda, NUNCA LEVE MACONHA AO FOGO!

SALVE

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve rapa. Nessa viagem peguei uns 15g de prensado e lavei 9, melhorou bastante o gosto da erva, acho que não interferiu em nada na potência. Ficou magnifica com uns cubensis que tenho aqui.Namaste. gostei do método _/\_

Em 17/03/2017 at 14:41, Digdighempa disse:

Vou dizer que a técnica parece ser ineficaz, não se leva ao fogo a água com buds...

4. prepare uma caminha como se fosse tirar batatas frita(com papel toalha e tudo)

6. deixar em local arejado com sol indireto, dentro de um prato ou vasilhame durante 5 dias no minimo...

aí está pronto.

No caso, dizem que o THC não é soluvel em agua, então é IMPORTANTISSIMO, que a agua não seja fervendo! E mais importante ainda, NUNCA LEVE MACONHA AO FOGO!

SALVE

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, gordbud disse:

Acham de boa lavar mais de uma vez? tentei uma vez e parece ta sujo ainda

Opa, acho que depende da cor da agua que sai, eu faco desta forma: 

1- Coloco um pouco do prensado (Nunca lavo tudo que eu tenho de uma vez) em um vidro com agua e deixo la ele de molho por algumas horas.
2- Troco a agua 2x 
3- Coloco na panela com agua nova, e esquento um pouco, longe de ferver.|
4- Fico mexendo com uma colher para soltar bem
5- Retiro a agua com uma peneira e coloco em um prato com papel toalha (Da proxima vez vou tentar o coador em vez da peneira)
6- No primeiro dia troco umas 4x o papel toalha por um mais seco
7- entre 2 e 4 dias deve estar bem seco, e coloco dentro do potinho de vidro fechado
8- Fumar à gosto kkkkk

Eu nunca mais fumo sem lavar, quando eu pegava o prensado e fumava, as vezes dava dor de cabeca e muita ansiedade.
Como eu troco 3 ou 4 vezes a agua no processo todo, entao a ultima agua sai bem menos suja, entao consequentemente ta bem mais limpo,

• Thanks 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, vendo este post eu só consegui rir por motives de: eu sou um inútil kkkkk Vocês vão morrer de rir, mas eu lavei o prensado na minha calça Jeans kkkkkk Com sabão em pó e amaciante ainda por cima. E vocês bem breaking bad ai lavando o chá com um monte de fita de química ai hahahaha Não faço nada direito na vida ?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Em 17/03/2017 at 14:41, Digdighempa disse:

aí está pronto.

SALVE

Dos métodos de lavagem que li nesse tópico, baseado em meus conhecimentos, esse foi o que mais fez sentido. NÃO SE LEVA MACONHA AO FOGO, ao menos se for pra Smokear.

Mas enfim, vi em outro site uma citação de um cara que limpou o prensado através de um processo de cura com vinagre, alguém já ouvir falar nisso, alguém sabe como é feito e tals ?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Vou contar a minha experiência de como faço para lavar o prensado.

Coloco o prensado dentro de um pote com tampa onde eu posso sacudir.

Quando a água começa a ferver eu desligo e coloco dentro do pote. Então eu fico sacudindo para o prensado soltar e também pra sair tudo quanto há sujeira. Depois eu jogo a água fora e repito o processo até a água sair bem mais limpa que da primeira vez.

Pego o papel toalha, forro um prato grande e coloco os buds lá, espalhados. Coloco outra camada de papel toalha por cima e um prato para pressionar os buds que ficaram molhados. 

Ao passar do tempo eu só vou trocando o papel toalha que fica em cima, para secar o máximo possível.

Eu vejo que eles estão secos o suficiente quando o galho estrala. Se não fazer essa verificação e guardar a maconha ainda úmida, irá mofar e isso não é bom meus queridos. Então antes de armazenar a maconha, verifiquem se os galhos estão estralando.

Eu uso no leite a maconha seca e lavada. Não coloco muito, sei dos riscos que pode acontecer por intoxicação. Então eu NUNCA abusei da quantidade. Sempre fui aumentando a dose aos poucos para saber o meu limite. A onda é totalmente diferente de quando você fuma, pode demorar até 1h à 2h, dependendo do organismo. Mas quando a onda vem, meu querido, pode sentar e esperar que serão entorno de 6h à 8h. Tendo seu pico entre 2h à 4h depois que você sentiu as pequenas mudanças na consciência e corpo. 

Quando começo a sentir minha onda, parece que tem borboletas no meu estômago, sinto uma leveza muito grande, é uma sensação ótima. E algumas mudanças na percepção e equilíbrio. 

Eu separo um dia para fazer isso. Não faço isso à noite porque não da pra aproveitar toda a onda, já que eu trabalho e preciso acordar pela manhã. 

Eu pego uma xícara de leite e coloco +/- uma colher de maconha já seca e lavada e "dichavada" (Eu não dichavo, no máximo eu separo com os dedos, porque fica sequinho). Quando estou com pressa eu coloco no micro-ondas 30 segundos, mexo com colher e pressiono no copo para soltar todo caldinho possível do ingrediente sagrado. Depois coloco mais 30 segundos e fico vigiando para o leite não derramar no microondas. 

Irmão, depois de fazer esse leite, pode botar qualquer outra coisa e beber. Sempre bateu a onda. 

Se estou com tempo, quando vou preparar o leite, coloco um cadiquim de manteiga e um tiquim de vodka (meia colher de sopa). Li em alguns lugares que o alcool concentra as moléculas de thc na gordura. A manteiga é pra aumentar a gordura no leite. 

• Thanks 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 14/11/2016 at 21:04, leomram disse:

Thc não é solúvel em água ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14/11/2016 at 22:02, leomram disse:

O THC não se mistura na agua, uma vez que a molecula é orgânica  e mais apolar, diferente da agua que é polar. Portanto a agua nao tem capacidade de arrastar o THC. A única forma de vc perder o THC é esquentando muito a água oq causaria a degradação da molécula, por isso não pode deixar ferver.

Editado por Greg17
Link para o comentário