Ir para conteúdo

Compartilhar cigarro de maconha pode contrair o virus da AIDS?

Starks

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sempre acompanho o fórum, porém esse é meu primeiro poste. Estou com uma duvida terrível, sempre fumava maconha com um amigo meu, passei até a fumar mais depois que nos conhecemos a uns 8 anos atrás, como ele confia em mim, esses dias me contou que contraiu AIDS e que esta fazendo o tratamento.
Sei pouco sobre o assunto e estou com bastante medo de fumar maconha com ele novamente e contrair o vírus, ainda mais agora que coloquei recentemente aparelho dentário e  estou com a boca um pouco machucada.
Queria saber a opinião de vocês sobre isso, gosto muito dele e estou me sentindo muito mal com essa situação, talvez eu esteja sendo preconceituoso, mas é por falta de informação. Será que da pra contrair o vírus da AIDS por fumar o mesmo braw por eu estar com a boca machucada?

Editado por Starks
erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara não posso afirmar que sim ou não, mas se sua boca tem ferida e a dele tb possa ter, ai deve ter um risco, mas n tenho certeza, po chama ele pra fumar, bola dois brck catajo, cada um degusta um, e alegria continua, explique a ele o porque, apenas isso bro, sua saúde em primeiro lugar!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
51 minutos atrás, greeneyes disse:

Se tem sangue da boca dele em contato com sua ferida com sangue sim! mas apenas pela saliva não!

Então no caso a transmissão seria feita só com contato direto com o sangue dele com o meu? ou se eu fumar o braw sujo da saliva dele e a fumaça entrar em contato com meu machucado na boca, poderia também acontecer a transmissão mesmo ele não tendo nenhum machucado na boca? ou também se ele possuir um machucado na boca e eu também, mas não acontecer o contato direto com o sangue, poderia ser transmitido o vírus através da fumaça?

Vou fazer como sallessalle falou, no caso na dúvida é melhor evitar, porém estou curioso sobre o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A chance é muito muito pequena, quase impossível.

Pra você ter uma ideia, a probabilidade média de você contrair o virus fazendo sexo com alguém hiv+, sem camisinha, em geral é menos de 1%. Probabilidade média, influenciada por vários fatores e muda entre tipos de ato sexual, mas mesmo assim serve pra você ter uma ideia. Dá uma olhada nesse link se você não acredita em mim: https://tenhohiv.com/tudo-sobre-hiv-aids/transmissao-do-hiv-pega-aids/

HIV não se transmite pela saliva.

Não fuma mais com ele, faz um teste de HIV pra você dormir tranquilo, e segue a vida.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Starks disse:

Então no caso a transmissão seria feita só com contato direto com o sangue dele com o meu? ou se eu fumar o braw sujo da saliva dele e a fumaça entrar em contato com meu machucado na boca, poderia também acontecer a transmissão mesmo ele não tendo nenhum machucado na boca? ou também se ele possuir um machucado na boca e eu também, mas não acontecer o contato direto com o sangue, poderia ser transmitido o vírus através da fumaça?

Vou fazer como sallessalle falou, no caso na dúvida é melhor evitar, porém estou curioso sobre o assunto.

É isso ai que o brother @wet-coma-dreams falou, a chance é muiiiiiitooo pequena. Pela fumaça impossível. Pra contrair HIV precisa ter contato com o sangue contaminado e sua ferida precisa estar aberta para haver infecção. Faz o exame de sangue pra esclarecer a nóia e boa.

Inclusive não há risco de contaminação por dividir um cigarro ou uma bebida, se não, já pensou quantas pessoas iam se contaminar nesse mundo por dividir um baseado?? Pode sim fumar com ele, mas sem contato sanguíneo (ferida-ferida/sangue-sangue). Hoje em dias pessoas com AIDS tem uma vida normal, cuidando para não infectar outras pessoas atraves do sangue e fazendo tratamento. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, wet-coma-dreams disse:

A chance é muito muito pequena, quase impossível.

Pra você ter uma ideia, a probabilidade média de você contrair o virus fazendo sexo com alguém hiv+, sem camisinha, em geral é menos de 1%. Probabilidade média, influenciada por vários fatores e muda entre tipos de ato sexual, mas mesmo assim serve pra você ter uma ideia. Dá uma olhada nesse link se você não acredita em mim: https://tenhohiv.com/tudo-sobre-hiv-aids/transmissao-do-hiv-pega-aids/

HIV não se transmite pela saliva.

Não fuma mais com ele, faz um teste de HIV pra você dormir tranquilo, e segue a vida.

Obrigado pela resposta :) foi de grande ajuda pra quem é leigo nesse assunto como eu.

Não irei mais fumar com ele pra não ficar martelando isso na minha cabeça depois. Espero que ele não fique chateado, mas que entenda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, greeneyes disse:

É isso ai que o brother @wet-coma-dreams falou, a chance é muiiiiiitooo pequena. Pela fumaça impossível. Pra contrair HIV precisa ter contato com o sangue contaminado e sua ferida precisa estar aberta para haver infecção. Faz o exame de sangue pra esclarecer a nóia e boa.

Inclusive não há risco de contaminação por dividir um cigarro ou uma bebida, se não, já pensou quantas pessoas iam se contaminar nesse mundo por dividir um baseado?? Pode sim fumar com ele, mas sem contato sanguíneo (ferida-ferida/sangue-sangue). Hoje em dias pessoas com AIDS tem uma vida normal, cuidando para não infectar outras pessoas atraves do sangue e fazendo tratamento. 

Vou fazer o exame pra tirar isso da minha cabeça.

É verdade, acho que teriam muitos mais casos de pessoas com AIDS, caso a contaminação fosse tão fácil assim.

Obrigado pelas respostas galera, mudou um pouco minha percepção em relação a esse assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O risco de você contrair HIV nessa situação é quase nulo.

Ainda hoje existe muito preconceito com os portadores do vírus e, infelizmente por conta disso, muita coisa não fica clara pra gente. Daí tendência é se amedrontar mesmo.
Mas é como já disseram, não se contrai pela saliva e são poucos os fluidos corporais que vão conter uma porcentagem significativa do vírus pra haver uma infecção. Além de outros fatores como condições externas, sua imunidade, etc.

Aqui um pedaço de um texto informativo do Dr. Drauzio Varella sobre a AIDS: " AIDS não se transmite por suor, beijo, alicates de unha, lâminas de barbear, uso de banheiros públicos, picadas de mosquitos ou qualquer outro meio que não envolva penetração sexual desprotegida, uso de agulhas ou produtos sanguíneos infectados. Existe também a possibilidade da transmissão vertical, ou seja, da mãe infectada para o feto durante a gestação e o parto (AIDS congênita). "

Existem outras doenças que quem fuma beck tá mais exposto, hepatite é um exemplo.

Fica tranquilo e use camisinha.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Starks disse:

Não irei mais fumar com ele pra não ficar martelando isso na minha cabeça depois. Espero que ele não fique chateado, mas que entenda.

Se você tinha costume de fumar com ele, não precisa deixar de fazer. Compra uma daquelas piteirinhas e usa só você. Fala pra ele que é mais higiênico, que você quer evitar passar qualquer coisa pra ele. O doente é ele, e passar pra ele (que eventualmente pode ficar com sistema imunológico debilitado) gripe, hepatite, herpes ou qualquer outra coisa é muito mais realista do que ele te passar hiv.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fumei o meu primeiro baseado com 13 para 14 anos o da lata, com um brow 5 anos mais velho que eu e ele ja tinha hiv desde os 17 anos dele, ja fumei varios basiados com 3 soropositivos que contrairam hiv por intravenosa e que ja se foram por uso de crack alguns ainda estão vivos ja fumei o mesmo baseado do brow magro so no osso ja sai na mão com um deles e nunca me contaminei a chance de se contaminar com um arranhão com uma agulha contaminada é menor que 0,03%...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na dúvida, o que tem de mau em cada um fumar o seu? Por saliva não passa irmão, se fosse fácil pegar a maldita eu tava lascado....rsrs... Sem relação sexual acho que só sangue em contato com sangue, e ainda sim o tempo de vida do vírus fora do corpo não é muito longo, mas eu não sou entendido da área, só conheço umas pessoas portadoras...

Não vai deixar de fumar com o brother, a ultima coisa que um soro positivo precisa é ser tratado de forma diferente, sérinho, lealdade aos irmão, ainda mais quando não vai ti prejudicar...

Editado por Rasthael
Sou um baita sequelado
  • Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara ja fumei um hax pakistanes com um amigo de uns parente na gringa, portador de aids a 30 anos, fumei pq tva seco querendo fumar um... e te fala que ele me ajudo trocar os farois do carro ate cortei o dedo na lataria do carro perto do mesmo lugar que ele cortou fiquei super grilado...  era muleque na epoca fiquei bem grilado...

depois de muitos anos, fiz teste, tive filhos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, fica tranquilo!! O virus HIV é uma FARSA! Ele não causa a AIDS, é muito inofensivo, e o próprio corpo é responsável por eliminar ele!

Oque causa a AIDS, são os remédios que você toma pra combater ela, os famosos coquetéis...

AIDS está relacionada com uso excessivo de Drogas recreativas... Alcool, cigarro, cocaina, crack e etc... Essas drogas sim, são a verdadeira causa da AIDS...

Na africa, a população morre de AIDs, porque não possuem uma qualidade de vida boa, não tem agua potavel e muito menos comida, com isso, a imunidade vai pra zero, causando a Famosa "AIDS", que depois é publica como se fosse causada pelo virus HIV...

Fica tranquilo!! seu corpo não é tão frágil como você pensa, não é igual um computador, que pegou um Vírus e já era...  Precisa formatar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, juninhotinty disse:

Amigo, fica tranquilo!! O virus HIV é uma FARSA! Ele não causa a AIDS, é muito inofensivo, e o próprio corpo é responsável por eliminar ele!

Oque causa a AIDS, são os remédios que você toma pra combater ela, os famosos coquetéis...

AIDS está relacionada com uso excessivo de Drogas recreativas... Alcool, cigarro, cocaina, crack e etc... Essas drogas sim, são a verdadeira causa da AIDS...

Na africa, a população morre de AIDs, porque não possuem uma qualidade de vida boa, não tem agua potavel e muito menos comida, com isso, a imunidade vai pra zero, causando a Famosa "AIDS", que depois é publica como se fosse causada pelo virus HIV...

Fica tranquilo!! seu corpo não é tão frágil como você pensa, não é igual um computador, que pegou um Vírus e já era...  Precisa formatar.

Achei interessante o que você citou sobre a a causa da AIDS 

Meu amigo já usou vários tipos de drogas, tirando o crack e possui uma má alimentação como esses produtos industriais, comida congelada, fast food, essas porcarias.

Ele está tomando o coquetel e disse que é bastante forte, chega até causar alucinações e que está sempre se sentindo cansado. Ta sendo muito duro pra ele, pensa constantemente em suicídio, por isso tenho tanto receio porque deve ser dureza  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 horas atrás, Starks disse:

Achei interessante o que você citou sobre a a causa da AIDS 

Meu amigo já usou vários tipos de drogas, tirando o crack e possui uma má alimentação como esses produtos industriais, comida congelada, fast food, essas porcarias.

Ele está tomando o coquetel e disse que é bastante forte, chega até causar alucinações e que está sempre se sentindo cansado. Ta sendo muito duro pra ele, pensa constantemente em suicídio, por isso tenho tanto receio porque deve ser dureza  

Starks, a industria da AIDS, lucra 2bi ao ano, apenas nos estados unidos, com a venda dos famosos coquetéis... 

Cara, eu só insisto na maconha, porque é algo feito por Deus! você vai lá, planta, colhe e usa do jeito que quiser.

Diferente de outras "Drogas" que o homem cria... 

O problema dos medicamentos, é que ele ajuda em algum ponto, mas te fode em outro....

Um simples paracetamol, pra aliviar uma dor de cabeça tosca, é capaz de causar uma insuficiência renal no ser humano.

Agora eu te pergunto, e aqueles punhado de remédio que seu amigo toma por dia, você acha realmente que só vai fazer bem a ele?

Uma coisa eu digo a todos, confiem apenas em "DEUS", não esse deus bíblico, mas sim o "DEUS Natureza",

Não utilizem nada feito pelo homem, se questione sempre!!

Instrua a seu amigo a parar de fazer o uso desses coquetéis, faça ele pesquisar!!

Dê uma olhada nesse site.

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-aids-a-grande-trapaça

Editado por juninhotinty
colocar link novo
Link para o comentário

• 9 months later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Boa noite! 

Respondendo sua questão, primeiro que a transmissão sem contato fisico/sanguíneo ou a mucosas (mas isso quando se encontram níveis altíssimos de aids), onde tbm já estão  presentes níveis altos da aids em suas células,  esses tbm são expelidos através do sémen. 

Mas através  de compartilhar um beck,  um talher,  um copo, seja lá o que for,  não se "pega aids". 

Fique tranquilo, curta a vibe com seu amigo como de costume. 

Hoje, só tem aids quem não procura  tratamento. Hoje,  é  mais seguro você se relacionar com uma pessoa que sabe da sua sorologia e se trata e mantém seu hiv indetectável,  do que você  se relacionar com uma pessoa que não sabe  e nunca procurou saber sobre sua sorologia e pode muito bem estar infectado sem nem saber. 

É  comprovado que quem mantém seu hiv indetectável NÃO TRANSMITE O VÍRUS, é comprovado. Então,  creio que seu amigo deva estar em tratamento e se está,  em duas semanas seu hiv fica indetectável e assim deve mantê-lo por  toda vida. 

Link para o comentário