Ir para conteúdo

Fecerlh

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera gente boníssima desse fórum.

Minha situação é complicada, vou tentar resumir aqui pra não cansar:

Há uns anos atrás eu tive descolamentos de retina nos dois olhos. Ao longo de oito cirurgias, perdi a visão totalmente de um olho e fiquei com sequelas irreversíveis no outro - ou seja, eu enxergo bem mal. Isso tudo foi antes de eu fumar cannabis. As causas de descolamento são muitas, mas a minha foi a formação de membranas epirretinianas que puxaram a retina. Nas cirurgias que fiz, essas membranas foram retiradas.

Acontece que eu tenho ficado muito aflito em fumar. Tenho medo que o efeito de baixar a pressão intra ocular que a cannabis proporciona possa de alguma forma propiciar um novo descolamento nesse meu único olho. A encanação vem de um pensamento puramente físico: com menos pressão tangenciando a retina, será que ela pode se descolar, já que eu já tive um descolamento antes? (agora, no momento, minha retina deste olho único foi colada e está bem)

joguei a real com meu médico e ele é muito evasivo ao tema. Parece que não quer dar uma opinião concreta, deixa tudo no ar. Sinto que ele tem medo do que pronuncia dentro do consultório. Toda literatura médica que eu encontro na internet também não dá respostas - toda a pesquisa acaba no tratamento do glaucoma, que não é o meu caso.

A minha questão com a cannabis não é de zoeira - ela foi um modo até de eu encarar a minha deficiência visual de um outro modo, me ajudou a aceitar. Eu tive vários momentos de lucidez e paz interior - experiências totalmente enriquecedoras, sabe? Não queria fumar com esse sentimento ruim que posso por tudo a perder. Queria uma resposta, mesmo que negativa, mas não queria ficar na duvida eterna.

Se vocês são ou conhecem algum oftalmologista, ou possam ter qualquer informação, peço o favor super humilde de falar sobre meu caso ou passar o contato. É muito importante pra mim! 

Um grande abraço,
F.C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Novidades: Conheci uma moça no Facebook que teve problemas de descolamento de retina e conversou com o cirurgião dela sobre a questão da pressão intraocular e a cannabis. Vou postar aqui o e-mail que ela me mandou e traduzi-lo na integra caso algum paranoico com o mesmo problema que o meu ache um dia esse tópico (e vou continuar alimentando-o com informações)

"Hi Felipe. I smoke daily. I had RD in my right eye twice, second time with oil for three months. I'm doing great so far. I have smoked daily since my first surgery back in July. I'm asked my surgeon and although it does lower IOC, he wasn't worried about it in my case. I had lattice deterioration which cause my issues. So I'm not a doctor, but mine is ok with me smoking. Best wishes!!"

"Olá Felipe. Eu fumo diariamente. Eu tive descolamento de retina em meu olho direito duas vezes, na segunda vez fiquei com óleo de silicone dentro dele por três meses. Está tudo dando muito certo até agora. Eu fumei todos os dias desde a minha primeira cirurgia, que foi em Julho. Perguntei ao meu cirurgião e, apesar de a cannabis realmente baixar a pressão intra ocular, ele não ficou preocupado com isso no meu caso. Meus problemas são causados por "degeneração lattice". Não sou uma médica, mas no meu caso não há problemas em fumar. Boa sorte!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae irmão meu caso é bem pareçido eu tenho çeratocone nos dois olhos,desgaste de retina,mas num descolo não:joint:,pra piorar tenho miopia 10 graus eim cada olho,operei fiz uma çirurgia chamada crosslink e outra eim seguida de nome anel de ferrara,rola uma omissão de tratamento sim pra quen é usuario de canabis,um preconçeito e uma falta de informação para os usuarios da erva que tem não só essa mais varias outras doenças,se essa çirurgia num resolver meu caso vo ter que fazer o transplante de cornea que é a ultima tentativa o que da mais medo quando a cada dia vai ficando mais embaçado e quando fumo fico mais vesgo ainda,mais acalma e conforta .o pior disso tudo é num poder mais cultivar por causa da sensibilidade a luz,eu desencanei deixei nas mãos de deus e to fumando normalmente seja o que jah quiser.força pa nóis irmão:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 16/12/2016 at 02:07, DEDOMELOW disse:

ae irmão meu caso é bem pareçido eu tenho çeratocone nos dois olhos,desgaste de retina,mas num descolo não:joint:,pra piorar tenho miopia 10 graus eim cada olho,operei fiz uma çirurgia chamada crosslink e outra eim seguida de nome anel de ferrara,rola uma omissão de tratamento sim pra quen é usuario de canabis,um preconçeito e uma falta de informação para os usuarios da erva que tem não só essa mais varias outras doenças,se essa çirurgia num resolver meu caso vo ter que fazer o transplante de cornea que é a ultima tentativa o que da mais medo quando a cada dia vai ficando mais embaçado e quando fumo fico mais vesgo ainda,mais acalma e conforta .o pior disso tudo é num poder mais cultivar por causa da sensibilidade a luz,eu desencanei deixei nas mãos de deus e to fumando normalmente seja o que jah quiser.força pa nóis irmão:465525636-mundoemoti-249_animad

Porra bróder, eu sei exatamente o que é passar por isso de ir enxergando cada vez pior e é realmente desesperador. "Ontem eu conseguia ler aquela placa, hoje não consigo." Mas a gente não deve encanar, a própria planta me mostrou que a visão dos olhos é SÓ UMA visão. Existem várias. E são essas outras que a gente vai desenvolver muito.
Tenho lido muitos estudos e PROVARAM que a cannabis conserva muitas células dos olhos e retina. Vi esse estudo aqui:
http://www.medicalmarijuanainc.com/retinal-damage-medical-marijuana-research-overview/

Força e é nóis! Escreva pra mim que a gente troca ideia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Novidades: Conheci um Venezuelano que também teve descolamentos de retina e é usuário de Cannabis, tendo falado com sua equipe médica sobre o assunto:

"Ive asked muy doctors and they told me that its ok to smoke weed it has no side effects with retinal detachment "

"Perguntei para meus médicos e eles disseram que não tem problema nenhum em fumar maconha. Não há interações negativas com descolamento de retina"

E uma moça americana também me falou:

"I use cannabis oil for epilepsy and do not have problems. Lower intraocular pressure is safer then if it is too high. "
Eu uso o óleo de cannabis para epilepsia e não tive problemas. Pressão intraocular baixa é mais segura do que ela muito alta!"

Editado por Fecerlh
Atualização.
Link para o comentário