Ir para conteúdo

LEAF e SEEDO - Estufas automática

Dorezea

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, esses dias vi um video no facebook a respeito de uma estufa automática pra cultivo, vou estar postando o link pro video aqui. 

Procurando mais sobre, achei a pagina do facebook deles e o site, pelo que parece são uma empresa do Colorado e essa estufa ainda não foi lançada.

Alguém sabe mais sobre? Achei esse outro também

http://www.getleaf.co/

OBS: Não sei exatamente se essa é a área certa pra esse tipo de topico, peço por gentileza pra algum moderador mover pro lugar correto caso esteja errado.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Tá aí um grande de um exemplo da expanção do mercado dá cannabis, pena que por conter todo um sistema de ac, luz de led, integração com smartphones e todas essas frescuras te garanto que pra importar uma dessas será praticamente impossível, certo? Kkkk, vai sair mais caro que o ps3 quando lançou, deve sair por uma bagatela lá nos EUA tb... Mas é uma boa iniciativa, muito interessante!

Edit: visitei o site deles e o produto custa 2690 Obamas, mas pra quem comprar hoje paga somente 300 dólares, sem brincadeiras, eu acho que eu tô louco, não tô entendendo, devo estar errado :P

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

É caro. Mas se a estufa cumprir o que promete no vídeo, acho que o valor está de acordo. Eu que não curto muito o processo de cultivo gostaria de ter uma parada toda automática assim. Mas achei o vídeo muito na esfera do "bom demais para ser verdade". Só compraria após lançamento e após análises e reviews de consumidores dizendo se a bagaça realmente funciona.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, maconheiro2010 disse:

Ai meu zóio!

com esse valor ai em obamas ou temers, eu construo um QUARTO de cultivo no meu quintal e deixo ele tinindo, se é loko kkkkkk

7 horas atrás, Venom420 disse:

Uma planta é um ser vivo que necessita ser cuidada. Duvido que essa idéia de colocar uma semente e não fazer mais nada por meses vai funcionar.

E como disseram, por 3000$ vc monta o grow mais lindo do mundo.

Claro, eu com essa bagatela tava com um quarto só nos led importado e strain top :love-weed:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o amigo @Venom420 disse, duvido q de certo só colocar a semente lá e já era em kkkk tem q cuidar dá planta, as geneticas apresentam variações de uma pra outra, essa parada os cara vão acabar tomando processo por prometer demais kkk mas vamos ver qnd lançar os feedbacks do produto 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, maconheiro2010 disse:

Como o amigo @Venom420 disse, duvido q de certo só colocar a semente lá e já era em kkkk tem q cuidar dá planta, as geneticas apresentam variações de uma pra outra, essa parada os cara vão acabar tomando processo por prometer demais kkk mas vamos ver qnd lançar os feedbacks do produto 

Na vdd ta caro pór causa disso, eles investiram muita tecnologia, tem um menu com todo tipo de strain pra vc selecionar qual é a que tu ta plantando...

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

https://www.plantario.com.br/collections/modelos/products/plantario

Algurm conhece essa estufa? Sabe se consigo plantar maconha nela? E no sistema mar verde ? Quanto em média deve render cada planta e conseguirei render 9 plantas de canabis nesse espaço? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/04/2017 at 23:18, Maconheirosafado disse:

https://www.plantario.com.br/collections/modelos/products/plantario

Algurm conhece essa estufa? Sabe se consigo plantar maconha nela? E no sistema mar verde ? Quanto em média deve render cada planta e conseguirei render 9 plantas de canabis nesse espaço? 

O site não detalha o setup dessa estufa, mas aparentemente não compensa. Você pagaria muito caro para ter pouco retorno.

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Eai Galera! Sou novo por aqui e comentei em outro tópico que também falava dessas estufas...

Eu tenho essa Plantário e pra mim tem funcionado legal! Tô no início da flora..

Pra scrog ou sog... Gasta pouca luz e pelo que aparenta vai ser uma ótima colheita! :)

Vai tbm a pergunta: To usando ainda os nutris de vega.. tão indo aparentemente bem (pro meu olho).. vocês acham que vai dar problema mais pra frente?! 

Abss

17380f49-0f2b-4808-b204-7bdb87a45330.thumb.JPG.c1d065c9f7364a0f5f5c8ea90cbc61c1.JPG70bd8f4b-5d71-491f-8438-31cd990eba93.thumb.JPG.e8c3fc372561243214c6ef78d2b6ca72.JPG1ef7c372-9782-4b40-bb9b-8b9ae366441a.thumb.JPG.c8c74765b9ceeac7a3ab72ce051a6b19.JPG52f8d418-4135-4ebe-ba8f-2f5683f942df.thumb.JPG.a59a3893a0eee3a1489a4dee69fcedae.JPG5789eef7-4e1a-4778-ab75-a3db4a5e9aa311.thumb.jpg.8ae5aba33d4797d70ea66e0ab36bfc2d.jpg286da048-e668-48e9-869f-2dc60d14a5a1.thumb.JPG.b4a18fc6a34a9a86d02dd41b91b2af1b.JPG

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@djonibb Irado!!! Esse plantário é o Plantario Mini? Tem foto do Scrog que vc fez?? Qual seed vc usou?? Ja tenho um grow grande mas da muito trabalho e nao fica acessivel sempre pra mim. Tava pesquisando sobre esse Plantario!! Ja vi que ta da. Estao bonitas as meninas, parabens!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@fred4e20 Então, esse é o modelo de 9 vasos.. acho que chamam de One... é bemmm prático. To usando nutrientes líquidos na bandeja de água do plantário, reponho 1 vez por semana. A água ele pega direto da rede da casa. e desde que plantei a semente, sempre deixo no ciclo de 12h de luz. 
As fotos que eu tenho são as que tão ali em cima... Não sei se o nome é Scrog mesmo, mas é uma técnica que usei para deixar a planta mais baixa (acho que isso é o Scrog, não?). Pode ver que ela fica mais "horizontal" do que vertical!  Assim que elas crescem um pouco, faço o corte apical aí depois de mais uns dias, faço novamente nos 2 novos galhos... depois, se precisar, amarro os galhos para ficarem mais baixinhos tbm..

A seed que usei é "Caramelicious" que comprei de fora... veio dentro de um CD de Jazz.. Escuto o CD até hoje! kkk

Abraço!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/04/2018 at 11:45, djonibb disse:

@fred4e20 Então, esse é o modelo de 9 vasos.. acho que chamam de One... é bemmm prático. To usando nutrientes líquidos na bandeja de água do plantário, reponho 1 vez por semana. A água ele pega direto da rede da casa. e desde que plantei a semente, sempre deixo no ciclo de 12h de luz. 
As fotos que eu tenho são as que tão ali em cima... Não sei se o nome é Scrog mesmo, mas é uma técnica que usei para deixar a planta mais baixa (acho que isso é o Scrog, não?). Pode ver que ela fica mais "horizontal" do que vertical!  Assim que elas crescem um pouco, faço o corte apical aí depois de mais uns dias, faço novamente nos 2 novos galhos... depois, se precisar, amarro os galhos para ficarem mais baixinhos tbm..

A seed que usei é "Caramelicious" que comprei de fora... veio dentro de um CD de Jazz.. Escuto o CD até hoje! kkk

Abraço!!

Voce acha, na sua experiência, que da pra fazer no de 3 vasos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@fred4e20 Quando eu comprei tinha um outro modelo Mini de 4 vasos, não de 3.. Era uns mil e poucos reais.. Eu acho que rola tbm, sim! Cheguei a pensar em comprar esse Mini. Mas resolvi comprar o de 9 pq fechava muito com o que eu tava procurando! O grow é top, não tenho do que reclamar. :D

P.s.: entrei no site deles agora pra ver certinho. O Mini é de 4 vasos, esse: www.plantario.com.br/mini

Tem um novo Snack que é de 3 vasos que certamente não dá.

Abraço!

• Thanks 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Dale galera o @Miltonsccp me comentou por mensagem que já tava acompanhando o tópico a algum tempo esperando surgir novidades! Como outros brothers já me fizeram perguntas sobre o grow por mensagem tbm, vou compartilhar com a galera as respostas das perguntos do @Miltonsccp. Valeu!

"Claro brother! Sem problemas! Vamos às respostas

1) Quanto ao vidro eu tava com pé atrás também... porque aqui no fórum a galera mete o terror na luz. Quando comprei já tava pensando em algum jeito de tapar.. mas aí a parada chegou e eu achei tão bonito que não tapei. Deixei original. E o resultado que saiu foi esse das fotos. Ou seja, não adaptei nada! Só mandei ver e acredito que não tenha comprometido o resultado

2) Planto 3 plantas por vez. Já fiz a colheita sim! Me rendeu 90g seco..

3) O scrog é bem simples. A moral é podar, "entortar" e amarrar os galhos para fazer com que a planta cresça mais horizontalmente que verticalmente! Eu ponho a mão 2x por semana (mas acho que 1x daria conta.. faço 2x porque curto mesmo).
Para mim acho que vale muito a pena... A solução é bem pronta e completa! É por a semente e ligar o aparelho na tomada e você já tem um grow bombando.. Na minha opinião vale muito mais que montar aqueles grows frankensteins

4)Cara, 90g me sustenta até a próxima colheita! Ainda mais sendo de alta qualidade plantada em casa. Mas aí depende de quanto o cara fuma, claro..

5) A manutenção que faço é preencher o reservatório de água e repor os nutrientes, além de mexer nas plantas. Água e nutrientes eu faço 1x por semana. As plantas mexo 2x por semana. Mas como te falei, acho que 1x por semana daria conta tbm! Ah e quando colho e vou começar outro cultivo dou uma limpeza geral nos vasos, reservatórios e tudo mais (pano, água e detergente)

Qualquer outra dúvida que surja é só perguntar. A ideia do fórum é trocar ideia e fortalecer o cultivo. Tmj. Abraço"

• Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@djonibb Voce sabe quantos watts gasta por mes o seu plantarium ?

Voce acha que os caras que projetaram o fizeram especialmente para grow ?

Voce acha que o preco beneficio compensou ?

Valeu

Edit

Eu nao quero parecer desconfiado nem nada mais voce realmente consegue colher 90g secos ? o aparelho consome 80watts entao daria mais de 1g por watts...  Eu pergunto isso por aqui no grow room poucos conseguem 1g/w e quase nao vi relatos por aqui de pessoas que passam disso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@dreadlocos

Cara que eu saiba o grow consume perto dos 100w... não percebi muita mudança na conta de luz.. então deve ser por aí... 

Toda a pegada dos caras é bem "comercial" (caixa, manual, pazinha, sementes...) então não acho que grow seja o objetivo principal..

Custo benefício é muito pessoal. Tô ligado que é um investimento alto, mas para mim compensou.  Eu pagava 50/1 e era pior do que eu colhi.  

Quanto a quantidade, foi o que eu pesei sim velho. Confesso que não manicurei de forma muito radical porque não queria desperdiçar nenhuma gota de thc já que não tenho a base do haxixe. Tbm não tava ligado nessa proporção de g/w que tu mencionou... e usei uma seed gringa... mas é isso aí!

Dalhe! Absss 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Me perdoem a descrença, mas achei meio suspeito a recomendação do usuário djonibb.

Como assim colocar apenas a semente e esperar ate a colheita? E a fase vegetativa e de floração? Dificilmente acredito que isso regula a intensidade da luz para cada fase.  E mesmo a versão one que custa mais de 2 mil reais é muito pequeno para acomodar 3 ou 4 plantas de cannabis e se desenvolver bem para uma colheita mediana...

Eu posso tá falando besteira mas tá parecendo propaganda 

Link para o comentário