Ir para conteúdo

LEAF e SEEDO - Estufas automática

Dorezea

Recommended Posts

• Usuário Growroom

@Mantradapaz, acho que não é propaganda não... eu tenho este Plantario One e estou fazendo meu primeiro Cultivo.

Estas fotos são de 2 semanas atras, acabei de colocar para florir.

As fotos do @djonibb parecem do plantario mesmo...

Mas ele não regula a intensidade da Luz não, existe um interruptor que você altera a programação da luz para 18/6 e 12/12... Como falei, ontem alterei para 12/12.

São 5 plantas, e tomara que pelo menos 2 sejam femeas (prenseeds).

IMG_7834.jpg.785daf457f774962ae58c6cefef6b071.jpgIMG_7835.jpg.b023b6a2ea8e44edee82a4ad4be2afbc.jpg

IMG_7836.jpg.843b09a0bc87510f1b93e8b71035e74d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala, @Mantradapaz

Sou outro usuário aqui do fórum que comprou um Plantário, inclusive graças a esse post e muitas mensagens trocadas com o amigo @djonibb:)

Estou iniciando a floração com uma menina linda, depois dá uma olhada lá no meu diário e vai poder ver o funcionamento da estufa - que no meu caso é a versão menor e só suporta 4 vasos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Winston Churchill e silverhemp

Obrigado pelos esclarecimentos! Que maravilha isso, agora até o menos experiente com cultivo pode ter a chance de ter suas flores com esse grow automático. A tecnologia facilitando nossa vida sempre...

Fiquei muito interessado mesmo em comprar um futuramente e vou acompanhar o diário de cultivo de vcs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!!!

@Mantradapaz, não é jabá não! kkk a ideia era mais para compartilhar o que eu tinha usado mesmo!! E óbvio que não é tudo 100% automático nem tudo perfeito, mas é um setup pronto e em muitos pontos melhor do que montar um grow do zero... na minha humilde opinião. :love-weed:

@silverhemp e @Winston Churchill Que beleza hein! hehe to começando mais um cultivo nos próximos dias!! Vou tentar fazer um álbum tbm para irmos trocando infos!! :) Tmj!! Abraço!! 

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 20/04/2018 at 11:45, djonibb disse:

@fred4e20 Então, esse é o modelo de 9 vasos.. acho que chamam de One... é bemmm prático. To usando nutrientes líquidos na bandeja de água do plantário, reponho 1 vez por semana. A água ele pega direto da rede da casa. e desde que plantei a semente, sempre deixo no ciclo de 12h de luz. 
As fotos que eu tenho são as que tão ali em cima... Não sei se o nome é Scrog mesmo, mas é uma técnica que usei para deixar a planta mais baixa (acho que isso é o Scrog, não?). Pode ver que ela fica mais "horizontal" do que vertical!  Assim que elas crescem um pouco, faço o corte apical aí depois de mais uns dias, faço novamente nos 2 novos galhos... depois, se precisar, amarro os galhos para ficarem mais baixinhos tbm..

A seed que usei é "Caramelicious" que comprei de fora... veio dentro de um CD de Jazz.. Escuto o CD até hoje! kkk

Abraço!!

Boa tarde galera! Sou novo aqui no Growroom e estou iniciando o meu primeiro cultivo também com essas estufas automáticas, a minha é uma concorrente do Plantário, chamada Base orgânica, o meu modelo cabe 6 mini vasos autoirrigáveis e utiliza sistema de luz led, além de ser totalmente configurável , fotoperíodo, lua da lua, efeito de núvens, comprimento de onda, entre outros.. https://baseorganica.com.br/produto/base-organica-plus-11255

Estou com 3 plantas de aproximadamente 3 semanas, oriundas de prenseeds. 
Na terça passada comprei o kit de fertilizante Tri pack da Top Crop, contendo o enraizador, o da vega e o da flora, e iniciei a fertilização com o enraizador colocando-o na água da rega. ( Como o sistema destes vasos é por autoirrigação, o fabricante recomenda as primeiras regas serem feitas normalmente jogando a água por cima do solo até que a planta desenvolva raízes capazes de atingir os capilares artificiais).
A minha dúvida é a seguinte -> a fertilização é feita 1x por semana, logo logo eu começarei a usar o sistema autoirrigável, se eu encher o vazinho com a água contendo ferts, a planta irá beber aquela água fertilizada durante os 7 dias, fugindo da regra de 1x por semana. E no dia de regar com fertilizante , caso eu regue por cima somente neste caso, e os demais dias ela beber pelo sistema de capilares do vaso autoirrigável, será que não irá gerar um acúmulo de fertilizantes no substrato (já que não passará mais água pura por cima)? 
Como vocês estão fazendo ? Regam com fert por cima e utilizam a bandeja do plantário somente com água?
Postarei fotos do grow em breve. Grato galera! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por enquanto estou deixando elas em cima dessa superfície, dps de repente terei que tirar essa chapa de metal pra ganhar alguns centímetros. O espaço é bem pequeno, terei que fazer muitas amarras, penso também em podas top certamente. O objetivo é deixar o mais horizontal possível.

IMG_2167.HEIC

IMG_2171.HEIC

IMG_2173.HEIC

IMG_2175.HEIC

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, botanicannabis disse:

Boa tarde galera! Sou novo aqui no Growroom e estou iniciando o meu primeiro cultivo também com essas estufas automáticas, a minha é uma concorrente do Plantário, chamada Base orgânica, o meu modelo cabe 6 mini vasos autoirrigáveis e utiliza sistema de luz led, além de ser totalmente configurável , fotoperíodo, lua da lua, efeito de núvens, comprimento de onda, entre outros.. https://baseorganica.com.br/produto/base-organica-plus-11255

Estou com 3 plantas de aproximadamente 3 semanas, oriundas de prenseeds. 
Na terça passada comprei o kit de fertilizante Tri pack da Top Crop, contendo o enraizador, o da vega e o da flora, e iniciei a fertilização com o enraizador colocando-o na água da rega. ( Como o sistema destes vasos é por autoirrigação, o fabricante recomenda as primeiras regas serem feitas normalmente jogando a água por cima do solo até que a planta desenvolva raízes capazes de atingir os capilares artificiais).
A minha dúvida é a seguinte -> a fertilização é feita 1x por semana, logo logo eu começarei a usar o sistema autoirrigável, se eu encher o vazinho com a água contendo ferts, a planta irá beber aquela água fertilizada durante os 7 dias, fugindo da regra de 1x por semana. E no dia de regar com fertilizante , caso eu regue por cima somente neste caso, e os demais dias ela beber pelo sistema de capilares do vaso autoirrigável, será que não irá gerar um acúmulo de fertilizantes no substrato (já que não passará mais água pura por cima)? 
Como vocês estão fazendo ? Regam com fert por cima e utilizam a bandeja do plantário somente com água?
Postarei fotos do grow em breve. Grato galera! 

Fala irmao!! Blz?

Mto bacana esse grow hein... so achei ele pequeno na altura, este tem quanto?? O plantario tem 30 cm de sobra interna... e eu tb acho pequeno, por isso estou utilizando uma rede de scrog para fazer as meninas andarem de lado.

sobre os ferts, dependendo do substrato que voce está utilizando, toma cuidado...

No meu caso, so comecei a usar fertilizando depois da terceira semana, quando as plantinhas ja estavam crescendo bem...

Sempre utilizei direto na agua da irrigaçao, nunca por cima...

A agua vai subindo e as raizes vão puxando, pode ficar tranquilo que funciona bem a irrigaçao por baixo.

Só veja se o seu fert é organico, pois se deixar muito tempo na bacia de agua da irrigação, ela vai começar a alterar o ph... meça sempre!!!

Eu estou na fase de flora utilizando fert quimico para hidroponia... e mesmo assim eu troco toda a agua a cada 10 dias e reponho o fert na nova agua!

boa sorte no seu cultivo!! Abracao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, silverhemp disse:

Fala irmao!! Blz?

Mto bacana esse grow hein... so achei ele pequeno na altura, este tem quanto?? O plantario tem 30 cm de sobra interna... e eu tb acho pequeno, por isso estou utilizando uma rede de scrog para fazer as meninas andarem de lado.

sobre os ferts, dependendo do substrato que voce está utilizando, toma cuidado...

No meu caso, so comecei a usar fertilizando depois da terceira semana, quando as plantinhas ja estavam crescendo bem...

Sempre utilizei direto na agua da irrigaçao, nunca por cima...

A agua vai subindo e as raizes vão puxando, pode ficar tranquilo que funciona bem a irrigaçao por baixo.

Só veja se o seu fert é organico, pois se deixar muito tempo na bacia de agua da irrigação, ela vai começar a alterar o ph... meça sempre!!!

Eu estou na fase de flora utilizando fert quimico para hidroponia... e mesmo assim eu troco toda a agua a cada 10 dias e reponho o fert na nova agua!

boa sorte no seu cultivo!! Abracao!

Então, colocando o vaso direto no "chão" do grow , dá 26cm da base do vaso até as lampadas, realmente bem pouco.  
Os ferts que adquiri são todos orgânicos. Então não há problema em coloca-los direto no recipiente do vaso né (Salvo medindo o PH)? Fiquei com receio de dar overfert já que a planta irá puxar água fertilizada durante todo o período de vega e flora e não um dia somente.
Bacana! Eu penso em já fazer uma poda top no 4 ramo, amarrar deitada, dps mais uma e já mudar o fotoperíodo para não crescer muito e já forçar a floração.
Quanto ao cheiro, nem cheguei na flora e já sinto um leve odor que sai do cooler traseiro do grow. Indica algum filtro pequeno que eu possa colar nessa saída? 
Valeu!! Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/10/2018 at 17:09, botanicannabis disse:

Então, colocando o vaso direto no "chão" do grow , dá 26cm da base do vaso até as lampadas, realmente bem pouco.  
Os ferts que adquiri são todos orgânicos. Então não há problema em coloca-los direto no recipiente do vaso né (Salvo medindo o PH)? Fiquei com receio de dar overfert já que a planta irá puxar água fertilizada durante todo o período de vega e flora e não um dia somente.
Bacana! Eu penso em já fazer uma poda top no 4 ramo, amarrar deitada, dps mais uma e já mudar o fotoperíodo para não crescer muito e já forçar a floração.
Quanto ao cheiro, nem cheguei na flora e já sinto um leve odor que sai do cooler traseiro do grow. Indica algum filtro pequeno que eu possa colar nessa saída? 
Valeu!! Abs

Então, como te falei, eu utilizo direto no recipiente, e não no vaso...

Cuidado para não regar demais tambem, pois alem dele puxar do recipiente você tambem vai regar por cima?? Eu deixaria apenas no recipiente e trocaria uma vez por semana a agua toda com o fert....

É bom você ficar atento as folhas da planta, e verificar se existe queimaduras nas pontas ou entortando  pra baixo, etc...

Eu fiz exatamente isso com relação a poda, e funcionou bem... em 4 semanas ja pode colocar pra florir!

Sobre o cheiro, este é pouco, de grama molhada... na floração vai ficar bem pior - Não encontrei um filtro pequeno, estou afim de falar com os caras do secret grow que fizeram um grow em um gabinete de computador e perguntar qual o filtro estão utilizando.

Eu adaptei um filtro de carvão ativado normal atras, mas ele é bem grande e deixa o grow afastado da parede! Mas resolve!!

É isso ae!  Boa sorte!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa !! Nesses poucos dias as plantas explodiram no crescimento. Consegui fazer a técnica de super cropping nos caules principais , amarras e poda top (já está nascendo os 2 novos).

Por conta do tamanho , mudei hoje o fotoperíodo para 12/12 afim de saber o sexo e iniciar a floração. Na estufa tem um display de cristal líquido na cor azul, os leds estão desligados porém esse display emite uma leve luz, será que implica em algo ? devo passar uma fita em cima ?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala pessoal,

Estou no meio da oitava semana de flora, tudo feito pelo Plantário.

Comedi vários erros durante o meu primeiro cultivo, e acho que aprendi bastante nestes 3 últimos meses - Mas acho que o resultado esta sendo satisfatório por enquanto.

Um dos testes que quero fazer no meu proximo cultivo, é desencanar mais do PH e colocar um solo mais orgânico - Deixar fluir mais sozinho.

Este substrato que vem no plantário é orgânico e bastante carregado - Acabei usando ferts e me matando nas correções de ph e EC, dei um overfert na 3 semana de flora e tive que fazer um flush urgente. 

Pelo que entendi, usando substrato orgânico estas medições não adiantam muito, mas por medo e falta de experiencia acabei fazendo os acertos pelo menos 3x na semana, o que deu muito trabalho...

Estou pensando em colher na 10 semana, o que vocês acham? abs e bons cultivos!

IMG_8345.thumb.jpg.5b6123e24fa8f9b09cd3bb0dbe2aab0c.jpg

IMG_8347.thumb.jpg.5f9b9bab083ad54179e54ed1aea96237.jpg

IMG_8348.thumb.jpg.eb472326d6597414aad9a9f046cc3662.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal, 

Compartilhando com vocês a primeira colheita - Colhi apenas 2 top bud porque acho que ainda falta alguns dias para ficar maduro (praticamente não vejo ainda tricomas ambares), pretendo colher o resto da primeira planta no final de semana, a segunda planta ainda esta um pouco verde, acho que vai mais umas 2 semanas ainda. (atrasou porque sofreu problemas de overfert na floração).

Os buds ficaram em torno de 7g cada, com manicure... acho satisfatório para o primeiro cultivo, acho que as duas plantas vão render umas 50g no total com secagem.

Já vou começar um novo plantio no plantário com Seeds Gringas... vou ver se coloco pelo menos 3 ou 4 plantinhas automaticas - Desta vez quero ir pro hidroponico no plantario, usando 100% perlita!

IMG_8416.thumb.jpg.e71c24b9ef1d811d9872a30481aed5ef.jpg

IMG_8418.thumb.jpg.1056ff704074da736b8bcf1c72f9275b.jpg

IMG_8419.thumb.jpg.6115bf3d5c654401ade1bdf321ef64ab.jpg

IMG_8420.thumb.jpg.1b344341690c0ecd061969768b8e4715.jpg

IMG_8421.thumb.jpg.4167ff3b2680ee784799fabb9d745cc3.jpg

IMG_8422.thumb.jpg.0b41cc64a0d4c40412c2af348c6ea112.jpgIMG_8424.thumb.jpg.980667021a9eb3b0c8b003c7d4bf3e14.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada

Nunca plantei um alface na vida, mas como usuário e apreciador de flores há quase duas décadas, acho que chegou o momento de eu criar vergonha na cara e fazer meu próprio cultivo. Não deve ser barato plantar mas acredito que vou deixar de gastar rios de dinheiro para ter acesso ao néctar dos deuses. Depois de muita negociação com a esposa, finalmente consegui o alvará para fazer um grow no depósito de casa.

Estou viajando de férias e aproveitando o tempo ocioso para aprender sobre grow de forma geral. Paralelamente, já estou lendo tudo sobre sementes automáticas, técnicas de grow em espaços pequenos, etc. voltando de viagem vou encomendar esse Plantario pequeno com 4 vasos. E já estou aproveitando para acompanhar tudo q vcs postam sobre essa estufa, e tentar aprender ao máximo. Acredito q farei algumas merdas nas primeiras tentativas mas uma hora a gente aprende. 

Se tiverem alguma dica para um brother q é cabação no assunto, seja de grow, seja de seed automática ou sobre o plantario, agradeço qualquer ajuda e colaboração! Por enquanto sou apenas um aprendiz por aqui!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 04/12/2018 at 10:51, silverhemp disse:

Fala pessoal, 

Compartilhando com vocês a primeira colheita - Colhi apenas 2 top bud porque acho que ainda falta alguns dias para ficar maduro (praticamente não vejo ainda tricomas ambares), pretendo colher o resto da primeira planta no final de semana, a segunda planta ainda esta um pouco verde, acho que vai mais umas 2 semanas ainda. (atrasou porque sofreu problemas de overfert na floração).

Os buds ficaram em torno de 7g cada, com manicure... acho satisfatório para o primeiro cultivo, acho que as duas plantas vão render umas 50g no total com secagem.

Já vou começar um novo plantio no plantário com Seeds Gringas... vou ver se coloco pelo menos 3 ou 4 plantinhas automaticas - Desta vez quero ir pro hidroponico no plantario, usando 100% perlita!

IMG_8416.thumb.jpg.e71c24b9ef1d811d9872a30481aed5ef.jpg

IMG_8418.thumb.jpg.1056ff704074da736b8bcf1c72f9275b.jpg

IMG_8419.thumb.jpg.6115bf3d5c654401ade1bdf321ef64ab.jpg

IMG_8420.thumb.jpg.1b344341690c0ecd061969768b8e4715.jpg

IMG_8421.thumb.jpg.4167ff3b2680ee784799fabb9d745cc3.jpg

IMG_8422.thumb.jpg.0b41cc64a0d4c40412c2af348c6ea112.jpgIMG_8424.thumb.jpg.980667021a9eb3b0c8b003c7d4bf3e14.jpg

Muito bom hein? Comprei o plantario ONE e to nessa expectativa também ??

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/12/2018 at 09:18, Uhu! disse:

Pessoal, tudo bom? Desculpe minha ignorância, mas como eu acesso o diário de cultivo de vocês? Procurei no search e no perfil e não achei!

Tambem vou pegar um plantário one e estou bem empolgado.

obrigado!!

Fala cara, beleza? Você chegou a pegar o plantario?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/02/2019 at 21:46, socialhemp disse:

@silverhemp como foi sua experiência com as automáticas? iniciei com germinação direto do substrato que veio com o ciclo 18/6. quanto tempo depois você passou para 12/12?

Opa!!

Estou em andamento.. como é automatica, pode deixar 18/6 pra sempre...

mas tenho 2 prenseeds, entao talvez altere 12/12 depois de umas 5 semanas... nao vai atrapalhar as autos.

estou na terceira semana, depois posto uma foto pra vc ver, mas ta indo tudo bem.

Uma coisa que estou fazendo é desencanar do PH.

Nao medi nada ate agora e estou só completando com agua da torneira...

Também nao fertilizei nada... esta indo super bem!!

abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, silverhemp disse:

Opa!!

Estou em andamento.. como é automatica, pode deixar 18/6 pra sempre...

mas tenho 2 prenseeds, entao talvez altere 12/12 depois de umas 5 semanas... nao vai atrapalhar as autos.

estou na terceira semana, depois posto uma foto pra vc ver, mas ta indo tudo bem.

Uma coisa que estou fazendo é desencanar do PH.

Nao medi nada ate agora e estou só completando com agua da torneira...

Também nao fertilizei nada... esta indo super bem!!

abs!

valeu, brow! vamos acompanhando nossos cultivos, to umas semanas atrás mas otimista. so far, so good.

abs!

• Like 1
Link para o comentário