Ir para conteúdo

LEAF e SEEDO - Estufas automática

Dorezea

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Opa, acompanho aqui há algum tempo e finalmente resolvi postar e me aventurar no cultivo de legumes e verduras indoor. Comprei o mesmo modelo do pessoal e agora só estou esperando chegar para testar! 

Vocês teriam alguma dica (para os que já usam) de substratos / fertilizantes que casam bem com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Mr. Badego disse:

Opa, acompanho aqui há algum tempo e finalmente resolvi postar e me aventurar no cultivo de legumes e verduras indoor. Comprei o mesmo modelo do pessoal e agora só estou esperando chegar para testar! 

Vocês teriam alguma dica (para os que já usam) de substratos / fertilizantes que casam bem com ele?

eu tenho usado o substrato que veio e até agora tem rolado bem. fertilizante ainda não comecei, mas em breve, dou noticias de como vai fluir

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, socialhemp disse:

eu tenho usado o substrato que veio e até agora tem rolado bem. fertilizante ainda não comecei, mas em breve, dou noticias de como vai fluir

Valeu, o meu deve chegar semana que vem (se cumprirem o prazo de envio) então nem vou me preocupar com mais nada. Finalmente largar os agrotóxicos ou evitar gastar horrores nos orgânicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/03/2019 at 21:46, Mr. Badego disse:

Valeu, o meu deve chegar semana que vem (se cumprirem o prazo de envio) então nem vou me preocupar com mais nada. Finalmente largar os agrotóxicos ou evitar gastar horrores nos orgânicos.

Olha o bicho :D

C50B55CD-7249-49A1-861A-42AC5FA6E599.jpeg

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Depois de alguns meses , estou de volta para atualiza-los no que deu da minha primeira tentativa de cultivo no Base orgânica ( concorrente do plantário)

Aquelas 3 plantas que eu estava no fim de 2018, uma era hermafrodita, as outras duas machos. Deixei os machos liberarem pólen, dps matei e deixei somente a Herma. Segui até o final e colhi algumas sementes.

__________________________________________________________________________________________________________________________
Início de Janeiro, germinei algumas e obtive uma 100% fêmea, segui com ela e se encontra com 1 mês e 17 dias de FLORA.
De alimentação tenho fornecido a cada dois dias o topcrop fert orgânico (dose recomendada pelo fabricante) + 1 colher de chá de açucar mascavo para 500ml de água. E 1x por semana um chá de casca de bananas orgânicas.
Tricomas brancos ainda, e buds engordando aos poucos, assim como a produção de resina que está começando agora a aumentar. Diriam quanto tempo mais de flora?
Segue imagens

Valeu galera!!

2.jpg

1.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@botanicannabis e aí mano, to no primeiro cultivo no plantario também então não me arrisco a dizer quanto tempo. as minhas irão para manicure quando os tricomas estiverem bem âmbar 

improvisou uma boa amarra hein 

pelo que seguiu até agora, achou que valeu a pena?

boa colheita!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, socialhemp disse:

@botanicannabis e aí mano, to no primeiro cultivo no plantario também então não me arrisco a dizer quanto tempo. as minhas irão para manicure quando os tricomas estiverem bem âmbar 

improvisou uma boa amarra hein 

pelo que seguiu até agora, achou que valeu a pena?

boa colheita!

Pois é cara, eu não tenho como ver os tricomas por falta de equipamento (Pra ter noção eu não tenho medidor de PH, nem EC, confio na água filtrada daqui e na composição do Fert kk / até agora nunca deu nada) , vou me basear pelo olhômetro na maturação das flores, mudança de cor dos pistilos...
Muitas amarras! Fiz uma poda topping quando novinha no vegetativo e deixei só os ramos abaixo da poda, assim permanecendo com 4 ramos. Quando foi crescendo mais, fiz uma espécie de "Cama de gato" utilizando aqueles Hashi's de comida japonesa e barbante.

Então, sobre o valer a pena.. No momento estou de cara desde Janeiro enquanto sigo paciente com essa menina aí. Eu fumo pelo valor medicinal, sozinho, mais no fim da noite , aos fins de semana. Neste ritmo, 10,15g dura quase uns 3 meses.
Comprei essa estufa por ser prática, funcional, discreta (parece um microondas). Realmente o investimento inicial é puxado, contando também com os ferts, substrato, etc.. 
Este cultivo é de prenseeds, plantas que eu não sei a genética, está sendo mais um aprendizado e um prazer. Se eu conseguir colher seco esta quantidade que citei acima estarei muito contente. 
Após, com mais sabedoria, com certeza irei cultivar alguma espécie selecionada, quem sabe uma automática mesmo, pelo curto período de flora, altura.. MAS, no geral está tudo beleza!!!

Valeu! Vamos ver no que vai dar. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão @botanicannabis!

Firmeza?

Essa planta é de semente de prensado?

Está florindo a quanto tempo?

O que te fez decidir que era hora de colher?

Não me parece que já estava no ponto de colher!

Opa! beleza!
Ela é de prenseeds sim. 1 mês e 25 dias de flora (começei a contas já tinha umas pré flores desenvolvidas, pode ser que já tenha ultrapassado 8 semanas) 

Então, após o flush, ela foi amarelando de baixo para cima, ao meu ver isso é um efeito normal de falta de nitrogênio pelo que li por aqui. Mas no Domingo de manhã quando fui abrir a estufa fiquei espantado pq além de amarelas, as folhas estavam todas murchas, até mesmo as verdinhas junto aos buds. A terra ficou bem molhada, tenho a impressão que ela obteve um dano de overwater com esse flush. 
Penso que a partir de agora não teria mais folhas pra continuar ao menos uma semana e fico com receio dela morrer totalmente , interferindo nas flores.
Os pistilos estão encolhendo e a coloração deles está mais ou menos 40%. Sobre os tricomas, consegui com uma lupa de 10x examina-lá no sol , nada de ambar , me parecem estar todos leitosos.

Algum help?? a planta se encontra dessa maneira e configurei para escuridão total. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, botanicannabis disse:

Opa! beleza!
Ela é de prenseeds sim. 1 mês e 25 dias de flora (começei a contas já tinha umas pré flores desenvolvidas, pode ser que já tenha ultrapassado 8 semanas) 

Então, após o flush, ela foi amarelando de baixo para cima, ao meu ver isso é um efeito normal de falta de nitrogênio pelo que li por aqui. Mas no Domingo de manhã quando fui abrir a estufa fiquei espantado pq além de amarelas, as folhas estavam todas murchas, até mesmo as verdinhas junto aos buds. A terra ficou bem molhada, tenho a impressão que ela obteve um dano de overwater com esse flush. 
Penso que a partir de agora não teria mais folhas pra continuar ao menos uma semana e fico com receio dela morrer totalmente , interferindo nas flores.
Os pistilos estão encolhendo e a coloração deles está mais ou menos 40%. Sobre os tricomas, consegui com uma lupa de 10x examina-lá no sol , nada de ambar , me parecem estar todos leitosos.

Algum help?? a planta se encontra dessa maneira e configurei para escuridão total. 

Essa planta ainda ia pelo menos mais 1 mês de floração e ainda ia engordar um bocado!

Plantas de prensado, aliás, sativas em geral tem uma floração longa, geralmente de 3 a 4 meses dependendo da genética!

Colhendo antes, perde-se muita qualidade e quantidade da colheita!

Flush a gente faz quando vê que está perto da hora de colher!

Parece que agora já foi, se ela não se recuperar, fica o aprendizado pra próxima!

Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

E aí, pessoal. Tudo certo?

Li e reli esse post várias vezes, porém ainda não cheguei a conclusão se vale a pena mesmo adquirir algum desses modelos de estufas. 

Gostaria de saber se alguém tem uma atualização referente a suas colheitas para ajudar a galera que busca uma solução prática para um plantio.

As colheitas foram boas e compensam o investimento?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pra turma do Plantario aí, que horas acendem as luzes de vocês?

O meu chegou aqui hoje e quero ver se os leds estão funcionando, mas sério mesmo que tem que esperar dar o horário X pra acender? kkkkk

e esse X seria quando exatamente?

Sei que tem o switch do fotoperíodo mas só queria ver se estão funcionando mesmo.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, shticky disse:

Pra turma do Plantario aí, que horas acendem as luzes de vocês?

O meu chegou aqui hoje e quero ver se os leds estão funcionando, mas sério mesmo que tem que esperar dar o horário X pra acender? kkkkk

e esse X seria quando exatamente?

Sei que tem o switch do fotoperíodo mas só queria ver se estão funcionando mesmo.

Abraço!

Fala brow!

Ele respeita sempre o mesmo horario, tem tipo um relogio interno pre programado, independe do horario que vc vai ligar!

O meu veio de fabrica ligando as 6:00 da manhã e desligando as 18:00 (modo 12/12)...

Uma boa sorte pra vc no seu plantio!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, silverhemp disse:

Fala brow!

Ele respeita sempre o mesmo horario, tem tipo um relogio interno pre programado, independe do horario que vc vai ligar!

O meu veio de fabrica ligando as 6:00 da manhã e desligando as 18:00 (modo 12/12)...

Uma boa sorte pra vc no seu plantio!

Boa, valeu pelas infos. Aqui funcionou tudo certo, porém ele liga as 21h e desliga as 15h no modo 18/6.

Por enquanto estou gostando. Mais adiante eu coloco umas fotos do processo também.

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala Pessoal,

Fazia tempo que não passava por aqui, resolvi fazer um update para quem ainda esta duvida ou ja faz o seu cultivo por uma estufa automatica e gosta de ver os resultados.

Eu ja estou com o plantario vai fazer 2 anos agora em setembro. Ja foram 8 cultivos, por volta de 22 plantas... e depois de muitos erros e sempre lendo e estudando bastante consegui chegar no ponto que eu queria.

O meu grande ganho aconteceu depois que eu montei a rede de scrog e aprendi trabalhar com o LST junto, desta forma as platas ficam baixas e distribuem os buds por completo.

Estou optando por plantas automaticas, pois são pequenas e rapidas - O ponto negativo é que percebi que elas rendem menos.

Fiquei abismado com a cheese, que em 60 dias ficou pronta pra colher (da semente até a colheita).

Abaixo algumas fotos de uma white window auto que vou colher esta semana (ficou 90 dias), neste mesmo cultivo eu já havia colhido a cheese (60 dias), ja fiz o flush, esta amarelando rapido, porém bem resinadinha.

A cheese me rendeu por volta 25g (seco) e esta whitewindow acredito que umas 35g/40g.

Fotos da WhiteWindow depois da colheita da cheese:

1057414007_WhatsAppImage2020-08-01at14_39_55.jpeg.3ba5505903ec566c4243dd45e891ba1f.jpeg

986310349_WhatsAppImage2020-08-01at14_39.55(1).jpeg.38d86cd513bc766e49dcb718bb48adbc.jpeg

222340634_WhatsAppImage2020-08-01at14_39.55(2).jpeg.9c177962a14a5d05509116f17a4f9e39.jpeg

1709890929_WhatsAppImage2020-08-01at14_39.55(3).jpeg.e6e810818f87f429fc414c3340d53707.jpeg

2058181868_WhatsAppImage2020-08-01at14_39.55(4).jpeg.18c50b1a57e266319ae50c26143d0eaf.jpeg

1492425161_WhatsAppImage2020-08-01at14_36.52(2).thumb.jpeg.cce1717eaf5818e1f069ab65ad599372.jpeg

273224062_WhatsAppImage2020-08-01at14_36.52(1).thumb.jpeg.0c5a4adab50096ab9109d2afd0b1781b.jpeg

553504774_WhatsAppImage2020-08-01at14_36_52.thumb.jpeg.5cd8c922a58561aa81d00ccff21c3a31.jpeg

Resina:

205579860_WhatsAppImage2020-08-01at15_03.04(2).thumb.jpeg.5b6bf8e56ac2e72ae30caa04e53e8fd7.jpeg

1681432792_WhatsAppImage2020-08-01at15_03.04(1).thumb.jpeg.2868f4cb78186a9d5d0932234d16cc6e.jpeg

1161850980_WhatsAppImage2020-08-01at15_03_04.thumb.jpeg.134c9f732c40cdaa23f6c40e82304984.jpeg

Um grande abraço a todos e bons cultivos!!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Bem, finalmente consigo comentar nesse post. Queria muito ter feito isso antes, mas por algum problema no fórum eu não conseguia me registrar. Queria muito ter contribuído e tirado dúvidas com os amigos que conseguiram tirar bons frutos da plantário.
Bem, como muitos, com a pandemia eu resolvi ter minhas próprias plantas em casa. O estresse da pandemia e trabalho juntos me fizeram consumir um pouco mais de maconha do que estava acostumado. Pesquisando muito em soluções que não se tornassem um problema aqui em casa, esbarrei com esse tópico e resolvi comprar a estuda Plantário One, com 9 vasos e provavelmente a única que dê pra tirar alguma coisa que valha a pena. Sendo minha primeira experiencia com as marias, eu consegui tirar alguma coisa de umas sementes automáticas, depois tirei também de uma não automática, mas todas sem muito sucesso, como vocês podem ver nas fotos abaixo. 
Meu plantário foi comprado por 2 mil reais na Leroy Merlin e veio faltando uma série de acessórios que deveriam vir juntos, como a manta no fundo do vaso, mangueira e etc. Nada que me impedisse de comprar e utilizar. Ao final dessas "fornadas" eu ainda não tinha recebido e devolvi a estufa, comprando uma maior e fazendo um grow convencional, vamos assim dizer.
Se a plantário é a única opção viável, como era pra mim, eu recomendo comprar sim. Com adaptação e troca de informações é possível tirar uma quantidade pequena mas que pode ser a solução pra muitas pessoas. 

Os problemas que tive com a estufa foram:
Overfert - apanhei muito pra conseguir controlar o fertilizante nas plantas, a rega por baixo da planta me enrolou bastante mas também me ajudou pq precisei pesquisar muitas coisas;
Tamanho - precisa ser bem safo nas amarras e scrog. As amarras precisam começar muito no inicio, não tem espaço pra errar nesse tempo ou vc vai precisar forçar muito as plantas;

De positivo foram:
Auto-suficiência - eu liguei a minha na agua do meu apartamento e podia viajar tranquilamente que sabia que seriam regadas sempre 3x ao dia;

Tamanho - a porra da estufa é muito pequena, muito mesmo, e ainda assim funciona; As plantas não muito grande quebram um galho quando os parentes q vc não quer q saibam que vc planta vêm na sua casa;

Construção - ela é bem feita e bonita. Pintura eletrostática é boa e funciona bem pra refletir a luz no interior, tirando a porta de vidro.

Bem, qualquer dúvida que eu ainda consiga tirar, estamos aí. Silverhemp, passei meses doido pra te mandar uma mensagem pra trocar e pegar umas dicas, infelizmente já devolvi, mas fui 100% inspirado pelos seus posts aqui.

EDIT: Fui ousado e abri a minha quando tava aqui em casa, queria adaptar uma luz a mais e tal. Tirei uma foto, pode ser que sirva no futuro pra alguém que queria fazer o mesmo.

IMG_6996.JPG

IMG_6997.JPG

IMG_7509.JPG

IMG_7195.JPG

IMG_7677.JPG

Editado por diogosj
Adicionar um foto
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom
Em 03/10/2018 at 17:24, silverhemp disse:

@Mantradapaz, acho que não é propaganda não... eu tenho este Plantario One e estou fazendo meu primeiro Cultivo.

Estas fotos são de 2 semanas atras, acabei de colocar para florir.

As fotos do @djonibb parecem do plantario mesmo...

Mas ele não regula a intensidade da Luz não, existe um interruptor que você altera a programação da luz para 18/6 e 12/12... Como falei, ontem alterei para 12/12.

São 5 plantas, e tomara que pelo menos 2 sejam femeas (prenseeds).

IMG_7834.jpg.785daf457f774962ae58c6cefef6b071.jpgIMG_7835.jpg.b023b6a2ea8e44edee82a4ad4be2afbc.jpg

IMG_7836.jpg.843b09a0bc87510f1b93e8b71035e74d.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/10/2018 at 17:24, silverhemp disse:

@Mantradapaz, acho que não é propaganda não... eu tenho este Plantario One e estou fazendo meu primeiro Cultivo.

Estas fotos são de 2 semanas atras, acabei de colocar para florir.

As fotos do @djonibb parecem do plantario mesmo...

Mas ele não regula a intensidade da Luz não, existe um interruptor que você altera a programação da luz para 18/6 e 12/12... Como falei, ontem alterei para 12/12.

São 5 plantas, e tomara que pelo menos 2 sejam femeas (prenseeds).

IMG_7834.jpg.785daf457f774962ae58c6cefef6b071.jpgIMG_7835.jpg.b023b6a2ea8e44edee82a4ad4be2afbc.jpg

IMG_7836.jpg.843b09a0bc87510f1b93e8b71035e74d.jpg

9 minutos atrás, Carpe Diem disse:

Sobre esse plantário (https://www.plantario.com.br/), vocês poderiam me informar se vcs chegaram a instalar algum filtro no sistema de ventilação? É possível colocar um filtro de carvão ativado? Seria muito complicado fazer isso?

Link para o comentário