Usuário Growroom KunkGrow Postado December 6, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 6, 2016 Galera, como vem sendo noticiado, a anvisa está prestes a liberar alguns medicamentos a base de THC. Pelo que entendo eles podem liberar ou não qualquer substancia, mas mesmo que eles liberem THC por exemplo, não significa que a MACONHA está descriminalizada, uma coisa não tem a ver com a outra... É a mesma coisa que acontece com anabolizantes por exemplo. Testosterona é uma substancia controlada pela anvisa... mas o porte e comercio de anabolizantes sem prescrição medica continua sendo crime. Agora, pensando nisso, é possível que talvez gere uma brecha jurídica pra quem planta em casa? Não ser mais crime de trafico mas sim contra a saúde publica? O que é pior? Talvez um bom advogado pode defender dizendo que não se trata de ofensa publica já que o consumo é particular. sei lá, só conjecturando aqui, não sou advogado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jpw Postado December 7, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 7, 2016 Bom dia amigo! A anvisa está liberando Remédios à base de CDB e THC (cannabis), mas não a substância em si. Hoje, a prescrição para esses medicamentos pode ser feita por Neurologistas e Psiquiatras (não psicólogos). Com a prescrição para o uso do medicamento, você pode pedir/tentar uma liberação na justiça para cultivar, devido aos altos valores praticados pela importação dos medicamentos e as possíveis demora em recebimento por burocracia na importação de medicamentos restritos, o que atrapalharia o seu tratamento. Espero ter ajudado; Jahbless 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom KunkGrow Postado December 7, 2016 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 7, 2016 3 horas atrás, jpw disse: A anvisa está liberando Remédios à base de CDB e THC (cannabis), mas não a substância em si. No meu entendimento, para eles liberarem medicamento CONTENDO essas substancias elas tem que ser enquadradas nas listas de substancias controladas. Não pode existir um medicamento LIBERADO a base de THC e CBD se as substancias em si não estiverem liberadas para prescrição controlada. Sendo assim, isto geraria uma brecha jurídica não ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom userbr2016 Postado December 7, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 7, 2016 eles luiberaram mais 8 medicamenos como extrato, oleo e cbd. Plantar ja e possivel, caso tenha alguma doença que necessite tratameno com cannabis ou pra fins de pesquisa e esudos cienificos. Recomenda-se solicitar via advogado a autorizaçao junto aos orgaos competentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hmen Postado December 8, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 8, 2016 Alguém sabe me dizer se é possível com prescrição médica obter um medicamento à base de CBD para tratamento de psicoses do tipo esquizofrenica?? Se sim, qual... e os meios para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mario bros Postado December 8, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 8, 2016 ja eh possivel importar tanto CBD quanto o THC!!! Pelo proprio site da anvisa vc se informa.....no link tem o passo a passo tbm!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jpw Postado December 10, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2016 Em 12/7/2016 at 12:14, KunkGrow disse: No meu entendimento, para eles liberarem medicamento CONTENDO essas substancias elas tem que ser enquadradas nas listas de substancias controladas. Não pode existir um medicamento LIBERADO a base de THC e CBD se as substancias em si não estiverem liberadas para prescrição controlada. Sendo assim, isto geraria uma brecha jurídica não ? Mas a ANVISA já autorizou a prescrição e a importação de medicamentos e produtos com canabidiol e/ou tetrahidrocanabidiol (THC). Não há qualquer novidade aqui, o problema é conseguir a prescrição, autorização da ANVISA pra importar e sua importação não dar nenhum problema burocrático Por isso, Margarete (mãe de Sofia) começou a plantar em casa e entrou com um HC de Salvo-Conduto para que, enquanto seu processo na justiça ainda tramite para uma efetiva liberação ou não, ela não pode ser presa nem ter suas plantas apreendidas. (veja, é completamente ilegal você plantar, mas para toda regra existe as exceções). Os únicos médicos que podem prescrever as substâncias são neurologistas e psiquiatras, salvo melhor juízo. (Não tenho completa certeza quanto à isso) Em 12/8/2016 at 13:31, hmen disse: Alguém sabe me dizer se é possível com prescrição médica obter um medicamento à base de CBD para tratamento de psicoses do tipo esquizofrenica?? Se sim, qual... e os meios para isso. Respondi em cima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tok Postado December 10, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2016 1 hora atrás, jpw disse: Os únicos médicos que podem prescrever as substâncias são neurologistas e psiquiatras, salvo melhor juízo. (Não tenho completa certeza quanto à isso) Fala jpw! Já ouviu falar sobre prescrição off label? Pelo que entendi é a prescrição de um medicamento cujas indicações ainda não tenha respaldo na ANVISA (embora seja reconhecido para tratamentos específicos, como a cannabis), mas que podem ter sua indicação "alternativa" com base em uso experimental ou mesmo com respaldo em agencias reguladoras de outros países. http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/registro/registro_offlabel.htm Não seria uma brecha boa para outras especialidades médicas prescreverem medicamentos a base de cannabis? Também existem muitas ações judiciais para fornecimentos de medicamentos não reconhecidos pela ANVISA. @Mitocondria tem uma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jpw Postado December 10, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2016 4 minutos atrás, Tok disse: Já ouviu falar sobre prescrição off label? Não seria uma brecha boa para outras especialidades médicas prescreverem medicamentos a base de cannabis? Também existem muitas ações judiciais para fornecimentos de medicamentos não reconhecidos pela ANVISA. @Mitocondria tem uma dica? Já ouvi falar sim amigo, inclusive há grandes demandas judiciais por medicamentos que sob prescrição off label. Acontece que eu não sei como funciona internamente o Conselho Federal de Medicina, que regula "administrativamente" as regras dos médicos. Até onde eu saiba, a Conselho só autorizou Neurologistas e Psiquiatras, mas posso estar enganado. Acho que a prescrição por outros profissionais da saúde, não é o caso de prescrição off label, pois vai de encontro à uma decisão e autorização do Conselho dessa profissão. Mas confesso não ter domínio no tema. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Tok Postado December 10, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2016 8 horas atrás, jpw disse: Até onde eu saiba, a Conselho só autorizou Neurologistas e Psiquiatras, mas posso estar enganado. Valeu, jpw! Encontrei esse texto que deu uma esclarecida: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/516301/noticia.html?sequence=1 O problema desse tipo de prescrição está na Anvisa, que está acatando as restrições da resolução a que você se referiu (1.223 do CFM de 2014) e com isso, mesmo que os médicos prescrevam em off label, têm a importação negada. Segundo o texto, havia muitos médicos desrespeitando essa resolução até meio de 2015 (principalmente para dores crônicas e Parkinson), inclusive médicos de outras especialidades que as não listadas, o que indica que alguns médicos realmente se dispõem a desrespeitar o CFM. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mitocondria Postado December 24, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2016 Segundo a lei , eu como médico posso realizar qualquer coisa, se eu quiser fazer uma neurocirurgia posso fazer, porém se der merda (e daria) com certeza seria punido por imperícia. Agora no meu ver , se um neuro ou psiquiatra pode , meu CRMs vale o mesmo que o deles perante a lei. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VeniVidiVerdi Postado December 24, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2016 12 minutos atrás, Mitocondria disse: Segundo a lei , eu como médico posso realizar qualquer coisa, se eu quiser fazer uma neurocirurgia posso fazer, porém se der merda (e daria) com certeza seria punido por imperícia. Agora no meu ver , se um neuro ou psiquiatra pode , meu CRMs vale o mesmo que o deles perante a lei. Já ganhou um monte de paciente kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts