Ir para conteúdo

ANVISA x LIBERAÇÃO THC x JURISPRUDENCIA

KunkGrow

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, como vem sendo noticiado, a anvisa está prestes a liberar alguns medicamentos a base de THC.

Pelo que entendo eles podem liberar ou não qualquer substancia, mas mesmo que eles liberem THC por exemplo, não significa que a MACONHA está descriminalizada, uma coisa não tem a ver com a outra... 

É a mesma coisa que acontece com anabolizantes por exemplo. Testosterona é uma substancia controlada pela anvisa... mas o porte e comercio de anabolizantes sem prescrição medica continua sendo crime.

Agora, pensando nisso, é possível que talvez gere uma brecha jurídica pra quem planta em casa? Não ser mais crime de trafico mas sim contra a saúde publica? O que é pior?
Talvez um bom advogado pode defender dizendo que não se trata de ofensa publica já que o consumo é particular. sei lá, só conjecturando aqui, não sou advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom dia amigo!

A anvisa está liberando Remédios à base de CDB e THC (cannabis), mas não a substância em si.

Hoje, a prescrição para esses medicamentos pode ser feita por Neurologistas e Psiquiatras (não psicólogos). Com a prescrição para o uso do medicamento, você pode pedir/tentar uma liberação na justiça para cultivar, devido aos altos valores praticados pela importação dos medicamentos e as possíveis demora em recebimento por burocracia na importação de medicamentos restritos, o que atrapalharia o seu tratamento.

Espero ter ajudado;

Jahbless 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, jpw disse:

A anvisa está liberando Remédios à base de CDB e THC (cannabis), mas não a substância em si.

No meu entendimento, para eles liberarem medicamento CONTENDO essas substancias elas tem que ser enquadradas nas listas de substancias controladas.