Ir para conteúdo

Importação Sementes 2017: Já não é mais crime?

Criativozo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

é q nem diz um amigo meu,a unica saida para o brasil é o aeroporto

@sano eu boto fé que não é vinculante, mas eu creio q o mpf vá parar com esse tipo de denuncia depois dessa decisão em caso especifico, pelo q eu entendi no caso concreto o mpf q ofereceu a denuncia

eu sou a favor do ativismo, se a galera começar a pensar q não dá, e deixar de comprar, provavelmente essa historia nunca vai mudar, porra a maioria aqui tem emprego, residencia fixa, nivel superior, meios lícitos de autonomia financeira, os bandidos corruptos fuçando correspondencia alheia. E prenseed é um desanimo q só vendo

o maior problema é se o cara compra td, estufa, exaustor, lampada, semente, e manda vir td p casa dele onde ele tem o grow, e mesmo nesse caso, um engenheiro aqui da minha cidade foi enquadrado no 28

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Independente de ser procedente ou não eu só acho que o pessoal esquece que nós vamos ter que ficar resguardados ou seja presos durante um bom tempo até um juiz julgar improcedente ou não e depois ir para as estâncias mais altas até poder sair de lá de dentro. No caso eu estou falando de pessoas que são pegas importando sementes e numa eventual busca e apreensão são pegas com plantas em suas casas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe alguma chance de pegarem uma encomenda,abrirem,verem as seeds e mesmo assim continuarem mandando para o destinatário ? Ou eles pegam,ja apreendem e tentam abrir uma denúncia contra a pessoa/só apreendem e deixam por isso ? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/03/2017 at 00:40, sóamangarosa disse:

tá, mas e aquela decisão do mpf? :huh:

ñ tem thc na semente, como vou ser processado por tráfico, ainda mais trafico internacional q vai parar na justiça federal, na moral, fico me imaginando la na justiça federal na audiencia, cheio de juízes federais ocupadissimos, discutindo o caso do cara q comprou 10 sementes na internet.. não acredito q meu dinheiro de imposto paga esse tipo de palhaçada

Já vi esse desperdício do nosso dinheiro ao vivo algumas vezes. Já estive em depoimentos na PF, julgamentos na primeira e segunda instancia e é difícil mudar, mas já vejo alguma evolução. Já conseguimos absolver alguns casos, arquivar outros, e outros seguimos na luta. Já até fui chamado de notório defensor da maconha. 

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus amigos, sou novo aqui, entrei essa semana..

me esclareçam quais os riscos de comprar 10 sementes pela seedsman pagando com Bitcoin(nao rastreável) colocando um nome fictício em um endereço real..  ao receber a mercadoria em nome de outra pessoa, irei ficar com embalagem, espero uns dias para abrir.. se vinherem ao meu encontro, informo que a encomenda nao é minha, que deve ter sido endereçada erroneamente.. como ocorre frequentemente aqui, recebo cartas de terceiros no meu endereço.. e aí? Quais os riscos? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Meus amigos, sou novo aqui, entrei essa semana..

me esclareçam quais os riscos de comprar 10 sementes pela seedsman pagando com Bitcoin(nao rastreável) colocando um nome fictício em um endereço real..  ao receber a mercadoria em nome de outra pessoa, irei ficar com embalagem, espero uns dias para abrir.. se vinherem ao meu encontro, informo que a encomenda nao é minha, que deve ter sido endereçada erroneamente.. como ocorre frequentemente aqui, recebo cartas de terceiros no meu endereço.. e aí? Quais os riscos? 

Risco se for parado pra investigação vai responder por tráfico internacional, tentativa de ocultação, falsidade ideológica.

Claro que tudo tem defesa mas vai depender da boa vontade do MP em querer lhe fuder .

Enquanto não estiver regulamentado sempre será um risco.

Corre este risco quem quer.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, KunkGrow disse:

Risco se for parado pra investigação vai responder por tráfico internacional, tentativa de ocultação, falsidade ideológica.

Claro que tudo tem defesa mas vai depender da boa vontade do MP em querer lhe fuder .

Enquanto não estiver regulamentado sempre será um risco.

Corre este risco quem quer.

mas pelo simples fato deles não conseguirem identificar que fui eu quem comprou.. não tem caso aí.. 10/15 sementes oriundas de fora do BR, eles não tem como provar..o unico risco é perder a grana mesmo, tou vendo para comprar R$300 de seeds.. vamos ver

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que vi acontecer com amigos, pelo que já li sobre isso, eu acho que depende muito do cara da capa preta (juiz).
tem pessoas que alegam que importar semente não é crime por não conter THC na seed. só que varia muito do cara la que ta julgando ele.
Depende se tu vai querer gastar grana com advogada pra levar isso pra frente.
Um amigo importou do seedsman ano passado 3 sementes. Elas cairam no correio. ele foi intimado e o juiz mandou ele pagar 900$ pra ficar livre. 
se ele quisesse levar isso adiante, com certeza gastaria mais com advogado e dai não valeria a pena. pelo que entendi, quando ele me falou.

Ainda é tenso importar seeds. as vezes melhor ir no uruguai e trazer umas na mala.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/03/2017 at 12:00, sano disse:

Já vi esse desperdício do nosso dinheiro ao vivo algumas vezes. Já estive em depoimentos na PF, julgamentos na primeira e segunda instancia e é difícil mudar, mas já vejo alguma evolução. Já conseguimos absolver alguns casos, arquivar outros, e outros seguimos na luta. Já até fui chamado de notório defensor da maconha. 

notório defensor da maconha ahahah

eu sei q há riscos, mas a galera fica jogando unas bad trip, tipo vc vai se preso pro tráfico, vai pagar fiança, vai nseo q, conhecido meu rodou, bla bla

se n rolar junto uns amigos, fizemos uma vaquinha, tenho uns endereços aleatórios ai possiveis de recebimento, e mando semente até pro delegado se ele for abusivo

tenho conhecidos dentro da pf (q inclusive me pediu p extrair óleo pras artrite dele) tenho advogado maconheiro amigo meu q já tem experiencia em defender esse tipo de caso, posso dizer q se chegar a intimação n vai ser o fim do mundo p mim, inclusive sou estudante de direito nas horas vagas e já junto jurisprudencias e linhas de defesa caso precise no futuro, além claro daquela recomendação do mpf q importar sementes não é crime, que eu posso usar pra agregar mais argumentos na minha defesa

além do + meu cultivo n vai ser no endereço de entrega, então eu posso ficar + tranquilo, SE por um a caso a PF quiser entrar com mandato n vao achar nd, e eu estou certo, essa merda de lei que está errada

p mim plantar strain selecionada é a unica solução

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Gutierrez_p disse:

Bom galera MACONHA SEEDS BANK TEM VARIAS GENETICAS E FORNECEDOR AKI DO RIO DE JANEIRO MANDA MENSAGEM PROS CARA DA GRINGA SE ELES ENVIA PRO BRASIL Q ELES MANDA O ZAP DO REPRESENTANTE DO BRASIL

Como consigo esses contatos???? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/03/2017 at 10:42, Toscana disse:

mas pelo simples fato deles não conseguirem identificar que fui eu quem comprou.. não tem caso aí.. 10/15 sementes oriundas de fora do BR, eles não tem como provar..o unico risco é perder a grana mesmo, tou vendo para comprar R$300 de seeds.. vamos ver

Tem caso sim, infelizmente. Eles vão atrás do proprietário do endereço de entrega e esse passa a ser o suspeito. Eles tão acostumados a nomes falsos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/03/2017 at 10:42, Toscana disse: mas pelo simples fato deles não conseguirem identificar que fui eu quem comprou.. não tem caso aí.. 10/15 sementes oriundas de fora do BR, eles não tem como provar..o unico risco é perder a grana mesmo, tou vendo para comprar R$300 de seeds.. vamos ver

Tem caso sim, infelizmente. Eles vão atrás do proprietário do endereço de entrega e esse passa a ser o suspeito. Eles tão acostumados a nomes falsos...

Galera acha que a PF é boba .

Óbvio que é raro ver eles alocando recursos dessa forma. Ainda mais se forem poucas seeds.

O risco sempre existirá.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

importação de sementes continua sendo crime, mas até 12 sementes vc não é criminalizado por isso, mas se eles pegarem eles apreendem as sementes.

Eu comprei pelo seeds city, os caras são muito gente boa, demorou por volta de 70 dias pra chegar, e chegou sem problemas

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/04/2017 at 09:58, ganesh456 disse:

importação de sementes continua sendo crime, mas até 12 sementes vc não é criminalizado por isso, mas se eles pegarem eles apreendem as sementes.

Eu comprei pelo seeds city, os caras são muito gente boa, demorou por volta de 70 dias pra chegar, e chegou sem problemas

n existe essa historia de "12 sementes vc nao é criminalizado por isso"

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Divulgado agora na página do growroom:

"Importação de semente de maconha é tráfico, decide STJ"

A corte julgava o caso de um homem, de São Paulo, que importou da Holanda 14 sementes da planta Cannabis sativa, que produz a droga

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,importacao-de-semente-de-maconha-e-trafico-decide-stj,70001731291

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 2017-3-27 at 12:00, sano disse:

amigo, como faço pra entrar na equipe jurídica do GR? Li o post mas não consegui mandar mensagem privada para a pessoa que indicava! Tenho muita vontade de me dedicar mais ao ativismo green 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sobre a pergunta, nenhuma dessas decisoes é vinculante, o melhor é não se arriscar. Por mais que vc nao seja indiciado por tráfico, pode ser por contrabando e, dependedo do entendimento do juiz, não cabe o principio da insignificância, já que cairia no mesmo entendimento sobre o cigarro (o bem jurídico tutelado é a saúde pública, então não tem como considerar como insignificante a quantidade contrabandeada). É muito trampo. O ideal é plantar com preenseed e esperar um posicionamento mais favorável. O PPS entrou com uma ADI essa semana com pedido liminar pra liberar o cultivo medicinal, vamos esperar que caia na mão de um ministro esclarecido e, quem sabe, conseguimos uma decisão favorável. Mas repito, o ideal é n se arriscar, o risco de passar tempo em cana não vale a pena

• Like 1
Link para o comentário