Ir para conteúdo

Psoríase e artrite tratamento com maconha

Carlos Nêgo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos, descobri minha psoríase aos 13 ou 14 anos, portanto, convivo com a doença há cerca de 25 anos.

Tenho muitas dores, porque, em decorrência da psoríase, as articulações foram atacadas, agora, apresento um quadro de artrite entre outros problemas articulares. Também tenho inflamação na coluna. Enfim, tenho sofrido bastante com as dores.

Como meu trabalho gera bastante stress e sou uma pessoa que também sofre de ansiedade e nervosismo, os ataques psoriáticos tem sido constantes. Porém, há tempos faço uso de maconha e, mesmo não sendo medicinal e de qualidade duvidosa, tenho conseguido amenizar os problemas.

Agora, preciso que me auxiliem e me indiquem médicos que tenham uma visão mais ampla desse tratamento e possa me indicar formalmente o uso medicinal da planta para que eu possa importar sementes e, assim, fuja da rota do tráfico e, principalmente, tenha um produto de qualidade para tratar minha enfermidade.

Atualmente, passo em três profissionais,(quando posso), reumatologista, psicólogo (ainda tenho que procurar um) e dermatologista... Gostaria de nomes e contatos de profissionais dessas áreas.

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...
  • 7 months later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Amigo, tenho artrite. Até hoje não senti efeito positivo na erva carbonizada ou vaporizada. Pelo contrário, as vezes quando a brisa é muito forte e mexe muito com a mente acaba desencadeante uma crise forte de artrite, já me aconteceu umas 2 x.

Creio que o melhor seria utilizar um óleo de uma strain rica em CDB. Porém, nunca tive acesso a isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/07/2018 at 10:05, Nil Jardineiro disse:

Amigo, tenho Psoríase pequena no cotovelo desde a adolescência, nunca dei muita importância porque vai e volta. 

Não tinha a informação que a psoríase pode causar artrite e dores. É fato ou coincidência amigo?

tb possuo psoríase, tb não sabia que causava artrite e etc, até pq tenho hérnia de disco e dores que eu sinto msm são relacionadas a parte da coluna...

Alguém ai já usou essa pomada feita de raízes da cannabis ? oq achou? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, MARCOS GUIMARÃES disse:

Boa noite, estou com minha irmão com câncer, sente muitos dores e a quimio e rádio  causar diversos efeitos, alguém pode me ajudar a encontrar o óleo medicinal ou CBD! Uma dica, sei que não pode divulgar no forum.

Bom dia amigo. Primeiramente sinto muito =(

Procure as associações que você terá retorno breve.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/07/2018 at 10:15, MARCOS GUIMARÃES disse:

Muito obrigado amigo!

Qualquer coisa, converse com os médicos e mostre as últimas pesquisas sobre câncer relacionadas à Cannabis (cada dia sai um relato novo de paciente em alguma parte do mundo). Eles podem prescrever e dai você mesmo pode correr atrás dos seus direitos e conseguir o direito de cultivar o seu remédio. Procure conhecer mais pessoas que precisam (e até gostariam de experimentar como forma de suplemento no tratamento) e vamos juntos tentar ajudar. Nome disso se chama Ativismo e é isso que esse Fórum representa :) 

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Caramba mano, interessante e "raro" ver ainda mais por aqui relatos sobre psoríase.

Sou portador dessa enfermidade desde os meus 9-10 anos de idade...
Começou pela cabeça como se fosse caspa, e acabou se alastrando por todo o corpo com decorrer dos anos.

Atualmente praticamente todo o meu corpo é acometido.
Cabeça, tronco, costas, braços, pernas.... é triste demais....(O único tratamento que tive que foi surrealmente FODA , foi a fototerapia, praticamente sem remédios, e quase limpou todo meu corpo.) Problema que é um tratamento caro e raramente é abrangido pelos planos de saúde =(  .

E sim, as complicações da psoríase podem chegar ao ponto de artrite reumática.
Atualmente além das placas, tenho dores aleatórias de algumas articulações, principalmente as do joelho e ombros/coluna)
Mas a respeito das dores, já percebi que exercícios físicos moderados , ajudam a aliviar e a fortalecer a musculatura.

Como o @VerdeVerde comentou , minhas experiências em geral com Cannabis em relação as dores são as piores.....
O uso crônico aumentava a sensibilidade e consequentemente a inflamação e com isso a dor. (Apesar da Cannabis ser anti-inflamatória, temos que lembrar que o sistema imunológico de pessoas com doenças autoimunes podem acabar vendo essas substâncias como inimigas e atacar o organismo por consequência.) É um risco semelhante com remédios biológicos para psoríase...podem ajudar como podem piorar e MUITO. "É uma faca de dois gumes".

O que posso falar na minha experiência é de fato que o psicológico influência e MUITO, um bom ambiente familiar, de trabalho etc , ajuda muito a controlar as crises.
O tratamento com a FOTOTERAPIA para o meu caso (que considero quase grave) ,foi o melhor, houve praticamente uma melhora de 100%, corpo quase limpo.
Infelizmente tive que abandonar o tratamento pelo alto custo e pela falta de profissionais que faziam este tipo de tratamento a onde moro.

Acabei indo para o atendimento público, e quase MORRI.....
Atualmente estou mais de 4 anos sem tratamento algum, por um lado foi um período que tive a oportunidade de me conhecer melhor, e com isso traçar futuramente um tratamento mais eficaz.

Em relação a Cannabis já perdi qualquer esperança em relação a medicinal neste quesito (apesar de que acredito que existam strains e genéticas que sim podem beneficiar sem causar efeitos inflamatórios.) Mas é algo como ganhar na loteria, ou achar uma agulha no palheiro hahaha (pois além das subistancias, depende muito de cada organismo acometido pela doença de como ele vai reagir. Afinal de contas é uma doença AUTOIMUNE).

Ademais, é isso...
Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não entendo profundamente de psoríase, mas a cannabis fumada acredito que possa piorar, pois parece que fumaça piora a situação. 

Minha experiência sobre isso é que quanto mais eu fumava baseado na seda a coisa aumentava (artrite e psoríase).  Decidi fumar no bong e agora mudei para um bong percolator para que o efeito negativo da fumaça possa ser amenizado.

A cannabis fumada na seda...  pelo fator gerador de fumaça...   que provavelmente tem algumas coisas que são nocivas... podem aumentar o problema. 

O fato de fumar a cannabis não melhora a artrite e nem psoríase.

Não adianta pensar em strains neste caso...   no seu caso seria bom ter alguém que possa fornecer as raízes de um cultivo.

O FUNGURN postou um link de como fazer o balsamo.  Vale a pena tentar.  Cura artrite e também psoríase, não sei em casos avançados mas no meu caso quase que desapareceu completamente.

Tem uns lances relacionados com carne vermelha, pois existem muitos produtos químicos injetados como conservantes que podem também piorar...   já li sobre isso mas nem me lembro direito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve mano @plantu , nessas que vamos vendo que a população que possui psoríase é bem maior do que parece.

Pois é cara,  quem possui psoríase tem que prestar muito atenção nos sinais que o corpo dá, além de sempre manter a serenidade e os níveis de stress lá embaixo para não desencadear uma crise.

Infelizmente a psoríase não possui cura, e sim controle sistemático, com suas devidas revisões e manutenção de tratamento é possível sim viver sem as placas e a inflamação fudendo nossas vidas.

Nesses anos de "experiência", o que pude perceber que a psoríase de cada indivíduo é quase que única.
Enquanto que para você, cortar tal alimento e fazer uso de tal medicamento possa ter melhoras significativas para outro nem sempre vai ser igual, até pode ocorrer o contrário.

E como disse no outro post,  de todos os tratamentos que vi, inclusive dos biológicos, o mais eficaz para mim e para outros, foi a Fototerapia , (nas gringas é praticamente consenso);  Mas como disse, cada organismo , cada psique, cada indivíduo é único para essa doença.

Já vi até gente fazendo "urinoterapia" ...sim beber a própria urina.... já vi gente virar vegana.....já vi de tudo cara e nada é absolutamente 100% garantido. Ai é uma questão de consciência mesmo de cada um....

Acredito que o fator mais importante para lidar com a psoríase é saber lidar consigo mesmo, buscar uma qualidade de vida MENTAL adequada, isso já ajuda muito!

A época em que praticamente a minha remissão foi completa foi justamente no período que mentalmente e fisicamente estava melhor.
Meu tempo era ocupado praticamente 100%, tinha acesso a exercícios variados (natação, bike, futebol, sauna), não deixei de comer o que já comia, não mudei nenhum hábito que já tinha. Só suplementei minhas atividades.

E é aí que a Cannabis entra para mim. (Muitos falamos de efeitos medicinais pensando somente no físico , porém muitas vezes esquecem de focar também na saúde MENTAL.) Cannabis para mim são esses dois pesos.
Me dá uma segurança mental/psicológica muito maior pelo malefício físico que ela possa causar. (Mas isso tem que ser medido, sempre, por isso digo em se auto conhecer).

Atualmente tento fazer uso de micro dosagens, assim consigo atenuar ansiedade, stress e ao mesmo tempo não atacar meu próprio organismo.

Dica pra galera que é supimpa.
PEGUEM SOOOOOOL! (com moderação).
É tiro e queda ?

Link para o comentário