Ir para conteúdo

Anvisa ira regular plantio medicinal de maconha

Drizzak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

se deve ter um carbonizador entao fi, joga o seu fora, infelizmente nao são todos que tem oportunidade de ter um vaporizador bom, mas enquanto vc nao vaporizar num volcano da vida com cannabis e nao maconha vc nao vai saber oq é um vaporizador...ja da pra saber q seu vap e uma bosta so por ser de plastico...

segundo, eu tmb fumei e pratiquei esportes por muito tempo, vc acha que só porque suas vias respiratorias são limpas vc nao corre risco de pegar um cancer ou qualquer outro problema respiratorio ?kkk todo produto de queimar gera alcatrão que é um dos principais cancerigenos e males para o pulmão.. mas é isso, ja que tu so usa cannabis e nao tabacos, vc principalmente que devia se cuidar mais ainda, mas cada um da valor a vida do jeito que quiser.

@edit 

quero ver vc vaporizar 1 g num vap BOM, e fumar 1 g no back e vir falar que fumar da mais brisa kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Dr_THUG disse:

quero ver vc vaporizar 1 g num vap BOM, e fumar 1 g no back e vir falar que fumar da mais brisa kk

Eu não gosto de vaporizar, odeio cachimbo, raramente uso bong e fumar no esquema do balde é só para economizar fumo. Eu gosto mesmo é de enrolar o baseado. Não é questão de dar mais ou menos brisa, é questão do ritual e do fato que dá para ficar mais tempo no "ato de fumar maconha".

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Creio que seja de grande importancia, afinal o olhar sobre a maconha ja não é o mesmo de alguns anos por muitas pessoas, e uma noticia como essa me traz cada vez mais esperança e felicidade por estar mais perto a descriminalização e nossos anseios serem atendidos, que é consumir sem ser destratado, visto com olhos ruins, ou ter medo de fumar um pela repressão social e policial que não sabe diferenciar um usuario de um traficante. Que sejamos tratados todos como iguais,irmãos :D

_\|/_ ganjah freedoommm

Jah bless.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-4-22 at 11:55, nemmeviu disse:

Eu não gosto de vaporizar, odeio cachimbo, raramente uso bong e fumar no esquema do balde é só para economizar fumo. Eu gosto mesmo é de enrolar o baseado. Não é questão de dar mais ou menos brisa, é questão do ritual e do fato que dá para ficar mais tempo no "ato de fumar maconha".

certo, ai sim, eu nao falo que é todo mundo tem que parar de fumar e vaporizar, so estou desmentindo o parcerinho ali que acha que fumar nao faz mal, fumar faz um mal do caralho e na velhices (se ainda estiverem aqui) vcs vão sentir isso, é como eu disse, cada um da o valor certo a vida,eu vejo varios maconheiro que fala " haa.. a parte mais dahora da maconha é bolar/fumar/fazer fumaça " porra se for so pra bolar vai trabalhar bolando cigarro normal ja que é oq tu gosta, se tu gosta de fumaça compra um narguile... eu sou pai é quero estar com minha filha ate quando eu puder, e por isso EU não gosto de dar sorte pro azar, oque eu sempre gostei na erva é a Medicina, o THC o CBD ... e foi com o vap que eu vi que eu poderia aproveitar essas propriedades sem me prejudicar e assim sigo, mas eu ainda do uns trago no banza sim, meus amigos ainda fumam muito prensado e as vezes dou uns trago ( prefiro fumar prensado q vaporizar ja que o vap aproveita muito mais da materia inclusive mofo amonia e as coisas ruins )

e so mais uma coisa, até hoje eu não conheci UM ser que nao gostasse do meu vap, e olha que um tiozão de 60 anos fumou comigo e ate hoje ele me chama de balãozinho kkk, entao a pergunta é : vc ja experimentou um VAP bom tipo um volcano e claro.. com cannabis de verdade e não prensado? não tem gosto melhor bro, parece um tipo de açucar com um gosto de fruta inexplicavel que deixa sua boca doce por horas;

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"México aprova uso medicinal da maconha"

"A reforma elimina a proibição e penalização pelo uso medicinal da maconha e a pesquisa científica, assim com os derivados de sua produção e distribuição com esses fins, informou o Legislativo em um comunicado.

O Senado enviou aos deputados o projeto que aprovou em 13 de dezembro de 2016 para permitir o uso medicinal e científico da maconha no país, com base em uma iniciativa apresentada pelo Executivo em 21 de abril do mesmo ano.

A Secretaria de Saúde será encarregada de desenvolver políticas públicas que regulem o uso medicinal dos derivados farmacológicos da maconha, como o tetrahidrocanabinol, seus isômeros e variantes estereoquímicas. Também será responsável por regular a pesquisa e produção nacional dos mesmos.

Com a reforma, o tetrahidrocanabinol fica estabelecido “como uma substância psicotrópica com valor terapêutico" que não representa um problema de saúde pública quando suas concentrações dos isômeros indicados na lei forem menores ou iguais a 1%. Os produtos com concentração de 1% ou menos de derivados da maconha e os que tiverem usos industriais poderão ser comercializados, exportados e importados com base na legislação sanitária.

O projeto retira a maconha da categoria de produto proibida para permitir sua plantação, cultivo, colheita, preparação, aquisição, possessão, comércio, transporte, fornecimento, emprego e uso “com fins médicos e científicos”, nos termos e condições da autorização que for emitida pelo Executivo.

A Câmara dos Deputados enviou o projeto aprovado ao Executivo para publicação no Diário Oficial.
O senador Francisco Salvador López Brito, do conservador Partido Ação Nacional (PAN), comemorou o fato de o México estar agora a um passo de estabelecer o uso terapêutico da maconha “em benefício da saúde dos mexicanos”.

O uso da maconha em medicamentos tem ajudado de maneira bem-sucedida em alguns casos de tratamentos de doenças, afirmou López Brito, presidente da Comissão de Saúde do Senado, em um comunicado. Ele ressaltou que, entre as propriedades terapêuticas da maconha, se destacam a ajuda que fornece na questão da dor e da coordenação motora, assim como os benefícios contra a esclerose múltipla e o glaucoma e como terapia paliativa em alguns casos de câncer e da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida."

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/méxico-aprova-uso-medicinal-da-maconha/ar-BBAxxy1?li=AAggNbi

E tb já mais "velha notícia" :

"Argentina aprova o uso medicinal da maconha"

"A norma garante a certos pacientes o acesso ao óleo de cannabis, mas não o autocultivo

O Senado da Argentina aprovou e transformou em lei o projeto que autoriza o uso medicinal da maconha, que já obteve aprovação da Câmara dos Deputados em novembro de 2016. A norma, que garante a certos pacientes o acesso ao óleo de cannabis, habilitando sua importação até que o Estado esteja em condições de produzi-lo, foi aceita pela unanimidade dos legisladores com 58 votos positivos. A necessidade de regulamentar a substância foi estimulada por grupos de mães de crianças com patologias, especialmente epilepsias, há mais de um ano, e a lei autoriza vários órgãos científicos estatais a produzir, com finalidade de pesquisa, mas não o cultivo particular, que continua sendo punido com prisão de até 15 anos se for o caso de muitas plantas ou de até dois se a justiça considerar que é para uso pessoal."

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/30/internacional/1490830376_425239.html

Opinião: um avanço na área medicinal, mas temo que tentem parar por aí," conformando/confrontando" a ideia de que a "cannabis já é livre", do "modo necessário"/"correto" para a a grande "massa/público" que não conhece a plantinha, que reafirmo todas as minhas posições(principalmente de que é necessária e melhor o auto cultivo, ou cultivo pessoal de cannabis medicinal para ser usado como bem entender mesmo medicinalmente, minha unica ressalva de uso, o qual não uso é "comendo" tb, pois o efeito é muito duradouro a pessoas inexperientes, etc"

Tem que ficar claro que a cannabis medicinal não é só CBD, há aqui nesse gráfico abaixo alguns outros canabinoides medicinais, incluindo o THC, sendo que ainda são poucos ali, pq há PELO MENOS 85 tipos de canabinoides na cannabis:

PLUe6NdETsirqg7Y9Hkf_Cannabinoid-Wheel-(

Há tb estudos, que dizem que usar a flor da cannabis tem uma abrangência  mais eficiente que um composto, ou mais isolados(mas não achei por hr, depois se achar posto aqui)!

Algumas informações básicas do wikipédia (está em inglês, não deu para traduzir, mas no translator já ajuda)

https://en.wikipedia.org/wiki/Cannabinoid

https://en.wikipedia.org/wiki/Medical_cannabis

https://en.wikipedia.org/wiki/Cannabidiol

"Cannabidiol (INN:[4] CBD) is one of at least 113 active cannabinoids identified in cannabis."

E há tb a questão que alguns países estão tendo problemas COM canaboinoides artificiais, que não são proibidos e alguns usam, sem ser a cannabis em forma de spice para DRIBLAR a proibição(que como sempre traz drogas maléficas e perigosas para dribá-la, assim como já aconteceu com o MDMA, com o LSD e tantas outras substancias, ou seja, a PROBIÇÃO dessas substancias só trouxe novas substancias inseguras em uso para DRIBLAR a proibição com efeitos análogos/mimeticos, claro que opassunto do forum não é esse, só estou colocando o assunto como referencia analoga ) :

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150521_spice_alternativa_maconha_rb  (claro que esse site não é técnico)

"Acredita-se que a maior parte delas é produzida na China. Em 2013, a União Europeia identificou 81 novas substâncias psicoativas, das quais 29 eram canabinoides sintéticos.

Uma pesquisa realizada no Estado do Michigan, nos Estados Unidos, indica que ela é a segunda droga mais popular entre estudantes de ensino médio, atrás apenas da maconha.

Alguns canabinoides artificiais são bem mais potentes que outros, e seu consumo está ligado a problemas cardíacos, respiratórios e digestivos."

https://en.wikipedia.org/wiki/Synthetic_cannabinoids

Mas a questão é o conceito de cannabis medicinal, da flor da PLANTA cannabis ou derivados dela, pois ao curso de MILENIOS(o uso de haxixe é milenar de forma fumada pelos conceitos religiosos) de anos já provou ser segura e não canabinoides sintéticos/artiificiais.

Usar a FLOR de cannabis(e derivados DELA)..(ver o material do forum sobre isso, esta muito de acordo o estudo ali, para entendimento do que se deve ou não usar)

Obs única :meu pulmão está até mais forte e claramente com tanto tempo de uso, uso cannabis que é vulgarmente chamada de maconha no Brasil e agradeço a aqueles que sabem que irei viver bastante ainda, pois eu sei que minha saúde está bem e meus pulmões estão fortes, é que nem se lavar demais, sabemos que faz bem ter um pulmão blindado.

Fumaça? só de cannabis e haxixe, faz bem para minha pessoa!

Paz a todos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-4-27 at 08:54, Dr_THUG disse:

... vc ja experimentou um VAP bom tipo um volcano e claro.. com cannabis de verdade e não prensado? não tem gosto melhor bro, parece um tipo de açucar com um gosto de fruta inexplicavel que deixa sua boca doce por horas;

Concordo!

Meu Volcano foi um dos melhores investimentos que já fiz. Passei muitos meses sem fumar baseado só vaporizando. É a melhor coisa, muito mas muito mais saboroso... Minha última colheita tinha um sabor de hortelã picante. Eu e a patroa até brisamos no nome da espécie de hortelã chamada "Hortelã Pimenta". Eu brisei na ideia do cara ter dado o nome de "hortelã pimenta" à espécie de hortelã devido a um beck com esse sabor :lol:... esse sabor nunca seria sentido carburando os buds.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, a abrace está com uma liminar na justiça já para 151 associados, e após a decisão judicial definitiva poderão (talvez) colocar os associados do cadastro reserva

mais detalhes

https://abraceesperanca.com.br/associar/

claro q tem burocracia, vc tem assinar uma procuração pagar um boleto de 100 reais apresentar laudo médico e etc. mas vale totalmente a pena, eu só não me cadastro pq nao vou consegui o laudo médico

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

chora anvisa, vão ter q trabalhar (ahaha fudeu pra eles, vão ter q TRABALHAR, COISA Q OS FUNCIONARIOS DA ANVISA ODEIAM KKKK)

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/juiza-autoriza-cultivo-da-maconha-para-tratamento-medicinal-na-paraiba.ghtml

teve q a justiça federal colocar a anvisa (q é uma autarquia podre, inútil, excessivamente burocrática e lenta) contra a parede.. A anvisa é tão  podre q  argumentou que não há regulamentação para que seja concedida a autorização. Sendo q tem gente passando mal, morrendo, porque segundo a anvisa não há regulamentação, ve se pode

nossa eu ja fiz estágio na vigilancia sanitária, essa autarquia qnd vc olha mais de perto, como eu q trabalhei internamente num braço dessa autarquia, nossa velho, é aquelas instituições q te fazem vc perder as esperanças no brasil, tinha q ser apagada do Brasil e começar td do zero, mas vai fazer isso como, agora que já há milhões de inúteis concursados que são blindados de perderem o emprego, mas isso é minha batalha pessoal contra a ANVISA, eu acredito que depois que essa tropa de inúteis regulamentarem o cultivo caseiro para fins medicinais não vão haver mais barreiras dentro da autarquia, mas vcs podem observar que a ANVISA é praticamente a única culpada por nós ainda não termos o óleo de CBD brasileiro

tem q ficar claro que a anvisa é uma autarquia atrasada e sem respeito nenhum pela população que sustenta ela

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/04/2017 at 10:10, fangorn disse:

Sobre a afirmação que carbonizar elimina cerca de 80 a 90% dos cannabinoides, pode ser lido nesse interessante artigo. Que trás várias pesquisas científicas sobre administração da cannabis por vaporizadores

"One of the first vapourizer experiments compared the emissions from multiple samples of vapourized or combusted research-grade cannabis (18).The vapour formed in the gas phase of vapourization of cannabis is composed overwhelmingly of cannabinoids with no significant pyrolytic compounds. Only trace amounts of three other compounds were found, including the terpene caryophyllene and two other substances of undetermined origin. Analysis of the smoke produced through the burned cannabis method, however, resulted in a much lower ratio of cannabinoids to overall gas space (12% of the total mass compared with 94.8%), with 111 total detectable compounds."
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4456813/

Em resumo esse parágrafo fala que um experimento comparou amostras, de vapor e fumaça, de varios vaporizadores e combustão.  O vapor resultante da vaporização é composto em sua maioria de cannabinoides. As analizes da fumaça preduzida pela combustão, entretanto, resultaram em uma porcentagem muito menor de cannabinoides em comparação com outros gases, 12% da amostra eram cannabinoires, comparado com 94,8% na vaporização.

Nos EUA, existem uma lista grande de doenças que podem ser tratadas com cannabis, e ja vi um médico que faz consulta e passa as receitas por video conferencia. Se psiquiatras receitam ritalina e rivotril para crianças, não é dificil receitar cannabis p/ ansiedade, ou disturbios do sono.

Quanto ao plantio caseiro, no modelo de legalização canadense, são permitidas 4 plantas para plantadores individuais, é pouco, mas ja é alguma coisa. Hoje 3 familias ja tem autorização p plantar cannabis medicinal em casa, e outras 150 aguardam decisão da justiça.

Esperar que a lei do Jean Willis, que é a melhor do mundo até hoje, seja aprovada já é mais dificil. É obvio que não vão legalizar abrindo as pernas. Até ontem cannabis era o demonio. A sociedade só aceita pq é uso medicinal, p ajudar crianças. Vai demorar um pouco p ela aceitar que você fume um so p fazer a cabeça.
Afinal, ja tem lei q proibe de fumar cannabis e dirigir, inclusive com bafometro que mede se fumou.

Não fala nada sobre haver perda de cerca de 90% dos cannabinóides. O que eles fazem é uma comparação da concentração desses compostos no vapor com a concentração deles na fumaça, não quer dizer que houve perda. A fumaça vai ter uma proporção menor de cannabinóides pois tem vários outros gases ali provenientes da combustão que diluem eles. Não quer dizer que houve qualquer perda.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

12 horas atrás, dogo420 disse:

Não fala nada sobre haver perda (...) fazem é uma comparação da concentração desses compostos no vapor com a concentração deles na fumaça, não quer dizer que houve perda. A fumaça vai ter uma proporção menor de cannabinóides (...) Não quer dizer que houve qualquer perda.

Acho que talvez a palavra chave deveria ser "desperdício" e não perda.

Quando se fala em uso medicinal de cannabis, o que se procura são os "canabinóides", certo? O método de extração "vaporização" é mais eficiente no sentido de extrair mais do que se busca, ou seja, os canabinóides, enquanto a combustào desperdiça parte do material que é usado como fonte de calor, como se fosse uma palha ou carvão, e o artigo científico que foi citado fala isso.

valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Extrato de Cannabis (maconha):  Uso de THC pode reverter memória falha em idosos

"O uso terapêutico da maconha (Cannabis sativa) tem ganhado um espaço em diversos países do mundo. Nesta segunda-feira (8), um novo estudo, publicado na revista Nature Medicine, mostra que doses baixas de THC (tetrahidrocanabinol) substância responsável por "dar barato", mas que também tem propriedades medicinais-- podem reverter deficit de aprendizagem e de memória relacionados à idade."

"Luta contra o Alzheimer? Outros estudos realizados nos últimos anos também apontam o THC como uma substância potencialmente benéfica para tratamentos de doenças relacionadas à perda de memória, como a doença de Alzheimer. "

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/05/08/maconha-pode-melhorar-deficits-de-aprendizagem-e-de-memoria-relacionadas.htm

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-5-6 at 17:14, dogo420 disse:

Não fala nada sobre haver perda de cerca de 90% dos cannabinóides. O que eles fazem é uma comparação da concentração desses compostos no vapor com a concentração deles na fumaça, não quer dizer que houve perda. A fumaça vai ter uma proporção menor de cannabinóides pois tem vários outros gases ali provenientes da combustão que diluem eles. Não quer dizer que houve qualquer perda.

Colegas, li o artigo em questão e entendo da seguinte forma: o volume de gás medido entre vaporizador e combustao é o mesmo, logo, se um deles é composto de 95% de canabinoides e o outro 12%, então obviamente vc pode sim pressupor que há perda de canabinóides. A palavra chave para interpretar o achado é "ratio of cannabinoids to overall gas space" que é, em outras palavras, o mesmo que razão de algo por volume.

Utilizando números hipotéticos: 1 litro de vapor teria aprox. 950g de canabinoides, enqto 1 litro de fumaça teria 120g. 

No final das contas fica claro que vaporizar é mais eficiente do que fumar. 

Desculpem o offtopic.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente Vegano, se adiantou, parabéns amigo, aqui vai um lugar de notícia popular que explica um pouco a importância da Anvisa reconhecer a Cannabis como planta medicinal.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/maconha-é-reconhecida-como-planta-medicinal-pela-anvisa/ar-BBBaXmI?li=AA520y&ocid=spartandhp

Fora a cobrança ainda de legalização da ANVISA para liberdade de consumo in natura e cultivo pessoal, umas vez que agora ela oficializou que a planta Cannabis é medicinal,creio que temos que adotar algumas outras posturas conjuntamente a essa.

Penso eu agora que devemos concentrar os esforços, para que autoridades jurídicas reconheçam a importância desse remédio natural e que com a permissão do plantio caseiro, ajuda inclusive no combate ao tráfico e na dignidade das pessoas que precisam ou usam essa planta por suas variadas propriedades, e que possui  tb dependendo a regulamentação feita uma enorme capacidade econômica e tb de alívio ao sistema prisional, policial e judiciário(uma coisa praticamente inócua, a cannabis mesmo como droga é considerada a mais leve de todas mesmo entre as legais, sem registros de danos maiores, mortes e males sociais, a menos de preocupação e ajudando no enxague da burocracia), de grande a micro empresariado no plantio, como lojas de produtos especializados, e aí por diante, e que o Brasil é um país ótimo para isso, devido as próprias características naturais que apresenta ao plantio dessa planta, e tb turístico se for o caso de pensarem nisso, em uma época de crise, é uma coisa muita sensata.

Estão todos de parabéns, vejo como uma ótima conquista e que sigamos a boa luta nesse prol comum(a da planta).

Notícias como essa, poderiam ficar mais constantes:

http://www.msn.com/pt-br/esportes/lutas/lutador-da-elite-deixa-ufc-para-investir-em-maconha-medicinal/ar-BBBffU1?ocid=spartandhp

Paz a todos!!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu penso que mesmo que esta decisão favoreça a priori grandes organizações da "big pharma"; isso respinga em todos nós.

Como?

Com a banalização do cultivo.

Até então, o cultivo ainda é visto pela massa como algo nefasto.

Logo que a planta caia na graça das empresas, estas por sua vez, farão de tudo para mudar a visão dos mais conservadores para ter o aval social e incluir seus remédios no cotidiano de todos.

Com isto, acredito que aquele que planta em casa, pro seu consumo, não mais será visto como um infrator maldito, e sim como "apenas mais um".

Será normal, ao meu ponto de vista, que todos tenham um amigo, parente, vizinho... que plante maconha.

É assim em grande parte da Europa, onde o cultivo ainda é ilegal, mas é banal pois todos fazem e a lei é branda.

Isso talvez seja uma euforia ou otimismo inocente da minha parte, mas ainda prefiro ser otimista. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Jalim Grower disse:

Sou Farmacêutico formado em 2012, meu TCC foi sobre a Cannabis sativa L., se alguém quiser abrir uma associação, tamos ai ! =D

Em 2011, fiz meu TCC sobre o potencial econômico e impacto social da regulamentação.

Tamo junto defendendo a kaya na academia!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O modelo canadense parece estar preparado, inclusive para ter lucro(o que eu acho muito bom, gerações de empregos e etc, tendo o cultivo pessoal tudo certo, dentro da legalidade).

Nesse link, mostra um pouco da estimativa de lucro do modelo e como afetará a micro e macro economia do Canadá(vale a pena dar uma conferida):

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/05/1885978-canada-preve-lucrar-us-16-bilhoes-por-ano-com-uso-recreativo-de-maconha.shtml

E nos EUA, os estados legalistas parecem estar se dando muito bem economicamente, há estimativas aqui tb do mercado somente "turistico"(pois o modelo de liberação lá, tb é feito para isso, para lucrar tb, permitindo quem queira o cultivo caseiro nesses Estados):

Fonte nova: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/05/1885778-com-legalizacao-em-8-estados-turismo-de-maconha-ganha-folego-nos-eua.shtml

Fonte mais antiga: http://exame.abril.com.br/mundo/colorado-recolhe-r-272-mi-com-maconha-e-tem-dia-sem-imposto/

E aqui um pouco de estudo sobre a legalização Brasileiro(na hipótese apenas por enquanto, mas virando realidade em algum ponto, acredito):

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/06/10/interna_politica,771324/liberacao-da-maconha-no-brasil-pode-render-impostos-ao-governo-e-dim.shtml

Paz a todos!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-5-20 at 10:21, Jalim Grower disse:

Sou Farmacêutico formado em 2012, meu TCC foi sobre a Cannabis sativa L., se alguém quiser abrir uma associação, tamos ai ! =D

Eu estou montando uma baseada no estatuto da ABRACE que apareceu no fantastico. Entre em contato.

Att

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-5-20 at 15:30, D.alien disse:

Em 2011, fiz meu TCC sobre o potencial econômico e impacto social da regulamentação.

Tamo junto defendendo a kaya na academia!

Eu tenho interesse nisso também, sou engenheiro mecânico, o melhor da turma por sinal , entra em contato!

• Like 1
Link para o comentário