Ir para conteúdo

Receitas com ótimo custo benefício - pouca erva - muito remédio

Divzera

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Galera do Growroom,

Gostaria de propor um debate sobre quais são os métodos de fazer óleos, tintura, pomada ou algo gênero, qual seriam as mais efetivas e que demandam uma quantidade relativamente baixa de erva? 

Porque já que geralmente as plantas dão tão pouco, e queria fazer algo para as pessoas que conheço e sofrem das mais diversas dores, e a quantidade que vejo a galera produzindo óleos, quase sempre acho que vai muiiita matéria pra pouco óleo.

Eu já tentei e tentarei novamente fazer tintura, mas talvez dessa vez faça com glicerina, porque com alcool o bagulho fica muito forte hahahh

Mas é isso ai, espero que possamos discutir de forma produtiva sobre as melhores formas de extração para medicina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 28/03/2017 at 17:21, Divzera disse:

Salve Galera do Growroom,

Gostaria de propor um debate sobre quais são os métodos de fazer óleos, tintura, pomada ou algo gênero, qual seriam as mais efetivas e que demandam uma quantidade relativamente baixa de erva? 

Porque já que geralmente as plantas dão tão pouco, e queria fazer algo para as pessoas que conheço e sofrem das mais diversas dores, e a quantidade que vejo a galera produzindo óleos, quase sempre acho que vai muiiita matéria pra pouco óleo.

Eu já tentei e tentarei novamente fazer tintura, mas talvez dessa vez faça com glicerina, porque com alcool o bagulho fica muito forte hahahh

Mas é isso ai, espero que possamos discutir de forma produtiva sobre as melhores formas de extração para medicina. 

a questão do oleo e concentração e nao quantidade, a maioria das vezes a quantidade é a mesma... a nao ser que seja MUITA MATERIA MESMO, mas fica elas por elas, Muita materia = baixa concentração = dose maior ou seja acaba gastando juito

Pouca materia = alta cocentração = dose menor ou seja acaba gastando pouco, porem é uma faca de 2 gumes como entendeu, vc perde em materia e ganha em potencia, ou ganha em potencia e perde em materia, sem contar que além de tudo, vai depender da genetica que vc usa, o resultado não está ligado diretamente a quantidade da materia, e sim oque contem nessa materia, pode ser que vc consiga muito mais concentração de uma genetica que nao cresça nada do que uma que cresca muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites