Ir para conteúdo

Mofo (?) branco na maconha guardada, tem salvação?

profsheen

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Seguinte galera, primeira gostaria de deixar claro que ainda estou na "fase da moita" pois moro com meus pais e eles não sabem que fumo. Beleza, decidi lavar meu prensado esses tempos pra trás, fiz de madrugada na tocaia e deu tudo relativamente certo pois não fui descoberto, coloquei a maconha lavada envolta em papel toalha e deixei por cima do modem durante o restante da madruga e os 2 dias seguintes enrolada em papel dentro de uma gaveta minha para secar os buds. Achei que havia secado bem mas hoje ao abrir o meu ziploc onde guardo a erva reparei que havia um cheiro forte por dentro e uma certa umidade nas paredes do saquinho, além de um possível mofo branco nos buds. 

O negócio é que sou estudante e o dinheiro é escasso, como muitos de vocês deve saber e não queria ter de jogar fora todos os buds, mas também não quero foder meu pulmão por conta de erva.

A minha dúvida é se tem alguma coisa q eu possa fazer para salvar pelo menos alguma parte dos buds. Li algo sobre esquentar a cerca de 100ºC por cerca de 3 minutos no forno, que isso mata tudo. É verdadeiro?

Se não ficar um cheiro muito forte, vou deixar os buds durante esta madrugada envolto em papel toalha na gaveta pra ver se seca ou seilá... e vou tentar raspar o mofo pra fora na medida do possível.

Fico no aguardo da ajuda dos senhores e obrigado desde já!

Edit: Após manusear um pouco os buds eu percebi que eles estão soltando uma tintura preta nas mãos e estão bem úmidos, estou realmente achando que terei de me livrar deles, mas aguardo ansiosamente suas respostas. Obrigado!

Editado por profsheen
Acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cheguei um pouco tarde mas aconteceu exatamente o mesmo comigo! haha... isso acontece por conta da umidade.. a minha solução foi lavar de novo e colocar para secar melhor dessa vez... acredito que guardei sem estar totalmente seco e por isso ficou assim... abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já fumei maconha mofada, Um pote cheinho. foi minha primeira colheita, fiz a cura errada e nao tive coragem de jogar fora.

Durou alguns meses, mas na epoca nao deu nenhum problema, mas depois tive uns problemas de pulmao que eu acho que estava relacionado com isso.. Eu nunca faria isso de novo

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Quando vc tem um pao mofado vc tira a parte podre e come o resto? Com a maconha é  igual. Se vc achou mofo no beck, senta e chora pq nao tem o q salva mais. Lavar ajuda, so q nao sobra quase nada e é  difícil  secar. 

Se quiser arriscar aconselho colocar no microondas por 30 seg ja dxavado o baseado num pote. Depois bolar e fumar. Microondas ajuda com mofo. 

Mas como eu disse no começo  nao tem o que salva . Qq coisa sem mofo vai ser melhor. 

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Na real rola uma solução de lavagem um pouco menos agressiva para "massa" e eficaz contra o mofo. Compra uma dose de conhaque em qualquer bar e usa um borrifador pra "cervar" a maconha e deixar úmida, daí você vai molhando o dedo e passando nos lugares mais mofados. Depois disso só por pra secar, de começo uma porcentagem pequena de alcool ja evapora então ja da uma secada, depois algumas horas mais e ta de boa pra fumar.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá,

Sugiro, para uma próxima lavagem, que use papel toalha somente para secar inicialmente (assim que terminar de lavar) sem apertar, para não retirar os tricomas, e depois deixe secando em uma peneira, para que o ar circule melhor entre a erva.

A peneira não deve encostar em nenhuma superfície, senão nessa parte o ar não circulará, então eu costumo apoia-lá dentro de uma vasilha, e deixo um pires por cima pra proteger (cuidado para não vedar a vasilha, senão o ar não circula), e um papel no fundo da vasilha, pois de vez em quando é bom dar uma chacoalhada na erva pra ajudar a secar, portanto vai cair um pouco de "farelo", e eu não gosto de desperdício.

A parte ruim desse método é que, já que a erva vai estar "exposta", o cheiro também se expõe - o pires até dá uma segurada, mas quando levanta o pires, o cheiro sobe; vai ter que muquiar bem a vasilha, e ficar esperto nas horas de chacoalhar a parada.

Dependendo da quantidade e da umidade do ar, a secagem demora de 3 à 5 dias, o jeito é ir testando: queima um fino, se não carburar legal talvez precise secar mais.

Na hora de guardar, sugiro que use um pote de vidro escuro, e coloque um saquinho de sílica para evitar umidade - cuidado para não furar o saquinho, pois a sílica é tóxica se consumida (fumada então deve ser fatal!). Uma opção alternativa à sílica seria fazer um sachê com arroz cru, basta usar um saquinho de chá vazio (põe bastante arroz).

Boa sorte, e nada de fumar mofo hein!

Link para o comentário

• 2 years later...