Ir para conteúdo

Mal estar muito forte ao fumar.

ceci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde gente, venho aqui por meio desta com a finalidade de sanar dúvidas e analisar se o que aconteceu comigo é normal e acontece com outras pessoas. 

Há um tempo atrás, estava com dois amigos da faculdade e depois da aula decidimos ir fumar um pouco. Após dar umas tragadas, minha visão passou a escurecer, senti minhas pernas ficarem fracas e tive que me segurar em minha amiga para não cair. A sensação era tão ruim que achei que fosse morrer, minha boca estava muito seca e meu ouvido apitava muito. A sensação ruim só passou 10 minutos depois e melhorou quando tomei um copo de cerveja. Neste dia eu não havia comido. 

Sexta, dia 12, estava em show com meu namorado e minha irmã. Comi um lanche e fumamos em seguida. Após 20 minutos mais ou menos, quando já estava na pista, voltei a sentir o mesmo mal estar daquele dia só que dessa vez muito pior. Não conseguia respirar, como se o ar não passasse. Avisei meu namorado que não estava me sentindo bem, senti minhas pernas fracas e alguém me segurando forte pela cintura. Apaguei. Eu desmaiei mesmo e só acordei lá fora com minha irmã colocando sal em minha boca. Não sei como me carregaram pra fora. Meu namorado me disse que antes de desmaiar eu tremia muito. 

O intervalo desses dois episódios foi de meses. NÃO acontece sempre que eu fumo. 

O que vocês acham que possa estar acontecendo? 

Beijos! ?

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua pressão só caiu. Normal, maconha derruba a pressão mesmo.
Claro que não é normal derrubar tanto assim a ponto de desmaiar sempre.
Mas volta e meia eu vejo alguém apagar quando exagera. Na marcha da maconha vi uns 3 apagar. rs
Talvez sua tolerância pessoal seja menor, experimentar dá só doiszinho em vez de fumar o beck inteiro.

Mas independente de beck, acho que deveria procurar o médico pra saber se tem algum problema pra sua pressão cair tanto.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, black flag disse:

Mas volta e meia eu vejo alguém apagar quando exagera. Na marcha da maconha vi uns 3 apagar. rs
Talvez sua tolerância pessoal seja menor, experimentar dá só doiszinho em vez de fumar o beck inteiro.

Mas independente de beck, acho que deveria procurar o médico pra saber se tem algum problema pra sua pressão cair tanto.

Meu namorado disse a mesma coisa. Que talvez eu tivesse exagerado e minha pressão não aguentou. Mas obrigada! Vou verificar sim com algum médico essa questão da pressão. Valeu! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, black flag disse:

na verdade é uma falha falar que a maconha abaixa a pressão, ela até faz o oposto que é dilatar os vasos sanguíneos, oque abaixa a pressão é a combustão do fumo, os toxicos que são produzidos pela queima do fumo podem abaixar a pressão, mas muitas vezes quando alguem desmaia por excesso de FUMAR maconha não é por baixar a pressão e sim por falta de oxigenação no corpo pela quantidade de CO2  (vide efeitos de intoxicação por CO2 como sonolências fortes e etc..)

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pressão baixouu...

se isso acontecer de novo coloca um salzinho em baixo da lingua, e se puder tome bastante liquido (não na hora q passar mau, antes de fumar)!

As vezes, qd tu começou a sentir a brisa,  bateu um panico e teu corpo reagiu fazendo com q tua pressão abaixasse mais q o normal... 

Se tu tiver bebido antes (bebida alcolica) pode potencializar esse mau estar!!

enfim, posso dizer q tds nós ja passamos por isso, cada um do seu jeito! hehehehe

• Like 3
Link para o comentário

3 minutos atrás, Dr_THUG disse:

na verdade é uma falha falar que a maconha abaixa a pressão, ela até faz o oposto que é dilatar os vasos sanguíneos, oque abaixa a pressão é a combustão do fumo, os toxicos que são produzidos pela queima do fumo podem abaixar a pressão, mas muitas vezes quando alguem desmaia por excesso de FUMAR maconha não é por baixar a pressão e sim por falta de oxigenação no corpo pela quantidade de CO2  (vide efeitos de intoxicação por CO2 como sonolências fortes e etc..)

Você tá certo, mas estou falando sobre o ato de fumar, não sobre a cannabis em si.
Mas se faz questão de ser tecnicamente correto, tem razão.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Dr_THUG disse:

desculpe discordar de ti meu amigo.... Se ela dilata os vasos a pressão vai abaixar.... qt mais dilatados os vasos o caminho do sangue é maior pra passar, consequentemente a pressão abaixa... 

Refernete ao CO2 eu posso concordar em partes, pois mesmo se ela vaporizar (não tem CO2) o efeito de dilatação arterial e venosa vai continuar.... O CO2 causa esse mau estar tbm, mais ai podemos comparar ao cigarrão q faz a galera passar mau tbm se fumar muito rapido! 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Koala_MTB disse:

desculpe discordar de ti meu amigo.... Se ela dilata os vasos a pressão vai abaixar.... qt mais dilatados os vasos o caminho do sangue é maior pra passar, consequentemente a pressão abaixa... 

Refernete ao CO2 eu posso concordar em partes, pois mesmo se ela vaporizar (não tem CO2) o efeito de dilatação arterial e venosa vai continuar.... O CO2 causa esse mau estar tbm, mais ai podemos comparar ao cigarrão q faz a galera passar mau tbm se fumar muito rapido! 

na verdade posso estar errado so falei pela breve experiencia com o pessoal da minha familia sofre por pressão alta, mas com uma breve pesquisa no google achei que Hipertensão ( pressão alta ) causa dilatação nos vasos sanguineos e ate força as paredes arteriais, seguindo a logica a pressão baixa seria o oposto e não causaria a dilatação nos vasos como a maconha faz.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, Koala_MTB disse:

Pressão baixouu...

se isso acontecer de novo coloca um salzinho em baixo da lingua, e se puder tome bastante liquido (não na hora q passar mau, antes de fumar)!

As vezes, qd tu começou a sentir a brisa,  bateu um panico e teu corpo reagiu fazendo com q tua pressão abaixasse mais q o normal... 

enfim, posso dizer q tds nós ja passamos por isso, cada um do seu jeito! hehehehe

Aconteceu com a minha patroa e o médico falou que foi pânico como vc citou ali. Pessoas que tem pré disposição à síndrome do pânico podem ter a maconha como gatilho.

A merda é q adoro fumar com a minha gata, mas depois dessas bad ela parou...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, não sou médico e não tenho conhecimento técnico não ...

posso estar errado, mas quando fumo maconha, meus batimentos cardíacos aumentam, consequentemente, minhas veias bombeiam mais sangue, ou seja, minha pressão sanguínea aumenta, certo?

Sobre o bang de vc desmaiar, acho que é a intoxicação do CO2 mesmo, porque realmente quando da um teto preto, é só encostar e dar umas respiradas bem fundas(encher o pulmão de oxigênio), a coisa começa a melhorar bastante...

e isso não acontece só quando fumo maconha, cigarros também!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, maconheiro2010 disse:

Olha, não sou médico e não tenho conhecimento técnico não ...

posso estar errado, mas quando fumo maconha, meus batimentos cardíacos aumentam, consequentemente, minhas veias bombeiam mais sangue, ou seja, minha pressão sanguínea aumenta, certo?

Sobre o bang de vc desmaiar, acho que é a intoxicação do CO2 mesmo, porque realmente quando da um teto preto, é só encostar e dar umas respiradas bem fundas(encher o pulmão de oxigênio), a coisa começa a melhorar bastante...

e isso não acontece só quando fumo maconha, cigarros também!

pois é, eu tive crise de ansiedade e panico por causa da maconha, meu medico falou q e normal a maconha acelerar o coração ela dilata levemente os vasos e faz o coração bater mais rapido, mas ele falou que é uma faca de dois gumes porque se não usado em excesso claro , usar maconha é como um exercício para o coração e usando ocasionalmente ela pode fazer o coração ficar mais forte, mas usada em excesso oque á de vir e uma pressão alta kk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, Dr_THUG disse:

pois é, eu tive crise de ansiedade e panico por causa da maconha, meu medico falou q e normal a maconha acelerar o coração ela dilata levemente os vasos e faz o coração bater mais rapido, mas ele falou que é uma faca de dois gumes porque se não usado em excesso claro a usar maconha é como um exercício para o coração e usando ocasionalmente ela pode fazer o coração ficar mais forte, mas usada em excesso oque á de vir e uma pressão alta kk

é aquele velho conceito do karate kid né kkkk

"WU JI BI FAN" 

Tudo em excesso faz mal!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, maconheiro2010 disse:

é aquele velho conceito do karate kid né kkkk

"WU JI BI FAN" 

Tudo em excesso faz mal!

pois é , se ate o oxigenio um dia vai " Enferruja " o pulmão de todo mundo, vamo vaposmoka

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Koala_MTB disse: desculpe discordar de ti meu amigo.... Se ela dilata os vasos a pressão vai abaixar.... qt mais dilatados os vasos o caminho do sangue é maior pra passar, consequentemente a pressão abaixa... 

na verdade posso estar errado so falei pela breve experiencia com o pessoal da minha familia sofre por pressão alta, mas com uma breve pesquisa no google achei que Hipertensão ( pressão alta ) causa dilatação nos vasos sanguineos e ate força as paredes arteriais, seguindo a logica a pressão baixa seria o oposto e não causaria a dilatação nos vasos como a maconha faz.

Salve irmao!

Primeiramente nao quero ser arrogante ou o rei da razão... apenas em somar um pouquinho do meu conhecimento!

Falo porque trabalho com isso tds os dias...

Eu entendi sua compreensão ao ler no google, mais vou tentar explicar de forma simples e didática pra nao ficar duvida na galera....

Nosso corpo tem veias e arterias (veias levam o sangue sem o2 para os pulmoes e as artérias bombeiam o sangue com 02 para o corpo, td através do batimento cardíaco). Esses vasos tem a capacidade de se dilatarem e contraírem como um sistema...

Um organismo hipertenso (pressão alta) geralmente são vasos q perdem essa capacidade de se regular (vasos "velhos", obesidade, sedentarismo), com a pressão alta a tendência eh sobrecarregar alguma artérias de pequeno calibre q irao dilatar e algumas podem ate romper (ex. Um AVC).

Na pressão baixa obrigatoriamente os vasos estarão dilatados (com excessão de uma hemorragia)....

vou tentar dar um exemplo fazendo uma analogia...

Se tu pegar uma mangueira de agua com a borracha bem dura, e aumentar o fluxo da torneira obstruindo parcialmente a ponta, tu vai aumentar a pressão de agua dentro da mangueira mais ela nao vai dilatar (vasos de grande calibre ex arteria aorta)... se tu usar uma mangueira de borracha fina e fizer a mesma coisa tu vai aumentar a pressao interna e vai dilatar a borracha (vasos de menor calibre ex arteriolas).

A questao nesse caso eh q a cannabis tem o potencial de dilatar os vasos, q seria o efeito de tirar o dedo da frente da mangueira, ai a pressao de dentro diminui... um efeito colateral na hora eh de aumentar a frequencia cardiaca para compensar o fluxo, como se aumentasse a força da torneira!!

Se esse mecanismo nao for o suficiente o corpo desliga para cortar o fluxo de sangue em determinados órgãos, e deixar apenas nos órgãos vitais.

Por isso a pessoa fica branca, nao chega sangue nas extremidades!!

Desculpa te contrariar meu amigo!!

Tamu junto!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

saalve irmã!

acontece até com os mais cabeçudos, imagina com quem tá criando tolerancia, então...

o segredo é o que os brothers falaram, nao exagerar, ir dando 2, 3 pega... e depois aumentando. tentar nao queimar de estomago vazio e nem beber muito alcool junto!

já tive algumas experiencias bastante ruins com hashish, principalmente quando coloca tabaco junto, minha pressão vai lá no pé!
inclusive uma vez queimando o bendito hashish e tomando vinho, apaguei... desmaiei igual voce contou no começo, quem tava junto falou que rolou umas tremedeiras, estilo convulsao. mas to aí, firmão pronto pra mais um ou dois, ou dez! auahhuauah

eh noix!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, black flag disse: Sua pressão só caiu. Normal, maconha derruba a pressão mesmo.

Meu amigo quando os vasos sanguíneos se dilatam a pressão a abaixa, quando se contraem ela aumenta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎16‎/‎05‎/‎2017 at 13:36, Koala_MTB disse:

Pressão baixouu...

com certeza já passei por isso, mais no meu caso era sensação de pânico, oque acho ainda pior  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎16‎/‎05‎/‎2017 at 13:54, Black Legend disse:

Aconteceu com a minha patroa e o médico falou que foi pânico como vc citou ali. Pessoas que tem pré disposição à síndrome do pânico podem ter a maconha como gatilho.

A merda é q adoro fumar com a minha gata, mas depois dessas bad ela parou...

É foda parceiro, síndrome do pânico judia da pessoa, eu já passei por isso umas três vezes e ainda hj em dia tenho um pouco o segredo é vc conhecer os efeitos e não ter medo tem que enfrentar porque te mata não vai, pensa que é uma pessoa má e sai no soco kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, plantei uma semente de prensado no dia 27/12/16... 

Com 4 meses e 7 dias de vida, resolvi colher uns buds para experimentar, pois tinha observado com uma lupa e ja tinha visto alguns tricomas ambar...

Mas infelizmente tive a pior brisa da minha vida, fiquei com uma sensação de morte o dia todo... coração apertado, sem ar.. Procurei ajuda com amigos, fui jogar bola e etc... Mas não passava..

Fui dar uma volta de moto e ficava pensando que se eu parasse de andar eu iria ter um treco... 

A planta ainda estava com alguns pistilos brancos, ou seja, aparentemente estava "verde"

To com muito medo de fumar novamente do meu pé, não quero ter essa brisa de novo..

Minha namorada fumou comigo uma noite, ela ficou mal tambem..., sentiu tudo oque eu tinha sentido, mas felizmente fomos dormir em seguida.

Vocês acham que isso foi causado por ela ainda esta verde, ou eu e ela temos alguma pré disposição pra crises de ansiedade?

Hoje meu pé completa 5 meses, é uma sativa paraguaya ..  VocÊs acham que devo deixar quanto tempo a mais florindo pra nao correr o risco de ter essa brisa errada?

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Fumei ontem e depois de meia hora, pensei que ia ter um infarto, meu braço formigou, a língua também, pressão no peito, tremedeira, gente que coisa horrivel, baixei no hospital com a pressão 15/10 e taquicardia. Das outras vezes que fumei nunca tinha me dado esses sintomas.

Link para o comentário